TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Fórum de Ipiaú é arrombado pela segunda vez

Bandidos arrombaram o Fórum Jorge Calmon, de Ipiaú, na madrugada desta terça (18). A invasão ao prédio se deu pelo telhado e foi percebida por volta das 8 horas, quando iniciado o expediente na Comarca. Para entrar no prédio, criminosos arrancaram a grade que dá acesso a um dos corredores do fórum, segundo o Giro em Ipiaú. A grade fica localizada em frente ao gabinete do juízo da Vara Crime. A polícia foi acionada. Até há pouco, não havia notícia se os invasores conseguiram levar algo. A área foi isolada para perícia por parte da polícia técnica.

Grande arsenal é apreendido pela polícia em Porto Seguro

Um verdadeiro arsenal foi apreendido no começo da tarde desta terça-feira (18) em Porto Seguro. Na operação de policiais militares da Cipe-Mata Atlântica, em conjunto com a Polícia Federal, também foram apreendidos cerca de oito quilos de cocaína. O comandante da Cipe, major Anacleto França, informou ao Radar 64 que o material foi encontrado em um sítio às margens do Rio Buranhém. Um homem, que segundo o oficial da PM é dono da propriedade, foi preso. Ele ainda não teve o nome divulgado. Foram apreendidos dois fuzis, 21 pistolas, uma submetralhadora, 35 carregadores e 984 cartuchos. As armas e a munição têm calibres variados, alguns de uso restrito da polícia, como 9 mm, Ponto40, Ponto45, 380, 5.56 e 7.62. O resultado da operação deve ser divulgado ainda nesta terça. 

Brasileiros são condenados pela morte de jornalista argentino

Em julho de 2014, o jornalista argentino Jorge Luiz López, de 38 anos, morreu em um acidente em Guarulhos, na Grande São Paulo. O táxi em que o profissional estava foi atingido por um carro roubado, segundo informações da polícia, que perseguia os criminosos. Mais de um ano depois do ocorrido, os responsáveis pelo crime, Rodrigo Fonseca e Marcelo Cavalcante, foram condenados. De acordo com informações do Conjur, Fonseca e Cavalcante são os criminosos que roubaram o carro naquela madrugada de quarta-feira, 9 de julho. Foi durante a fuga que eles colidiram o automóvel no táxi em que o jornalista estava. Assim, o juiz Gláucio Roberto Brittes de Araújo, da 4ª Vara Criminal de Guarulhos, condenou ambos por homicídio culposo e roubo de veículo. Fonseca foi condenado a 6 anos e 5 meses de reclusão. Cavalcante recebeu sentença de 11 anos. O Conjur informou que a família do profissional de imprensa, que estava no Brasil para cobrir a Copa do Mundo, considerou a pena branda e, assim, irá recorrer. “É covardia o Estado dizer que não pode se responsabilizar pelo ato de terceiros. Foi uma perseguição desmedida, feita sem nenhum tipo de precaução, e isso resultou na morte de Jorge. Ao realizar a Copa do Mundo, o mínimo que se esperava do Estado era que proporcionasse segurança para quem viesse participar do evento”, explicou o advogado que representa a família do jornalista argentino e sócio do Müller e Müller Advogados, Carlo Frederico Müller. Além disso, a família reclama que o Ministério Público não viu dolo (intenção) na situação que matou o jornalista. "Dois sujeitos que roubam um carro e saem em perseguição em alta velocidade é claro que estão se sujeitando ao risco de praticar um homicídio. Infelizmente, não temos o que fazer nesse sentido”, disse Müller. (Comunique-se)

Sai o resultado de DNA do suposto filho de Cristiano Araújo

Nesta terça-feira (18), o resultado do teste de DNA do suposto filho de Cristiano Araújo com Sara Nellye foi divulgado no programa “A Tarde é Sua”, de Sonia Abrão, na RedeTV, e revelou que Guilherme, de 13 anos, não é filho do sertanejo. (TV Turbo)

Traficantes presos em Ilhéus

Policiais da Peto 69, zona sul, durante ronda no bairro Nossa Senhora da Vitória, prenderam, nesta terça-feira, 18, dois indivíduos que estavam traficando drogas. Trata-se de Bruno e Antoniele. A ação ocorreu na rua São Lucas e, no momento da abordagem, os PMs encontraram buchas de maconha, crack, dinheiro fragmentado e um aparelho celular. Encaminhados à Delegacia de Polícia local, a dupla confessou o uso e comércio de entorpecentes, ficando detidos a disposição justiça. Com a prisão da dupla, os moradores do N.S.V esperam ter dias melhores, por conta dos constantes assaltos e roubos que viam sendo praticado na comunidade. (Fábio Roberto)

Traficantes presos em Ituberá

Uma guarnição da Cipe Cacaueira, comandada pelo sargento Reginaldo e composta pelos soldados Marinho e Vidal, prendeu na tarde desta terça feira (18), em Ituberá, Fabricio Luz dos Santos, Weverson Santos da Conceição e Elias dos Santos de Jesus. Todos foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico, nas casas populares do bairro Parque Verde, naquele município. Os traficantes foram apresentados na delegacia de Ituberá, e posteriormente serão conduzidos para o presídio de Valença, onde ficarão presos à disposição da Justiça.

Mãe mata filho de três anos e comete suicídio no interior baiano

Na manhã desta terça feira (18), uma mulher de nome Eliane Melo, aproximadamente 30 anos, e seu filho de 3 anos, foram encontrados mortos dentro de sua residência, no município de Miguel Calmon/Ba. De acordo com informações, o pedreiro que estava trabalhando na residência, teria achado estranho quando ele chegou para trabalhar pela manhã e ninguém abriu a porta. Então ele acabou por acionar a polícia. O corpo do filho de Eliane foi encontrado sem sinais vitais em cima de um colchão. Eliane foi encontrada enforcada em um dos quartos. Uma escada foi encontrada encostada na parede, o que tudo indica que ela usou para amarar a corda no teto da casa e cometer o suicídio. Não se sabe ainda de que forma o menino morreu. O esposo de Eliane, conhecido como "Risadinha da Oficina", estava trabalhando na cidade de Várzea do Poço/Ba. A Polícia Militar fez o isolamento do local até a chegada da Policia Técnica da cidade de Jacobina, para levantamento cadavérico.

Sem ônibus, estudantes de Itajuípe fecham ponte

Estudantes de Itajuípe, na noite desta terça feira (18), resolveram tomar uma atitude drástica com o descaso da prefeitura em relação a classe estudantil. Após terem conhecimento que não haveria ônibus para o transporte, os estudantes resolveram bloquear a ponte que dá acesso a Coaraci. O presidente da Associação dos Estudantes, Tasso Santana e os estudantes ficaram por cerca de uma hora na área da ponte. A paralisação causou um engarrafamento de cerca de 2 km nos dois sentidos, já que era horário de pico, onde muitos estavam voltando para as suas casas. O presidente da associação salientou que a falta de compromisso do poder público na questão do transporte escolar chegou ao limite. Segundo ele, os acordos feitos com a associação vêm sendo cumpridos, e não restou outra alternativa a não ser protestar de forma mais dura para ver se a situação será resolvida. O acesso a ponte só foi liberado com a chegada da secretária de educação do município, professora Virlene, que marcou para essa quarta feira (19), uma reunião com membros da associação para avaliar os questionamentos e encontrar a alternativa mais adequada para o problema.