TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Eleitor põe fogo em urna, e mesários chegam bêbados


As eleições em Minas Gerais começaram com acontecimentos inusitados, neste domingo. O fato mais lamentável aconteceu em Porteirinha, norte do Estado, onde um eleitor colocou fogo na urna, mas sem consequências graves a princípio. Outro problema aconteceu com mesários em três cidades diferentes. A urna foi incendiada na seção 33 da zona eleitoral 226 de Porteirinha. Antes disso acontecer, 67 pessoas já tinham votado, mas os votos deles não foram perdidos, pois a mídia não foi afetada. A solução foi inserir esta mídia em uma nova urna e continuar a votação normalmente. Até agora não há informações sobre feridos e nem sobre o homem que incendiou a urna. Mesários foram detidos em duas cidades por mostrarem sinais de embriaguez. Em Barbacena, duas pessoas chegaram a bater o carro por causa disso e foram presas. Um mesário também estava bêbado em Belo Horizonte, na Escola Maria do Socorro Andrade, em Nova Cintra. Ele acabou detido pela Polícia Federal. Até mesmo uma presidente de seção eleitoral foi detida em Belo Horizonte, já que não compareceu ao trabalho. Mesmo assim foi presa em flagrante e terá que pagar uma multa, que varia de 50% a 100% do salário mínimo, que atualmente é de R$724 no Brasil.

Nordestinos voltam a sofrer preconceito nas eleições



O preconceito contra o Nordeste voltou a tomar conta das redes sociais na votação do segundo turno das eleições presidenciais neste domingo, 26. As ofensas foram direcionadas a quem votou na candidata a reeleição, Dilma Rousseff (PT). No Twitter, alguns comentários chegaram a acusar a região de atrasar o País e dizer que o povo nordestino merecia sofrer. Mas houve também quem defendesse, lembrando que Dilma venceu Aécio nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, onde o candidato do PSDB foi governador.

Mais um homem é decapitdo em Pau Brasil

José Raimundo Rosa Santos, 43 anos, foi a segunda vítima brutalmente assassinada na pequena cidade de Pau Brasil, José Raimundo foi morto por volta das 23h de sábado, José, além de ser decapitado, recebeu várias perfurações de faca. O crime aconteceu na região do Ourinho, Pau Brasil. No dia 18 deste mesmo mês, Genildo Moreira Silva, 22 anos, foi brutalmente assassinado na Fazenda Cascata II, localizada na região do Taquari, zona rural de Pau Brasil. A vítima foi encontrada com cerca de 20 disparos de arma de fogo, dos calibre: 45, ponto 40 e 380. Além da quantidade de disparos, os criminosos agiram com requintes de perversidade, arrancando a cabeça do homem, que não foi encontrada.

Goleiro da Seleção Sul-Africana é assassinado a tiros

O goleiro Senzo Meyiwa, da seleção de futebol da África do Sul, foi assassinado na noite deste domingo. O jogador, que defendia o Orlando Pirates, morreu depois de ter sido atingido por tiros em sua casa. “Temos de quebrar o protocolo normal. Nós confirmamos que o goleiro Senzo Meyiwa foi atingido por tiros e infelizmente declarado morto na chegada ao hospital”, informou a polícia sul-africana, sem dar ainda detalhes das causas do assassinato. Os três suspeitos de participação no crime, que aconteceu em Vosloourus, conseguiram fugir. Havia outras pessoas na casa do goleiro, mas ninguém mais se feriu. O presidente do clube se pronunciou pouco depois de a notícia ter sido confirmada. “É uma triste perda à família de Senzo, especialmente seus filhos, ao Orlando Pirates e à nação”, declarou Irvin Khoza. O goleiro havia participado da vitória por 4 a 1 do Orlando sobre o Ajax Cape Town, na noite de sábado. Senzo Meyiwa tinha 27 anos e vinha participando como titular dos jogos da África do Sul na ausência de Itumeleng Khune. (AFP)

Adolescente confessa três assassinatos em Itabuna

O menor de 17 anos, conhecido como Tutu, foi detido ontem (26), à noite quando, populares que o conheciam, acionaram a polícia, no momento em que ele transitava com uma moto roubada, que ficou sem combustível, no bairro Nova Itabuna. Tutu, confessou, na manhã desta segunda feira (27), três homicídios: o de Moisés, sindicalista que teve a orelha cortada, da menor Brenda e de um indivíduo conhecido como A Morte. O sindicalista do Sindilimp, Moisés Ribeiro da Silva, 35 anos, entrou em rua errada no local conhecido como Baixa Fria. Foi morto, "porque não era do bairro" e ainda teve a orelha arrancada. "Arranquei a orelha dele, por arrancar", disse o homicida. O crime aconteceu no dia 16 de setembro. A garota Brenda Silva, 15 anos, executada no dia 17 de abril, por estar, segundo ele, "levando rivais do crime para a rua Beira Rio, no bairro Nova Itabuna". E, finalmente, A Morte (sobrenome), cujo motivo não foi revelado. Antes, Tutu tentou contra a vida de um indivíduo conhecido com Chuck, mas este conseguiu fugir.

Nova placa de veículos não terá nomes de cidade e estado


Um novo sistema será utilizado na identificação de veículos no Brasil. A medida começa a valer para veículos zero quilômetro emplacados a partir de 1.º de janeiro de 2016. O modelo foi aprovado pelo Mercado Comum do Sul (Mercosul) e os países membros do bloco, Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela, vão utilizar a mesma patente de placa, com quatro letras e três números. A nova placa possui 40 cm de largura por 13 cm de altura – as mesmas dimensões já utilizadas no Brasil. O fundo será branco, com uma faixa azul na parte de cima. Haverá o símbolo do Mercosul à esquerda, seguido do nome do país e bandeira. O modelo vai mudar as cores de placas atualmente utilizadas para diferenciar a finalidade de cada veículo. Em todos os veículos, a placa terá fundo branco e tarja azul superior. O tipo de uso de cada modelo será diferenciado pela cor dos sete caracteres. Carros particulares vão usar preto e os comerciais o vermelho. Veículos oficiais vão utilizar caracteres azuis e os especiais – montadoras, modelos experimentais e oficinas – o verde. A frota de representações diplomáticas e consulados será identificada pelo dourado e os carros de coleção serão cinza prateado. Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que participou do Grupo Ad Hoc, criado pelo Mercosul para implementar o novo sistema, no Brasil não haverá mudança de placa da frota produzida antes de 2016, ou seja, veículos com placas antigas poderão circular normalmente. Por outro lado, as cores dos veículos de auto-escola ou a necessidade de trocar pela nova placa durante a transferência de propriedade ainda não foram definidas. Esse casos serão normatizados pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O novo sistema é capaz de gerar até 450 milhões de combinações e não permite a formação de palavras, por exemplo. De acordo com o Denatran, os cinco países também vão criar uma plataforma em comum para consulta das informações dos veículos.

Idosa é morta a facadas dentro de casa em Eunápolis


A aposentada Modesta da Silva Nascimento, de 70 anos, foi encontrada morta dentro de sua casa, no bairro Pequi, em Eunápolis, às 19h deste domingo (26). Familiares e amigos não estavam conseguindo falar com a idosa por telefone desde cedo. Um vizinho resolveu arrombar a porta da sua residência, na Rua Ana Nery e a encontrou morta. Segundo a polícia, o corpo de Modesta estava dentro do quarto e apresentava diversas perfurações no pescoço. Para a polícia, ela foi assassinada a facadas. O crime pode ter ocorrido algumas horas antes. Os policiais, aparentemente, não encontraram sinais de arrombamento ou vestígios de roubo - mas esta informação não está descartada. A mulher morava sozinha. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal. Um inquérito vai ser instaurado para apurar o assassinato.

Carro com urna eletrônica capota e mata em Itanhém


Um grave acidente envolvendo três veículos deixou uma pessoa morta e três feridas, na BA 290, trecho que liga Itanhém a Medeiros Neto, nas proximidades do Povoado, conhecido como Patioba. Um dos veículos estava credenciado pela Justiça Eleitoral e transportava urnas eletrônicas para o Fórum de Itanhém. Os veículos envolvidos foram um Mitsubishi Lancer, placa policial OKV 6047, licenciado em Mucuri/BA; um Ford Ka, placa policial JSP 1111, licenciado em Teixeira de Freitas/BA [credenciado da Justiça Eleitoral] e um Gol CL 1.6, placa policial CNW 8914, licenciado em Águas Formosas/MG. A vítima fatal estava no interior do Gol, que seguia sentido Itanhém para Medeiros Neto. Trata-se de Suzana Souza Costa, 50 anos de idade. Dentro do plástico da identidade da vítima, estava o comprovante de votação do segundo turno das Eleições 2014. Os motoristas dos três veículos até o fechamento desta matéria não foram identificados. O motorista do Gol e do Lancer foram socorridos com ferimentos ao Hospital de Medeiros Neto.




O motorista do Ford Ka não ficou ferido. Segundo informações, o Gol e o Lancer ia no mesmo sentido e o Ford Ka, sentido contrário, com destino a Itanhém. Possivelmente em uma manobra indevida do condutor do Gol ou do Lancer, provocou uma colisão e perca de controle de ambos. O Lancer saiu da pista pelo lado direito e tombou, parando na vegetação. O Gol pegou de raspão o Ford Ka, rodou e saiu da pista pelo lado esquerdo, onde chocou-se com pés de eucalipto. A vítima que estava no carona sofreu o impacto pelo lado direito e morreu no local. Policiais Militares de Medeiros Neto e da PRE estiveram no local e controlaram o trânsito. O delegado titular de Medeiros Neto, Sanney Simões, solicitou uma perícia. Os peritos do Departamento de Polícia Técnica, Manuel Garrido e Alexson Magalhães compareceram ao local e fizeram a perícia de local de ação violenta [acidente]. Após a perícia, o corpo foi removido ao IML para exames de praxe. O delegado informou que um inquérito policial foi instaurado para apurar responsabilidade. As Urnas Eletrônicas foram levadas em outro veículo da Justiça Eleitoral.

Após derrota do Barça, Neymar é chamado de cai-cai


A derrota no clássico de sábado contra o Real Madrid tumultuou o ambiente no Barcelona. Depois de ser dominada pelo rival no Santiago Bernabéu, a equipe catalã foi bastante criticada e recebeu notícias ruins sobre dois de seus principais jogadores. O craque argentino Lionel Messi, que teve atuação bastante apagada, enfrenta problemas físicos e jogou a partida com uma infiltração no joelho. A informação foi dada primeiramente pelo jornal El Confidencial e, posteriormente, foi confirmada pelo Mundo Deportivo e pelo Marca, dois dos principais diários esportivos da Espanha. Já o meio-campista Andrés Iniesta, que deixou o clássico com dores, teve uma lesão muscular na coxa direita confirmada e ficará três semanas afastado, de acordo com a equipe médica do Barcelona. Nem mesmo o brasileiro Neymar, que marcou o gol da equipe catalã, escapou de críticas. No sábado, o italiano Fabio Capello, ex-treinador do Real Madrid e atual comandante da seleção russa, acusou o brasileiro de se atirar no gramado com muita frequência. Outra personalidade do futebol (esta, com bem menos prestígio), o meia inglês Joey Barton, jogador do Queens Park Rangers que ganhou fama no Brasil por criticar atletas brasileiros, voltou a atacar o ídolo do Barcelona. "Alguém no fã-clube de Neymar pode me dizer se ele continua jogando? Ridiculamente superestimado", publicou Barton em sua conta no Twitter após a partida. Apesar de Messi ter jogado a última partida infiltrado, a expectativa do departamento médico do Barcelona é que o argentino repouse durante a semana e esteja em condições de atuar pela equipe no próximo domingo, contra o Celta de Vigo, no Camp Nou. Iniesta, por sua vez, ficará ausente de pelo menos três partidas - contra Celta, Almeria e Ajax - e também deve desfalcar a seleção espanhola, em jogo das eliminatórias da Eurocopa de 2016, contra a Bielorrússia em 15 de novembro. (Superesportes)