TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Acaba a greve dos Correios na Bahia

A greve dos funcionários dos Correios na Bahia chegou ao fim após assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (28). As atividades serão retomadas na terça-feira (29), segundo informou o Shirlene Pereira, vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Estado da Bahia (Sincotelba). A paralisação, iniciada no dia 15 de setembro, com adesão de cerca de 80% dos funcionários em todo o estado, provocou atraso nas entregas de correspondências e encomendas. Segundo a sindicalista Shirlene Pereira, entre os pontos que foram acordados na pauta está o reajuste de 9,56% em todos os benefícios, incluindo vale-cesta, vale-alimentação de R$ 33,01, além da manutenção do plano de saúde, entre outros. (G1)

Ilhéus: “Alan Baton” foi flagrado com crack nas nádegas

O pelotão do Peto 69, durante incursão no bairro Nossa Senhora da Vitória, na tarde desta segunda feira (28), prendeu dois velhos conhecidos da polícia ilheense. Trata-se de Jorge Alan (Alan Baton), que faz conexão com o tráfico de Salvador e foi preso recentemente numa operação no bairro Carillos, em Ilhéus. Na ação, foram encontrados armas, drogas e o parceiro Tácio, morador do bairro Nossa Senhora da Vitória, preso várias vezes por tráfico de drogas. Os elementos estavam em um táxi, em atitude suspeita. Após uma busca minuciosa foram encontrados 109g de crack escondida na cueca de Alan Baton. Eles ficaram à disposição das autoridades.

Polícia apreende carreta na Bahia com 3 toneladas de maconha


Uma carreta que transportava cerca de três toneladas de maconha no município de Canarana, no sertão baiano, foi apreendida na manhã deste domingo (27) em ação que envolveu a Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Civil e a Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).
A droga estava escondida em um fundo falso no compartimento de carga da carreta. O condutor do veículo foi preso em flagrante. A PM detalha que em um segundo veículo estavam dois homens que seriam responsáveis pela escolta da carga, e também foram presos. Um quarto integrante da quadrilha foi preso em um hotel no município de Irecê.

Com aparência de criança, baiano de 20 anos luta para receber tratamento e crescer

Fabrício Alves dos Santos é um homem preso no corpo de uma criança. Tudo nele remete à infância – a baixa estatura, o rosto de menino e a voz meiga de quem ainda não passou pela puberdade. Mas, aos 20 anos, ele tem 1,09 m de altura, algo incompatível com sua idade.
Apesar da aparência infantil, assim que Fabrício começa a conversar fica nítido que por trás da fisionomia de menino está um homem com desejos que refletem a sua realidade.
O baiano de Paulo Afonso, cidade a 434 quilômetros de Salvador, tem uma rara manifestação do nanismo hipofisário. O corpo dele não produziu o hormônio responsável pelo crescimento humano, o GH.
Fabrício sonha em crescer tanto em estatura quanto na vida. Para ele, as duas metas estão entrelaçadas como causa e consequência. Uma altura normal para a sua idade significa mais oportunidades na vida pessoal e profissional.
“Eu quero ser grande porque quero trabalhar para ajudar todo mundo que precisa de mim. A minha alegria é crescer, o resto não tem problema”, diz. O sonho está mais perto. Há duas semanas, a vida de Fabrício mudou quando foi com seu pai, Clarisberto Lira dos Santos, 54 anos, tirar o título de eleitor.

Para ter o documento, ele precisava da carteira de reservista, que é emitida pelo Exército. “Quando fui alistar ele, a Junta Militar ficou surpresa”, relembra o pai. Comovidos com a situação, os militares resolveram ajudar a família de Fabrício.
A atitude resultou na marcação de uma consulta, ocorrida na última sexta-feira, que culminou no encaminhamento dele para tratamento no Hospital das Clínicas, em Salvador. Até então levando uma vida sem diagnóstico e perspectiva de mudança, a esperança renasceu na família.
De menino “acanhadinho”, como o pai de Fabrício se refere à altura do filho, todos agora se permitem sonhar com o dia que ele poderá viver normalmente e deixar para trás as lembranças tristes do passado. Segundo o jovem, ele começou a perceber que era diferente dos outros colegas ainda cedo, no início da vivência escolar. “Da 1ª até a 4ª série todos me tratavam bem. Depois, começaram a dizer que eu não crescia mais, que era anão”.
Os comentários fizeram com que o jovem decidisse não cursar o ensino médio, por conta da diferença entre a sua estatura e a dos colegas. “Ele teve medo da situação piorar. O colégio e os professores sempre foram muito compreensivos, e alguns alunos que o defendiam, mas sempre tinha quem praticasse o bullying”, relembra a irmã mais velha, Patrícia Alves.

Ex-prefeita ostentação se entrega a polícia

A Justiça Federal do Maranhão proferiu uma decisão controversa sobre o caso que envolve a ex-prefeita de Bom Jardim, Lidiane Rocha (ex-PP), que ganhou o título de 'prefeita ostentação', por compartilhar sua vida luxuosa nas redes sociais. Lidiane deverá ser levada ao quartel do Corpo de Bombeiros da capital, São Luís, após prestar depoimento, na Polícia Federal, até a próxima segunda-feira (28). Contra a ex-prefeita pesa um mandado de prisão preventiva.
Lidiane responderá pelos crimes de peculato, associação criminosa e fraude em licitação. A ex-prefeita, seu ex-namorado e ex-secretário de Articulação Política, Beto Rocha, e o ex-secretário de Agricultura Antônio Gomes da Silva sacaram 300 000 reais sobre contratos de merenda escolar. A estimativa da PF é de que a fraude à licitação tenha chegado a 1 milhão de reais.
Lidiane não comprovou que não tem relação com a série de suspeitas. Ela permanece em local incerto, à revelia da lei.
Vaidosa, Lidiane Rocha, de 25 anos, exibia nas redes sociais imagens de uma vida de alto padrão. Ela governava uma cidade de 40 000 habitantes à beira da miséria, com um dos menores IDHs do Brasil. Carros de luxo, festas e preocupação extrema com a beleza marcam o dia a dia da moça que se candidatou pela coligação “A esperança do povo”.
Lidiane teve o mandato cassado pela Câmara de Vereadores de Bom Jesus em 5 de setembro. Ela consta também na lista de pessoas que não podem deixar o país - o Sistema Nacional de Procurados e Impedidos (Sinpi), da Polícia Federal.

Com 55kg a menos, cantora Solange Almeida exibe barriga sequinha


A cantora Solange Almeida tirou o domingo (27) para aproveitar o sol. Solteira, a vocalista do Aviões do Forró postou uma foto no perfil do Instagram onde aparece apenas de biquíni e exibe a barriga sequinha. "Seja doida. Seja fofa. Seja chata. Seja sedutora. 
Seja divertida. Seja retardada. Seja amiga. Seja qualquer coisa, o importante é ser você", filosofou ela ao legendar a postagem. Vale lembrar que Sol, como é carinhosamente chamada pelos fãs, passou por uma cirurgia de redução do estômago há cinco anos e passou dos 120 para os 65kg.

Marte tem água líquida em sua superfície, revela Nasa
























A Nasa anunciou nesta segunda-feira que encontrou as "provas mais sólidas" até o momento da existência de água líquida em Marte. De acordo com a agência espacial americana, informações obtidas pela sonda Mars Reconnaissance Orbiter (MRO, na sigla em inglês), em órbita no planeta vermelho, identificaram a presença de água corrente em veios de cerca de cem metros de comprimento ao longo de crateras na superfície. Ela flui durante os meses de verão (que em Marte tem temperaturas de 23°C negativos) e desaparecem ao longo do inverno. A fonte da água e sua composição ainda são desconhecidas. A presença de água na forma líquida é uma das condições primordiais para o surgimento e desenvolvimento de vida. "Nossa missão em Marte tem sido o de 'seguir a água' em busca por vida no Universo, e agora temos evidências convincentes que validam o que havíamos suspeitado por muito tempo. Há água fluindo em Marte", disse o astronauta John Grunsfeld, um dos pesquisadores da Nasa em comunicado. (Veja)

Estudante ilheense flagrado com quase 1kg de maconha

Guarnição Alfa, do Peto 68, apreendeu neste domingo (27), um integrante do movimento estudantil de Ilhéus com maconha. Trata-se do menor de iniciais M.R.S, de 17 anos. A ação ocorreu na Rua Santa Clara, no bairro da Conquista, zona leste da cidade. O menor, que já conta com passagens na polícia pelos crimes de assaltos e tráfico, é morador da Avenida Candeias, 153, no mesmo bairro que foi apreendido. Com o meliante a PM encontrou 729g de maconha, 1 balança de precisão, fita adesiva, embalagens, 01 celular e a quantia de R$ 40 proveniente da venda da droga. O menor infrator ficou apreendido a disposição da Vara da Infância e Juventude de Ilhéus.

Eclipse lunar foi observado por milhões de brasileiros

O eclipse total da Lua pôde ser observado durante mais de uma hora neste domingo (27), por volta das 23h11 até 0h23 (horário de Brasília), do continente americano até o Oriente Médio. O astro, que não produz luz própria, aproveitando a que recebe do Sol, esteve alinhado com o Sol e a Terra. Em seu ponto mais próximo da Terra, a Lua, grande e luminosa, ficou vermelha em um eclipse total, um fenômeno magnífico que só voltará a acontecer em 2033. Os admiradores que conseguiram contemplá-la foram presenteados com um espetáculo da natureza. A Lua desapareceu do nosso campo de visão, privada dos raios solares, e reapareceu pintada de vermelha, por isso, também é conhecida como “lua sangrenta” ou lua de sangue. 

Embriagado, homem armado tentou matar esposa em Ilhéus

Foi conduzido para o plantão da 7ª Coorpin, através do Peto 70, Cristiano Morais do Nascimento, 38 anos. O mesmo foi preso armado com um revólver calibre 38 bastante alterado tentando matar a esposa dentro da própria residência. O fato aconteceu por volta das 19 horas. A própria vítima e familiares acionaram a polícia que conseguiu impedir que o pior acontecesse. Ainda não se sabe os motivos que levaram o acusado a ameaçar a esposa. No banco de dados da Secretária de Segurança Pública da Bahia, os investigadores descobriram que o homem responde a cinco inquéritos e um mandado de prisão por tráfico de drogas, em aberto. A arma e o valentão foram apresentados ao delegado plantonista, que posteriormente deixou o preso à disposição da Justiça. 

Caminhada pela Paz reuniu mais de 10 mil pessoas em Ilhéus

Mais de 10 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, entre pais, alunos e professores de 45 escolas públicas e particulares de Ilhéus, participaram na manhã do último sábado da II Caminhada pela Paz, promovida pela APPI/APLB-Sindicato, Polícia Militar e Secretaria de Educação. O evento, que faz parte da campanha “Ilhéus Sem Violência É bem Melhor”, marcou o enceramento da Semana de Segurança e teve como objetivo discutir sobre a participação de cada cidadão no combate à violência dentro e fora das escolas. A concentração começou às 8 horas da manhã. As escolas foram organizadas em alas. Cada escola se preparou com faixas, cartazes, apitos e adereços simbolizando a paz. Logo um grande tapete branco se formou na avenida soares Lopes. A caminhada passou pelas principais ruas do centro da cidade, recebendo a adesão e o apoio da comunidade. Para os organizadores, a caminhada cumpriu o objetivo maior de lançar a reflexão sobre a necessidade de promover a paz e encerrou com chave de ouro a campanha lançada no ano passado e que esse ano contou com uma adesão muito maior de escolas das redes pública e particular. A caminhada foi encerrada na Praça Dom Eduardo, em frente a Catedral de São Sebastião, com a premiação dos vencedores do concurso de desenho com os alunos da educação infantil e ensino fundamental I e do concurso de redação com os alunos do ensino fundamental II e ensino médio, todos com temas ligados à paz e a segurança e contra o uso de drogas. A ideia foi envolver os alunos e orientar os estudantes para que possam dizer sim à vida e não às drogas e a violência. E a premiação aconteceu em clima de torcida e muitas comemorações entre as escolas e alunos vencedores.

Itabuna: Após duas horas de protesto, BR 101 é liberada

A BR 101 foi liberada por volta das 6h55, depois de fechada durante duas horas, por moradores do bairro Santa Clara. O Corpo de Bombeiro está fazendo a limpeza da pista com apoio da policia militar e PRF. No momento a situação é tensa no local. Moradores disseram que vão voltar a fechar a BR. As reclamações são as mesmas dos protestos anteriores: falta de obras de infra estrutura, prometidas e nunca cumpridas.

Manifestação na Itajuípe-Coaraci: rodovia está fechada

O protesto, segundo os moradores do local, é contra a série de acidentes que vem ocorrendo na rodovia, e citam, por exemplo, a tragédia que aconteceu no último sábado (26), quando um motociclista morreu durante colisão.

Homicídio em Cabrália; língua da vítima foi cortada

A polícia informou que já identificou três suspeitos de participação em um homicídio na cidade de Santa Cruz Cabrália. O crime, que teve requinte de crueldade, ocorreu por volta das 11h30 da manhã de sábado (26), na Rua da Mata, bairro Geraldão. Valdir Andrade dos Santos, 43 anos, que era mais conhecido como 'Cachorrão’, foi morto a tiros e ainda teve a sua língua cortada. A língua foi colocada em cima do peito da vítima. O facão, que pode ter sido usado para cortá-la, foi deixado ao lado do corpo. As investigações apontam que os assassinos acreditavam que Valdir fosse informante da polícia. As investigações prosseguem no sentido de localizar e prender os acusados.

Casal de idosos de Eunápolis morre em batida de carro na 101

Um casal que morava em Eunápolis morreu em uma batida na BR-101, por volta das 9h da manhã deste domingo (27). O motorista Osvaldo Alves Santos, de 69 anos, perdeu o controle da direção do carro em uma reta entre os municípios de Teixeira de Freitas e Itamaraju. O veículo modelo Gol saiu da pista e atingiu uma árvore. Osvaldo e a mulher dele, Maria de Lurdes Santos, de 65 anos, morreram na hora. Os corpos ficaram presos nas ferragens. O impacto foi tão violento que o automóvel ficou completamente destruído. O motor e o sistema de direção foram arremessados a vários metros de distância. O velocímetro do automóvel parou em 160 quilômetros por hora, um indício, segundo a Polícia Rodoviária Federal, de que o carro estava em alta velocidade, o que poderá ser confirmado pela perícia técnica. A Polícia Civil de Teixeira de Freitas instaurou inquérito para apurar o que teria provocado a saída de pista. Perto do local da batida - no cruzamento do povoado de Santo Antônio -, existe um ponto de ônibus. "A tragédia poderia ser maior se alguma pessoa estivesse esperando a condução", informou o PRF Sobral. Osvaldo e a mulher retornavam de Vitória, no Espírito Santo. De acordo com amigos, ele trabalhava no porto da capital capixaba. "Ele trabalhava 15 dias em Vitória e passava a outra parte do mês em Eunápolis", afirmou, acrescentando que o casal deixou três filhos. O casal de idosos residia no Dinah Borges, em Eunápolis e frequentava a Igreja Maranata, no mesmo bairro. O velório acontece na congregação evangélica, localizada na Rua Ásia. Ainda não foram confirmados horário e local do enterro. 

Homicídio em Teixeira; jovem é executado com 10 tiros

Na tarde deste domingo (27), Geisson Pereira de Souza, 22 anos, foi morto na rua Adelino Medeiros, no bairro São Lourenço. De acordo com os peritos, a vítima foi alvejada por 10 disparos, que atingiram costas, braço e cabeça. Três estojos de pistola calibre “ponto 40” foram encontrados próximo ao corpo da vítima. De acordo com informações da Polícia a vítima possui duas passagens por tráfico de drogas. Geisson já sofreu uma tentativa de homicídio. Testemunhas disseram que os atiradores estavam em um veiculo Fiesta, de cor preta e placas não anotadas. Se alguém tiver alguma informação que possa ajudar nas investigações, poderá ajudar através do 197 [Polícia Civil] ou 190 [Polícia Militar].