TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Saiba quem pode ser Dinho na série sobre os Mamonas

Após 20 anos após da tragédia que matou os Mamonas Assassinas, a história dos meninos irreverentes de Guarulhos será contada em um musical e uma série de TV. Na televisão, o texto da série está por conta do autor Carlos Lombardi que já entregou parte dos episódios para a Record. A emissora começa a gravar a série em maio, em uma parceria com a Endemol Shine. A produção está nos ajustes finais de escolha de locações e seleção do elenco principal. Uma das maiores dificuldades é bater o martelo com relação a um dos protagonistas da série, Dinho, vocalista e figura emblemática do grupo. Mas, ao que tudo indica, a vaga já tem dono na TV. O KTV apurou que o mesmo ator que viverá Dinho no musical sobre os Mamonas, que estreia março, Ruy Brissac, deve viver o cantor na série da Record. Ele concorre com dois jovens ao posto, mas já é o preferido entre envolvidos na série. Na trama, com cinco episódios, a história dos Mamonas será retratada desde os tempos difíceis até o grupo chegar ao estrelato. O musical Mamonas Assassinas pretende mostrar a trajetória de sucesso do grupo que conquistou o Brasil com o primeiro disco lançado e vivia o auge da carreira quando tiveram o sonho interrompido por um acidente aéreo. Cinco atores foram selecionados para interpretar os integrantes da banda: Ruy Brissac (Dinho), Adriano Tunes (Julio), Yudi Tamashiro (Bento), Elcio Bonazzi e Arthur Ienzura, que farão os irmãos Sergio e Samuel. Desses atores do musical, apenas Ruy (Dinho) deve ser aproveitado na série. Bailarino, ator e cantor, Ruy Brissac, de 27 anos, é famoso em musicais. Já fez vários no Brasil: “A Dama e o Vagabundo”, “Branca de Neve”, “A Bela e a Fera” e “Cinderella”. 

Criança é torturada pelos tios em ritual de magia negra no MS

Uma criança de 4 anos está internada na Santa Casa de Campo Grande (MS) desde a noite de terça-feira (23) com um dos braços quebrados, ferimentos nos olhos, queimaduras no rosto e várias lesões pelo corpo. Conforme a Polícia Civil, o garoto era torturado pelos tios possivelmente em rituais de magia negra. Um casal está preso. A conselheira tutelar Cassandra Szuberski contou que a criança vivia em um abrigo, foi reintegrada à família e estava sob a guarda dos tios. Uma equipe, composta por psicólogo e assistente social, que acompanhava o menino, identificou que havia uma situação grave e convenceu os tios a levá-lo até o hospital. Na unidade, a criança foi atendida e logo constada a situação de tortura. A polícia e a equipe do Conselho Tutelar foram acionados. Os tios da criança foram presos pela Polícia Militar e levados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. “A vítima não corre risco de morte, mas está muito machucada”, diz Cassandra. A criança deu entrada na unidade com o rosto queimado, testículos machucados, unha arrancada, orelha inchada. Segundo a conselheiro, um vídeo que mostra a criança amarrada e sendo torturada foi encontrado no celular de uma das filhas do casal. “O que fizeram com a criança foi tortura. Nunca tinha visto tamanha crueldade. Ontem, tive que tomar remédio para dormir”, lamenta a conselheira. Segundo ela, a criança morava com a avó, mas foi entregue ao abrigo e depois reintegrada à família. Os tios ficaram com a guarda do menino. (R7)

Prefeito decreta jejum para 'clamar a Deus' contra a dengue

O prefeito Erick Marcus dos Reis e Cruz (PTB), do município de Goiandira, no sudeste de Goiás, decretou a segunda-feira (22) como o "Dia de Jejum Municipal" com o intuito de "clamar a Deus" contra a infestação de dengue na cidade. Segundo o documento, a população não pode comer entr 6h e 12h. Segundo o administrador, líderes religiosos da cidade foram convocados a sugerir aos seus fiéis que participassem do jejum. “Em muitas situações de guerra descritas na Bíblia, as pessoas conseguiram vencer os conflitos jejuando. Essa prática ajuda a pedir auxílio, buscar fortalecimento espiritual e criar uma ligação direta com Deus para refletir sobre esse problema. Nós estamos enfrentando uma batalha contra a dengue e todas armas são válidas. Ação, oração, fé, tudo é valido”, afirmou o prefeito ao G1. O pastor evangélico Isaias Vieira de Sousa contou que aderiu ao pedido do prefeito e sugeriu que os fiéis fizessem o mesmo. “No domingo [21], depois do culto, falei sobre o decreto da prefeitura e pedi que as pessoas participassem, orassem pedindo a Deus pelo fim da dengue e refletissem sobre essa situação que a nossa cidade, e até o país inteiro, enfrenta”, afirma. Ainda conforme a administração do município, já foram registrados cerca de 600 casos de dengue na cidade, o que preocupa a prefeitura e a população. Além do decreto de jejum, nesta terça-feira (23), os agentes de saúde realizaram um mutirão de limpeza de terrenos baldios, ruas e casas da cidade, procurando retirar todos os focos do mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti. (G1)

Evangélica de vida dupla faz igreja estremecer

Uma irmã evangélica da igreja Assembleia de Deus tem muita fé na vida e busca por dias melhores. Joana Almeida durante a manhã serve a Deus mas a noite serve os homens com seu corpo. A bela gaúcha da cidade de Lajeado Novo adora sensualizar na internet e curtir uma praia. Os irmãos da igreja juram que a loiraça é uma santa não sabendo eles que é só desembolsar R$ 200,00 que ela faz qualquer um feliz. Um grupo de evangélicos decidiu desmascarar a irmã e publicou na internet. Ela foi afastada da igreja mas aumentou a clientela. A Assembleia de Deus decidiu expulsar a irmã Joana Almeida após descobrir que a loira fatal faz programas sexuais durante o dia e assim que sai do templo no período da noite. Desempregada, a loira fatal foi colocada no caminho das trevas por uma amiga que mostrou como ganhava dinheiro fácil. Bastava que Joana colocasse no seu Instagram e face fotos sensuais ou peladas para atrair a atenção e desejo dos tarados. Com o corpo escultural, a loira fatal faz sucessos entre os homens. Mas como ainda faz início de carreira na prostituição, seu cachê e considerado barato, mas ultimamente ele teria aumentando os valores para oral e anal. A loira mora na cidade Gaúcha de Lajeado Novo.

Bandidos arrombam fórum de Coaraci e levam drogas

A polícia segue investigando a invasão de bandidos ao Fórum Desembargador Mário Albiani, em Coaraci. O local foi arrombado na madrugada de segunda-feira (22). O fato foi descoberto mais tarde, por volta das 7h30min da manhã, quando os primeiro servidores chegaram para trabalhar. O local foi encontrado todo revirado. Muitos papéis, inclusive, estavam espalhados pelo chão. Para a polícia, funcionários informaram que apenas as drogas que estavam apreendidas num depósito do fórum foram roubadas pelos criminosos. Na mesma sala, havia armas, frutos também de apreensão em ações policiais. Os investigadores estão apurando para descobrir se algum armamento foi levado. A quantidade de entorpecente roubada não foi divulgada. Uma perícia já foi feita no local. De acordo com o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinpojud), os bandidos invadiram salas das Varas Crime, Cível e do Ministério Público, que funciona no mesmo prédio do Fórum. O Sinpojud disse que já pediu providências para o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). A direção executiva do sindicato pediu reforço na segurança, para evitar que outros fóruns do interior sejam violados.

Quase 150 mil podem ter habilitação suspensa pelo Detran

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) convocou 149.975 motoristas baianos a prestarem esclarecimentos sobre o excesso de multas ou o cometimento de infrações graves. As cartas que notificam a abertura do processo começaram a ser enviadas no final do ano passado. Os condutores que não receberam a correspondência, por dificuldade em serem localizados, receberam o chamado através de uma publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), no último dia 2. Eles têm 30 dias, a contar do recebimento da correspondência (ou da publicação no DOE), para apresentar a defesa por escrito — uma justificativa para cada infração.

Dono de bar é preso acusado de vender drogas em Ibirataia

Policiais Militares do 3º PEL/Ibirataia juntamente com o Peto (Pelotão de Emprego Tático Operacional), após denúncia anônima, conseguiram prender Orlando Ramos dos Santos (39) na noite desta quarta-feira (24), acusado de vender drogas em seu estabelecimento, um bar localizado na rua Humberto de Alencar Castelo Branco, bairro Nova Ibirataia de Baixo. Os policiais abordaram Orlando e abaixo do balcão do bar encontraram três buchas de maconha embaladas separadamente, segundo a polícia, prontas para a venda e uma porção maior em embalagem semelhante às das buchas. Com o acusado também foram apreendidas diversas cédulas miúdas. Ele e todo material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia de Ibirataia.

Quatro pessoas morrem em acidente em Conquista

Quatro pessoas morreram em acidente na manhã dessa quarta-feira (24), na BA-262, trecho que liga os municípios de Vitória da Conquista a Anagé. Segundo informações, um veículo Fiat Uno da Secretaria Municipal de Educação de Guajeru, conduzia as professoras Marinalva Viana Cangussú e Lucineide Pereira Aguiar para participarem de um encontro de formação em Vitória da Conquista. O motorista do carro Jesuíno Antonio e as professoras, tiveram morte imediata. Um outro rapaz natural de Conquista, de nome Marcelo Bertozo, que se encontrava em um veículo Astra, morreu horas depois. Segundo informações, o condutor do Astra tentou realizar uma ultrapassagem, perdeu o controle e se chocou frontalmente com o Uno dos professores. Os corpos foram conduzidos para o IML de Vitória da Conquista, onde foram necropsiados. (Itapetinga Agora)

Três jovens estão desaparecidas há cinco dias em Eunápolis

Três garotas de 14, 15 e 16 anos estão desaparecidas há cinco dias em Eunápolis. Segundo familiares, elas saíram de casa na tarde do último sábado (21) dizendo que iriam a uma festa de aniversário no bairro Pequi. Desde então, as famílias não conseguem mais contato com elas. "O telefone só da caixa", contou a dona de casa Maria de Cássia de Jesus, 37 anos, mãe de duas das jovens. Na tarde de quarta-feira (24), os pais registraram queixa de desaparecimento na delegacia de Eunápolis. Reginaldo Gonçalves, 46 anos, que mora no bairro Itapoan, declarou que sua filha, Juliany, de 15 anos, saiu por volta das 16h do sábado dizendo que "não teria hora para voltar". No relato de Maria de Cássia consta que, meia hora depois, Juliany chegou a sua casa, na Rua Elza Couto, centro da cidade, e saiu com suas duas filhas. "Elas disseram que iriam para um aniversário no Pequi", contou a mãe. Segundo informações levantadas pela reportagem do Radar 64, após a suposta festa no Pequi as três meninas seguiram com um grupo de amigos até Arraial d'Ajuda, no litoral sul de Porto Seguro. A polícia investiga o desaparecimento e pede a colaboração da comunidade, que pode passar qualquer informação para os telefones 190 ou 197.

Droga no pão era vendida pelo whatsapp em Mucuri


Jovani Conceição Brito, 32 anos, e três menores com idades entre 16 e 17 anos, foram conduzidos para a delegacia de Mucuri por policiais da 89ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), na tarde desta quarta-feira, 24 de fevereiro. As detenções aconteceram depois que a guarnição de serviço recebeu uma denúncia feita pelo 190, sobre uma movimentação suspeita, característica da comercialização de drogas, nas proximidades de uma barraca na orla. Inicialmente a PM abordou um menor suspeito que já tem passagem na delegacia, após a condução, foi verificado que existia um grupo de vendas de drogas via whatsapp, e que na casa de outro adolescente havia drogas. No imóvel foram encontrados seis tabletes de maconha de que estavam dentro de um pão, o material, segundo o menor, pertence a Jovani, que foi localizado logo em seguida e encaminhado para a delegacia. 

Desemprego sobe para 7,6%, maior taxa de janeiro de 2009

A taxa de desemprego para as seis principais regiões metropolitanas do país analisadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) subiu em janeiro para 7,6%, a maior para os meses de janeiro desde os 8,2% de janeiro de 2009. Os dados da Pesquisa Mensal de Emprego foram divulgados hoje (25) e indicam que a alta em relação a dezembro do ano passado (6,9%) é de 0,7 ponto percentual, passando a 2,3 pontos percentuais em relação a janeiro de 2015 (5,3%). Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população desocupada em janeiro era de 1,9 milhão de pessoas, crescendo 8,4% (mais 146 mil pessoas) frente a dezembro último e 42,7% em relação a janeiro de 2015 (mais 562 mil pessoas em busca de trabalho). (JB)

Pescador assassino é condenado a 108 anos em Alcobaça


A juíza Lívia de Oliveira Figueiredo, titular da comarca de Alcobaça, promoveu nesta última terça-feira (23/02), no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, a sessão de julgamento do pescador Jeová Jesus da Cruz, 31 anos, denunciado e pronunciado por crime de homicídio qualificado pela autoria da morte de 4 pessoas de uma mesma família, inclusive de uma criança de 2 anos. O crime aconteceu em setembro de 2010 e, o réu confesso Jeová atribuiu a matança da mãe e suas três filhas para se vingar da adolescente de 14 anos que se negou a reatar um namoro que manteve com ele. O promotor de justiça João Madeiro Neto, que atuou na acusação, defendeu pena máxima para o homicida e o conselho de sentença seguiu a tese do Ministério Público e o veredicto da juíza Lívia Figueiredo foi de uma condenação de 108 anos de reclusão.

Os Dez Mandamentos" passa bilheteria de "Star Wars"

Números atualizados na manhã desta quinta-feira apontam que a exibição de "Os Dez Mandamentos", com quatro semanas em cartaz nos cinemas brasileiros, conseguiu superar "Star Wars" em cartaz desde 17 de dezembro do ano passado. De acordo com números oficiais, o filme da Record foi assistido por 6,679 milhões de espectadores, contra 6,667 milhões da produção da Disney. Este total, cabe salientar, é apurado pelas bilheterias, ou seja, o número de ingressos vendidos. (Flávio Ricco)