TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Desaparecida

Ana Rackel Soares Miranda, 15 anos, moradora da Rua José Bonifácio, bairro Conceição, Itabuna, está desaparecida desde a última quinta-feira (8). Familiares e amigos estão desesperados à procura da jovem que saiu de casa dizendo que ia para a casa da avó, mas não chegou ao local informado. Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro da jovem, entrar em contato nos números 8819- 5526 ou 8852 8471.

Perna humana é encontrada às margens de rio em Ilhéus

Moradores do bairro Nossa Senhora da Vitória, na zona sul de Ilhéus, ficaram assustados e acionaram a polícia após avistarem uma perna humana boiando no Rio Vitoria II, na mesma localidade. Uma equipe do DPT (Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus) foi acionado para realizar o procedimento da retirada do membro humano. Até o momento não se tem informação que identifique a vítima. Um inquérito policial será instaurado para investigar o caso. Na comunidade, os moradores ficaram espantados com a situação pra lá de tenebrosa.

ITACARÉ: RUAS LOTAM E HOTÉIS CHEGAM A 100% DE OCUPAÇÃO NESSE FERIADO

O destino Itacaré, na Costa do Cacau – Bahia, recebeu grande quantidade de turistas no feriado prolongado onde é comemorado, na segunda -feira, 12, o dia de Nossa Senhora Aparecida e dia das crianças; assim foi constatado na noite deste sábado, 10, na rua da Pituba, a mais movimentada da cidade onde bares, restaurantes, lojas e hotéis se obtiveram alta taxa de ocupação na cidade.

Segundo a Secretaria de Turismo de Itacaré a cidade mais uma vez chega a cem por cento de ocupação, colocando Itacaré entre as cidade baiana com maior de fluxo de turistas com destaque aos baianos, seguido de mineiros, paulistas e brasilienses.

Maria Aparecida Mackenzie, 24 anos, veio pela primeira vez de São Paulo para conhecer Itacaré. “É um lugar maravilhoso, de praias lindas e povo sossegado. Recomendo a todos conhecerem este lugar” reforça Mackenzie. Para o Secretário de Turismo do município André Reis, o momento esta propício com o aumento de turistas brasileiros e a chegada de turistas estrangeiros na cidade que movimenta somente neste fim de semana cerca de 10 milhões de reais para o setor, crise aqui é somente de risos” comemora o Secretário.

Vídeo mostra motorista desacatando agentes de trânsito ao receber multa em Itabuna

Na tarde deste domingo (11), um caso de desacato no município de Itabuna, cerca de 400 quilômetros da capital baiana, chamou a atenção das autoridades. Ao ser abordado por um agentes de trânsito lotados na Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran), um motorista, que seria empresário da cidade, desprezou o trabalho dos servidores e expressou frases do tipo "“Você não sabe o poder que tenho, amanhã tiro essa multa”. As imagens foram compartilhadas nas redes sociais e ganhou grande repercussão. 
 

Peto faz limpeza nas ruas de Ubaitaba

Polícias do Peto conduziram para a Delegacia de Ubaitaba quatros pessoas que foram presas em uma operação realizada no bairro da Ruinha, em Ubaitaba. Foram conduzidos três homens e uma mulher. A informação é de que três deles estão sendo investigados, mas Antonio Pereira de Souza (de camiseta branca), é suspeito de trafico de drogas na cidade. 

Dois jovens morrem afogados em menos de 2 horas em Teixeira

Teixeira de Freitas registrou um segundo afogamento com morte neste domingo (11). Desta vez a tragédia aconteceu em uma represa próximo ao bairro Cidade de Deus, em Teixeira de Freitas. Bruno Garcia da Conceição dos Santos, 19 anos, que morava no bairro Liberdade II, tomava banho com alguns amigos quando acabou se afogando. O corpo foi retirado da água com ajuda de outros banhistas e levado para exames de necropsia no Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas. Mais cedo, a jovem Juliana Cruz da Silva, de 20 anos, morreu depois de ter sido arrastada pela correnteza das águas do rio Itanhém, no Alto do Colina Verde. A vítima era membro da igreja Iderp e completava seis meses de casada neste domingo.

Condenado a 42 anos de prisão é recapturado em Trancoso

Foragido da Justiça, condenado a mais de 42 anos de prisão, Alex Ferreira Santos, o “Perneta”, de 27 anos, condenado por diversos homicídios e tráfico de drogas no estado de Minas Gerais, foi recapturado na última sexta-feira (09/10), no distrito de Trancoso, em Porto Seguro. Segundo o delegado Sinézio Júnior, titular da Delegacia Territorial de Arraial d’Ajuda, “Perneta” foi preso utilizando identidade falsa, tentando se passar por Alex Ribeiro Pereira e será indiciado por falsidade ideológica. Alex possui tatuagens típicas daquelas feitas em presídios por todo o corpo e estava foragido da Penitenciária Estadual de Teófilo Antônio-MG., e possuía mandados de recaptura em três municípios mineiros. Ele ainda é acusado de fazer parte da facção PCC naquele estado. O foragido estava sendo investigado por envolvimento com o tráfico de drogas e segundo as investigações pretendia comandar o comércio de entorpecentes em Trancoso, que recebe turistas do mundo inteiro. Ele foi encaminhado à 1ª Delegacia Territorial da Polícia Civil de Porto Seguro (DT) e deverá ser transferido nos próximos dias para o estado de Minas Gerais, onde vai permanecer à disposição da Justiça. “Acreditamos que a partir dessa prisão estamos impedindo crimes relacionados ao tráfico e homicídios na região”, disse Sinézio Júnior.

Assaltantes presos na Praia do Cristo, em Ilhéus

Durante uma abordagem da Rotam neste este domingo (11), por volta das 16h30, dois assaltantes foram presos na praia do Cristo, no centro de Ilhéus. Com os dois foram encontrados um revolver calibre 38 com 6 munições e três aparelhos celulares. Os assaltantes foram identificados como Álisson Bruno dos Santos Lopes e um menor de iniciais A.O.B., moradores da rua Asa Branca, no bairro Teotônio Vilela. Os dois foram conduzidos para delegacia da 7ª Coorpin, onde serão adotadas as medidas cabíveis. 

Marinha encerra buscas avião que teria caído em Cumuruxatiba

As buscas a uma aeronave de pequeno porte que supostamente teria caído no mar próximo à praia de Cumuruxatiba, em Prado, no sul da Bahia, foram encerradas após 72 horas, conforme divulgado pelo Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN) na noite deste domingo (11). Os trabalhos começaram após uma testemunha afirmar que viu o avião caindo na última sexta-feira (9). "Eu estava sentado e, quando olhei para lá, ele já estava dentro d´água. Eu não vi ele baixar. Já estava dentro d´água. Aquele negócio branco descendo assim. Gritei o menino, desci para lá, chegamos e ele já estava afundando", disse o agricultor José Pinheiro, em entrevista a TV Bahia. Também agricultor, Júnior dos Santos, que estava com Pinheiro no topo de uma falésia em frente ao suposto local da queda, disse ter visto uma pessoa saindo da aeronave de colete salva-vidas. "Tipo se batendo para pedir socorro. Mas não dava para fazer nada, estava longe. É um avião branco, parecendo, como eles falam, o 'teco-teco'", garantiu. De acordo com a Marinha, as buscas foram coordenadas por uma equipe de Inspeção Naval da Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro, a bordo do navio-patrulha Guaratuba. A procura era feita por mergulhadores, além da varredura das praias até a sede de Prado. Sem indícios de acidente no local, o trabalho foi encerrado. (Bahia Notícias)

Novo estatuto autoriza compra de armas de fogo por maiores de 21

Comissão Especial que analisa mudanças no Estatuto do Desarmamento (PL 3722/12 e apensados) poderá votar no próximo dia 20, às 14 horas, o substitutivo do relator da matéria, deputado Laudivio Carvalho (PMDB-MG). Renomeado como Estatuto de Controle de Armas de Fogo, a proposta reduz de 25 para 21 anos a idade mínima para a compra de armas no País; estende o porte para outras autoridades, como deputados e senadores; e assegura a todos os cidadãos que cumprirem os requisitos mínimos exigidos em lei o direito de possuir e portar armas de fogo para legítima defesa ou proteção do próprio patrimônio. O relator argumenta que a proposta atende à vontade da maioria dos brasileiros, que, segundo ele, teve os direitos sequestrados com a edição do Estatuto do Desarmamento, em 2003. Para ele, os crimes no País se tornaram mais intensos e cruéis diante de uma sociedade desarmada e refém dos delinquentes. “Não pode o Estado se sobrepor à vontade do cidadão, individual e coletivamente, tornando-se o grande tutor. Na verdade, um tirano”, diz Carvalho no parecer. “É como se sucessivos governos, incapazes de prover a segurança pessoal e patrimonial dos homens de bem, tivessem feito um pacto com a criminalidade para tirar dos cidadãos o último recurso para sua defesa pessoal e patrimonial, a arma de fogo”, completa Carvalho. Por sugestão de diversos integrantes da comissão especial, o substitutivo proposto por Carvalho, que já está na sétima versão, não será mais alterado, cabendo apenas mudanças de redação e a apresentação de destaques para a votação em separado. Para adquirir uma arma de fogo de uso permitido – não restrito – pelo novo estatuto o interessado deverá ser maior de 21 anos; apresentar a documentação necessária (Identidade, CPF ou CNPJ, comprovantes de residência e de emprego); e atestar com documentos e laudos emitidos por profissionais ou instituições credenciadas ter capacidade técnica e psicológica para o manejo e uso da arma a ser adquirida. Atualmente, o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03) já prevê essas exigências, mas proíbe a venda de arma de fogo ao cidadão comum com menos de 25 anos. As mesmas exigências valem para aquisição de partes, componentes e acessórios de armas de fogo, bem como de munições, estojos, espoletas, pólvora e projéteis. O texto define ainda o limite máximo de seis armas por pessoa. Outra modificação sugerida pelo relator retira da lei vigente o impedimento para que pessoas que respondam a inquérito policial ou a processo criminal possam adquirir e portar armas. “Manter esse dispositivo seria condenar previamente alguém sobre o qual o Poder Judiciário ainda não se pronunciou”, justifica o relator. O substitutivo também permite a compra e o porte para condenados em processo criminal por infração penal culposa. “Não há razão para negar o direito à legítima defesa a quem, por qualquer motivo, sem culpa, tenha cometido, por exemplo, um grave acidente de trânsito”, observou. Em substituição ao Certificado de Registro de Arma de Fogo, o texto cria o Certificado de Registro e Licenciamento de Arma de Fogo, reforçando o caráter de licença permanente. “É um título de propriedade e, por essa razão, não faz sentido sua periódica renovação. Por isso, no substitutivo, atribui-se a ele validade permanente em todo o território nacional”, disse Laudivio Carvalho em seu relatório. Outra modificação do relator assegura que a licença para a aquisição de armas de fogo e de munição de uso permitido será sempre concedida ao interessado que atender aos requisitos estabelecidos. Atualmente, o Estatuto do Desarmamento prevê que o interessado deverá, além de atender aos seguintes requisitos, declarar a efetiva necessidade da arma, o que permite, segundo o relator, que a licença venha a ser negada ou recusada pelo órgão expedidor. O parecer do relator prevê a gratuidade de taxas necessárias à aquisição da primeira arma e à emissão de certificados necessários ao seu porte para proprietários e trabalhadores residentes na área rural e para os que se declararem pobres.

Detento morre após passar mal no Conjunto Penal de Jequié

Um interno do Conjunto Penal de Jequié morreu na noite de sábado (10) depois de ter sido encontrado por agentes penitenciários apresentando um quadro inconsciente dentro de sua sela, na unidade prisional, de onde foi levado para a emergência do Hospital Geral Prado Valadares, indo a óbito depois de dar entrada na unidade hospitalar. De acordo com informações preliminares, o detendo Maurício Silva de Jesus (Mó), natural de Jaguaquara, teria sido vítima de possível intoxicação oxigena. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Jequié, mas em razão da falta de médico legista aos finais de semana no IML local o cadáver só será submetido à necropsia nesta segunda-feira (12). A morte do presidiário será investigada. Ele cumpria acusado de matar Adenilton Guedes (Índio), 48 anos, cujo crime aconteceu no dia 9 de maio de 2011, no bairro Malvina II, em Jaguaquara. Segundo denúncia do Ministério Público, na ocasião, Maurício Silva matou a facadas o rival Adenilton Guedes, após discussão iniciada em um bar. Julgado pelo Tribunal do Júri na Comarca de Jaguaquara, em junho de 2013, foi condenado a 12 anos e 6 meses de reclusão, em regime fechado. 

Show de Claudia Leitte é cancelado por falta de público em SP

O show da cantora Claudia Leitte, que seria realizado hoje em Jaú, São Paulo, no Estádio Zezinho Magalhães, foi cancelado por volta das 12h de ontem pela organização do evento. As justificativas são a baixa procura por ingressos e a não liberação do espaço. Segundo o jornal Comércio do Jahú a estrutura para o show, como palco, sinalização, banheiros químicos e segurança estavam organizadas e contratadas. Quem comprou as entradas poderá reaver o dinheiro. O show Extravasa Jaú contaria com Claudia Leitte e Tuta Guedes a partir das 20h de hoje. Os ingressos foram vendidos por R$ 50 (arquibancada), R$ 70 (vip premium), R$ 80 (cadeira cativa), R$ 2 mil (camarote open bar para dez pessoas) e R$ 1,2 mil (cabine open bar para seis pessoas). O estádio seria dividido em setores e uma nova apresentação deve ser marcada em breve. (Portal4)

Entrevista de Chimbinha ao Fantástico não trouxe nada de novo

O guitarrista Cledivan de Almeida Farias, o Chimbinha, um dos líderes da banda Calypso, disse neste domingo que a ex-mulher Joelma, a vocalista do grupo, tomou decisões sob influência de pessoas que a orientam espiritualmente. A cantora e o músico são evangélicos. Joelma chegou a conseguir uma ordem judicial para manter Chimbinha afastado dela e do filho deles, mas a medida foi revogada. Segundo ele, a “guia espiritual” da cantora enviou mensagens ao celular dele com ameaças. “Joelma tem algumas pessoas que ela considera como guru e essas pessoas tem uma influência muito grande na vida dela. Tinha hora que ela estava bem comigo, aí saía com essa guia dela e vinha diferente. Acho que a Jolema foi influenciada por essas pessoas”, disse Chimbinha. “O que ela tem feito tem me magoado muito.” O casal se separou após 18 anos de casamento por causa de uma traição. Chimbinha admitiu a traição em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, mas negou que tenha agredido a cantora: “Nunca maltratei essa mulher. Sempre tratei a Joelma como uma princesa”, disse ele. “Sim isso [a traição] aconteceu. Peço perdão ao meu público, aos meus filhos e a ela. Ela pegou uma mensagem no meu celular.” Chimbinha disse que a traição ocorreu depois da rotina da banda ter afastado o casal de um convívio familiar. “O excesso de trabalho levou a um desgaste muito grande, a gente não conversava mais.” O guitarrista também afirmou que a banda continuará a carreira depois de Joelma se afastar do grupo, o que deve ocorrer em dezembro. Ele disse que “adoece” quando vê a banda no palco sem participar dos shows. (P4)


Mototaxista assassinado no Centro de Jequié

Mototaxista assassinado no Centro de Jequié


A população jequieense está assustada com a volta da onda de violência na cidade, em 24 horas duas pessoas foram assassinadas no centro de Jequié. Sexta feira (09) o jovem Thainan foi morto a tiros na Avenida Rio Branco e no sábado (10) a tarde foi a vez do mototaxista Joceir Dias Oliveira, assassinado a tiros na Praça da Bandeira. Segundo informações, Joceir estava transportando um passageiro quando elementos em outra moto efetuaram os disparos no trecho da Praça da Bandeira, a vítima tentou fugir em direção ao Centro de Abastecimento Vicente Grilo, onde não aguantou mais pilotar e acabou caindo. Joceir chegou a ser socorrido e morreu ao dar entrada no Hospital Prado Valadares. O passageiro também ferido ficou internado em observação. A Polícia agora está investigando para saber qual dos dois eram o alvo dos atiradores e qual seria a motivação.

Veículo é arrastado na Praia do Cristo, em Ilhéus

Banhistas registraram uma cena inusitada, na Praia do Cristo, neste final de semana. Uma picape L200 Mitsubishi atolou na areia tendo como cenário a bela Baía do Pontal, na região central de Ilhéus. De acordo com testemunhas, o dono do veículo estacionou o veículo para dar uma passeio de jet ski na baía. A picape acabou atolando. O veículo foi retirado com o auxílio de uma retroescavadeira.

Manchetes dos Jornais


A Tarde
Três pessoas são baleadas em frente à igreja no Largo da Boa Viagem

Correio da Bahia
Salvador tem dez denúncias por dia de agressão contra crianças

Tribuna da Bahia
Wagner é apontado como alternativa para eleições presidenciais em 2018

O Globo
Dilma aciona equipe para discutir defesa contra impeachment

O Dia
Preso acusado de estuprar a filha de 4 anos e uma sobrinha de 12

Extra
Cabo da PM é morto durante tentativa de assalto em Del Castilho

Folha de São Paulo
Oposição busca substituto para Eduardo Cunha à frente da Câmara

O Estado de São Paulo
Suíça prepara envio de dados de mais 100 contas da Lava Jato

Correio Braziliense
Delator diz ter pago a filho de Lula cerca de R$ 2 milhões

Valor Econômico
Em reunião do FMI, Levy diz que Orçamento é prioridade do governo

Estado de Minas
Presos dominam agente penitenciário e fogem de cadeia

Jornal do Commercio
Economia de até 25% faz consumidores buscarem os atacarejos

Zero Hora
Nível do Guaíba atinge a maior marca desde 1967 em Porto Alegre

Brasil Econômico
Comércio prevê Natal mais fraco desde 2004