TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Floresta Azul realiza 3ª Conferência Municipal de Saúde

Exibindo Domilene.jpg
Texto e fotos: Ascom Floresta Azul

A 3ª Conferência Municipal de Saúde ocorreu durante todo o dia de sexta-feira, 10, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, tendo como finalidade buscar junto à comunidade propostas de melhorias para a Saúde do município através da discussão dos problemas locais e da proposição para melhoria do acesso e acolhimento no SUS.
Além do tema central: “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas - Direito do povo brasileiro”, a conferência foi dividida em quatro eixos temáticos, com objetivos específicos de identificar os problemas de Saúde do município, propor estratégias para resolução dos problemas priorizados, difundir informações sobre as atividades de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde desenvolvidas no município e eleger os delegados municipais que irão para a Conferência Estadual de Saúde.
Após a palestra foram formados dois grupos, que discutiram e avaliaram as propostas de cada um dos oito eixos. A abordagem dos eixos foi dividida e realizada pelos grupos formados pela representante do SUS no estado da Bahia, Moema Farias e o Professor de Educação Física Cyro Carvalho. O segundo grupo foi formado pelas enfermeiras Thaísa Rodrigues, Fernanda Luísa e Maíra Cardoso.
Exibindo Público.jpg
A Secretária Municipal de Saúde de Floresta Azul, Domilene Borges, explica que o trabalho em grupo teve como o objetivo propiciar a participação ampla e democrática de todos os segmentos representados na conferência, além de obter um relatório final que possa servir de orientação ao SUS.
Após a discussão pelos grupos de trabalho, os delegados eleitos participaram da Plenária Final para apreciar e votar as propostas discutidas e apresentadas pelos grupos de trabalho, que serão levados para a 9ª Conferência Estadual de Saúde que acontecerá no período de 29 de setembro a 01 de outubro de 2015, em Salvador, e a 15ª Conferência Nacional de Saúde, que acontecerá de 01 a 04 de dezembro, em Brasília.

Itabuna: Settran autua motociclistas ilegais durante Operação

Com o intuito de combater o transporte clandestino de passageiros realizado por mototaxistas não legalizados, a Prefeitura de Itabuna através da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran) deu inicio na noite de sábado a uma operação contando com o apoio do Grupamento Operacional da Guarda Civil Municipal. A “Operação Clandestino” começou a ser executada pelas principais avenidas e ruas do Centro e em bairros como São Caetano, Califórnia, Pedro Jerônimo, Mangabinha e Centro Comercial de Itabuna. Um total de 10 motociclistas que atuavam irregularmente como mototaxistas foi autuado. Além disso, foram registradas outras 10 autuações por diversas infrações ao Código Brasileiro de Trânsito, sendo a maioria delas por adulteração do cano de escape das motocicletas. Nas primeiras duas horas de operação foram apreendidas cinco motocicletas. “As áreas de autuação foram mapeadas pelo sindicato da categoria que conhece de perto a realidade do serviço de mototaxistas”, disse o secretário Roberto José da Silva. Há um ano a Prefeitura realizou legalização do transporte de passageiros e fretes em motocicletas. “Agora, o papel da Settran é fiscalizar para que se mantenha a organização e a garantia do direito daqueles que encararam o processo de legalização atualmente identificados com o colete com listras amarelas, o brasão e a logomarca do município, a moto padronizada na cor amarela e alvará”, explicou, acrescentando que a fiscalização pela “Operação Clandestino” acontecerá durante todo o mês de julho em toda a cidade.

PF faz busca e apreensão na casa de secretário de Ilhéus

A Polícia Federal executou mandado de busca e apreensão na residência do secretário municipal de Relações Institucionais de Ilhéus, Frederico Vesper, localizada na Av. Petrobras. Um veiculo L200 da Polícia Federal com quatro agentes chegou cedo ao apartamento do secretário, e saiu por volta das 07:40 levando malotes de documentos. O secretário ilheense foi levado à sede da PF em Ilhéus, onde prestou depoimento acompanhado de seu advogado, e foi liberado. Na saída da sede da polícia, Fred foi abordado pelo Blog Agravo, mas não quis comentar o caso. A investigação a qual Fred Vesper foi prestar depoimento, é da época que ele foi chefe de gabinete da prefeitura de Buerarema. A ação engloba a chamada “Operação Águia de Haia”, que tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa que forjava licitações, em conluio com agentes públicos e mediante o pagamento de propina, e desviava recursos federais do FUNDEB (verbas para educação) em 18 municípios baianos, entre eles Camacan e Buerarema. A Operação Águia de Haia prendeu duas pessoas na Bahia nesta segunda-feira(13), e foi realizada também em São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal. As prisões ocorreram em Salvador e Guarajuba, localidade do município de Camaçari, na região metropolitana da capital baiana. Um dos mandados de busca e apreensão foi cumprido na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), em Salvador. (Agravo)

Pan: Atleta do Sul da Bahia é ouro na canoagem

O atleta baiano Isaquias Queiroz, de apenas 21 anos, confirmou seu favoritismo na canoagem de velocidade C1 1000 - ele é bicampeão mundial no esporte - e conquistou na manhã desta segunda-feira, 13, a medalha de ouro no Pan-Americano de Toronto. Isaquias completou a prova com o tempo de 4min07s866 e garantou o primeiro lugar na competição. Ele se junta aos atletas brasileiros do judô (feminino e masculino), do tiro e da patinação, que também ganharam o ouro para o País. O baiano deixou para trás o canadense Mark Oldershaw, que é medalhista olímpico e ficou com a prata ao completar a prova em 4min09s587, e o mexicano Jose Cristobal, que completou o pódio com o tempo de 4min14s572.

PF faz busca e apreensão na casa da prefeita de Maraú

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta segunda-feira, 13, a Operação Águia de Haia, com o objetivo de cumprir 96 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva em 18 municípios da Bahia, um em Minas Gerais e um em São Paulo. Participam da operação 450 policiais federais. Agentes da PF chegaram na madrugada e cumpriram mandados de busca e apreensão em Maraú. Estiveram na casa da prefeita Gracinha Viana (PP), do ex-prefeito e atual secretário de governo Zequinha Lemos, o secretário de finanças Manoel, a secretária de educação Andréia e na residência de Emiliana, irmã da prefeita. Em seguida, os agentes se dirigiram até a prefeitura para cumprirem mandados de busca e apreensão. Segundo informações da PF, a organização criminosa investigada forjava licitações para desviar recursos federais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Somente nas cidades baianas, o montante desviado atinge a quantia de R$ 57.173.900,00. Os responsáveis pelas fraudes serão indiciados por crimes licitatórios, corrupção ativa e passiva e formação de quadrilha, entre outros delitos. (Políticos do Sul da Bahia)

Casal jovem morre em acidente de moto em Itarantim

Um grave acidente entre uma moto Biz e uma Van de lotação, na madrugada deste domingo (12), deixou como resultado dois jovens mortos e uma adolescente gravemente ferida. Segundo informações, na motocicleta se encontravam três jovens, Welker Azevedo Santana, 20 anos, condutor, Jadiele Cerqueira Pereira, 18 anos, e Thalita de Jesus Silva, 18 anos. Eles saiam de uma festa na localidade conhecida como Agrovila, em Itarantim. Em uma curva, nas proximidades do Parque da Vaquejada de Itarantim, acabaram se chocando contra a lateral da Van, que efetuava transporte de jovens no evento. Com o choque da Biz contra a lateral da Van, Welker e Jadiele foram lançados a vários metros do local. Com politraumatismos e o pescoço quebrado, ambos morreram de imediato.

A adolescente Thalita também sofreu várias fraturas, mas, por sorte, foi socorrida com vida e se encontra hospitalizada. Apenas o condutor da motocicleta se encontrava com o capacete obrigatório. Os corpos foram recolhidos por agentes do setor de necropsias de Itapetinga e conduzidos para Vitória da Conquista, onde serão necropsiados. Supostamente os jovens consumiam bebidas alcoólicas na festa em Itarantim.

Atropelado duas vezes, homem morre em acidente na BR 101

Um homem ainda não identificado, morreu atropelado na noite deste sábado, 11 de julho, na BR 101, entre os bairros Castelinho e Monte Castelo em Teixeira de Freitas. De acordo com relatos de testemunhas, o foi atingido por um carro não identificado, e logo em seguida, foi atropelado novamente por uma F1000, que não conseguiu frear a tempo. Os dois motoristas fugiram sem prestar socorro. A vítima aparente ter entre 40 e 50 anos, é moreno, baixo, e usava calça jeans, com um cinto de fivela de rodeio, camisa verde, casaco e sapato marrom. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e isolou o do local para evitar novos acidentes até a chegada da Polícia Técnica. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas, para exames de necropsia, e aguarda reconhecimento da família. Um inquérito será instaurado para investigar o caso. (Sul Bahia News)

Márcio Garcia fecha com a Record para apresentar 'A Fazenda'

Após muitas especulações, Márcio Garcia acertou com a Record para apresentar a nova temporada do reality show "A Fazenda", de acordo com informações do colunista Fernando Oliveira da "Folha de S. Paulo". Márcio entrará no lugar de Britto Jr. que irá para o "Record Rural", ainda sem data de estreia. O ator, apresentador e diretor, volta poderoso à emissora, após seis anos na Globo. Além de apresentar "A Fazenda", Márcio também aturá como diretor na produção de séries e programas do canal.

PMs são presos acusados de abuso sexual de menor grávida

Dois policiais militares da Bahia foram presos na noite deste sábado após serem flagrados abusando sexualmente de uma menor de idade grávida na região metropolitana de Salvador, na Bahia. Antônio Marcos Gomes dos Santos, lotado no 17ª CIPM, e o militar reformado Ednardo Rodrigues de Santana foram encontrados e encaminhados para a delegacia após o namorado da jovem alertar a polícia sobre o caso. Em depoimento, o companheiro da menor, identificado apenas como Edson, disse à polícia que os dois foram abordados quando ele buscava a jovem no trabalho. Edson contou que ele e a companheira foram abordados por dois homens armados, que estava em um carro de passeio, e que os dois forçaram a entrada da jovem no carro. Em uma tentativa de impedir que Edson os seguisse, eles apreenderam a chave da moto de Edson. A jovem só foi encontrada porque uma viatura do do Peto da 10a CIPM/Candeias passou no local em que Edson estava pouco depois que a jovem foi levada e ajudou nas buscas. Os três foram encontrados na localidade conhecida como Banco de Areia e os policiais foram flagrado abusando da jovem. Antônio e Ednardo só se identificaram como policiais quando foram abordados pela viatura. Segundo a Polícia Militar da Bahia, os dois foram presos em flagrante, encaminhados para a 20ª Delegacia Territorial para registro de ocorrência e encaminhados para a Corregedoria da Polícia Militar para serem ouvidos e passarem por exames de corpo delito antes de serem conduzidos para a prisáo provisória no Batalhão de Choque da PMBA. (Extra)

Colo-Colo estreia com derrota em Pernambuco

Serra Talhada-PE 2 x 0 Colo-Colo, gols de Dicco e Gilberto Matuto, de pênalti. O jogo marcou a estreia do Tigrão na série D do Campeonato Brasileiro, no estádio Nildo Pereira. Comandado pelo treinador Duzinho, o Tigre entrou em campo com Waldson; Paulinho, Nildo, Michel e Xande; Flávio, Dé Bahia e Mailson; Jussimar, Minho e Gian. Apesar do placar, a equipe ilheense exibiu um futebol bastante superior. Com o resultado, o Serra Talhada assume a liderança do Grupo A-3, ao lado do Campinense, que também venceu por 2 a 0 o Globo-RN, no Almeidão. Ambos empatam na pontuação e no saldo de gols. Colo Colo enfrenta o Campinense, no próximo domingo, às 16h, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus. O outro representante estadual, o Serrano, perdeu em casa, em Porto Seguro, para o Central de Caruaru, também por dois a zero.

Canoista de Ubaitaba se classifica para final do PAN

O canoísta baiano Isaquias Queiroz, da cidade de Ubaitaba, sul da Bahia, se classificou para a sua terceira final no Pan Americano, em Toronto, no Canadá. Neste domingo, 12, ele passou na modalidade C1 200m. Isaquias concluiu a prova na 1ª posição e disputa a final na próxima terça-feira, 14, às 10h35 (horário de Brasília). Nesta segunda-feira, 13, será um dia cheio para o Brasil na Canoagem Velocidade e a possibilidade de mais medalhas é grande. Acontecem cinco finais no Pan de Toronto. A primeira será no K1 1000m Masculino com Celso Dias de Oliveira Junior, seguido por Isaquias Queiroz no C1 1000m Masculino, prova em que o brasileiro enfrenta o ídolo canadense Mark Oldershaw. Isaquias também disputa a final do C2 1000m Masculino remando em companhia de Erlon de Souza. Na final do K2 1000m Masculino tem os brasileiros Celso Oliveira e Vagner Souta e no K1 500m Feminino com Ana Paula Vergutz. (A Tarde)

Baianos Lucas e Orelha são os campeões do Superstar

Após 90 dias de programa, aconteceu, neste domingo (12) a final do Superstar, exibido pela Rede Globo. Participaram do último episódio do reality show as bandas Scalene, Dois Africanos, Versalle e Lucas e Orelha. Os baianos de 19 anos e 17 anos se consagraram campeões da atração com 64% dos votos do público, enquanto a banda Scalene ficou em segundo lugar, com 55%. Na edição final da segunda temporada do reality show, foram disputadas três etapas com uma banda sendo eliminada a cada rodada de apresentações. Primeiro, os meninos de Salvador cantaram a música “Dependente” e ficaram em segundo lugar com 56%. Na segunda fase, a dupla cantou outra autoral, a canção “Por que?”, e conseguiu 59% dos votos empatando com os roqueiros do Scalene no topo desta etapa da final do programa. Na terceira e última apresentação, Lucas Arcanjo e Rick Orelha entoaram a música romântica "Menina Nerd", também autoral, e conseguiram 64%. O grupo Scalene cantou a música “A Luz e a Sombra” na fase final. (BN)