TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Enfermeira é estuprada no Pontal, em Ilhéus

No último sábado (9), por volta das 17h30, uma enfermeira se dizendo ser de Rio Verde, Goiás, foi estuprada por um meliante, aparentando ter entre 25 e 35 anos, na Avenida Lomanto Júnior, no bairro Pontal, área nobre de Ilhéus. Segundo informações de um leitor do FRN, a mulher, que não teve o nome revelado, passava em frente ao antigo restaurante Manjericão, quando foi parada pelo elemento bastante agressivo e armado. A vítima foi obrigada a descer para um local cheio de pedras. O estuprador, além de agredir a mulher, rasgou a roupa e ainda deu várias mordidas por todo o corpo, principalmente nos seios. A PM foi acionada, mas até agora o elemento não foi encontrado. Mesmo abalada, a enfermeira prestou queixa no plantão da 7a Coorpin cobrando providências. (Fábio Roberto)

Cinco presos são esfaqueados no conjunto penal de Eunápolis

A Polícia Militar informou que os presos estavam tomando banho de sol no pátio, quando um grupo conseguiu arrombar a parede que dá acesso ao ‘seguro’ - local onde os detentos ameaçados de morte ficam isolados - e esfaquear os cinco presidiários utilizando chuços (facas artesanais). A polícia informou ainda que todos os feridos foram socorridos pelo Samu 192. Apenas três detentos deram entrada no Hospital Regional. A reportagem não conseguiu informação para qual hospital os outros dois presos foram levados. Eles também podem ter sido atendidos na enfermaria do próprio presídio. Segundo a PM, a maioria dos feridos está em estado grave. Somente três nomes foram confirmados até agora: Shielio Machado Borges, 18 anos, Diego Lima de Jesus, 21 anos Walas Ferreira Santos, 26 anos. Na noite de sábado (09) um preso havia conseguido escapar do presídio de Eunápolis, utilizando uma corda artesanal conhecida como ‘Tereza’. Até o momento, o detento não foi recapturado.(Radar64)

Incendiado ônibus da Rota que fazia a linha Palmira-Itabuna

Um ônibus da empresa Rota foi incendiado na madrugada desta segunda-feira (11). O ataque ocorreu por volta das 4 horas, na pequena comunidade de Palmira, distrito de Itajú do Colônia. O veículo, que fazia a linha Palmira/Itabuna, estava vazio, felizmente. A população de Palmira acordou assustada com o episódio. O ônibus já estava completamente em chamas e nada mais podia ser feito. Algumas pessoas, inclusive, no momento, se desesperaram, pensando haver alguma vítima dentro do carro. O crime deixou os moradores apavorados, já que, segundo eles, a localidade é bastante tranquila. O ataque está sendo investigado. Até o fechamento dessa matéria, nenhum suspeito havia sido identificado.

Ex-presidiário é perseguido e morto dentro de loja


Paulo Vitor Moreira Paiva, 29 anos, tinha deixado o presídio há três dias. Ele foi assassinado no início da tarde desta segunda-feira, 11 de abril, na Rua Justino de Abreu, bairro São Lourenço, em Teixeira de Freitas. De acordo com informações de testemunhas, o ex-presidiário estava de bicicleta quando homens armados em uma moto chegaram atirando. A vítima correu e tentou se esconder em uma loja de confecções, mas os atiradores invadiram o estabelecimento e executaram Paulo Vitor. Segundo o perito criminal, Manoel Garrido, da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia Técnica, Paulo Vitor foi assassinado com dois tiros de pistola 380. Um disparo acertou o braço esquerdo e o outro resvalou no queixo perfurou o pescoço. A mãe de Paulo Vitor esteve no local e disse que ele estava morando próximo a Feira de Quarta. Um inquérito vai investigar o assassinato. 

Ceplac estima que a Bahia fechou 15 mil postos de trabalho

A crise vivida pelo setor de produção de cacau na Bahia por causa da forte seca dos últimos sete meses já levou ao fechamento de 15.218 postos de trabalho de forma permanente, conforme estimativa da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), que nesta semana tornou-se um departamento dentro do Ministério da Agricultura. O cálculo foi feito considerando que os produtores de cacau perderam 76.092 hectares produtivos nos últimos meses, devido a queimadas e estresse hídrico. A avaliação considerou que as fazendas empregam um trabalhador para cada cinco hectares de lavoura de cacau na Bahia. A comissão ressaltou, porém, que o número de trabalhadores que ficou desempregado pode ser maior, já que muitos fazendeiros demitiram seus funcionários por não conseguirem mais pagar os salários e encargos sociais, e muitos funcionários que trabalhavam em regime de parceria agrícola abandonaram a atividade por falta de pagamento. Ainda de acordo com a Ceplac, a redução de área cultivada com cacau na Bahia provocada pela seca já provocou um prejuízo de R$ 216,47 milhões. A estimativa da comissão é que a retomada da produção cacaueira e da economia regional pode perdurar por mais dois anos. (Valor)

Deputados aprovam relatório do impeachment de Dilma


Por 38 votos a favor e 27 contra, a comissão especial do impeachment aprovou o relatório do deputado Jovair Arantes (PTB-GO), pela admissibilidade da denúncia do afastamento da presidente Dilma Rousseff. O parecer segue agora para votação no plenário da Casa, prevista para começar na próxima sexta-feira (15) e durar entre dois e três dias. A votação foi realizada na última sessão da comissão especial, que se reuniu dez vezes desde 17 de março, data que o comitê foi instalado. A reunião de hoje teve quórum máximo, com a presença de quase todos os 65 membros titulares, além de dezenas de suplentes e deputados não membros. O que acontece agora
Após a aprovação do relatório na comissão especial do impeachment, entenda quais são os próximos passos do processo de impedimento da presidente.