TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

BREVE EM IBICARAÍ... NÃO PERCA!


Ibirapitanga: Quatro pessoas ficam feridas em acidente próximo a Itamarati



Um grave acidente envolvendo um Hilux, placa OKY, licença de Irece, ocorreu por volta das 14h desta segunda-feira (04), num trecho localizado entre Itamarati, distrito de Ibirapitanga, e o entroncamento de Ibirataia, na BR-101. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor da Hilux, perdeu o controle do veículo ao passar numa curva próxima à Fazenda de Boró, ex-prefeito de Ibirapitanga, e acabou caindo numa ribanceira. Na hora do acidente, havia quatro pessoas no veículo. Duas delas sofreram escoriações leves e os outros ocupantes foram conduzidos para o Hospital de Gandu, onde passaram por exames e continuam internados. O local onde ocorreu o acidente, o KM 40, da BR-101, é bastante perigoso e comumente ocorre acidentes.

Maiquinique: após matar ex-esposa e filho, homem é queimado pela população


O crime bárbaro abalou a população da cidade de Maiquinique, no centro-sul da Bahia, na última segunda-feira (04). O porteiro da Câmara de Vereadores da cidade, Odair José de Oliveira Santos, 36 ano, conhecido como "Dai", matou friamente a ex-esposa, Débora Santos Lima, 19 anos, e o filho do casal, Erick de Oliveira Lima, um bebê de oito meses.De acordo com a polícia, após discutir com a esposa na residência dela, a jovem morreu depois de ser friamente espancada. A vítima apresentava vários ferimentos na cabeça. Após cometer o homicídio, Odair também matou o próprio filho, da mesma forma que matou a mãe da criança. Após o duplo homicídio, o homem tentou se matar tomando chumbinho.Arrependido de ter ingerido o veneno, Odair foi socorrido para o Hospital da cidade, que ficava próximo à residência de Débora. A notícia se espalhou pela cidade, e deixou a população enfurecida, que invadiu a unidade de saúde. Populares levaram o homem  para rua e atearam fogo no agressor. A Polícia Militar chegou a ser acionada, mas os revoltosos impediram que os policiais se aproximassem. Quando o policiamento foi reforçado com a chegada do PETO de Itapetinga, o homem já tinha morrido.

Chuva causa pontos de alagamento em Jequié



A chuva que caiu durante toda a tarde desta segunda-feira (4) causou vários pontos de alagamento no município de Jequié. Na área central da cidade, ruas foram tomadas pela água da forte chuva que provocou até interrupção no fornecimento de energia elétrica, deixando alguns bairros no ”escuridão”. A foto postada no blog mostra como ficou a Praça da Bandeira, um dos pontos mais atingidos pela tempestade. A previsão é de mais chuva para Jequié e região.

Chuva de granizo deixa casas sem telhas e assusta moradores na BA

Salão de beleza sem telhas após chuva de granizo no interior da Bahia (Foto: Reprodução/TV Bahia)Casa destelhada após chuva de granizo em Maria Quitéria, interior da Bahia (Foto: Reprodução/TV Bahia)


Uma chuva de granizo assustou moradores de distritos situados nas regiões deMaragogipee Feira de Santana na tarde desta segunda-feira (4). Em São Roque do Paraguaçu e em Maria Quitéria, por exemplo, a tempestade acompanhada de granizo deixou várias casas destelhadas.Segundo moradores, fazia muito calor quando o tempo mudou de repente e uma nuvem de chuva se aproximou, com ventos fortes e trovoadas, provocando o fenômeno, que não é comum considerando o clima quente da região.A professora Alessandra Fausto contou que a chuva assustou os alunos "Eu estava em uma prova, o dia foi de muito sol e, de repente, começou a trovejar e ficou muito escuro. Uma amiga informou que tinha caído granizo em Belém de Cachoeira [distrito de Cachoeira]. Começou um desespero na escola, ninguém nunca tinha tinha visto isso", detalha."Começou por volta das 14h40, não estava chovendo, mas o tempo mudou de repente, muitas nuvens vindo da região de Maragogipe. Fiquei muito assustada. Minha mãe disse que presenciou uma chuva dessas há muito tempo, quando era pequena", disse Luciana Gomes, moradora da região.O Climatempo aponta que ainda no último fim de semana foi registrada uma intensificação de nuvens de instabilidade na região nordeste, que se formou devido a um padrão de vento que se estabeleceu na atmosfera, conhecido como Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN).Na extremidade desse sistema, ocorre a formação de nuvens carregadas. Com a intensificação do sistema, ocorrem tempestades e chuva de granizo. O VCAN enfraquece com o tempo e a previsão da agência de metereologia é de que a situação se normalize nesta terça-feira (5).A partir de quarta-feira (6), o clima deve ficar mais seco. A previsão do tempo para a noite desta segunda-feira na região é 26ºC, com muitas núvens e ventos a 15km/h na cidade.

Homens são sequestrados em praça e mortos na zona rural de Santa Cruz Cabrália

Corpo foram encontrados dentro de um casebre abandonado na zona rural de Santa Cruz Cabrália

Dois homens foram encontrados mortos na manhã deste domingo (3) na zona rural de Santa Cruz Cabrália. Os corpos, que apresentavam diversas perfurações de arma de fogo, estavam dentro de um casebre abandonado na região do Projeto São Miguel. No local havia cápsulas de pistola calibre 45. Segundo a polícia, os homens foram sequestrados por volta das 23h de sábado em uma praça no bairro Campinho, em Cabrália e levados para serem assassinados na área de difícil acesso. Testemunhas contam que neste horário pelo menos 10 marginais, em carros e motos, e portando armas de grosso calibre e pistolas, chegaram à praça atirando. Os bandidos diziam que eram da polícia e queriam saber onde ficava a ‘boca’, como é conhecido o local onde é feita venda de droga. Ainda conforme populares, a quadrilha levou quatro pessoas para a zona rural – Duas delas foram poupadas, mas presenciaram a morte dos demais. A polícia está investigando os crimes, mas ainda não sabe se os assassinos pegaram as vítimas aleatoriamente. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Porto Seguro. Os nomes ainda não foram divulgados. 

Ibirapitanga: Chuva de granizo surpreende moradores de Itamarati

Morador mostra granito que caiu com a chuva (Foto: Ubatã Notícias)

Caiu granizo junto com uma tempestade por volta das 12h em Itamarati, distrito de Ibirapitanga. Segundo informações de populares, a chuva demorou alguns minutos, o suficiente para deixar pequenos pedaços de gelo espalhados por diversos cantos da cidade. Os moradores relatam que os granitos não danificaram imóveis, mas deixou a população um pouco apreensiva. As pedras de gelo se dissolveram rapidamente, mas o tempo foi mais do que o suficiente para que crianças e curiosos se divertissem com o granizo. Segundo geólogos, o granizo se forma em grandes nuvens de tempestade, particularmente naquelas com correntes ascendentes e intensas, com alto conteúdo de água líquida, grande extensão vertical, gotas de água de grande porte e onde uma boa parte da camada de nuvem tenha temperatura abaixo de 0°C.
Granizo caiu em alguns pontos de Itamarati (Foto: Ubatã Notícias)