TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Fábrica de aviões que iria se instalar em Ilhéus, fecha as portas

A Antonov foi uma das maiores vítimas da crise entre a Ucrânia e a Rússia deflagrada após a anexação da Crimeia por Moscou. As autoridades da Ucrânia confirmaram a liquidação da Antonov Desing Bureau e a fusão de seus principais ativos ao conglomerado estatal Ukroboronprom. A informação foi confirmada pelo Ministério do Desenvolvimento Econômico da Ucrânia. Segundo o governo, a integração se deve à crise financeira vivenciada pela Antonov. Se no passado a empresa se destacou pelo desenvolvimento e produção de gigantes como o An-22, o An-124 e o An-225, atualmente o fabricante vinha sofrendo com a falta de interesse do mercado por seus produtos. Focada nos últimos anos em aeronaves de pequeno e médio portes, a Antonov vinha sofrendo uma série de reveses na venda de seus aviões regionais. Cada série conquistou entre 30 e 40 pedidos, em média. Já o cargueiro médio militar An-70, após quase 22 anos de desenvolvimento, não conseguiu obter nenhum pedido por parte das forças armadas da Rússia e da Ucrânia. Além disso, o programa consumiu valores consideráveis durante seu desenvolvimento, que exigiram diversas mudanças no projeto ao longo dos anos. O programa também previa a montagem dos exemplares russos em parceria com a Kapo (Kazan Aircraft Production Association), na planta de Kazan, na Rússia.


Ele matou amigo em Itambé, arrancou os olhos e o pênis

Édson Alves da Silva (Dú), foi assassinado de forma bárbara em Itapetinga na madrugada dessa quinta feira (11). Segundo informações Policiais, ele foi morto por apedrejamento na localidade conhecida como Paraguay. A Policia conseguiu deter dois suspeitos e na casa dos indivíduos foram encontradas roupas sujas de sangue. Edson praticou um crime em 2012 na cidade de Itambé que chocou o estado da Bahia. Ele matou a facadas o melhor amigo Claudionor Freire da Silva, 50 anos, natural de Itapetinga. Com o amigo ainda vivo e agonizando, ele arrancou o pênis com a faca, e extirpou os dois olhos. Após ser preso pela polícia, um ano depois o criminoso foi liberado.

Falsos policiais são presos quando faziam abordagem

Dois homens foram presos na noite de quarta-feira (10), no município de Mascote, sul da Bahia, quando faziam abordagens em moradores, fingindo serem policiais. A dupla foi surpreendida por policiais militares da cidade de Camacan, a cerca de 26 quilômetros de Mascote, que pediram a identificação dos homens. Segundo a PM de Camacan, Natanael Dantas Messias, de 26 anos, e Diego da Silva Calazans, de 27, foram presos em flagrante, por volta das 20h, com um par de algemas, uma pistola calibre 380 e dois carregadores com 24 cartuchos. A dupla foi presa em flagrante e levada para a delegacia de Itabuna, também no sul da Bahia, onde é localizada a coordenadoria regional. (G1)

"Paredão Metralhadora" é escolhida melhor música do Carnaval



A música "Paredão Metralhadora", da banda Vingadora, foi a vencedora da pesquisa Bahia Folia do Carnaval 2016, que teve resultado divulgado nesta quinta-feira (11) pela TV Bahia. A banda é estreante na folia baiana e já chegou causando impacto, tendo uma das canções mais executadas da festa. Além disso, a vocalista Tays Reis fez várias participações cantando com outros artistas durante o Carnaval e ainda fez parte do tradicional arrastão da Quarta Feira de Cinzas. Quatrocentas pessoas foram ouvidas em pesquisa na rua e, além disso, houve votação online para que os foliões baianos pudessem expressar sua vontade. Além da música fazer sucesso, o look do clipe também influenciou no Carnaval. Muitos foliões foram para as ruas usando fantasias inspiradas no visual, com roupas camufladas e metralhadoras de mentirinha. Tays já havia defendido a escolha de sua música, que define como uma "arrochadeira", como a melhor da folia. “Primeiro porque o povo quer. Está todo mundo pedindo, falando que gosta, que é uma música dançante e animada. Não é porque é minha, mas acho que é forte”, afirmou ela para o jornal Correio. Outros artistas também elogiaram a canção. “A música é massa! A música é leve! Metralhadora não é a minha música, mas merece ganhar o prêmio", afirmou Ivete Sangalo. Márcio Victor, do Psirico, foi outro que falou da canção. "Não tem esse negócio de querer tudo pra gente, nem dizer que tem máfia. Leva esse prêmio, esse troféu, Tays!". Léo Santana convidou Tays para subir no seu trio na terça, no desfile das Muquiranas. O Correio encartou em sua edição de 12 de janeiro deste ano o primeiro DVD da banda Vingadora. A gravação do DVD, que sai com 80 mil cópias, aconteceu na cidade de Ibicuí, no interior do estado, durante a festa junina Brega Light. O trabalho traz 12 faixas autorais: o sucesso Paredão Metralhadora, Fazer o Crau, Mil Notas de Cem, Danças das Vingadoras, João Joãozinho, Sobe no Paredão, Rainha do Paredão, Coelho na Toca, Rebola Gostoso, Escravo do Prazer, A Minha Mãe Deixa e Vem Ne Mim.

Restaurante servia carne de gambá em Florionópolis


A Vigilância Sanitária de Florianópolis autuou e interditou o restaurante Chalé do Camarão, na Lagoa da Conceição, após encontrarem gambás na sua cozinha. Segundo a vigilância, dois animais estavam mortos, já temperados, e outros dois ainda vivos. A denúncia foi feita por uma ex-funcionária do restaurante. Segundo o proprietário, a carne era para consumo dos funcionários. Uma ação conjunta entre Polícia Civil e Ambiental foi realizada após a denúncia. O dono do estabelecimento foi levado à delegacia e deve ser enquadrado em crime ambiental. De acordo com a Vigilância Sanitária, o gambá é um animal silvestre que não é comercializado legalmente. A Polícia Ambiental recolheu os animais vivos e eles foram soltos na tarde de ontem (11). O restaurante foi interditado. Como há infrações anteriores da Vigilância, o processo administrativo que determinará o valor da multa a ser aplicada e demais penalidades. (Seligana)

PM prende três assaltantes de taxista de Jequié

Três homens foram presos acusados de roubar um veículo modelo Corsa, de um taxista em Jequié na noite desta quinta-feira (12), tomando como destino a BR-116, sentido Entroncamento de Jaguaquara. A Polícia Militar foi acionada e fechou o cerco contra os assaltantes. De acordo com o blog Itiruçu Online, o trio foi preso no Entroncamento de Jaguaquara, após perseguição a PM. Joabe Santana Santos, 20 anos, Cajueiro em Jequié; Jeferson Santos Barbosa, 21 anos e Cleison Silva Souza, 18 anos, foram presos em flagrante. Na ação da PM um dos indivíduos acabou sendo baleado. Ele foi socorrido ao Hospital Prado Valadares e posteriormente apresentado na delegacia. Com os jovens a PM encontrou uma revólver calibre 38, usada para assaltar o taxista, que ainda não teve a identidade revelada. A ação contou com apoio da Cipe Sudoeste. 

Homicídios em Porto Seguro, Vera Cruz e Eunápolis

Um homem morreu no Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, na madrugada de quarta-feira (10). Ele estava internado desde o dia anterior, quando foi atingido por tiros no distrito de Trancoso. De acordo com a Polícia Civil, Antônio Carlos de Jesus, conhecido como Toinho, foi encontrado inconsciente por policiais no bairro Mirante do Rio Verde. Conforme a informação, um revólver calibre 38 e uma motocicleta foram encontrados ao lado da vítima. O veículo tinha sido furtado no distrito de Itaporanga, na segunda-feira (08). A polícia ainda não sabe se Antônio cometeu o furto e se a arma era dele. A moto será entregue ao proprietário. Em Vera Cruz, distrito de Porto Seguro, o trabalhador rural Jacson Ferreira Bonfim (foto) foi encontrado morto por volta das 9 horas desta quarta-feira (10), dia do seu aniversário de 26 anos. A Polícia Civil informou que o corpo, que foi localizado atrás de uma escola municipal, no Bairro Novo, apresentava várias perfurações provenientes de arma de fogo. Familiares informaram à polícia que Jacson estava desaparecido desde às 21h de terça-feira (09), quando saiu de casa, em uma fazenda localizada no município de Santa Cruz Cabrália. Em Eunápolis, um jovem foi morto na noite desta quinta-feira (11) na Rua Miss Mariléia, no bairro Juca Rosa, zona norte da cidade. Dionata Pereira Almeida, 20 anos, parou a bicicleta em frente ao Colégio Municipal Antônio Batista para conversar com duas pessoas. Relatos de populares dão conta que minutos depois uma caminhonete cor prata se aproximou do local e um dos ocupantes abaixou o vidro e atirou cerca de cinco vezes. A polícia ainda não sabe se o alvo dos assassinos seria Dionata ou algum dos rapazes que estavam perto dele. Nenhum dos dois foi encontrado no local. Polícia ainda não sabe se Dionata era um alvo dos bandidos; Ele conversava com outras duas pessoas A Polícia Militar apurou que outros dois homens estavam em uma moto dando cobertura aos bandidos que estavam na caminhonete. Logo após o crime, os dois veículos foram vistos seguindo em direção à BR-101. Dionata, que era sobrinho do vereador Gildair Almeida (PTC), morava no Juca Rosa. Familiares disseram aos policiais que desconheciam o envolvimento de Dionata com crimes. A Polícia Civil vai instaurar um inquérito para tentar esclarecer o homicídio.