TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Preso homem que matou e enterrou esposa em Itabuna

José Roberto Neres da Silva, 28 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (8), no bairro Antique em Itabuna. Ele é acusado de assassinar sua esposa Maria Aparecida de Carvalho, 48 anos, asfixiada, incendiar o corpo e posteriormente enterrar na Fazenda São Luiz, na região de Mutuns, município de Ilhéus. O crime ocorreu no ultimo dia 12 de novembro. O acusado matou a companheira, asfixiada com a própria blusa da vítima, levou o corpo até uma fazenda, depois veio a Itabuna, comprou gasolina, voltou ao local e incendiou o cadáver, com intuito de não deixar vestígio, enterrou os restos mortais de Maria Aparecida. De acordo com a polícia Militar, no dia 4 de dezembro o crime foi desvendado e o delegado de plantão decretou uma prisão preventiva do indivíduo, mas só na manhã de hoje foi comprido o mandato. Após a prisão o acusado mostrou o local do crime. 

Cabeça humana é encontrada no meio da rua em Porto Seguro

Uma cabeça decepada foi encontrada dentro de uma sacola plástica na Rua Osvaldo Cruz, bairro Campinho, região central de Porto Seguro, na manhã deste sábado (6). Populares que passavam pelas imediações do Colégio Anchieta, ao verificar o conteúdo do pacote, constataram que se tratava de uma cabeça humana. A polícia então foi acionada e vai encaminhar o material para a perícia. De acordo com as informações, trata-se da cabeça de um jovem. A investigação ainda não sabe quando e onde ocorreu o assassinato. Várias pessoas já tentaram fazer o reconhecimento da vítima, mas ainda sem sucesso. A polícia vai tentar localizar o corpo. 

Bando que aterrorizava Jacarecí é preso pela PM de Camacan

A policia militar de Camacan tirou de circulação bandidos que vinham aterrorizando o distrito de Jacarecí e toda a região. Estes elementos, dois maiores e um menor, trocaram tiros na última quinta feira (4), levando terror para a localidade. A equipe comandada pelo Major Rodrigues de Castro, agiu imediatamente e conseguiu prender os criminosos. Foram apreendidos também um veículo e uma moto. Eles estão sendo qualificados e seus nomes serão divulgados posteriormente.

Menor é morto e seu cavalo baleado em Conquista

Um adolescente, de 16 anos, foi morto a tiros na tarde desta sexta-feira, 05, enquanto andava a cavalo na Rua da Corrente, bairro Alto Maron. De acordo com populares, por volta das 13h30, nas proximidades do loteamento Nova Esperança, dois homens armados se aproximaram e atiraram no menor, que ainda cavalgou por vários metros, mas acabou caindo do animal. O adolescente foi atingido com vários tiros e já teria caído sem vida. O animal também foi baleado. Segundo familiares da vítima, ele não tinha envolvimento com ilícitos. Testemunhas contaram que, após, o crime os atiradores correram em direções opostas.

Limpeza geral nas ruas de Itapetinga e Itororó

Numa operação deflagrada no final da tarde de quinta-feira e com transcurso durante o dia de sexta-feira (05), a Polícia Civil de Itapetinga prendeu traficantes e assaltantes, além de apreender armas de fogo e drogas. A ação ocorreu em Itapetinga e Itororó e, ao todo, foram conduzidas onze pessoas, entre eles, um mototaxista. Denominada “Brasil Integrado”, por envolver policiais civis de todo o país, a operação comandada pelo delegado titular, Roberto Júnior, teve início no final da tarde de quinta-feira, quando houve a prisão de um mototaxista residente na Vila Isabel. Com ele, os civis apreenderam quase quatrocentos gramas de cocaína, já pronta para comercialização. Carlos Orlando Lisboa dos Santos, de 28 anos, foi preso quando negociava a venda de cinco gramas de cocaína. O maior volume da droga estava em sua casa. 

Uma quadrilha, que vinha agindo em Itororó em roubos e tráfico de drogas, foi desbaratada durante a “Brasil Integrado”. Cinco rapazes e três mulheres foram conduzidos, sendo três deles menores de idade. Com o grupo, os policiais apreenderam dois revólveres calibre 38 municiados e quatrocentos gramas de maconha. De acordo com o delegado Roberto Júnior, essa quadrilha, que tem membros de Ibicaraí e Itabuna, era suspeita de estar agindo em Itapetinga e por isso estava sendo investigada há algum tempo. 

A operação também deu cumprimento a mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão de menor infrator. Marcos Antonio Santana Martins, vulgo “Bitinho”, de 23 anos, é acusado de praticar o roubo de um aparelho celular na noite do último dia 11 de novembro, usando uma faca. Após cometer o crime, “Bitinho” seqüestrou a vítima, uma garota de 18 anos, forçando ela a caminhar por cerca de quinhentos metros. Em seguida, amarrou e amordaçou a garota, que conseguiu se soltar das amarras e chamar a polícia. Reconhecido, “Bitinho” teve a prisão preventiva decretada pela justiça criminal de Itapetinga. O adolescente, de 17 anos, teve a apreensão decretada pela justiça por crime de roubo. 

PM Ilhéus prende assaltantes de ônibus; 1 morre em confronto

A quadrilha de assaltantes que atacou um ônibus da empresa Viametro, no bairro Novo Ilhéus, foi desarticulada pela polícia militar, Peto 70, neste sábado (6), no bairro do Iguape. Com a quadrilha foram encontrados dois revolveres, 38 e 32, e vários papelotes com drogas. Um integrante da quadrilha acabou morto em confronto com a polícia, ainda sendo socorrido com vida pelo Samu 192, mas veio a óbito (foto ao lado). Na operação, outros cinco integrantes da quadrilha foram presos em flagrante, três identificados como Caroline de Jesus, Romário Silva Santos, Fernando da Costa Oliveira. O material apreendido e os assaltantes foram apresentados na 7ª Coorpin. Todos os bandidos presos foram identificados pelas vítimas. A suspeita é que a quadrilha tenha assaltado mais de 20 ônibus nos últimos meses.

Três pessoas morrem ao perseguir assaltantes em Cabrália

Um assalto a um supermercado no bairro de Tânia, em Santa Cruz Cabrália, na tarde deste sábado (6), terminou em tragédia. O dono do estabelecimento, Zanivaldir Santana Batista, 41 anos - juntamente com três amigos - , resolveu perseguir os bandidos. O comerciante e dois amigos morreram. Segundo a polícia, por volta das 15h30, três homens chegaram ao supermercado em uma moto Bros vermelha. Na saída, eles também roubaram a picape Strada de um cliente. Dois deles fugiram no automóvel e um na moto. O comerciante e os amigos sairam em perseguição aos assaltantes em um Fiat Uno. Durante a perseguição pela BA-685, perto do Projeto São Miguel, o Uno, que era dirigido por Lucas Simões Batista, conseguiu se aproximar da moto e atingi-la. Antes de cair, o motoqueiro atirou em direção ao carro, acertando um dos passageiros. Lucas perdeu o controle da direção e capotou, provocando a morte do comerciante, de Cristiano Pinto Santos, 39 anos e de um terceiro ocupante do Uno, ainda não identificado. O assaltante, mesmo ferido, conseguiu se esconder dentro do mato, mas acabou preso pela Polícia Militar. Trata-se de Magno Florêncio Libório, o Magneto, de 20 anos. De acordo com a polícia, cerca de 200 metros após o local do acidente foi localizada a picape Strada, cor branca, também capotada. Os dois bandidos tomaram uma moto Honda Pop (placa NZW-6369), cor preta, de assalto e fugiram. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal de Porto Seguro por volta das 20h. A perícia ainda não informou se as mortes foram em decorrência do acidente ou dos tiros.

Desaparecido

Está desaparecido desde sexta-feira (5), o garoto Tiago Santos Souza, de apenas 5 anos de idade, morador de Pau Brasil. De acordo com a mãe do garoto, ela foi buscá-lo na escola, por volta das 16 horas, mas em um momento de distração, o garoto desapareceu no meio dos outros alunos, que estavam saindo da escola. A mãe de Tiago já procurou o Conselho Tutelar e a Policia Civil. Qualquer informação ligar para 73-3283-1113 ou para o 190 da Polícia Militar.

Homicídio no Pontalzinho em Itabuna


Por volta das 2 horas da madrugada deste domingo (7), na praça do Pontalzinho, em Itabuna, dois homens em um carro, chegaram atirando contra três jovens que bebiam no Bar do Bigode. Carlos Henrique Pedreira Fonseca (Guigo), 16 anos, morreu no local e dois feridos foram encaminhados para o Hospital de Base pelo Samu 192. São eles: Cristiano Silva dos Santos, 17 anos, morador do bairro Corbiniano Freire, e Jonas Bispo dos Santos, 29 anos, morador do bairro Santo Antônio. Cristiano e Jonas foram atingidos de raspão, passam bem, e podem ser liberados a qualquer momento. Guigo que morava com a avó no mesmo bairro, foi alvejado por mais de 15 tiros, sendo oito perfurações de arma calibre 380, nas costas. No local, foram encontrados 27 projéteis calibre 380. O adolescente já tinha uma passagem pela polícia por porte ilegal de arma e de ameaçar outro menor. A polícia militar está fazendo isolamento da cena do crime no aguardo do DPT de Itabuna. Ainda não se tem detalhes sobre os autores e motivação dos crimes. Já são 138 homicídios em Itabuna em 2014, o 2º de dezembro.

“Se quiser, mato um soldado por dia”, diz traficante no RJ


Mais um policial foi morto na tarde deste sábado (6). Um policial militar da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de Vila Kennedy foi assassinado em seu dia de folga. Segundo testemunhas, os criminosos que pertencem a uma milícia local chegaram à entrada de uma comunidade do Jardim novo, em Realengo, atirando para o alto. Já, segundo informações da Polícia Militar, houve confronto entre traficantes na comunidade. O policial, identificado como Geraldo Luiz da Silva, pode ter sido atingido por uma bala perdida. O policial, que visitava parentes no local, estava lavando o carro na porta da casa da mãe e acabou reagindo, sendo atingido por vários tiros. O ataque aconteceu atrás da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Realengo

Polícia de Itacaré tira traficantes de circulação

Foram fechadas quatro bocas de fumo e detidos quatro traficantes, numa ação conjunto das polícias militar e civil de Itacaré, no local conhecido como Pituba. Marcos Welbyr Ferreira Santana (Lombriga),  Wellinghtom dos Santos Conceição (Tom), foram presos e dois menores. apreendidas, com duas balanças de precisão, 27 tabletes de maconha, 3 quilos de maconha, 65 buchas de crack, 137 papelotes de cocaína, 2 papelotes de 50 gramas de cocaína, vários celulares e R$ 735, mil.

Homicídio em Ubatã

Matheus Santos de Jesus, 17 anos, foi morto, na madrugada deste domingo (7), na rua da Várzea, em Ubatã. Segundo informações de populares, Matheus e algumas pessoas estavam numa calçada quando foram surpreendidos por homens em um veículo ainda não identificado que já chegaram atirando. Foram ouvidos pelo menos oito estampidos e Matheus acabou sendo alvejado com um tiro no nariz. Após o crime, os bandidos que estavam no veículo fugiram. Guarnições do 4º Pelotão da Polícia Militar de Ubatã e uma ambulância do Hospital César Monteiro Pirajá prestaram socorro à vítima, que acabou morrendo momentos após a dar entrada na Unidade Hospitalar. Pouco tempo depois a PM prendeu três homens e duas mulheres, na avenida Marinalva, suspeitos de participação no crime. No veículo estava uma arma. A PM conduziu os suspeitos para a 7ª Coorpin, em Ilhéus. Com o assassinato de Matheus, Ubatã já registrou 17 homicídios somente em 2014. A Polícia Civil investiga o crime. 

Bêbado, pedreiro morre ao incendiar casa em Itajuípe

Uma discussão entre casal terminou em tragédia na manhã deste domingo (7), em Itajuipe. A vitima foi Aryclene Silva Santos, 28 anos ajudante de pedreiro morador da avenida Itabuna. De acordo com informações da PM, Ary teria discutido na noite deste sábado (6), com sua esposa Eliana Dias dos Santos que não concordava com a sua bebedeira. Eliana pegou o filho e foi dormir na casa de sua mãe o que desagradou a vitima que voltou a beber e, ao retornar pra sua casa, se trancou e ateou fogo. Quando os vizinhos perceberam sinal de fumaça saindo da casa, tentaram apagar o fogo, mas as chamas tinham destruído quase tudo. Ligaram para a Policia Militar, que acionou o Corpo de Bombeiro, mas já era tarde. Por volta das 11h15 a Policia Técnica de Itabuna chegou ao local e, após os procedimentos de praxe, levou o corpo para o IML.

Homicídio no Mangabinha em Itabuna


Domingo (7) violento em Itabuna. O ajudante de pedreiro Guilherme Messias Santiago, 33 anos, foi assassinado nesta manhã, por volta das 8 horas, na rua São Sebastião, bairro Mangabinha. Ele estava fazendo massa, quando foi abordado e morto por dois desconhecidos. Guilherme já tinha passagens pela polícia. Foi o segundo homicídio hoje. De madrugada, no Pontalzinho, outro homem foi morto a tiros e dois foram baleados. Veja aqui. Já são 139 assassinatos em 2014 -o 3º de dezembro. O Rede Brasil de Notícias inclui nesta estatística os crimes de latrocínio.

Cachoeira 2 x 1 Itapetinga - Santa Luz 3 x 1 Itamaraju. 1º jogo da Final entre Cachoeira x Santa Luz será no próximo domingo

                             Gols de Buguelo (Itapetinga) e Viví e Preto (Cachoeira)
                             Nal (Itamaraju) e Pitchaco (2), Ninho Malhador (Santa Luz)
                             1º jogo da decisão, será domingo (14) em Cachoeira e a
                             grande final dia 21 em Santa Luz

Incendiário de Itabuna morre em confronto com a PM de Ilhéus

Matheus das Neves Matos morreu na noite deste domingo (7) em uma troca de tiros com a polícia em Ilhéus. Matheus já tinha diversas passagens pela polícia, tendo saído do presídio recentemente, após ter sido preso junto com um comparsa, sendo os dois acusados de incendiar veículos na cidade de Itabuna. (Bahia Hoje)

Prisão de homicida provoca atos de vandalismo em Camacan

Casas e carros foram incendiados na madrugada deste domingo (7) em Camacan, em retaliação à prisão do homicida Ricardo Santos Rezende (Cal), durante operação policial. Cal tinha um mandado de prisão em aberto e é suspeito de matar um idoso e uma indígena. O irmão dele, Veni, que está foragido, é acusado de ter ajudado na prática dos crimes. Os policiais montaram cerco à casa de Cal e negociaram para que o bandido se entregasse. Com a resistência, os policiais decidiram invadir o imóvel, prendendo-o em seguida. Conforme o comando da Polícia Militar, familiares do bandidos, descontentes com a prisão de Cal, iniciaram ofensiva incendiando, pelo menos, cinco casas. Carros também foram incendiados ou apedrejados entre a madrugada e o final da tarde deste domingo. O policiamento no Bairro da Gameleira foi reforçado por causa do aumento da tensão. O bandido foi levado para o Complexo Policial de Camacan. A polícia ainda decidirá para onde encaminhar o bandido, se Itabuna ou Feira de Santana.

Um morto e dois feridos numa tripla colisão em Conquista

Uma tripla colisão envolveu uma carreta, um caminhão e uma ambulância, no trecho da BR-116, próximo ao Atacadão, perímetro urbano de Vitória da Conquista. O acidente da tarde deste domingo (7), deixou três pessoas feridas, sendo que um caminhoneiro não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC). O corpo de Euvenio Antônio, condutor de um veículo Iveco, com placa de Contagem (MG) seguiu para necropsia no Instituto Médico Legal (IML). Na ambulância seguiam o motorista, uma paciente com acompanhante. A operação de resgate se segurança contou com a participação da ViaBahia, Serviço de Atendimento Móvel de Urência (SAMU), Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar. As causas da ocorrência serão apontadas num laudo da PRF.

Acidente entre motos provoca duas mortes em Ferradas

Um acidente, na madrugada desta segunda feira (8), na rua do Cajueiro, em Ferradas, resultou em duas mortes. A colisão, envolvendo duas motos, tirou a vida do guitarrista da Banda Tsunami, Josevaldo Nascimento Ferreira (Chambinho), 27 anos, e Sirleide Pereira dos Santos (Tody), 40 anos. A esposa de Josevaldo, Lorena Macedo dos Santos, 23 anos, residente no bairro Novo São Caetano, está internada em estado grave no Hospital Calixto Midlej Filho. O música retornava de uma festa em Ferradas, quando aconteceu a tragédia. O motociclista que estava com Sirleide, José Nilton Souza Santos, 18 anos, morador do bairro Fernando Gomes, com fratura no braço e escoriações pelo rosto, braços e pernas, continua internado, mas não corre risco de morte.

Homem é assassinado a tiros no bairro do Farol, em Alcobaça

O assassinato aconteceu na tarde deste domingo (7) na Rua Léo Brito, bairro do Farol, em Alcobaça, quando de acordo com os moradores de uma ocupação conhecida como Matinha o corpo de Jerônimo Alcântara dos Santos, de 29 anos, foi encontrado com quatro perfurações provocadas por arma de fogo, sendo na cabeça, costas e braço. Policiais Militares estiveram no local preservando o corpo até chegada das polícias Civil e Técnica. A delegada Rosângela Santos, titular do Prado e substituta em Alcobaça, realizou o levantamento cadavérico e o auxiliar de necropsia Anderson Barbosa acabou removendo o corpo ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues de Itamaraju (IML) para exames de necropsia.

Sargento da PM morre em capotamento na BR-101 em Ibirapuã

A Polícia investiga as causas do acidente que matou o sargento da reserva da Polícia Militar, Felício Alves de Souza, que morava no bairro Vila Vargas em Teixeira de Freitas. O acidente ocorreu na tarde deste domingo, 7 de dezembro, na altura do km 910 da BR 101 depois de Rancho Alegre. Segundo informações, Felício viajava sentido a Teixeira de Freitas e perdeu o controle da direção do carro, um Siena placa OUU 9721. O veículo chegou a subir em um barranco e capotou, o sargento foi arremessado para fora do carro e morreu na hora. Uma segunda pessoa que estaria com ele, foi socorrida por populares e levada ao hospital de Teixeira de Freitas. O corpo de Felícia foi removido para o Instituto Médico Legal para exames de necropsia. O caso foi registrada no 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior. 

Menor baleado em São João do Paraíso, morre no Base



O adolescente Uemerson dos Santos Souza, 16 anos, não resistiu aos ferimentos à bala, morrendo por volta das 10 horas desta segunda feira (8), no Hospital de Base de Itabuna. O menor levou cinco tiros nesta manhã em São João do Paraíso, quando levava um passarinho na gaiola para a casa de sua avó. O assassino o chamou pelo nome e, quando Uemerson virou para ver quem era, foi alvejado. O criminoso fugiu em seguida, tomando rumo ignorado. A mãe do garoto, que o acompanhava no Hospital de Base, disse desconhecer a motivação do crime.

Seguranças de Jaques Wagner sofrem acidente em Itapetinga

Dois Ford Ranger, conduzindo policiais de Salvador que fazem a segurança pessoal do Governador do Estado da Bahia, Jaques Wagner, sofreram um acidente no final da tarde desse domingo em Itapetinga. Segundo informações, os policiais transitavam na BA 263, local conhecido como Trevo da Azaleia, quando o motorista de um dos veículos tentou frear ao passar por um quebra molas, sendo atingido por um outro que se encontrava seguindo atrás. Três equipes da segurança pessoal do governador Jaques Wagner, lotados na Casa Militar do Governador, se encontram em Itapetinga. Os policiais estão na cidade se preparando para a chegada de Wagner na próxima Terça-Feira (9). Não houve feridos no acidente.