TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Continua a greve dos professores municipais de Camacan

A greve dos professores, já dura 30 dias, período o qual, teve início o ano letivo, mas os alunos da rede municipal de ensino, ainda não conseguiram um dia se quer participarem das aulas, por conta da greve dos professores. Segundo o sindicalista Agnevan, a culpa do que está acontecendo, é do poder executivo municipal, que ainda não repassou os 13% que a categoria tem direito. Ele destacou que todos os professores e outros funcionários da educação, que não estão participando dos protestos, não merecem receberem seus salários. Na manhã desta segunda-feira (13), mais um protesto, foi realizado com membros da educação, alunos e pais de alunos, enfrente à Câmara de vereadores, onde os lideres da greve, anunciaram que a prefeita Ângela Castro, entrou na justiça em salvador, para forçar os grevistas voltarem às salas de aula, porém, eles disseram no microfone do carro volante, que se isso acontecer, serão obrigados a voltar, porque em nenhuma hipótese, podem desobedecer à lei e a justiça. Enquanto isso a greve e os protestos continuam na cidade.

Fotógrafo apanha em protesto por ser parecido com Lula

O fotógrafo do jornal “Estado de Minas”, Beto Novaes foi agredido enquanto fazia a cobertura do protesto deste domingo (12), na Praça da Liberdade. Por conta de sua semelhança física com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Beto comumente é abordado por pessoas que pedem para tirar foto com ele. Durante a manifestação deste domingo, uma senhora de Brasília pediu para tirar uma foto e, nesse momento, um grupo de cerca de quatro rapazes o cercou. “Eles começaram a me empurrar, me deram um chute na coxa e pediram para eu sair”, relata Beto. Mesmo com o crachá do jornal no pescoço, os agressores continuaram a insultá-lo até que o fotógrafo teve que deixar o local. “Me disseram que eu não estava trabalhando, mas que tinha ido à manifestação fantasiado de Lula”, conta Beto que, em 30 anos de fotojornalismo, afirma nunca ter vivido um episódio como o de ontem. 

Mulher teve seis filhos com o próprio pai no AC

Há quase três anos, Júlia Pinheiro das Chagas, de 31 anos, foi resgatada pela polícia na comunidade Lago dos Paus, no Rio Gregório (AM). Atualmente ela mora em uma casa alugada com seis filhos, frutos de uma relação incestuosa que manteve por anos com o seu pai, João das Chagas Ribeiro Mourão, de 66 anos. Há dois, ele cumpre a sentença no regime fechado no presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, distante 648 quilômetros da capital acreana. As marcas do passado ainda fazem Júlia chorar. A dona de casa conta que vive com a ajuda de Aluguel Social, oferecido pela prefeitura da cidade, que abriga ela e os seis filhos. Tímida e com o vocabulário restrito, Júlia relembra a vida que tinha ao lado do pai. “Eu engravidei oito vezes, mas os dois mais velhos morreram. Eu não sabia que era errado, não entendia nada disso. Só percebi que tinha algum problema quando meus filhos começaram a ter deficiência, sabia que eles não eram normais”, conta ao G1. Todos têm algum tipo de deficiência. O que apresenta o estado mais crítico é o filho de 6 anos: ele não anda devido a uma deficiência motora e também tem uma espécie de descamação na pele. Outra filha, uma garotinha de 11 anos, também tem dificuldades de relacionamento. “Tem dias que a minha filha passa o dia sem comer, não fala com a gente. Fica pelos cantos, acho que ela tem uma lembrança bem forte de tudo que aconteceu”. Durante a entrevista, a menina não comentou nada. Ela disse à mãe que não gosta de ir nem mesmo à escola, porque lá tem de enfrentar muitas pessoas. Sobre as lembranças do que viveu com seu pai/avô, ela prefere o silêncio.

Poliana queria entrar no Presídio de Ilhéus com drogas e afins

Após procedimento de revista íntima, agentes penitenciários do presídio Advogado Ariston Cardoso, em Ilhéus, encontraram em posse de Poliana Pereira dos Santos, 112 gramas de maconha, um relógio de pulso e uma corrente crucifixo, escondidos na vagina. Segundo ela, a droga seria integre ao seu companheiro, Wagner Vieira Ribeiro, preso por tráfico de drogas, e integrante da facção raio A. Poliana é ex-presidiária, e já cumpriu pena por tráfico de drogas na unidade prisional de Itabuna.

Odebrecht pagou viagem de Lula por três países

A construtora Odebrecht pagou uma viagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela República Dominicana, Cuba e Estados Unidos em janeiro de 2013, segundo informações do jornal O Globo. De acordo com a reportagem, oficialmente a viagem não tinha nenhuma relação com as atividades desenvolvidas pela empreiteira em nenhum desses países. Lula estava acompanhado por pessoas próximas a ele, como funcionários de seu instituto, o escritor Fernando Morais, e o presidente do sindicato dos metalúrgicos do ABC, Rafael Marques. A comitiva do então presidente era ciceroneada pelo atual diretor de Relações Institucionais da Odebrecht, Alexandrino Alencar, que é apontado por três delatores do esquema investigado pela Operação Lava Jato como o operador das propinas da empresa no exterior, acusação negada por ele. Ainda de acordo com O Globo, a viagem custou R$ 435 mil e foi paga pela construtora baiana DAG, uma das parceiras comerciais da Odebrecht. Responsável pelo voo, a Líder Taxi Aéreo classificou o traslado como “completamente sigiloso”. A empreiteira informou que a viagem foi paga em função da agenda do presidente na República Dominicana e afirmou em anúncio veiculado no O Globo que pagou por palestra de Lula no país, evento que não teria nenhum caráter “ilegal” ou “sigiloso”. O Instituto Lula confirmou a realização da palestra. 

Turista espanhol é morto a tiros durante assalto em Salvador

Um turista morreu e outro ficou ferido em um assalto na noite desta segunda-feira (14) no bairro de Itapuã, em Salvador. Segundo informações da polícia, as vítimas são naturais da Espanha e estavam saindo de um restaurante quando foram abordados pelos suspeitos. O crime aconteceu por volta das 21h, no estacionamento de um restaurante que fica na Rua Calazans Neto. Ainda de acordo com a polícia, Hugo Calavia Blanco e Alberto Uroz Calvo, 36 anos, já estavam dentro do carro, no estacionamento, quando os suspeitos anunciaram o assalto. Na ação, os suspeitos atiraram nos turistas e fugiram levando o carro, que é alugado. Hugo Blanco não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime. Ele estava hospedado no HOTEL Catussaba, também em Itapuã. O corpo de Hugo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues. Já Alberto Calvo, que mora em Salvador, foi atingido no torax e no pé. Ele foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Menandro de Faria, em Lauro de Freitas. A polícia ainda não identificou os suspeitos do crime. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) e pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). (Correio)