TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Itabuna: Jovem é morto em zona rural do Maria Pinheiro

Um jovem, de aparentemente 20 anos, foi assassinado com pelo menos seis disparos na tarde desta quarta-feira(9). O crime aconteceu na Fazenda Gaúcha, zona rural do Maria Pinheiro.Os tiros atingiram braço, cabeça e pescoço da vítima. De acordo com moradores locais, o jovem é conhecido como William, é morador de rua há cerca de 1 ano em Itabuna. Ainda com base em populares, a família dele é de Eunápolis.O jovem tem duas tatuagens no braço direito com os nomes Meire e Ilda, que segundo populares, seriam a mãe e a irmã dele.

Idoso é acusado de jogar carne com cacos de vidro para cachorro

Uma moradora da Segunda Travessa Floresta, no bairro São Caetano, em Itabuna, registrou uma ocorrência no Complexo Policial de Itabuna, na tarde desta quarta-feira (9), contra um vizinho, um idoso de prenome Valter. Segundo a mulher, o idoso jogou um pedaço de carne enrolado, contendo diversos cacos de vidro, para a cadela dela. "Ele não nos viu, mas nós vimos ele. Foi a sorte. Isso aqui a cachorrinha ia comer e ia sangrar até morrer. Até amanhã a tarde, ela morria", disse a dona do bichinho, afirmando que já teve um cachorro que morreu de forma semelhante e agora suspeita do vizinho. A comunidade local ficou revoltada com o ocorrido.

Acusados de assalto são presos usando farda de colégio

Washington Oliveira da Silva, 21 anos, e Stevie foram presos, na noite de quarta-feira (9), acusados de cometer um assalto na rua do Paty, bairro São Caetano, em Itabuna. A dupla isava a farda de um colégio da rede estadual, e em bicicletas, roubaram o celular de uma mulher. Os dois são suspeitos de outros assaltos na localidade. Washington e Stevie usavam bonés por baixo das camisas para simular armas de fogo.

Justiça mantém cargo de prefeita e vice de Coaraci

Os mandatos da prefeita de Coaraci, Josefina Maria Castro Alves (PT), e de seu vice, Sérgio Fraife (PP), foram mantidos por determinação do juiz Izaqueu Lourenço da Silva Junior, da 135ª Zona Eleitoral, que julgou improcedente o pedido de cassação feito pelo Ministério Público Federal (MPF). As duas ações civis públicas impetradas pelo MPF, com base em relatórios da Controladoria Geral da União (CGU), acusavam a prefeita de fraudes em licitações e utilização irregular de verba pública em 2009.

Homem morre após ser atropelado três vezes no RS





Um homem morreu na tarde desta terça-feira (8) após ser atropelado três vezes pelo mesmo carro na cidade de Viamão, no Rio Grande do Sul. A vítima tinha 51 anos e foi atingido pelo carro após esfaquear o motorista do veículo durante uma discussão de trânsito. Conforme as imagens acima, o motorista continuou atropelando a vítima mesmo enquanto era perseguido por policiais militares. As cenas mostram o homem de 51 anos sendo atingido enquanto tentava se levantar. O condutor do veículo foi preso em flagrante por homicídio após perseguição. O motorista preso tem 61 anos e pouco antes de cometer os atropelamentos foi esfaqueado nos braços e no abdome pelo outro envolvido no caso. A polícia ainda investiga o que teria provocado a discussão de trânsito. Em entrevista, uma testemunha do crime disse ter visto a vítima dos atropelamentos em uma bicicleta tentando esfaquear o motorista. “O cara deu a volta por cima do canteiro e bateu pela primeira vez no paralama. O cara da bicicleta voou, deu nessa árvore aqui e depois caiu para cá, onde ele passou por cima um monte de vezes”, relatou o agente funerário Felipe Terra.

Vídeo mostra policial agredindo mulher com bebê no colo

Passageiros de um ônibus que fazia a linha Alto José Bonifácio, da Empresa São Paulo, no Recife, presenciaram cenas de violência na noite desta terça-feira (8). As imagens divulgadas na internet registram o momento no qual um policial militar agride, com socos e pontapés, uma mulher que teria uma criança no colo. A ação ocorreu quando o veículo estava em uma parada perto da Praça da Independência, no bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife. No mesmo dia, as imagens foram divulgadas na rede social Facebook por uma internauta que estava no coletivo no momento da agressão. O filme causou comoção na rede e, até a publicação desta matéria, a publicação conta com mais de 5 mil compartilhamentos. O vídeo apresenta o PM abordando uma mulher que está sentada na área reservada a idosos, deficientes e gestantes. Segundo testemunhas, a vítima disse que não iria pagar a passagem (R$ 2,15) e se manteve dentro do ônibus. A decisão da passageira provocou inicialmente um bate-boca e em seguida o ato de violência do policial. Pouco tempo após o início da filmagem, é possível ouvir o choro de uma criança.

Mulher é assaltada quando dava entrevista na Globo

A ousadia dos assaltantes do Rio de Janeiro não tem limites. Nesta quarta-feira, uma mulher foi roubada diante de uma câmera de televisão, por um jovem que conseguiu fugir sem qualquer dificuldade. A vítima era entrevistada pela reportagem do RJTV exatamente sobre a falta de segurança no Centro da capital. De repente, o adolescente se aproxima, passa a mão no pescoço da mulher e sai correndo entre os carros que passavam pela Avenida Presidente Vargas. No ímpeto, o repórter Eduardo Tchao ainda tentou alcançar o ladrão, sem sucesso. Quando a polícia chegou, o menor já havia escapado - só faltou acenar para a câmera. Na pressa, não conseguiu levar a corrente, mas arranhou o pescoço da mulher. Esse era exatamente o tema da matéria: o grande índice de assaltos diante da certeza de impunidade nas proximidades da tão movimentada Central do Brasil - onde está situado, aliás, o prédio da Secretaria de Segurança do Estado. 

Estuprador é estuprado por mais de 20 homens na prisão

O professor de jiu-jitsu, identificado como Daryell Dickson Meneses Xavier, foi preso no final do mês de março, em Taguatinga, cidade satélite de Brasília, acusado de espancar e estuprar o enteado de 1 ano e 8 anos. De acordo com publicação do Blog Combate Policial, fotos divulgadas na internet nesta quarta-feira (9) mostram Daryell sendo medicado após ter sido estuprado dentro da cadeia. Ainda segundo as informações do Blog, o acusado, mesmo com os curativos, foi estuprado novamente, por aproximadamente 20 homens na prisão. Indignada com o crime, a mãe da criança e ex-mulher do acusado, Gabriela Estrela, desabafou no Facebook. “Agora, nesse momento eu abro minha boca a todos! Não amenizei minha dor, mas comecei a fazer justiça à minha própria paz, ao meu próprio coração. Cara a cara com o assassino do meu neném! Eu o repudio!”, escreveu. Em outro trecho do depoimento, a mulher conta que acolheu o acusado com amor. “Eu entreguei minha vida e a do meu filho para esse homem cuidar. Eu acreditei no amor e na bondade dele, eu o apoiei, eu o amei e aceitei seus defeitos sem saber que ele era algo muito pior, minha família inteira se encantou por ele, acolhemos ele”

Justiça reconhece Fontenelle como herdeira de Marcos



Uma decisão da Justiça do Rio, na manhã desta quarta-feira, encerrou a disputa sobre a herança do ator e diretor Marcos Paulo, morto em novembro de 2012. Por três votos a zero, desembargadores decidiram incluir a viúva, Antônia Fontenelle, no testamento deixado pelo ator. Ao deixar o prédio anexo do Tribunal de Justiça, Antônia desabafou e chorou. “Choro de alegria. Sempre acreditei. Se amanhã eu não tiver um real, não tem problema, fui reconhecida como a mulher do Marcos, como ele queria que fosse”, afirmou.
A decisão ainda pode ser questionada por outros herdeiros e parentes de Marcos Paulo. O advogado que representou Antônia, Adailton Rodrigues, afirmou que agora o processo do inventário do ator pode seguir normalmente. “Vamos aguardar a publicação (da decisão) e habilitar Antônia nos autos do inventário”, disse.

Mundo: Raio mata 55 vacas de uma vez só no Chile

Uma intensa tempestade elétrica matou 64 cabeças de gado em duas fazendas da região de Los Ríos, sul do Chile, na terça-feira. Um grupo de trabalhadores de Las Cascadas que pretendia ordenhar os animais encontrou as dezenas de vacas mortas perto de uma árvore partida, sob a qual haviam buscado refúgio durante a tempestade. - Um raio caiu sobre a árvore e a descarga elétrica matou 55 vacas de ordenha que se refugiaram no local durante a tempestade elétrica - disse a diretora do Serviço Agrícola Pecuarista (SAG), Pilar Gómez. Os animais não mostravam sinais de doença, segundo o SAG. Em um fato similar, nove vacas morreram em El Pilar, 800 km ao sul de Santiago, também sob uma árvore atingida por um raio.