TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Axé da Sorte está de volta

O  Axé da Sorte Cap voltou. Você que é ou quer ser um revendedor autorizado, procure seu distribuidor ou a sede mais próxima e pegue seus títulos para revender. E que presente de Natal o Axé da Sorte Cap está dando para vocês: além de concorrer a estes maravilhosos prêmios, no sorteio de 11/01/15 terá chance dupla e, no mínimo, 24 contemplados. E o mais importante: os novos títulos do Axé da Sorte são emitidos pela Invest Cap e você cede 100% do direito de resgate ao GACC. 

Caminhão da Coca-Cola que tombou em Itapetinga é saqueado

Por volta das 5h30, da manhã desta sexta feira (19), um caminhão carregado com refrigerantes da empresa Coca-Cola, tombou na BA-263, entre os municipios de Itapetinga e Itambé. O caminhão da empresa “Batisti transportes”, provavelmente terceirizada da empresa Coca-Cola, perdeu o controle na região da Mata Escura, próximo a Fazenda de Dominguinhos Cacheiro, tombou e parou no matagal, próximo a pista. No caminhão, que seguia de Vitória da Conquista para Itapetinga, estava somente o motorista, que foi socorrido por populares que passavam pelo local. Ele sofreu apenas escoriações leves. Já o caminhão ficou completamente destruído. A carga de refrigerantes, em pouco tempo foi totalmente saqueada, não sobrando nada. 

Justiça manda prender Latino

A Justiça de Minas Gerais expediu um mandado de prisão contra Latino por causa de uma ação de alimentos da mãe de Ana Júlia, de 6 anos. A menina é fruto do relacionamento do cantor com a cabeleireira mineira Neusimar Cosendei. Agora, ele corre o risco de ser preso não só pelo atraso da pensão de Matheus, de 2 anos, filho com a ex-modelo Jaqueline Blandy. No caso da ação favorável à mãe de Neusimar, o documento expedido pela Justiça autoriza que a polícia busque o cantor e que o detenha até que efetue o pagamento do valor estipulado na Justiça. O ofício, porém, ainda não foi entregue em nenhuma delegacia de polícia do Rio ou de São Paulo e, por isso, Latino ainda não é considerado foragido. Para evitar ser encontrado, a agenda do cantor no site oficial foi excluída. O endereço dele em São Paulo também não consta nos autos. (Extra)

Brasileiro procurado pela Interpol é preso em Confins-MG

A Polícia Federal prendeu, na madrugada deste sábado, o mineiro Enio Antônio Rodrigues, de 48 anos. Ele foi detido no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A sétima Vara Criminal de Belo Horizonte havia expedido um mandado de prisão contra o homem por roubo. Enio teria então fugido para os Estados Unidos, onde estaria trabalhando como motorista. Ao ser multado no país, a polícia americana descobriu que Enio era procurado no Brasil. Ele então foi detido e escoltado pela imigração norte-americana até o aeroporto em Minas. Enio foi condenado a nove anos e quatro meses de prisão em regime fechado. De acordo com informações da Polícia Federal, publicadas pelo jornal Estado de Minas, Enio é acusado de participar do roubo de vários apartamentos em um condomínio de Belo Horizonte, em 2004. Segundo o site do Tribunal de Justiça de Minas, em outubro os advogados de Enio chegaram a entrar com recurso para rever a decisão, mas o pedido foi negado. O assalto aconteceu poucos dias depois de Enio levar o ladrão até o local, a princípio para comprar o carro da irmã do mineiro, que estaria à venda. Uma semana depois, o mesmo homem retornou até o local com dois comparsas. Vários moradores foram rendidos e tiveram pertences, como joias e objetos de valor, além de dinheiro, levados pelos ladrões. A Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais informou que Enio foi encaminhado provisoriamente para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem.

Desaparecida

Fabiola Silva Santos está desaparecida. Ela veio passar as férias em Ilhéus há três semanas e, na madrugada deste sábado (20). A suspeita é que ela possa ter fugido com algum namorado, pois no facebook dela tem varias fotos de um rapaz que se diz namorado dela mas a família da garota não o conhece pessoalmente. O conselho tutelar já foi notificado. O fone para contato é (73) 8221-4720, no bairro Nélson Costa, falar com Fabríca. Abaixo, a foto do suposto namorado e a garota de corpo inteiro.

Ônibus são incendiados em bairros de Salvador

Um quarto ônibus foi atacado na série de ações criminosos após a morte de um dos líderes do tráfico na região de Valéria, em Salvador. O micro-ônibus da empresa Axé foi cercado por criminosos e incendiado na rua Thomas Gonzaga. Não há informações de feridos. Segundo a Polícia, os ataques aconteceram após o grupo retornar do sepultamento do traficante. Um ônibus da empresa Praia Grande foi incendiado e outro apedrejado em uma série de ações criminosas na tarde deste sábado (20) no bairro Valéria, em Salvador. A polícia investiga se os ataques estão relacionados ao tráfico de drogas na região. Segundo testemunhas, o ônibus foi cercado por um grupo de criminosos que ameaçava atear fogo ao veículo por volta das 15h30. Eles ordenaram que os passageiros saíssem do coletivo, que foi incendiado. Não há informações de passageiros feridos. No fundo do ônibus, os criminosos picharam 'luto', em referência à morte de um integrante da facção. O grupo ainda tentou atear fogo a outro ônibus da empresa Modelo. Os criminosos chegaram a despejar gasolina e iniciar o incêndio, que foi controlado. O veículo foi apedrejado e teve as vidraças quebradas. Tiros foram disparados. O fogo atingiu ainda a fiação elétrica e um poste. O fornecimento de energia elétrica foi interrompido em algumas ruas do bairro. Segundo a Central de Polícia, uma equipe da Coelba foi enviada ao local para restabelecer o fornecimento. Porém, ao chegar ao local, a equipe da Coelba foi impedida por um grupo de chegar ao local do incêndio. Equipes da Polícia Militar foram enviadas ao local para garantir a segurança dos moradores. Não há informações de presos. As lojas do comércio local foram fechadas e os moradores deixaram as ruas.

Itabuna: Homicídio no Santa Inês

Mais violência em Itabuna, que registra o 13º homicídio em dezembro, o de número 149 este ano e o segundo deste sábado (20). Rafael Amaral de Jesus, 15 anos, foi morto a tiros na rua dos Mutuns, bairro Santa Inês, no início da noite. Ainda não se tem informações sobre autoria e motivação do crime. O que se comenta no local é que, como sempre acontece, dois homens em uma moto chegaram atirando. Na madrugada de hoje, Aílton Cardoso Veiga Junior (Coruja), 29 anos, foi assassinado dentro da casa do pai que fica localizada na Terceira Travessa Montes Claros, bairro João Soares.

Morre coiteense que teve o corpo queimado pelo ex-marido

A dona de casa Maria Leane de Oliveira Mascarenhas, conhecida por Leone, 34 anos, não resistiu aos ferimentos decorrentes de queimaduras do 2º e 3º grau e veio a óbito por volta das 19h, de sexta-feira, 19, no Hospital Geral do Estado – HGE, menos de uma semana depois de ser atacada pelo ex-marido conhecido por Léo que está foragido. Por não aceitar o fim do relacionamento o ex-companheiro jogou gasolina no corpo de Leone,ela correu e acabou caindo, nesse momento o assassino ascendeu o fósforo, fato ocorrido no sábado, dia 13. O crime aconteceu no bairro onde morava, Alto da Colina, em Conceição do Coité, onde o corpo está sendo velado na Avenida Tiburtino Ferreira da Silva, de onde sairá para o sepultamento no cemitério do Povoado de Santa Rosa.

Vitória anuncia o segundo reforço

O atacante Rogério é o novo reforço do Vitória. O jogador, que foi rebaixado com o Botafogo para a Série B do Campeonato Brasileiro, nesta temporada é o segundo atleta anunciado pela diretoria rubro negra para a para 2015. Nascido em Pesqueira (PE), José Rogério de Oliveira Melo tem 24 anos e foi revelado pelo Porto de Caruaru, mas se destacou no Náutico. O atacante também acumula passagens por Central/PE, e Al-Dhafra, dos Emirados Árabes. Emprestado ao Botafogo neste ano, Rogério tem contrato com o Náutico até dezembro de 2016. O jogador chega ao Vitória por empréstimo até o final de 2015. O primeiro reforço do rubro negro baiano é Neto Baiano que está de volta depois de sair em junho de 2013. Por um ano, Neto assinou contrato e foi apresentado pelo Executivo de Futebol, Anderson Barros, com a presença do vice-presidente Epifânio Carneiro. O jogador querido pela torcida rubro-negra, além de reforçar o Campeonato Baiano, vai animar o sonolento torneio promovido pela Federação Baiana de Futebol, especialmente no próximo ano, onde as duas maiores estrelas, Bahia e Vitória, são dois clubes rebaixados e que envergonharam suas torcidas.Na entrevista de apresentação Neto Baiano voltou a ser aquele de sempre. Fanfarrão e conversador, provocou o Bahia afirmando que veio para Salvador, para pescar de novo e como sempre, fez juras eternas ao Vitória “Por essa camisa eu dou a minha vida”, disse Neto. “Venho para contribuir com o grupo e sou um cara determinado e que gosto de vencer. Espero corresponder com a diretoria que tem uma confiança muito grande em meu trabalho”, acrescentou. "Não vai ser só Neto que vai ter essa alma de vencedor. O grupo todo tem que ter essa força de vontade. Quando joguei aqui pela primeira vez em 2009 tinha o Vanderson, que sempro falo que é um cara que tiro ele como sempre em tudo. O grupo antigamente era vencedor e tem que resgatar o que faltou algum tempo aqui”. Finalizou o jogador que nos últimos 25 jogos vestindo a camisa do Sport, marcou apenas 4 gols. 

Corpo de homem queimado é encontrado em Barrerias

O corpo de um homem não identificado foi encontrado na manhã deste sábado, 20, numa estrada vicinal que dá acesso a fazenda Mauricéa, em frente a granja da EMAPE, na zona rural de Barreiras, cerca de 15 Km de distância da BR 242. Policiais militares foram acionados ao local e localizaram o corpo de um homem queimado. O homem, que aparenta ser magro, da cor negra, portava um relógio no pulso, uma pulseira amarela, um par de sandálias nos pés. Próximo do corpo havia ainda um boné. O corpo foi removido para o IML onde aguardará a identificação por familiares e para necropsia. 

PM de Jequié prende foragido da Justiça de São Paulo

Policiais militares do Setor de Missões Especiais (SME) do 19° BPM, através do serviço “Disque Denúncia”, localizaram e detiveram na quinta-feira (18/12), por volta das 12h, Erivan Diogo de Souza (25), também conhecido como “Louro da banca”, foragido da Justiça, com mandado de prisão emitido pela comarca de São Paulo pelo crime de roubo. No relatório policial consta que o suspeito foi encontrado com um revólver cal. 38 e quatro munições intactas. O comandante do 19° BPM, major Ricardo Santana enfatizou a importância da população, sobretudo no que tange ao serviço do “Disque Denúncia”, que tem sido um forte aliado contra o crime. Segundo o comandante as pessoas podem ligar, inclusive a cobrar, para o número (073) 35261658, pois, a identidade das pessoas que ajudam a Polícia Militar serão preservadas.

Novos extintores serão obrigatórios a partir de janeiro

Todos os veículos em circulação devem apresentar, a partir de janeiro, extintores de incêndio do tipo ABC, de acordo com as novas normas estabelecidas pela legislação federal. Com valor médio de R$ 75, os extintores ABC oferecem maior segurança aos condutores, por combater incêndios provocados por líquidos, equipamentos elétricos e materiais sólidos. Caso não cumpra a norma aprovada pela Resolução 333/2009, o condutor poderá pagar multa de R$ 127,69. O novo dispositivo ainda tem como vantagem a possibilidade de recarga. (G1)

Polícia surpreende assaltantes em loja de Porto Seguro


A polícia conseguiu frustrar um assalto que estava em andamento em uma loja de pneus localizada na BR-367, em Porto Seguro, por volta das 11h de sexta-feira (19). Foi preso Erivaldo Coutinho Pereira da Silva e apreendido um menor de idade. De acordo com informações, os dois assaltantes encapuzados, portando um revólver e uma faca, chegaram em bicicletas e, sob violência, renderam 12 pessoas que estavam no local, entre funcionários e clientes. Eles roubaram R$ 13,4 mil, quatro celulares, três carteiras e três relógios.

Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada por um popular e se deslocou até a loja. Com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que também atendeu a ocorrência, foi feito um cerco e as equipes policiais conseguiram coagir os criminosos a se entregar e libertar os 12 reféns. O material roubado foi recuperado e os autores do assalto, conduzidos à Delegacia Territorial de Porto Seguro. Também foram apreendidos o revólver calibre 38, com cinco munições, e a faca utilizados na ação.

Comandante da PM de Lajedão sofre grave acidente na BA 290

Um acidente deixou gravemente ferido o subtenente Manoel Messias da Silva. O fato aconteceu logo após o distrito de Duque de Caxias, nas proximidades do Km 17 da BA 290, por volta das 16h00, desta sexta-feira, 19 de dezembro. O militar conduzia um veículo VW / Voyage, de placa policial OZI 9737, licenciando em Teixeira de Freitas. O subtenente Messias é o comandante do Pelotão PM de Lajedão. Segundo informações preliminares, ele estava vindo de Medeiros Neto, sentido à Teixeira de Freitas. Segundo o delegado Gean Nascimento, titular da DEPOL de Ibirapuã, e que responde pela delegacia de Lajedão, ele esteve no local dando toda a assistência e o carro provavelmente capotou várias vezes. Uma equipe do SAMU prestou os primeiros socorros e encaminhou o subtenente ao Hospital Municipal. De acordo com informações da Unidade Móvel, é gravíssimo o estado de saúde do policial. 

Acidente mata 2 motoristas da Secretaria de Saúde de Teixeira

Um trágico acidente automobilístico no início da noite desta sexta-feira (19/12), na altura do Km-07 da BA-290, no trecho Teixeira de Freitas/Duque de Caxias terminou matando dois motoristas da Secretaria de Saúde do município, que estavam a bordo da ambulância Fiat/Fiorino, Chapa Branca JSP-2650. Os dois motoristas ocupantes da ambulância, o condutor Alex Pereira Flores, 27 anos, e o carona Civaldo Moreira dos Santos, o “Basquete”, 48 anos, que seguiram para o distrito de Cachoeira do Mato, morreram esmagados entre as ferragens. Conforme a delegada de polícia Maria Luzia, de plantão na 8ª Coorpin, o causador do acidente foi um Caminhão Pipa da Mercedes Benz, modelo 1113, cor azul, Placa de Frete GKT-8060. 

A Polícia Civil apurou que o motorista do Caminhão Pipa estaria embriagado e vinha no sentido Medeiros Neto/Teixeira promovendo Zig Zag pela pista, conforme relatos de testemunhas e, após ter provocado o acidente, ele fugiu na companhia de uma criança de cerca de 12 anos. Um terceiro carro, um Fiat/Siena terminou também se chocando contra o fundo do Caminhão. E um terceiro servidor a bordo da ambulância, um rapaz identificado por “Luick” foi socorrido a tempo pelos socorristas do SAMU-192 e deu entrada no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Já os corpos dos dois motoristas só foram retirados das ferragens com ajuda dos policiais do Corpo de Bombeiros Militares de Teixeira de Freitas. 

De acordo com o perito criminal Manoel Garrido, o Caminhão numa tentativa de ultrapassar um veículo perdeu o controle do carro e capotou em plena pista de rolamento e a ambulância deparou de frente, quando ocorreu o violento choque contra o caminhão em movimento de tombamento que esmagou os corpos, tendo em vista que o caminhão terminou virando sobre a ambulância. Segundo o perito criminal Manoel Garrido, o servidor Civaldo Moreira dos Santos, o “Basquete”, 48 anos, teve o crânio dilacerado com a perda de massa encefálica, enquanto o motorista Alex Pereira Flores, 27 anos, que freou a ambulância por cerca de 10 metros na tentativa de evitar o choque fatal, sofreu uma violenta lesão no pescoço produzida pelas ferragens dos veículos.

Dois policiais são mortos dentro de viatura em Nova York

Dois agentes do Departamento de Polícia de Nova York (NYPD, na sigla em inglês) foram mortos a tiros na tarde deste sábado por um homem que atacou o carro de patrulha em que se encontravam, no bairro do Brooklyn. Segundo as autoridades americanas, o suspeito cometeu suicídio com a mesma arma. "Eles foram simplesmente assassinados, tomados como alvo porque estavam de uniforme", afirmou o comissário de polícia William Bratton durante coletiva de imprensa no Woodhull Medical Center, no sábado à noite. De acordo com Bratton, os policiais Rafael Ramos e Wenjian Liu faziam patrulha de uma área do Brooklyn onde havia sido registrado aumento nos índices de violência quando o possível agressor, Ismaaiyl Brinsley, de 28 anos, caminhou até a janela do lado do passageiro e disparou contra as vítimas. Os policiais não atiraram de volta, segundo Bratton. As autoridades ainda informaram que Brinsley foi perseguido por outros policiais até a plataforma de uma estação de metrô das proximidades, onde cometeu suicídio. Antes disso, na manhã de sábado na cidade de Baltimore, o agressor supostamente baleou uma mulher que teria sido sua ex-namorada. De acordo com William Bratton, a polícia está investigando mensagens publicadas em redes sociais. Brinsley publicou a foto de uma pistola e uma mensagem no Instagram horas antes do ocorrido, segundo a polícia. Na mensagem, ele mencionou a possibilidade de matar policiais em retaliação pelos casos de Eric Garner e Michael Brown, dois homens negros desarmados que recentemente morreram em confrontos com policiais. As mortes de Garner e Brown causaram revolta entre a população americana, que foi às ruas protestar contra o não indiciamento dos policiais envolvidos no caso. Na noite de sábado, o presidente americano Barack Obama condenou o ataque, afirmando que os policias que servem à comunidade “merecem o nosso respeito e gratidão todos os dias”. “Nesta noite, eu peço às pessoas que rejeitem a violência e palavras que ferem, e as transformem em palavras que curam: orações, diálogos e solidariedade com família e amigos daqueles que morreram.” (Estadão)

Incêndio destrói restaurante em São José da Vitória

A cidade de São José da Vitória ficou assustada com o fogo que consumiu, no inicio desta tarde de domingo (21), o restaurante e churrascaria Vitória, ao lado do posto de combustível Água Mineral. Sem Corpo de Bombeiros na cidade, os moradores se juntaram e tentaram apagar o fogo, mas o CB de Itabuna foi acionado e conseguiu controlar as chamas. A churrascaria foi totalmente destruída. As causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas há informações que o fogo foi causado pela explosão de um botijão de gás.

Cachoeira é campeã nos pênaltis, no campo de Santa Luz

Em jogo de nove gols e com seis mil pessoas no estádio, Cachoeira venceu Santa Luz, nos pênaltis. Edmundo, Robinho, Eri, Ninho Malhador e João Carijé marcaram para Santa Luz, em seu campo. Noel (3) e Wildo descontaram para Cachoeira: 5 a 4. Robinho desperdiçou um pênalti aos 40 minutos do 2º tempo, o que seria o gol do título de Santa Luz. No primeiro jogo da final, na semana passada Cachoeira havia vencido em casa por 2 a 1. Nos pênaltis, hoje, Cachoeira conquistou o título, pela oitava vez, por 4 a 2. E mais uma vez Robinho não converteu na cobrança das penalidades.

Homenageado pela FBF, o pentacampeão do mundo pela Seleção Brasileira e que começou sua carreira no Intermunicipal, pela Seleção de Santo Antônio de Jesus, Júnior Nagata entregou o troféu de campeão, que levou seu nome, à Seleção de Cachoeira. Santaluz ficou com a taça José Leandro Nazaré, árbitro do quadro da entidade que faleceu precocemente neste ano de 2014. A chuteira de ouro ficou com o atacante Marcelo Cardoso, da Seleção de Santo Amaro, que marcou 11 gols. Já o goleiro menos vazado foi o número 1 de Santaluz, Juraci. A rádio Jornal de Itabuna transmitiu o jogo com exclusividade para a região.