TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Bahia x Conquista: Jailson Macedo apita final do Campeonato Baiano

Na tarde desta quinta-feira (30), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) definiu a escala de árbitros que vai comandar a decisão do Campeonato Baiano entre Bahia e Vitória da Conquista. O duelo que vai apontar o campeão estadual de 2015 acontece neste domingo (3), às 16h, na Arena Fonte Nova.

O juiz responsável por apitar a finalíssima será Jailson Macêdo de Freitas. A escolha do ártbiro que apitou o único clássico BAVI desta temporada, realizado na primeira fase do Campeonato Baiano, vai de encontro com o desejo do presidente do Conquista, Ederlane Amorim, que relatou nesta semana que preferia uma arbitragem de fora para a decisão do estadual.

Os assistentes da partida serão Jucimar Dias e José Raimundo da Hora. Gleidson Oliveira será o 4º árbitro, enquanto Djalma Júnior será o 5º.

Morre o massagista Tuíca, aos 46 anos


Faleceu na tarde desta quinta-feira (30), o massagista Quintino de Oliveira Filho, 46 anos, oTuíca, ex Itabuna e Colo-Colo. Ele morreu vítima de uma parada cardiorrespiratória. Tuíca estava na concentração com a seleção de Eunápolis quando sofreu o mal estar. Uma ambulância do Samu chegou a ser acionada, mas ao chegar ao local, o massagista já tinha falecido. Irreverente e bastante simpático, Tuíca ou Quintino, como era conhecido em outras regiões, atuou em várias equipes baianas e era tido como pé-quente. Foi bi campeão do Intermunicipal, em 1991, com a seleção de Porto Seguro e, em 2013 com Itajuípe. O sepultamento de Tuíca deve acontecer nesta sexta-feira (1º) em Barra do Rocha, sua terra natal. 

'Dez Mandamentos' faz audiência da Record crescer 65%

Já se sabia que Dez Mandamentos era um estorvo para a Globo -- e, consequentemente, uma bênção para a Record. Mas agora a emissora tem isso em números: com o folhetim, a primeira de uma leva de novelas bíblicas, a audiência do canal cresceu 65% no horário das 20h20 às 21h20, em comparação com as cinco semanas anteriores. Dez Mandamentos estreou em 23 de março e, até 24 de abril, teve média de 12,5 pontos no Ibope da Grande São Paulo, cidade que é referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, a audiência foi ainda melhor: média de 13,5 pontos, um aumento de 116% no período. Mas o maior salto registrado foi em Curitiba, onde a audiência subiu 153%, passando de 4,5 para 11,3 pontos no Ibope. Na média, o crescimento foi de 83% no país.

Bailarina do Faustão estampa capa da Playboy e primeira foto é divulgada

A negritude vai estampar a capa da revista Playboy na edição de maio. A musa da publicação é a bailarina do Domingão do Faustão, Ivi Pizzott. De acordo com o colunista Léo Dias, do jornal O Dia, as fotos foram feitas no município de Brotas, no interior de São Paulo.
A moça, que é um dos destaques do balé dominical, tem 29 anos e é formada em Ciências Contábeis. Ainda de acordo com o colunista, a publicação chega às bancas na próxima terça-feira (5). 

Luiz Bacci terá atração nacional

O apresentador Luiz Bacci comandará uma edição nacional do "Balanço Geral" (Record), mesma atração que apresentava antes de deixar a emissora para assinar com a Band. O programa será exibido diariamente, às 6h30. A emissora pretende estrear a atração em maio. De volta à Record desde março, Bacci assumiu o "Balanço Geral Manhã", em São Paulo, e também participa do "Cidade Alerta", de Marcelo Rezende. (Uol)

Brasil: Professores e policiais entram em confronto no centro de Curitiba


Curitiba - Professores, que protestam contra a votação do projeto de lei que altera o custeio da ParanaProvidência, entraram em confronto, na tarde desta quarta-feira, com policiais no Centro Cívico de Curitiba. Segundo a Prefeitura da cidade, mais de 213 pessoas ficaram feridas com o uso de bombas e tiros de balas de borracha.
O protesto virou uma verdadeira batalha e policiais militares usam bala de borracha, bombas de efeito moral e spray de pimenta na repressão aos manifestantes. "Estamos sendo atacados", disse o professor Rogério Zanett, se referindo a violência da polícia. Apesar da tensão, o presidente Alep ignora conflito e determina a continuidade na sessão plenária.
O projeto de lei que está sendo votado muda a fonte de pagamento de mais de 30 mil beneficiários para o Fundo Previdenciário. Com isso, o governo deixa de pagar sozinho essas aposentadorias e a divide a conta com os próprios servidores, economizando R$ 125 milhões mensais. Os servidores são contra o projeto, pois alegam que a mudança comprometeria a saúde financeira da ParanaPrevidência, ou seja, faria que com o tempo a instituição tivesse mais a pagar do que a receber.

Ator de 'Cidade de Deus' é encontrado entre dependentes de crack em SP



Rio - Da ficção para a vida real. Treze anos depois de viver, nas telas de cinema, o traficante Neguinho, no filme ‘Cidade de Deus’, o ator Rubens Sabino Silva, de 30 anos, luta para se livrar do vício das drogas. Ontem, durante operação da Prefeitura de São Paulo para acabar com um cracolândia no Centro da cidade, Rubens foi localizado entre centenas de usuários, que frequentam a região da Luz.
O ator foi surpreendido pela chegada de policiais militares que foram chamados para conter os dependentes de crack que tentavam impedir a retirada das barracas montadas no local para o consumo das pedras. Usuários atearam fogo em papelões e bloquearam uma das principais avenidas da região. Policiais da Tropa de Choque lançaram bombas de efeito moral sobre o grupo. Houve tumulto e correria. No confronto, dois homens foram atingidos por tiros e levados para o pronto-socorro da Santa Casa.
Rubens Sabino em ‘Cidade de Deus’ e hoje, numa cracolândia
Foto:  Reprodução (E) e Taba Benedicto (D)
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo disse que os policiais reagiram após serem agredidos por moradores de rua. Um deles teria sido atingido por uma barra de ferro na cabeça.
Rubens não se feriu na confusão. Durante a ação, Sabino conversou com o ex-senador Eduardo Suplicy, que acompanhava a retirada dos cracudos do local.
Morador de rua há dez anos, o ator Rubens Sabino chegou a praticar crimes quando vivia no Rio de Janeiro para manter o vício. Em 2003, foi preso ao roubar uma bolsa, em um ônibus. Solto, o ator buscou ajuda para ser internado numa clínica de reabilitação. Foi morar em um abrigo, onde não ficou por muito tempo. Nas ruas, voltou a usar drogas. Segundo a Prefeitura, 150 pessoas que estavam no local serão hospedadas em hotéis e encaminhadas para trabalho e cursos profissionalizantes.