TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Floresta Azul comemorou novena em homenagem a sua padroeira Senhora Santana

Exibindo banda.jpg
Texto e fotos: Ascom Floresta Azul

A comunidade católica de Floresta Azul comemorou até o último domingo (26) a festa em louvor a Senhora Santana, padroeira do município. O novenário, iniciado no último dia 17, aconteceu até a noite de sábado (25), com celebrações todas as noites, sempre às 19:30h. Esse ano o tema central da festa foi “Senhora Santana Mulher Consagrada a Deus”.  
No domingo (26), dia consagrado à Santa, os festejos começaram logo cedo, às 5 horas da manhã, com a alvorada festiva realizada pela Banda Filarmônica 2 de Janeiro, da cidade de Canavieiras, trazida pelo padre Telmo Soares.
Exibindo comunidade.jpg
Às 10 horas foi realizada uma solene celebração eucarística com as presenças da prefeita do município, Dra. Sandra Cardoso; o vice-prefeito Jaconias Gusmão; a secretária de Educação, Sayonara Leão; a secretária de Assistência Social, Eliana Alcântara; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Gutemberg Cardoso Marciel (Guga);  e dos vereadores Joesdras Nascimento Cardoso (Jorginho da Saúde), Iraíldes Maria dos Santos (Irá) e Jerônimo Santos Paiva; o Gerente de Esportes, Waldemar Sodré; o Gerente de Cultura, Genivaldo Pereira Santos (Vado);  além da comunidade em geral.

Ao meio-dia foi realizada uma intensa queima de fogos em diversos pontos da cidade. Às 16 horas aconteceu a última celebração eucarística à Senhora Santana, e em seguida foi realizada uma procissão com a imagem da padroeira pelas principais ruas de Floresta Azul.

As comemorações também tiveram espaço para shows católicos realizados pelas bandas Ministério de Música Rainha da Paz e Banda Crescendo com Cristo, além de quermesses em benefício das obras da igreja e sorteio de vários brindes realizado através da loteria federal no último sábado, 25.

Bahia fará investimento em aeroportos do interior

O Aeroporto de Ilhéus - Jorge Amado, Ilhéus, Bahia, Brasil.jpg
Os baianos estão usando mais os aeroportos regionais para voos pelo estado e para outras regiões do país. Somente em Barreiras, na região oeste, o movimento de passageiros aumentou 30% no primeiro trimestre em relação ao mesmo período no ano passado. Para atender a demanda crescente, pelo menos, 20 dos 82 terminais regionais devem receber investimentos de R$ 800 milhões nos próximos cinco anos. O investimento está previsto dentro do Plano Aeroviário do Estado da Bahia, a ser apresentado oficialmente nesta terça-feira, 28, durante seminário em Salvador, na sede da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), órgão que administra os terminais regionais. Graças aos estudos que foram iniciados há quatro anos, a Diretoria de Terminais e Aeroportos da Seinfra pôde definir, por exemplo, quantos aeroportos precisarão ser totalmente reconstruídos, com desativação dos espaços onde funcionam atualmente. É o caso do aeroporto de Vitória da Conquista, cujas obras do novo aeroporto já estão adiantadas, dotando o equipamento agora para receber aeronaves maiores, como boeings com capacidade para transportar até 189 passageiros. Receberão ainda novos aeroportos os municípios de Senhor do Bonfim, Bom Jesus da Lapa, Porto Seguro e Maraú, além de Ilhéus que, assim como Salvador, é gerido pela Infraero. No caso da capital, a construção da segunda pista será feita já no modelo de concessão, anunciado no mês passado pelo governo federal.

Mais manifestações nesta terça em Ilhéus

Vinte e quatro horas depois de Ilhéus passar por protestos no Teotônio Vilela e no Alto do Amparo, novas ações são registradas nesta terça-feira (28) em alguns pontos da cidade, no início desta manhã. Moradores do alto do Coqueiro fecharam a avenida ACM em protesto contra a prefeitura e embasa que realizaram uma obra na ladeira e loal, em pouco tempo, está completamente esburacado. "Reclamamos várias vezes e não vieram consertar", informou um morador. A dificuldade de acordo da população com as instituições já dura mais de sete meses, segundo informam. Além do Malhado, a rua da Horta, na avenida Esperança, também passa por protestos. O trânsito, mais uma vez, na entrada da cidade, está caótico. (JBO)

Marco Prisco é reintegrado ao quadro da PM

O governo da Bahia reintegrou Marco Prisco ao quadro da Polícia Militar em cumprimento de decisão judicial de abril deste ano. A informação foi divulgada pelo próprio deputado estadual e confirmada pela Secretaria de Comunicação da Bahia (Secom) nesta segunda-feira (27). A decisão foi publicada no Boletim Geral Ostensivo da PM (BHO/PM). Líder das últimas greves dos policiais militares na Bahia, Prisco foi demitido há 13 anos. Deputado estadual pelo PSDB, Prisco foi expulso em 2002 por envolvimento em movimento grevista. Ele também liderou a última greve dos policiais militares da Bahia, em abril de 2014. Prisco contou que, apesar da decisão ter sido publicada na quinta-feira (23), só soube da reintegração nesta segunda-feira (27), após informações repassadas por colegas da PM. “Mais cedo ou mais tarde, isso iria acontecer. Esperei 13 anos e sete meses. Já ganhamos sete vezes e o estado não cumpriu. Eu recebi com suspresa, achava que iriam retardar mais ainda”, disse. Quando deixou a PM, ele era soldado do Corpo de Bombeiros. Prisco terá direito a ir para a reserva remunerada da PM, já que foi eleito deputado, segundo informou. (A Tarde)

Traficante armado preso em Ilhéus

Dando continuidade ao plano de operações de segurança pública no sentido de reduzir o índice de crimes contra a vida e de tráfico de drogas, policiais militares da 68ª Cipm, ao realizarem rondas periódicas nesta segunda-feira (27), na 6ª Travessa da rua Santa Inês, bairro Princesa Isabel, abordaram o indivíduo Edmar Bulhões dos Santos, vulgo “Ed”. Com o meliante foi encontrado um revólver calibre 38 da marca Taurus, número de série 1484223, municiado com seis cartuchos intactos, 26 cartuchos calibre 38, 71 cartuchos calibre 22, 20 cartuchos calibre 44, um carregador de arma de fogo calibre 22, 103 gramas de cocaína, 13 gramas de maconha, 13 pedras de crack, e uma balança de precisão. O acusado e os materiais apreendidos foram encaminhados e apresentados na sede da 7ª Coorpin. (Agravo)

Programa da Xuxa na Record já tem uma lista de proibidos

Sabe aquela do "chumbo trocado não dói"? Pois é, quando a Record anunciou a contratação de Xuxa, o canal Viva, da Globo, imediatamente tirou o "Planeta Xuxa" do ar e não quis nem saber. Outro caso parecido foi o episódio da banda Melanina Carioca no "Domingão". A cantora e atriz Roberta Santiago não pôde ir ao programa por ser contratada da Record – Faustão não escondeu sua insatisfação e reclamou publicamente do veto da concorrente. Esse toma lá dá cá entre as duas emissoras, tal qual uma briga de comadres, está no sangue. Corre na veia. E parece que não tem fim. Agora, como nova questão, existe um comentário forte nos bastidores da base da Record, em São Paulo, de que os artistas da Som Livre, além dos da Globo, não poderão se apresentar no programa de Xuxa. O veto já existe, mas não é assumido de forma oficial. A lista dos proibidos é enorme, Marcos & Belutti, Gaby Amarantos, banda Malta, Maria Gadú, Marina Elali, Michel Teló, Ney Matogrosso e, como não poderia deixar de ser, os padres Reginaldo Manzotti e Alessandro Campos. 

Silvio Santos visita Edir Macedo no Templo de Salomão

Ao lado da mulher, Íris , o proprietário do SBT, Silvio Santos, segura a câmera que levou ao Templo de Salomão, em SP, nesta segunda (27), para registrar a sede da Igreja Universal. Na visita, ele reencontrou após 17 anos o líder da Universal e dono da Record, bispo Edir Macedo, e a mulher dele, Esther (na fila de trás). Silvio levou à visita ao templo a filha Renata, vice-presidente do Grupo Silvio Santos, e o cabeleireiro Jassa. Lá, o apresentador deu entrevista para o “Domingo Espetacular” (Record). A visita do judeu Silvio a um templo não foi a única recente. “Às vezes meu pai vai à igreja com a gente”, diz a apresentadora Patrícia Abravanel, evangélica como a mãe, Íris, e a maioria das cinco irmãs. (Lígia Mesquita)

Foi assim que combinamos...

O vice-prefeito de Itapé, Naeliton (PP) lançou seu nome como pré-candidato a prefeito na eleição de 2016. Naeliton declarou que vai romper com o prefeito Pedrão (PSB), para viabilizar a sua candidatura. “Vou colocar meu nome como candidato a prefeito, pois ficou combinado que Pedrão seria o candidato em 2012, e eu seria o candidato em 2016”, declarou Naeliton. Em contato com o prefeito Pedrão (PSB), ele declarou que continua aliado do vice: “Da minha parte não houve rompimento com Naeliton, continuo tendo ele como aliado e respeitando como amigo”, declarou Pedrão. (Itapé Notícias)

Homem é morto após ameaçar família em Porto Seguro

Um homem se apresentou à polícia de Porto Seguro, no domingo (26), logo após matar uma pessoa no bairro Baianão. André Pantera, como era mais conhecido, foi atingido por quatro facadas nas costas e uma no pescoço. Autor dos golpes, Altinei dos Santos, idade ainda não confirmada, alegou que ele, sua mulher e o filho pequeno foram ameaçados de morte por Pantera. Ainda de acordo com Altinei, a ameaça ocorreu depois que ele resolveu não mais emprestar a sua moto para Pantera usar em ações criminosas. Como represália, amigos de Pantera destruíram a casa de Altinei. Moveis e outros objetos foram queimados. O corpo de Pantera, que foi encontrado perto da Praça Gonçalo Coelho, no Baianão, permanecia no Instituto Médico Legal de Porto Seguro até o fim da tarde de segunda. A mulher e filho de Altinei, segundo a polícia, fugiram da cidade. A polícia investiga se a versão dele é verdadeira.

Julgamento no TRE pode cassar prefeito de Gongogi hoje (28)

O prefeito Altamirando Santos, o popular Sapão (PDT), e a vice Angélica Santos (PSDB) passarão por novo julgamento nesta terça-feira(28) em Salvador e poderá ter o diploma cassado novamente. Após perder o processo em primeira instância, em agosto de 2014, quando o juiz titular da 73ª zona eleitoral, Francisco Pereira de Morais, determinou a cassação dos mandatos e diplomas do prefeito e da vice-prefeita da cidade de Gongogi, o segundo colocado nas últimas eleições, Edvaldo dos Santos (PTC) e Milton assumiram o cargo de prefeito e vice, respectivamente. Sapão recorreu da sentença no TRE – Tribunal Regional Eleitoral – e foi beneficiado pelo chamado, ‘efeito suspensivo’ e pode voltar ao cargo na mesma semana, até aguardar nova decisão Colegiada no Tribunal. Segundo o TRE, em processos de cassação, o entendimento formado é que os casos sejam julgados por um Colegiado. Por isso o Colegiado do TRE julgará o processo de cassação do prefeito e vice-prefeita de Gongogi nesta terça-feira (28) e enquanto isso ele pode continuar governando o município. Se for mantida a decisão da primeira instância, quando cassou seu diploma, deverá assumir o cargo, mais uma vez, o Edvaldo Santos, mais conhecido como Kaçulo, seus correligionários já aguardam ansiosos essa decisão. O processo teve início em novembro de 2012, logo após as eleições. Da última vez, Kaçulo só ficou no cargo por 02 dias.

Motorista abandona ambulância em hospital de Jequié e foge

O surgimento de uma ambulância trafegando nas vias centrais de Jequié na madrugada desta terça-feira (28), sob escolta de várias motos, mexeu com a imaginação da polícia e gera comentários entre as pessoas na cidade após o fato ser noticiado nas emissoras de rádio da cidade. A Polícia Militar teria sido informada sobre a ambulância trafegando em alta velocidade nas ruas de Jequié e seguida por cerca de 20 motocicletas. Ainda de acordo com a PM, o motorista seguiu em direção a BR-116, sendo a Polícia Rodoviária Federal acionada para montar barreira na rodovia, mas a ambulância, de placa OZR-9078, licença de Brumado, sem identificação padronizada, desviou o trajeto e, momentos depois, foi deixada em frente ao Hospital Santa Helena, na Rua Abílio Procópio, no Centro. Nesta manhã, a Polícia Militar esteve no Santa Helena, tendo indagado a direção da unidade hospitalar, que diz não ter informações sobre o veículo abandonado. O motorista não foi encontrado e o veículo foi recolhido ao pátio do 19º BPM da Polícia Militar de Jequié que segue na busca pelo condutor. A polícia diz não descartar tratar-se de uma suposta quadrilha de assalto a banco, mas na mesma noite, populares disseram ter visto uma ambulância seguida por motos quando socorria uma pessoa vítima de acidente motociclístico ocorrido na semana passada. O fato das motos estarem seguindo a ambulância seria uma forma de homenagear a vítima. Curioso é que na ocorrência, a polícia relata que a ambulância abandonada desenvolvia alta velocidade e pulava redutores de velocidade, empreendendo fuga. Não faltou quem dissesse que era um carro usado em alguma prática criminosa. O caso está sendo está sendo investigado. (Blog Marcos Frahm)