TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Homicídios tentados em Itabuna, Coaraci e Itacaré

Nairon Oliveira Santos Filho, 18 anos, morador do Loteamento Jorge Amado, no bairro Santo Antonio, foi baleado na perna e testículos no Jardim Grapiúna (Favela do Borde). No mesmo local, Josilene Santos, levou um tiro nas costas. Ainda em Itabuna, Caio Santos Silveira, 19 anos, morador da rua Monte Alto, bairro São Caetano, foi baleado na perna e caiu no canal. No bairro São Lourenço, Bruno Santos Lessa, 19 anos, foi alvejado no tórax. Em Coaraci, Cristiano Santos, 28 anos foi alvejado na perna. Em Itacaré, Clébson dos Santos, 33 anos, residente à rua do Corote, bairro Novo, levou um tiro no pé. No mesmo local, John Bonfim Nascimento, 26 anos, foi baleado nas costas. Todos foram socorrido no Hospital de Base e nenhum deles, sabe porque ou quem atirou.

Índios fecham a rodovia Ilhéus-Olivença em protesto

Um grupo de índios tupinambá realizou uma manifestação nesta segunda-feira (4), na BA-001, nas proximidades do distrito de Olivença, região do município de Ilhéus. De acordo com o cacique Valdenilson Oliveira dos Santos, o ato foi realizado para reclamar da violência. Na sexta-feira (1º), um índio foi morto após emboscada em Ilhéus. "Um índio foi morto na semana passada e a companheira dele ainda se encontra internada. Queremos uma audiência com o Ministério Público, Ministério da Justiça, Funai e a delegada responsável pelo caso", afirma o cacique. De acordo com a Polícia Militar, que acompanhou a manifestação, cerca de 150 índios participaram do ato. Já o cacique afirmou que 200 pessoas estiveram no local. O ato começou por volta das 10h desta segunda-feira e até 16h45 continuava sendo realizado. Por conta da manifestação, o tráfego de veículos está lento na região e o congestionamento alcança cerca de 2 km. 

Dez presos quebram viga e fogem da cadeia de Porto Seguro

A polícia ainda não recapturou nenhum dos 10 presos que fugiram da cadeia de Porto Seguro na madrugada de domingo (03). A fuga só foi descoberta pela manhã. Os detentos conseguiram quebrar uma das vigas de concreto que ficam sobre as celas. Eles passaram por um pequeno espaço e tiveram acesso ao telhado da delegacia, de onde desceram por uma 'Tereza' - corda feita com lençóis. Segundo apurou a reportagem, a cadeia de Porto Seguro foi interditada pela justiça em novembro do ano passado. Mesmo assim, os delegados não podem deixar de manter os presos custodiados no local. A Polícia Civil alega que os presos ficam aguardando uma vaga no presídio de Eunápolis, que está superlotado. 
O diretor do presídio, major Gilson Paixão, confirmou a superlotação. Em entrevista ao RADAR 64, o oficial da Polícia Militar informou que, atualmente, 634 homens estão presos e a capacidade do presídio é de 447. "A gente vai recebendo novos presos conforme vão surgindo mais vagas", afirmou Gilson Paixão. O major falou que o governo do estado já tem um projeto de ampliar o presídio de Eunápolis - que recebe presos não só de Eunápolis e Porto Seguro, mas também dos demais municípios da 8ª Região. Segundo ele, vão ser construídas alas femininas e alas para os detentos do regime semiaberto. Não foi informado se há previsão para o começo das obras. Na madrugada do último dia 25 de abril, dois presos já haviam escapado da cadeia de Porto Seguro. Um foi recapturado no dia seguinte. 

Carro parte ao meio em acidente; motorista sofre escoriações

Um grave acidente aconteceu no semi-anel rodoviário de Itabuna na tarde desta segunda-feira (4). Um veículo colidiu com uma carreta. O carro de passeio partiu ao meio. O motorista foi levado pelo Samu 192 ao hospital com alguns ferimentos.

Detran proíbe 210 motoristas na Bahia de dirigir

A lista foi publicada pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba) no Diário Oficial, dia 1º de maio. O motorista tem o prazo de 60 dias para recorrer da decisão. As penalidades para os motoristas que atingem 20 pontos na carteira podem variar de um mês a um ano de suspensão, determinado pelo órgão ou pelo tipo de infração. No caso de dirigir sob efeito de álcool, por exemplo, a punição é de um ano. Além disso, o condutor é obrigado a fazer um curso de reciclagem de 30 horas para obter a habilitação novamente. “Quem for flagrado dirigindo com a carteira de habilitação suspensa poderá ter o documento cassado por até dois anos”, alertou o coordenador do Acompanhamento de Processos e Pontuação de Habilitação do Detran, Eduardo Bittencourt. Veja se seu nome está na lista.

Mãe encena prisão do filho bagunceiro para assustá-lo

Uma americana decidiu encenar a prisão do filho único, de apenas 10 anos, para assustá-lo após descobrir que o pequeno estava fazendo muita bagunça na escola. Moradora de Georgia, nos Estados Unidos, Chiquita Hill, de 33 anos, então, decidiu ligar para polícia local, expor o mau comportamento do garoto e combinar com dois agentes uma detenção fictícia do menino, que ficou apavorado ao ser algemado na porta de casa, na última terça-feira. Imagens do momento foram publicadas no Facebook pela própria mãe que, em seguida, depois de ampla divulgação, decidiu apagá-las. As informações são do jornal Daily Mail. Segundo a mulher, Sean vinha sendo “rude” na escola e “não estava fazendo seus trabalhos de casa”. Chiquita, que não sabia mais o que fazer para controlar o comportamento do filho, decidiu armar a prisão dele com os policiais de Columbus. “Eu sabia que tinha que fazer algo para chocá-lo”, disse ela para a rede ABC News. Quando os oficiais chegaram na casa da família, explicaram para a mãe o que iriam fazer. Depois, algemaram o menino e o puseram no banco traseiro de um carro da polícia. Sean, claro, acreditou na encenação e começou a chorar. Os agentes, na verdade, o levaram para dar um volta na vizinhança e tiveram com ele uma conversa sobre como ele deveria se comportar. “Tudo aconteceu muito rápido”, contou Chiquita. “Sean nem teve tempo de reagir. Ele ficou assustado”. No entanto, depois da "brincadeira", ele foi “libertado” e correu para dar um abraço na mãe. “Não sei o que eles (os policiais) disseram para ele”, contou a mãe que ouviu do filho: “Desculpe, desculpe. Eu nunca mais vou fazer nada disso”. Ao jornal The New York Daily News, a mulher se defendeu: “Eu só queria assustá-lo. Não queria feri-lo. Eu queria que ele entendesse que existem consequências para as ações dele”. As fotos da “prisão” de Sean foram publicadas no Facebook e viralizou. Após a polêmica, eles foram apagadas. Lem Miller, chefe-assistente do Departamento de Polícia de Columbus, afirmou que “nossos oficiais agiram sem qualquer aprovação de superiores”. E acrescentou: “Nós entendemos totalmente que eles estavam tentando fazer uma coisa boa, mas não podemos fingir prender alguém”, disse ele que afirmou que os policiais que detiveram o menino não serão penalizados. No entanto, após o susto, Sean parece estar se comportando. “Ele tem ido muito bem na escola”, afirmou a mãe. (Extra)

Oportunidade de emprego em Itabuna

A Primore – Consultoria em Gestão com Pessoas – conta com novas vagas de emprego para esta semana. As oportunidades são para: Assistente técnico (1 vaga/ sexo masculino), Mecânico de manutenção (1 vaga) Superviror de vendas (1 vaga/ Masculino e feminino) Ajudante de carga e descarga (1 vaga/ masculino). Interessados devem enviar o currículo para o e-mail, ou levar curriculum na Primore Consultoria que fica na Rua Rui Barbosa, 345.1° Andar. Centro de Itabuna. Maiores informações (73)3613-1279.

Homicida preso em São José da Vitória

Na noite desta segunda feira (4), uma guarnição da 62ª Cipm, prendeu em flagrante, por tentativa de homicídio às margens do Rio Una, próximo a feira de São José da Vitória, Agnailton José dos Santos (Nego Guina), 22 anos, residente a travessa Luzia nº 16, centro. Nego Guinatentou matar com um revolver calibre 32, Samaroni Almeida da Silva, residente em um sitio às margens da BR-101, próximo ao posto de combustível Água Mineral II. Segundo a vitima, o criminoso colocou a arma em seu rosto e atirou. Samaroni consegui bater a mão e o tiro pegou em seu ombro direito ficando o projétil alojado no local. Ele foi atendido no Hospital de Base de Itabuna.

Sargento PM é morto a golpes de faca em Senhor do Bonfim

No final da tarde de domingo (03), por volta das 18h30, foi morto a golpes de faca o Sargento da Reserva da PM, Carlos Alberto Souza e Silva, 54 anos, mais conhecido como “Carlinhos” e “Big Som”. De acordo com informações, ele acabava de chegar a sua propriedade no povoado de Baraúna zona rural de Senhor do Bonfim, quando foi golpeado quatro vezes, sendo atingido duas vezes no pescoço, uma nas costas e outra no abdômen. Ainda não se sabe os motivos, nem a autoria do assassinato, sabe-se que no local há marcas de sangue e sinais de luta, acredita-se em emboscada, pois a vítima estava com arma e a deixou em seu veículo, sendo abordado no momento em que abria a cancela de acesso a sua propriedade rural. O 6º Batalhão de Polícia Militar de Senhor do Bonfim recebeu a informação de que havia um homem caído defronte a uma residência no povoado de Baraúnas. Ao chegarem no local, os policiais identificaram o corpo como sendo do sargento Carlos Alberto. O corpo do militar foi necropsiado ainda na noite de domingo em Senhor do Bonfim e liberado para a família fazer o velório e sepultamento que deve acontecer no fim da tarde dessa segunda-feira, 4.

Professores rejeitam proposta e páram hoje e amanhã

Em assembleia realizada na tarde desta segunda-feira, no auditório da FTC, os professores rejeitaram a segunda proposta de reajuste do governo municipal (vale salientar que a primeira foi 0%) de 6,41%, parcelado em 3x. Como forma de pressionar o governo e demonstrar sua indignação com tal reajuste, os professores decidiram paralisar suas atividades por 48 horas (05 e 06 de maio), mantendo o indicativo de greve já votado na assembleia anterior. Ainda na terça, dia 05, a partir das 07 da manhã, ocorrerá uma manifestação, com "café da manhã" na porta da prefeitura.

Máquina de lavar não precisa de eletricidade para funcionar



Uma empresa criou uma máquina de lavar que é capaz de funcionar com apenas água, sabão e os pés. Isso mesmo, os pés. Trata-se da Yirego, que tem apenas 56 centímetros de altura e não precisa de eletricidade para funcionar. Uma verdadeira mão na roda para quem viaja constantemente e precisa lavar uma pouca quantidade de peças. A Yirego funciona através do trabalho mecânico gerado pela força dos pés combinada às engrenagens que possui. O sistema funciona relativamente parecido com o das antigas máquinas de costurar com pedal. O produto é capaz de lavar seis ou sete peças de roupa ao mesmo tempo com até cinco litros de água e, após a lavagem, é só apertar um botão para a água ser eliminada. A máquina, no entanto, ainda não foi lançada. Ela está em pré-venda por US$ 129 (R$ 374) e suas primeiras entregas devem acontecer apenas em julho de 2016. Mas se você não mora no Canadá ou nos Estados Unidos, ficará ainda mais triste, pois ela só poderá ser entregue, inicialmente, nestes dois países. Contudo, seus desenvolvedores já estão trabalhando em uma forma de comercialização para o mundo todo.