TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Beto será o técnico do Grapiúna na 2ª Divisão

O presidente do Grapiúna Atlético Clube, Álvaro Castro, oficializou a participação da equipe na segunda divisão do futebol baiano que começa em março próximo. Além da participação da equipe itabunense, Beto Oliveira foi confirmado técnico e Cleto Sauer, preparador físico. Completam a Comissão Técnica, o professor Caíque, como auxiliar, e Márcio Bahia, treinador de goleiros. Dia 23 acontece a apresentação de integrantes da Comissão Técnica e jogadores, que serão, na maioria, pratas da casa. O treinador Beto Oliveira tem um histórico de sucesso. Em 2001, levou a seleção de Coaraci à final do Intermunicipal, onde a mesma foi campeã. Em 2004, foi a vez da seleção de Itamaraju ser campeã sob o comando de Beto Oliveira. Beto conseguiu levar o Itabuna para a primeira divisão, em 2003, depois de vencer o campeonato da série B, em 2002. Em 2010 levantou a taça do Intermunicipal com a seleção de Porto Seguro, de forma invicta. Beto iniciou a carreira no futebol muito cedo, já aos 12 anos de idade participava de competições. No clube da escola onde estudou sempre foi o titular absoluto, e, a partir daí, começou a ser convidado para disputar torneios e campeonatos, onde atuava como zagueiro. Aos 16, Beto iniciou sua careira profissional passando pelo Grapiúna de Itabuna, Atlético Clube, Itabuna, Alagoinhas, Leôncio de Salvador, Araxá de Minas Gerais, Bom Sucesso do Rio de Janeiro, Cabofreinse do Rio de janeiro, Canto do Vento SP, Grêmio de Maringá e Rio Verde de Goiás. Em sua galeria há vários troféus e medalhas conquistadas durante 13 anos jogando sempre como zagueiro. Uma história no futebol do Brasil. Há 11 anos dirigindo clubes, Beto já passou por várias equipes amadoras e profissionais, entre elas seleção de Vitória da Conquista, itagibá, Itamaraju, Coaraci, Real Brasil Curitiba, Vitória/Espírito Santo, Itabuna, Colo-Colo de Ilhéus. Quanto ao Itabuna, ainda não se tem nenhuma informação sobre a participação na segundona. A diretoria ainda não definiu se o IEC disputa ou não a competição.

Três motos roubadas e duas recuperadas em Itabuna

Neste final de semana, os ladrões fizeram a festa. Foram três motos roubadas e duas recuperadas pela polícia. Durante a festa da lavagem do Beco do Fuxico, uma Honda 125cc, JFT-7611, foi levada da praça Olinto Leoni, local onde estava estacionada. No bairro Sarinha Alcântara, dois homens armados tomaram em assalto a XRE-300, de cor branca. E, no Parque Boa Vista, uma Honda 150cc, JSL-9460. Em contrapartida, duas foram recuperadas: uma Honda JMK-4165, vermelha, estava em poder de Maicon Santos Souza, residente em Ibicaraí, que foi preso em flagrante. Já Erivelton Souza Correia, 18 anos, foi abordado pela policia, durante a Operação Talismã. com uma XR-300 vermelha, NTJ-8357. Erivelton, que estava com um revólver calibre 38, foi preso em flagrante em companhia de um menor que pilotava o veículo. Maicon e Erivelton já estão no Conjunto Penal de Itabuna. O menor, ah! o menor, foi entregue aos pais, como de praxe.

Itabuna: Mulher se mata no Sarinha menor tenta suicídio no E. Leão

Cássia Bispo de Oliveira, 28 anos, que ingeriu chumbinho para tirar sua vida, foi internada ontem no Hospital de Base de Itabuna. Mas morreu horas depois. Residente no bairro Sarinha Alcântara, Cássia não disse o porque do gesto tresloucado e a família também disse desconhecer o que motivou a jovem a se matar. O corpo já foi levado para o DPT. No bairro Emanoel Leão, Roni Taylor de Oliveira, 14 anos, ingeriu grande quantidade de Q-Boa, tentando tirar a própria vida. No ambiente familiar, ninguém soube explicar o fato. Na zona rural de Ubaitaba, Epaminondas Melo de França, 42 anos, tomou chumbinho, com o objetivo de se matar. Roni e Epaminondas continuam internados no Hospital de Base de Itabuna.

Acidente com vítima fatal no km 182 da rodovia Iguaí-Ibicuí

Na tarde deste domingo (8), a Polícia Rodoviária Estadual (Posto de Ponto do Astério), distrito de Firmino Alves, registrou um acidente automobilístico com vítima fatal na BA-262, na altura do KM 182, estrada que liga os municípios de Iguaí/Ibicuí. O Ford Fiesta, cor preta, de placas JPW-4704, conduzido pelo mecânico eletricista Fernando de Carvalho (Fofão), 41 anos, natural de Iguaí, perdeu o controle da direção do veículo e acabou capotando na pista. De acordo com informações preliminares,Fofão teria sido arremessado do veículo, foi socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Manoel Martins de Souza (Iguaí), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Peritos do DPT de Itapetinga estiveram em Iguaí, no HMMS (Hospital Manoel Martins de Souza), recolheram o corpo de Fernando de Carvalho encaminhando ao IML de Vitória da Conquista para necropsia.

Assassinos de comerciantes morrem em confronto em Teixeira

Mineirinho e Bulguinha
Na tarde deste domingo (8), policiais militares da CETO e SME, lotados no 13° BPM, entraram em confronto com dois homens, acusados dos homicídios do empresário Cristiano Gomes Cabral, do representante comercial, Edval Moura Ribeiro, e do outro empresário, João Alves, assassinados nos dias 2 e 4 deste mês (fotos abaixo). O confronto ocorreu na Rua Dr. José André da Cruz, no Bairro Vila Vargas, em uma casa onde os dois indivíduos estavam escondidos. O serviço de inteligência da Polícia Militar descobriu o esconderijo dos dois suspeitos das referidas vítimas. Os policiais cercaram a residência dos suspeitos, que receberam os policiais à bala, e os mesmos revidaram.
Cristiano, Edval e João

Trata-se de David Gonçalves dos Santos, vulgo “Mineirinho” e Lucas Alves dos Santos, vulgo “Bulguinha”. Na troca de tiros, os acusados ficaram feridos e foram socorridos ao HMTF, mas, não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. Com os acusados, os policiais apreenderam dois revólveres calibre 38, com várias munições intactas e outras deflagradas. Os corpos serão removidos ao IML para exames de praxe. O delegado titular da 8ª COORPIN, Kleber Gonçalves, está a cargo do inquérito policial, devidamente instaurado para apurar o auto de resistência dos acusados.

Anderson Silva quer assumir doping antes da contraprova

Anderson Silva ingeriu o que não podia ter ingerido, foi apanhado em flagrante e agora ele e seus assessores só pensam numa coisa: o modo de justificar o injustificável para a população brasileira e para os fãs do resto do mundo. Qual discurso adotará? É isso o que sua assessoria vem trabalhando nos últimos dias. Anderson quer assumir tudo antes de a contraprova confirmar o doping. 

Receita abre hoje consulta a lote da malha fina do IR

RECEITA Federal libera, a partir das 9h de hoje (9), consulta ao lote residual do Imposto de Renda Pessoa Física das declarações de 2008 (ano-base 2007) a 2014 (ano-base 2013). Ao todo, foram contemplados mais de 160 mil contribuintes, que receberão R$ 300 milhões. As restituições terão correção de 9,11%, relativa às declarações de 2014, a 66,69%, para as declarações de 2008. Os índices equivalem à taxa Selic – juros básicos da economia – acumulada entre o mês de entrega da declaração até este mês. A relação dos contribuintes estará disponível na página da Receita Federal na internet. A consulta também pode ser feita pelo telefone 146 ou nos aplicativos da Receita Federal para tablets e smartphones. Caso o valor não seja creditado nas contas informadas na declaração, o contribuinte deverá receber o dinheiro em qualquer agência do Banco do Brasil. Também é possível ligar para os telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, no nome do declarante, em qualquer banco. 

Mercado reduz previsão e projeta PIB zero em 2015

As estimativas de economistas ouvidos pelo Banco Central (BC) para o relatório semanal Focus já apontam para um crescimento zero do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano. Na semana anterior, a mediana das projeções ainda mostrava leve alta de 0,03%. Há um mês, ela estava em 0,40%. Para 2016, porém, a projeção se mantém em expansão de 1,50%. O relatório mostra ainda diminuição da expectativa para a produção industrial. A mediana das projeções passou de 0,50% para 0,44% neste ano, mas permaneceu em 2,50% para 2016. A projeção média para a inflação também piorou. Os economistas ouvidos pelo BC estimam que os preços ao consumidor subam 7,15% em 2015, acima da expectativa da semana passada, de 7,01%. Se confirmada, essa será a maior alta de preços em onze anos. Até agora, a maior foi vista em 2004, quando o índice subiu 7,6%. O ano já começou pressionado com a alta dos preços da energia elétrica e dos alimentos. O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), divulgada na última sexta-feira, acumulou alta de 7,14% em doze meses - a maior variação desde setembro de 2011 (7,31%). Para a Selic, analistas projetam uma taxa básica de juros de 12,50% em 2015, pela nona semana consecutiva.

Itabuna e Ilhéus receberão mais médicos neste semestre

Cidades da região receberão mais médicos para ampliar o atendimento nas unidades básicas de saúde. Itabuna, Ilhéus, Itapé e Gandu são os municípios do sul da Bahia que devem receber o maior número de profissionais via Programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde. Juntos, as quatro localidades podem receber mais 16 profissionais nos próximos meses. Segundo o MS, são 6 novos médicos para Itabuna e 6 para Ilhéus. Porém, mesmo que nenhum desista, a rede básica de saúde dos dois municípios vai continuar com déficit de pelo menos 40 médicos.Este é o número necessário para o atendimento, de segunda a sexta-feira, nas unidades básicas de saúde. A falta de profissionais é uma das principais reclamações dos usuários dos serviços públicos de saúde no interior da Bahia. (A Região)

Tentativa de homicídio no Mangabinha e Itabuna

Renes Roque de Jesus Santos, morador da rua Belo Horizonte, foi baleado no final da manhã desta segunda feira (9), na rua Nossa Senhora das Graças, no bairro Mangabinha. Renes, que tem envolvimento com o tráfico de drogas, foi alvejado por desconhecidos, próximo a uma igreja. Segundo populares pelo menos 6 tiros foram deflagrados e, um deles, acertou a cabeça da vítima. O Samu 192 encaminhou Renes ao Hospital de Base, em estado gravíssimo. O homem perdeu massa encefálica e está em estado de coma. Ainda no bairro Mangabinha, moradores disseram que cinco homens, dentro de um táxi, modelo Classic, tocaram o terror no local conhecido como Alto da Lua, na noite de ontem (8).