TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Porto Seguro: Homem é assassinado com sete tiros no Baianão

Foto- Obaianão
Foto- Obaianão

















O pedreiro Maxsuel Santos Pinto 36 anos natural de Canavieiras Bahia, foi assassinado na manhã desta terça feira 14/01 próximo a praça Muricí nas Casas Novas Baianao.
Segundo informações, o homicídio ocorreu por volta das 08:00 hs, no local a policia encontrou sete cápsulas de arma  de fogo. Uma multidão de curiosos foram ao local e muitos lamentaram o crime, o corpo foi removido para o IML de Porto Seguro.  Maxsuel era casado e tinha dois filhos, ninguém soube informar o que motivou o crime.

Após protesto, indígenas da BA fazem concurso público para professor


Trezentos e sessenta e oito candidatos das etnias Tupinambá e Pataxó Hã Hã Hã  realizaram provas em busca de uma das 390 vagas oferecidas pela Secretaria de Educação do Estado (SEE). O concurso aconteceu no domingo (12), em Ilhéus. De acordo com a SEE, esse é o primeiro concurso para professor indígena no país. Em novembro de 2013, um grupo de professores indígenas ocupou a sede da Secretaria Estadual da Educação em protestos. Na ocasião, eles reivindicavam a realização de concursos públicos para os profissionais que atuam nas tribos. O prédio foi desocupado dias depois. O edital do concurso foi aberto no dia 3 de dezembro de 2013. O salário para os aprovados é de R$ 900. Dentre as exigências para se candidatar, é preciso ser indígena e pertencer à etnia da aldeia onde deverá trabalhar, possuir nível médio com formação em Magistério Indígena e ter conhecimento dos processos econômicos e de produção da comunidade. Os professores aprovados vão ensinar em 19 escolas em aldeias de Ilhéus, Buerarema, Pau Brasil, Santa Cruz Cabrália, Prado, Podelas, Abaré, Glória, Banzaê, Euclides da Cunha, Ibotirama e Muquém do São Francisco. O gabarito parcial da prova sai nesta segunda-feira (13) e o resultado oficial deve ser divulgado em 30 dias. Já a convocação dos professores está prevista para o mês de março.

PM da Bahia seleciona oficiais a partir do dia 23

 
Serão abertas no dia 23 as inscrições do concurso para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar da Bahia (CFO-PM). A seleção oferece 70 vagas, sendo 63 para homens e sete para mulheres. O edital de ficha de inscrição ficará disponível aqui  e aqui. A taxa de participação custa R$ 115. Os interessados em participar do concurso devem ter entre 18 e 30 anos, ensino médio completo, carteira de habilitação na categoria B. As provas da primeira etapa do concurso serão aplicadas apenas em Salvador, no dia 13 de abril. (A Tarde)

Mulher se joga de ponte em Vitória da Conquista

Na manhã desta terça-fera (14) uma mulher se jogou da ponte situada na avenida Luis Eduardo Magalhães, em Vitória da Conquista. De acordo com testemunhas, a vítima teria cortado os próprios pulsos antes do ato.A mulher foi resgatada por uma equipes do SAMU, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Não se sabe o estado de saúde dela.

Coelho cruza com gata e nasce um bicho estranho em Ichu

gata-cruza-com-coelho-e-nasce-bicho-estranho-em-ichu-foto-alnoticiasichu (4)
Um fato curioso chama atenção da população na cidade de Ichu, no nordeste baiano. O motivo do alvoroço no município é por conta de um cruzamento entre uma gata e um coelho, e o animal estranho que nasceu dessa “relação”.  O “gatoelho” ou “coegato” tem as patas traseiras semelhante as de um coelho, já as dianteiras se parecem com de um gato.

Corpo de homem desaparecido é encontrado em Olivença

praia

Foi encontrado na tarde desta segunda-feira (13) o corpo de Francismário Santos Silva, 25 anos, que desapareceu no mar da Praia de Milagres no domingo (12),em Olivença na cidade de Ilhéus . As  buscas  foram retomadas na manhã de hoje (13) pelo Corpo de Bombeiros da cidade.

Ilheenses presas roubando em Itabuna



Regiane dos Santos, 27 anos, e Daniela Conceição dos Santos, 32, foram pegas no pulo do gato, enquanto furtavam lojas no Centro de Itabuna. Segundo o Radar Notícias, a dupla furtou uma loja de roupas e saiu ilesa. Quando foi tentar a segunda empreitada, numa outra loja, um segurança flagrou e perseguiu as mulheres. Elas foram capturadas em frente ao Restaurante Popular. Com elas, foram encontradas bermudas, calçados, sandálias e mochilas.

Porto de Ilhéus recebe 12 mil toneladas de cacau de Gana



A primeira carga de cacau importado em 2014 está sendo desembarcada no Porto de Ilhéus, no Sul da Bahia. São 12 mil toneladas de amêndoas procedentes de Gana, na África, e trazidas pelo navio Sound Future. Seis mil toneladas destinam-se à Nestlé, 3 mil à Barry Chalebaut e 3 mil à Cargill, que mantem fábricas processadoras em Ilhéus e Itabuna. Criticada pelos produtores sul-baianos, a importação é considerada fundamental para manter o parque moageiro em atividade e evitar demissões de trabalhadores.

Montenegro e Timberg viverão casal homossexual



Duas das maiores damas da teledramaturgia brasileira (e dos palcos também, é claro!) já se programam para, juntas, estrelarem aquele que será, certamente, um dos casais mais polêmicos dos últimos anos na teledramaturgia. Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg viverão um casal homossexual na próxima novela de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, prevista para meados de 2015. Apesar de estar longe de sua estreia, o folhetim já tem as duas veteranas confirmadas, junto de Daisy Lucidi, também na casa das atrizes-com-mais-de-50-anos-de-carreira. Trama das boas vem por aí... (Heloísa Tolipan)

Funcionários da Coelba entram em greve



Funcionários da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) entraram em greve em Salvador e em outras onze cidades do interior da Bahia na segunda-feira (13). Em Juazeiro, no norte do estado, foram afetados setores como atendimento, departamento comercial e operações, mas as chamadas de urgência estão sendo atendidas. Após reunião na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), em Salvador, o sindicato da categoria e a empresa não entraram em consenso a respeito dos reajustes no plano de saúde dos funcionários. A Coelba disse que até agora já foram feitas 15 reuniões com a categoria e está em negociação com o sindicato para fechar o acordo coletivo. A empresa disse ainda que está adotando todas as providências para garantir a prestação dos serviços. Além de Juazeiro e Salvador, funcionários da Coelba também estão parados em Camaçari, Itabuna, Teixeira de Freitas, Bom Jesus da Lapa, Barreiras, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Eunápolis, Paufo Afonso e Serrinha.

Filha do sertanejo Giovani morre em acidente de carro


Gessyca Morais, de 22 anos, filha do cantor sertanejo Giovani, morreu em um acidente de carro na madrugada desta terça-feira (14) em Osasco, na Grande São Paulo. O acidente ocorreu na avenida Fuad Auada, no bairro de Presidente Altino De acordo com as primeiras informações, o motorista perdeu a direção do veículo e bateu em um poste. Gessyca estava acompanhada de dois amigos - um morreu no momento do acidente e o outro foi socorrido com fraturas graves e encaminhado ao Hospital Antonio Giglio. O corpo da jovem foi encaminhada ao Instituto Médico Legal da cidade. A morte foi confirmada pela polícia. (Tribuna)

Estudante brasileiro é preso nos EUA por ameaçar derrubar avião


Um estudante brasileiro está detido nos Estados Unidos após ter enviado e-mails para a polícia americana e oficiais da companhia aérea TAM afirmando que um avião, que faria o trajeto entre Miami e Brasília, seria atacado. As informações são da agência AP. Francisco Fernando Cruz, 22 anos, cujos pais vivem em Sorocaba (SP), será julgado por promover uma ameaça internacional. O estudante foi localizado após autoridades rastrearem os e-mails, que foram enviados de um computador da Universidade Montclair, em Nova Jersey. Uma câmera de segurança mostrou o brasileiro usando a máquina, informou a agência. Cruz foi preso depois de viajar de Nova York para Miami, na última quinta-feira. Segundo a polícia, ele embarcaria no avião com destino a Brasília, no qual supostamente aconteceria um ataque. Segundo o Jornal Nacional, da TV Globo, desta segunda-feira, autoridades americanas não encontraram nenhum explosivo na bagagem do estudante. Ele admitiu ter enviado os e-mails. (JB)

Record News desengaveta Letterman e provoca Globo


David Letterman voltará a ser exibido no Brasil. A Record News, dona dos direitos de exibição do "talk-show" no país, resolveu desengavetá-lo. O "Late Show" volta ao ar por aqui no dia 3, às 23h30, como parte de um pacote de reforma do canal, que inclui novas vinhetas, estúdios, cenários e um slogan provocador. A atração, que por anos foi uma das estrelas da programação do GNT, estreou em setembro de 2012 no canal de notícias da Record, mas ficou apenas três meses no ar. Em novembro do mesmo ano, a Record News resolveu tirar o "Late Show" da programação, sem muitas explicações. O GNT abandonou o programa em julho de 2012, optando por exibir o "The Ellen DeGeneres Show", que também já saiu do ar. Na Record News, Letterman irá ao ar dois dias depois de ser exibido na TV norte-americana CBS. O retorno marca a inauguração da nova cara do canal de notícias brasileiro. Em março, a Record News deve ganhar mais dois noticiários, um vespertino e outro dedicado ao esporte. Como parte do pacote, o canal também prepara o lançamento de um novo slogan, ainda não revelado, que provoca diretamente a concorrente GloboNews. Ele fala sobre liderança no segmento de notícias na TV. (Keila Jimenez)

Buerarema já está apta a votar biometricamente


O recadastramento biométrico já atendeu 224.065 mil eleitores na Bahia. Além de Pojuca, inserida na biometria desde 2009, as cidades de Coribe, Cocos e Jaborandi, que integra a 61ª Zona Eleitoral, e Buerarema (166ª Zona Eleitoral) encerraram o processo de coleta de digitais. Os moradores destes municípios já estão aptos a votar biometricamente nas eleições deste ano. Atualmente, 25 municípios baianos continuam no processo de recadastramento. A 100ª Zona Eleitoral, que tem como sede São Desidério e atende também a cidade de Catolândia, está próxima do fim do recadastramento com 81,42% da população atendida. A 24ª Zona Eleitoral de Ipiaú, que também atende as cidades de Ibirataia e Barra do Rocha, iniciou o recadastramento no dia 10 de dezembro de 2013. Já Arataca e São José da Vitória, que fazem parte da 166ª Zona (Buerarema), iniciaram o processo no dia 23 de dezembro. A coleta de dados é obrigatória a todos os eleitores pertencentes às zonas onde é realizado o procedimento. As pessoas que não participarem do processo terão o título cancelado. Os municípios de São Desidério (100ª Zona Eleitoral) e Ubaitaba (73ª Zona) prorrogaram o atendimento até 31 de janeiro de 2014. Santo Antônio de Jesus (56ª Zona) fará o recadastramento até 14 de março e Muritiba (131ª Zona Eleitoral) até o dia 26 de fevereiro.

Tecnologia: Carro do futuro estaciona sozinho por comando no celular


Para 





















aqueles que detestam procurar uma vaga ou abominam manobrar o carro: cientistas garantem que no futuro os automóveis serão aptos a estacionar sozinhos. Embora não haja ninguém dentro do Range Rover parado em um estacionamento de Las Vegas, o carro se movimenta suavemente, localiza uma vaga e começa a dar marcha à ré.
Como se um fantasma estivesse no volante, no meio da manobra, o carro parece hesitar por um instante, volta a avançar um pouco e se posiciona melhor. O sistema, denominado “motorista automático” funciona “como um cérebro”, disse Guillaume Devauchelle, vice-presidente encarregado da inovação e do desenvolvimento científico da fabricante de equipes automotores francês Valeo, que apresentou este protótipo no âmbito do Salão Internacional de Eletrônica de Consumo (CES), celebrado em Las Vegas até esta sexta-feira.
“Funciona etapa por etapa, com certa liberdade de decisão, e se adapta a todas as circunstâncias”, destacou o executivo, ressaltando que “até mesmo colocando-o novamente nas mesmas condições, não agirá duas vezes da mesma forma”. A ideia é bastante simples. Fora do carro, o motorista ativa um aplicativo em seu smartphone ou qualquer objeto conectado e o carro procura sozinho a primeira vaga disponível para estacionar.

Ônibus clandestino vira e uma pessoa morre na BA-130


Um ônibus clandestino tombou e caiu numa ribanceira na BA-130, no município de Boa Vista do Tupim, a 318 quilômetros de Salvador, na noite desse domingo (12), por volta das 23h. Segundo informações da delegacia de Itaberaba, que registrou a ocorrência, uma pessoa morreu e outras quinze ficaram feridas. O motorista do ônibus, que transportava 16 passageiros, perdeu o controle e o veículo virou. No momento do acidente, um jovem chegou a pular pela janela do ônibus, mas acabou sendo esmagado pelo veículo. A vítima identificada como Evanilson Perreira Santos, 29 anos, teve o pescoço decapitado e morreu no local. O motorista teve fraturas nas pernas e os outros passageiros tiveram ferimentos leves.Ainda segundo a polícia, o ônibus era clandestino e transportava pessoas de São Paulo a Boa Vista. O caso será investigado pela delegacia de Itaberaba.(Correio)

Prado: Idoso morre depois de ingerir veneno no jantar


De acordo com familiares, Jair Lorenci, 69 anos, cometeu suicídio no último final de semana. Ele passou mal depois de comer veneno colocado no jantar. A substância teria sido misturada no alimento pela própria vítima no início da noite deste domingo, 12. A vítima foi encontrada agonizando e socorrida ao hospital de Prado, mas chegou a unidade de saúde sem vida. Jair era natural de Teixeira de Freitas e atualmente morava em uma fazenda no interior de Prado, onde trabalhava como catraqueiro. No final da noite o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas. Exames de necropsia realizados na manhã desta segunda identificaram a causa morte como asfixia por envenenamento. O caso está sendo investigado na delegacia de Prado.

Tentativa de homicídio em Itabuna



Um homem de prenome Fidélis sofreu uma tentativa de homicídio com arma branca no bairro Nova Itabuna. O homem golpeado com um facão, foi atingido na cabeça e no braço. Fidélis, foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Base. 

Dinheiro rastreado


A transferência de Neymar --eleito ontem o 5º melhor do mundo-- para o Barcelona segue como foco de investigação na Espanha. Delcir Sonda, dono de parte dos direitos do atacante antes de ele ser negociado, afirma que a transação agora é alvo da Receita Federal espanhola. "Vão mapear de onde o dinheiro saiu e para onde ele foi", diz Sonda, sobre os € 57 milhões que os catalães relataram ter gasto com o brasileiro. Logo após a venda de Neymar, o Santos disse ter recebido "apenas" € 17,1 milhões, ou R$ 47,5 milhões na conversão de moeda da época. Desse valor, o clube repassou R$ 19,7 milhões à DIS, empresa de Delcir Sonda, que detinha 45% dos direitos do atacante. Sandro Rosell, presidente do Barcelona e amigo de Ricardo Teixeira, é um dos investigados, de acordo com Sonda. O investidor acompanha de perto as investigações porque entende que deveria ter recebido uma quantia maior pelo negócio. (Painel FC)

Depois de Amarildo



A OAB-RJ tenta obter há três meses informações oficiais sobre número de desaparecidos e de autos de resistência (mortes em confronto) no Estado do Rio. A entidade ainda não recebeu os registros da Polícia Civil e do Tribunal de Justiça, essenciais para montar um banco de dados sobre violência policial. "É uma verdadeira caixa-preta", diz o presidente da Ordem, Felipe Santa Cruz. A mobilização da OAB-RJ em torno do tema começou em agosto, com o projeto Desaparecidos da Democracia --criado após a morte do pedreiro Amarildo. Segundo Cruz, conhecer o problema em detalhes é importante para entendê-lo e combatê-lo. "Todo dia recebo e-mail de alguém dizendo que conhece um novo caso Amarildo." A Polícia Civil informa, em nota, que o pedido da Ordem está em análise na assessoria jurídica, por causa do "caráter sigiloso dos dados", e uma resposta deve sair nos próximos dias. O Tribunal de Justiça declara ter solicitado critérios específicos para a consulta, "tendo em vista a abrangência e complexidade do pedido". As informações enviadas pelo Ministério Público, único órgão que atendeu à solicitação, estão sendo avaliadas pela OAB. (Mônica Bergamo)

Itabuna: presos armados e com máquina de contar dinheiro


A Cipe Cacaueira prendeu na manhã de desta terça-feira (14), Eusébio Santos Viveiros, 34 anos, e Bruno Henrique Rodrigues, 18, no bairro São Pedro, em Itabuna. Com os acusados foi apreendida uma escopeta, um revólver calibre 32, munições, cinto de segurança e três máquinas de contar dinheiro em banco. A polícia encontrou os acusados após denúncia através do 190, realizando a diligência por volta das 6 horas. Na delegacia, apresentando os acusados, ambos os envolvidos assumiram serem donos das armas, entretanto, negaram a participação em assaltos. 

Advogado é preso ao defender clientes em delegacia

Um advogado foi preso ao comparecer à delegacia para defender outras duas pessoas, que foram detidas em uma operação policial durante um baile funk, em Itaparica, Vila Velha, Grande Vitória. As prisões aconteceram na madrugada desta segunda-feira (13). Segundo a polícia, o homem tinha um mandado de prisão aberto por violência doméstica. Até o final da manhã desta segunda-feira, o advogado e seus clientes ainda permaneciam detidos no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha. Durante uma operação de rotina da polícia, os dois jovens foram presos porque portavam uma arma dentro do carro, estacionado em frente a um baile funk na orla. Segundo o tenente Madson, um advogado foi ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha para defender os detidos, mas também foi preso. “Verificamos junto ao sistema que tinha um mandado de prisão aberto. Ele permaneceu no DPJ. É uma situação inusitada aqui, incomum”, contou o policial.

Menor suspeito de matar Larissa é ouvido e liberado



Na tarde desta segunda-feira (13), a polícia civil de Itabuna conduziu ao Complexo Policial um menor de 16 anos. Ele é o principal suspeito de assassinar Clarissa Mendes Nunes, de 5 anos, e o pai dela, Cristiano Oliveira da Silva, 25 anos, no bairro Monte Cristo no último dia. Após investigações, o adolescente foi reconhecido por meio de fotografias por testemunhas. Após ser ouvido ao longo da tarde, o menor foi liberado. Ao Verdinho Itabuna, o delegado Marlos Macedo, explicou que não houve flagrante e que não há mandado de busca e apreensão contra o menor. As testemunhas farão novo reconhecimento e o caso será encaminhado à Justiça. Em depoimento, o adolescente negou participação no crime. O duplo homicídio continua sendo investigado.