TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Funcionários da Santa Casa estão em greve pelo 13º salário


Os funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna iniciaram greve por tempo indeterminado na manhã desta segunda-feira (22). A decisão foi tomada em assembleia na sede do Sintesi na quinta-feira (18), por falta do pagamento do 13º salário. A unidade está atendendo apenas 30% dos funcionários, conforme exigência da lei. A Santa Casa possui cerca de 1.800 funcionários e mantém os Hospitais Calixto Midlej Filho, Manoel Novaes e São Lucas, que fechará as portas no dia 31, por crise financeira. A entidade cobra dívida de R$ 11,5 milhões da Prefeitura de Itabuna pelo atendimento a pacientes do SUS.

Preso se suicida na delegacia de Ilhéus

Informações preliminares afirmam que na noite do último sábado (20), um dos detidos na carceragem da delegacia de polícia de Ilhéus, se enforcou e morreu no local. Ele havia sido preso por lesão corporal, contra um motorista de uma empresa de ônibus. De acordo com a polícia, o preso foi deixado na cela de custódia, enquanto sua transferência para o presídio era preparada. Quando retornaram, o detido tinha se enforcado. (Ilhéus 24 horas)

Neymar vai passar réveillon em Trancoso, na Bahia

O jogador Neymar vai aproveitar a folga de fim de ano para relaxar na companhia da família no Brasil. Mas uma coisa já foi dada como certa: o réveillon do craque vai ser na Bahia. De acordo com informações da coluna Retratos da Vida, do jornal 'Extra', Neymar desembarca em Trancoso, no litoral sul do estado, e vai ficar em um local de difícil acesso. Segundo a publicação, a ideia do jogador é não ser perturbado pelos paparazzi, já que até seguranças foram contratados para circularem pelo local. Ainda de acordo com o jornal, o lugar também será o destino que as modelos Naomi Campbell e Kate Moss escolheram para curtir a virada do ano.

Deputada toma posse na Câmara – e entra de férias

No último dia antes do recesso e sem nenhum projeto previsto para ser votado em plenário, a deputada Rosy de Souza (PV-RN) assumiu o mandato na Câmara dos Deputados nesta segunda-feira no lugar de Paulo Wagner (PV-RN), que se aposentou na semana passada por invalidez. Como o Congresso estará de férias a partir desta terça-feira, a deputada não poderá sequer apresentar projetos de lei, já que, de acordo com o regimento da Casa, durante o recesso somente são permitidas medidas de urgência, que são tomadas por uma comissão específica formada por 24 parlamentares. Rosy de Souza receberá até a próxima legislatura cerca de 35.000 reais – o referente ao salário de 26.700 reais de janeiro e ao proporcional de dezembro. (Marcela Mattos, de Brasília)

Homicídio no Rua de Palha em Itabuna

José Raimundo Borges Pereira, de 27 anos, foi assassinado com oito tiros na noite desta segunda-feira (23), na rua Eucalípto, no bairro Maria Matos (Rua de Palha). Segundo informações da família, o alvo dos criminosos seria o irmão dele, Carlos Borges Pereira, o Beto (foto ao lado), um detento do Raio B liberado ontem neste Saidão de Natal. Carlos, condenado a 20 anos de prisão (já cumpriu oito), assistia tevê, quando os criminosos chegaram atirando cerca de 15 vezes. Ele conseguiu fugir, pulando a janela e se jogando no rio Cachoeira. Mas os bandidos deixaram um recado. “Vamos voltar”. A esposa de José Raimundo, Jennifer, uma adolescente de 13 anos, grávida de 4 meses, ficou ferida na mão. Ela foi atendida pelo Samu 192. No local do crime foram encontradas 15 capsulas de revolver calibre 38 e uma pistola 380. Informações dão conta que José, que tem três filhos, não tinha envolvimento no mundo do crime, e trabalhava na sombrinha do Centro Comercial de Itabuna. Já são 150 homicídios em Itabuna em 2014 -o 14º de dezembro.

Motociclista assaltado e esposa agredida no centro de Itabuna

Manoel Araújo de Souza estava pilotando sua moto cinquentinha preta tendo sua companheira como carona, quando foi abordado por dois homens que estavam armados em uma moto vermelha, O assalto aconteceu ontem (22), à tarde, por volta das 13 horas, nas proximidades da Ponte Marabá, no centro de Itabuna. Além de levarem a moto ainda agrediram a esposa de Manoel que caiu ao chão. Com ferimentos leves foi atendida pelo Samu 192 e Manoel registrou um boletim de ocorrência.

Cantor de arrocha é encontrado morto na estrada da Ceplac

O corpo encontrado na manhã de domingo (21) na estrada da Ceplac, em Porto Seguro, foi identificado por familiares como sendo de Nado Santana, cantor da banda Fluxo do Arrocha. Ele era morador do bairro Campinho. A polícia ainda não identificou o autor e o motivo do crime. O cadáver estava caído às margens da estrada e apresentava cinco perfurações de arma de fogo. No local a polícia encontrou uma cápsula calibre.40.

Título de Medina vira filme e canais querem WCT 2015

As emissoras acharam a cereja do bolo de suas tradicionais retrospectivas do ano. Gabriel Medina, o mais novo campeão mundial de surf, e primeiro brasileiro a conquistar o título, já virou alvo de disputa na TV. A ESPN, dona dos direitos de transmissão do Circuito Mundial de Surf (WCT) deste ano, já negocia a temporada de 2015. No entanto, com a vitória do brasileiro, canais como Fox Sports e Esporte Interativo estáo com os olhos voltados para o evento, assim como SporTV, que faz cara de paisagem, mas também está interessada na transmissão. Rápida, a Globo tratou de garantir Medina na TV paga e no cinema em 2015. "Mundo Medina", reality show que acompanha a vida do surfista brasileiro, ganhará nova temporada no canal Off, da Globosat. A Folha apurou que algumas imagens do programa darão origem a um filme/documentário inédito sobre o surfista, que será lançado nos cinemas pela Globo Filmes no início de 2015. Medina, que está voltando para o Brasil, não deve ter sossego nos próximos dias. Só na Globo, o campeão foi presença constante em todos os noticiários desde sábado (20), com direito a entrevistas ao vivo, direto do Havaí, no "Jornal Nacional" e em programas como "Domingão do Faustão" e "Fantástico". (Keila Jimenez)