TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Corpo encontrado no lixão de Ubatã

Na manhã desta quarta-feira (16), por volta das 7 horas, populares encontraram o corpo de um homem não identificado caído no Lixão Municipal de Ubatã, às margens da BR-330. De acordo com informações da Polícia Civil, o corpo, que já se encontrava em estado de decomposição, estava com o pescoço e mãos amarradas, além de algumas perfurações ocasionadas provavelmente por arma de fogo. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus foi acionado para realizar a remoção do corpo. O Lixão já foi utilizado em outros momento como local de desova. O homem estava sem os olhos, provavelmente arrancados pela ação dos urubus. A Polícia Civil, sob o comando do delegado Adelino Loyola, investiga o caso.

Fred reconhece fracasso na Copa 2014 e diz buscar forças para recomeçar

Um dos jogadores mais criticados daseleção brasileira durante a Copa do Mundo 2014, o atacante Fred desabafou. Usando seu perfil no Instagram, o atleta publicou uma foto acompanhado de uma mensagem reconhecendo que o desempenho no torneio foi aquém do esperado e dizendo que busca forças para recomeçar.
"Infelizmente, a Copa do Mundo não foi nem de perto o que sonhamos e batalhamos para que fosse. A cicatriz fica, mas a vida segue. Vamos buscar forças para recomeçar. Muito obrigado aos fãs pelo carinho, à minha família peloapoio e a todos aqueles que torcem por mim. Espero poder dar muitas alegrias para vocês ainda. Que Deus abençoe a todos!", escreveu Fred na rede social. O atacante do Fluminense fez apenas um gol nos seis jogos que esteve em campo na Copa do Mundo - ficou fora da disputa do terceiro lugar contra a Holanda. Esta é a pior marca de um camisa 9 da seleção brasileira na história da competição. Logo após o término do Mundial ele já havia anunciado sua aposentadoria do time nacional.

Ibicaraí e Ilhéus disputam primeiro amistoso do ano

As seleções de e Ibicaraí  Ilhéus disputam na tarde desta quarta-feira, dia 16, o primeiro amistoso do Intermunicipal de 2014. A partida será às 15 horas, no Estádio Mário Pessoa, e o valor do ingresso será de $ 5,00, vendido no local. Durante o intervalo do jogo, como uma forma de incentivar a população do município a participar dos eventos esportivos, haverá sorteios de brindes. A disputa amistosa é uma forma de entrosar as equipes dos municípios baianos e até mesmo conhecer as técnicas em campo dos adversários. O campeonato é realizado pela Federação Bahiana de Futebol e conta om a parceria da Prefeitura de Ilhéus, através da Divisão de Esportes do Município. Com o evento, a federação espera fomentar a competição entre as cidades baianas que desenvolve a prática esportiva como forma de incentivo aos jogadores e até mesmo na descoberta de novos talentos. A seleção de Ilhéus volta a participar do Intermunicipal, neste ano de 2014, em busca de mais um título, já que em 2013 ficou fora do campeonato. A equipe atual é formada por atletas que participaram do Campeonato de Futebol Amador. No próximo domingo, dia 20, o time ilheense terá nova partida contra o Itapetinga, na casa do adversário.

Polícia prende acusado de matar joalheiro em Teixeira

A Polícia Civil apresentou na 8ª Coorpin, durante a tarde desta terça-feira, 15 de julho, Wanderlei Souza Santos (Didi), 20 anos, que está sendo acusado de três homicídios tentados e um latrocínio [roubo seguido de morte], ocorrido em 05 de março de 2013, na Paris Joias, em Teixeira de Freitas. De acordo com o coordenador da 8ª Coorpin, Marcus Vinicius, Didi é acusado por uma dupla tentativa de homicídio contra Daniel Ferreira e Ailton Rocha, ocorrida em 2011. Após investigações dos delegados titulares, Kelber Gonçalves e Marco Antônio Neves, sob o comando do coordenador Marcus Vinicius, descobriu-se que Didi tinha forte envolvimento com o tráfico de drogas. Inclusive durante a operação da Polícia Civil, apelidada de Birmânia, foi averiguado que ele tinha relação com Peu e Mazinho, e, para se esconder do grupo rival de traficantes [grupo Pracatela], ele fugiu para o Espírito Santo, pois estava jurado de morte, especialmente após o homicídio tentado. A moto utilizada para o latrocínio é uma XRE 300, de cor verde, pertencente a Felipe, que já está sendo procurado pela Unidade de Crimes Contra o Patrimônio de Vitória/ES. Há uma grande possibilidade de que o Felipe ainda tenha a moto e as armas utilizadas no crime.Didi já tinha passagem pela delegacia quando adolescente por tráfico de drogas. Agora ele se encontra detido na carceragem da 8ª Coorpin, à disposição da Justiça. 

Vocalista de banda Trio da Huanna cai de palco na BA

O vocalista da banda Trio da Huanna caiu do palco durante uma apresentação no município de Belmonte, sul da Bahia, na noite de terça-feira (16). Segundo Leonardo Alves, empresário do grupo, o cantor conhecido como “Luizinho” caiu enquanto fazia uma performance com alguns fãs que subiram ao palco. O evento fazia parte dos festejos da padroeira da cidade. “Ele escorregou no piso do palco e caiu. Ele foi atendido e encaminhado para fazer raio-x, mas já passa bem”, garante Alves. O cantor foi levado para um hospital de Belmonte e depois transferido para uma unidade de Porto Seguro, onde permanece internado. Segundo uma pessoa que presenciou o momento do acidente, o palco tem uma altura aproximada de três metros. De acordo com o empresário, por conta do acidente, o show do grupo teve que ser cancelado. Uma banda local se apresentou para encerrar os festejos. Mesmo após a queda, Leonardo Alves conta que o vocalista estará recuperado para se apresentar em shows no sábado (19). “Ainda tínhamos mais uns 30 minutos de show, mas ele foi cancelado. Sábado já temos shows em Itaju do Colônia e Canaveiras”, conta. (G1)

Vovô estelionatário e homicida é preso em Itapetinga

João Batista Martins Ferraz, 69 Anos, foi preso pela Policia Militar na tarde dessa terça (15), após abordagens na Rodovia Caatiba/ Itapetinga. João Batista se encontrava com um documento de identidade falsa, tendo na mesma a sua foto e o nome de Aloízio Félix Garcia. Ele foi detido pela PM e conduzido para a Delegacia de Policia de Itapetinga. O idoso é acusado pela Policia Militar, juntamente com dois outros homens, de tentar praticar um crime de estelionato no Bradesco da cidade de Caatiba. Eles fizeram um empréstimo de R$ 17 mil com a identidade falsificada. João Batista é acusado de ser o mandante do assassinato de sua própria mãe, a pecuarista Nelita Martins, ocorrido em dezembro de 1993. A prisão foi realizada pela guarnição Cães de Guerra da Policia Militar, compreendida pelos policiais Ageilson Lima, Arlen e Pedrozo.

Assaltante morre após roubar fazenda no interior baiano

Dois elementos tiveram ação frustrada durante assalto no município de Santo Estêvão e um deles morreu ao tentar fugir. Os elementos invadiram a Fazenda Viração, na área rural, mantiveram uma família refém, sob a mira de revólveres e ainda chegaram a disparar tiros na direção das vítimas, atingindo o proprietário da Fazenda. Após prender todas as pessoas no interior da propriedade, os bandidos fugiram em uma motocicleta roubada, mas acabaram sendo colhidos por uma caminhonete modelo Hilux, conduzida por um morador de identidade ignorada. Segundo o site Guardião do Povo, a carro ainda bateu em um poste de energia e um dos meliantes morreu no local. O comparsa abandonou a moto, que estava bastante danificada e conseguiu fugir. A Delegacia Territorial de Santo Estêvão foi acionada para autorizar o levantamento cadavérico e investigar o paradeiro do outro assaltante, que ainda não foi encontrado.

Centro de Treinamento usado por alemães, será Resort

Os alemães campeões do mundo, que passaram mais de um mês no sul da Bahia se preparando para a competição, deixaram para as tribos indígenas nativas de Coroa Vermelha, com quem criaram laços de convivência e simpatia, um cheque de 10 mil euros, o que corresponde a R$ 30 mil reais. Ao contrário do que vem sendo espalhado por redes sociais, o centro de treinamento usado pelos europeus em região paradisíaca da Bahia será transformado em um resort e não em uma escola para a comunidade, como vem sendo compartilhado. A estrutura luxuosa do CT foi originada de um condomínio fechado que era construído no local e foi transformado em centro de treinamento, um campo de futebol e um centro de imprensa cercados de área verde e com uma praia particular. O complexo, chamado Campo Bahia, foi construído com recursos da Federação Alemã de Futebol (DFB), que conta com o apoio financeiro de patrocinadores – houve também reformas em estruturas preexistentes durante os cinco meses que duraram as obras.

Homem cai de moto quando fugia de tentativa de assalto

José Luiz dos Santos, 24 anos, que reside em Ubaitaba, foi medicado na noite de ontem (15) e encontra-se internado no hospital de Base de Itabuna. Ele pilotava uma moto Titan 150, de cor vermelha, no sentido Gongogi-Ubaitaba, quando foi perseguido por dois elementos em outra moto. Na tentativa de fuga, José Luiz sofreu o acidente e foi socorrido pela ambulância de Gongogi. A vítima sofreu fratura na perna direita e várias escoriações e está sob observação.

Projeto limita jogos de futebol até às 23h15, no máximo

A Câmara dos Deputados analisa três projetos de lei diferentes que pretendem fixar um horário máximo para o término dos jogos de futebol. Apoiadas na falta de segurança, no término da circulação dos transportes públicos e na ditadura de horários imposta pelas emissoras de TV, três propostas querem determinar um horário máximo para o fim das partidas: uma delas fixa esse limite até as 21h, outros dois, por volta das 23h. É o caso do PL 6871/10, que estabelece o horário das 23h15 como prazo máximo para o término de jogos de futebol realizados em estádios. Atualmente, algumas partidas de campeonatos regionais e do Brasileirão começam às 21h50 e terminam às 23h35, se não houver atraso nem prorrogação. Segundo o projeto de lei, o descumprimento desse horário implicaria uma multa de R$ 100 mil para os organizadores do evento e na interrupção imediata da partida. As emissoras de TV que transmitem os jogos são as grandes opositoras ao projeto, que acabaria mexendo na grade de programação. No caso da Globo, a mudança de horário das partidas atingiria diretamente a novela das 21h. A proposta tramita em caráter conclusivo na Câmara.

Sem Cidade Alerta, Record cairia para 3º lugar

Malvisto dentro da própria emissora, o sensacionalista Cidade Alerta vem salvando a Record do fiasco. Se não fosse o programa de Marcelo Rezende, com mais de três horas de duração e poucos comerciais, a rede de Edir Macedo perderia quase um ponto de audiência e ficaria em terceiro lugar no Ibope, atrás do SBT. Levantamento inédito obtido pelo Notícias da TV mostra que a Record só foi vice-líder no Ibope da Grande São Paulo no primeiro semestre de 2014 graças ao Cidade Alerta. Entre janeiro e junho, a emissora registrou média de 4,7 pontos nas 24 horas, contra 4,6 do SBT. Sem o programa, perderia 0,6 ponto e a vice-liderança. Ficaria com 4,1, ante os mesmos 4,6 da rede de Silvio Santos. Sem o Cidade Alerta, a Globo saltaria mais de um ponto no primeiro semestre: de 10,5 para 11,6. Na faixa do Cidade Alerta, entre 17h20 e 20h40, a emissora exibiu boa parte dos jogos da Copa do Mundo, em junho. Durante o Mundial, aliás, Marcelo Rezende salvou a Record de um fiasco. A rede chegou a dar traço no Ibope contra o futebol, mas o jornalístico conseguiu recuperar a audiência. Graças ao Cidade Alerta, a Record empatou com o SBT na média mensal: 4,8 pontos. A Record perderia para o SBT em todos os meses de 2014 sem a audiência do Cidade Alerta, que se destoa do restante da programação. É o único programa diário da emissora que alcança dois dígitos, com picos de 14 pontos, incomodando as novelas da Globo. A rede, aliás, cogitou recontratá-lo para alavancar o ibope vespertino, porém a ideia foi abortada. Em 2011, os bispos da Record, preocupados com a queda no Ibope, ordenaram o relançamento do Cidade Alerta, que tinha sido banido em 2005 pelo conteúdo sensacionalista. Por causa disso, o retorno do jornalístico foi malvisto e desprezado dentro da emissora. Para ressuscitar o Cidade Alerta, a Record investiu forte e tirou José Luiz Datena da Band, perdoando os R$ 20 milhões que o apresentador devia aos bispos. Deu certo. Na estreia, o programa teve picos de 16 pontos na Grande São Paulo. Nos bastidores, porém, o clima era pesado. Após dois meses de reclamações ao vivo, Datena deixou a Record. A rede tentou com William Travassos e Reinaldo Gottino, sem sucesso. O programa saiu do ar e só voltou em junho de 2012, com Marcelo Rezende. Sucesso de audiência, o jornalístico dá prejuízo e mantém a vice-liderança da Record às custas de pouco retorno comercial, com apenas três intervalos em mais de três horas de programa. Anunciantes não querem associar sua marca ao sensacionalismo. Em maio, Marcelo Rezende chegou a parar uma cobertura ao vivo por um comercial de medicamento contra micose. 

Preso do semiaberto é executado com 11 tiros em Teixeira

Por volta das 10h00 dessa terça-feira (15) foi assassinado a tiros o Jefferson Brender Dias Siqueira, 22 anos, natural de Belo Horizonte/MG, que cumpria pena por tráfico de drogas desde dezembro de 2012, e estava no semiaberto. O assassinato ocorreu na rua Rafael Medeiros de Carvalho, bairro Redenção. De acordo com o delegado titular, Dr. Kléber Gonçalves, Jefferson mora duas ruas abaixo do local do crime e estava andando quando três homens, também a pé, o abordou e efetuaram 11 disparos de arma de fogo, provavelmente, um calibre 38. Jefferson iria participar de uma próxima audiência em que poderia ser liberado. O perito criminal Bruno Melo que fez a perícia no local, identificou oito marcas de disparos na região das costas e das nádegas, um na cabeça, um no braço e um na axila. Havia projeteis alojados no corpo de Jefferson que serão coletados e um no local que já foi coletado e passará por perícia. Ninguém soube informar se Jefferson estava armado e se teve alguma chance de defesa. Pessoas foram encaminhadas a delegacia para serem ouvidas, porém até o momento não se sabe de quem tenha sido a autoria do crime. O caso esta sendo investigado pela polícia civil de Teixeira de Freitas, sob comando do delegado Kléber Goncalves. 

Explosão em fábrica de fogos mata 4 mulheres em MG

Quatro pessoas morreram e uma ficou ferida durante uma explosão em uma fábrica de fogos de artifício em Santo Antônio do Monte, no Centro-Oeste de Minas. Segundo a Policia Militar (PM), a explosão aconteceu por volta das 7h20, na empresa Fogos Globo. Peritos da Polícia Civil e uma equipe técnica do Exército Brasileiro foram enviadas para o local da explosão. Eles vão apurar as causas do acidente, que anda são desconhecidas. As vitimas foram identificados como Daiana Cristina Maciel, de 25 anos, Maria das Graças Gonçalves, de 42, Maria José de Soledade, de 27, e Marli Lúcia da Conceição, de 35. No momento da explosão elas manuseavam pólvora no barracão do setor de bombas numeradas que ficou completamente destruído. Um funcionário que não teve o nome divulgado foi levado para um hospital da cidade, onde foi medicado e recebeu alta. A perícia técnica da Polícia Civil vai indicar o que deu origem à explosão e decidir até o fim da tarde desta terça-feira se a fábrica continuará funcionando. Ninguém responsável pela empresa quis comentar o caso. O coordenador do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Américo Libério, informou que é a primeira vez que ocorre este tipo de acidente na empresa. Entretanto, um ex-funcionário da Fogos Globo, que preferiu não se identificar, disse que outras explosões ocorreram no local. Libério afirmou também que a fábrica está em dia com a documentação, informação que foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. A Fogos Globo tem cerca de 100 funcionários que trabalham em 150 galpões. (Estado de Minas)

Bruno se passava por PM em Vitória da Conquista

Policiais militares do 2º Pelotão da 77ª CIPM realizavam patrulhamento na avenida Olívia Flores, quando visualizaram um indivíduo com um volume na cintura. No momento da abordagem Bruno Roger Carvalho Souza, 23 anos, que estava com um revolver calibre .38, tentou se passar por aluno de um curso da PM e portava inclusive uma carteira falsificada de Aluno SD PM. Ao ser indagado sobre o porte do referido armamento Bruno se identificou como aluno policial militar e segundo o mesmo estava lotado na 80ª CIPM em Candido Sales. Mas os policiais desconfiaram da história, pois além dele não saber informar sua matricula, em Candido Sales não existe nenhum curso de formação de policiais. Bruno foi preso pelo crime de falsidade ideológica e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi apresentado no DISEP. 

Atacante deixa a seleção croata e vira alvo do Flamengo

O atacante Eduardo da Silva, que esteve no Brasil para a disputa da Copa do Mundo, anunciou nesta terça-feira (15) que não pretende mais defender a seleção da Croácia. Nascido no Rio de Janeiro, o centroavante de passaporte croata confirmou seu adeus em mensagem publicada nas redes sociais. "Obrigado a todos na seleção da Croácia, a companheiros de time, torcedores e todas as boas pessoas com quem passei bons momentos e aos amigos que fiz", escreveu Eduardo em seu Instagram. O atacante de 31 anos atuou na última temporada no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e negocia para defender o Flamento a partir do segundo semestre. Eduardo, inclusive, já se despediu da equipe de Donetsk. (Terra)

Ferry com problemas no motor, fica à deriva em Salvador

O ferry boat Pinheiro ficou parado durante a travessia entre a Ilha de Itaparica e Salvador durante a tarde desta terça-feira (15). Segundo a Internacional Marítima, empresa que administra o transporte, o veículo apresentou uma falha em um dos motores durante o trajeto. De acordo com testemunhas, o ferry Pinheiro ficou à deriva no no mar por cerca de 50 minutos. A Internacional Marítima nega, e alega que para um barco ficar à deriva é necessário que ele esteja sem direção e sem comunicação, mas a empresa conseguiu manter contato com a tripulação. Ainda segundo a empresa, o ferry teve problemas em um de seus dois motores e precisou voltar para a Ilha de Itaparica com o objetivo de fazer os reparos na embarcação. Já a passageira Jamily Gomes dos Anjos, 30 anos, contesta as informações. "O ferry parou de funcionar quando estávamos deixando o quebra-mar. Ele simplesmente parou, e a gente ficou à deriva. Só acabamos ficando perto do terminal porque não tinha correnteza", relata a coordenadora de um empresa de Recursos Humanos. "Um barco pequeno apareceu para tentar fazer o reboque, mas não adiantou muito. Aí veio o ferry boat Maria Bethânia, que fez umas manobras e do nada o que estamos voltou a funcionar. Agora estamos voltando para Salvador, mas ele está bem lento", relata Jamily. A assessoria também nega que a embarcação precisou ser rebocada por outro veículo, e disse que os carros dos passageiros, além deles, devem cumprir a travessia na embarcação Maria Bethânia. No entanto, testemunhas dizem que permanecem no ferry Pinheiro. O problema no motor ainda não foi esclarecido pela Internacional Marítima.

PM frustra assalto a Oi e prende bandidos em Conquista

Dois bandidos armados que enveredaram pelos trilhos do crime resolveram assaltar uma loja da OI na Avenida Piauí, bairro Brasil, no começo da tarde desta terça-feira (15), em Vitória da Conquista. Eles conseguiram pegar vários celulares. Populares presenciaram a ação dos marginais e um deles, ninguém sabe se para aparecer, ou para meter medo nas pessoas, ou por burrice mesmo, ao sair da loja, resolveu disparar tiro para o alto. Policiais militares (em motos) que passavam pela Avenida Frei Benjamim, bairro Brasil ouviram os disparos. Os PMs já estavam indo para outra direção. Voltaram e pegaram os dois sujeitos. Os elementos foram levados ao DISEP. Ouviram os gritos de “Mata”, “Mata” e a estas alturas devem estar mortos de arrependimento.

Preso casal acusado de tráfico de drogas em Jequié

Uma operação da Polícia Civil, comandada pela delegada Ana Beatriz França. Resultou na prisão de Ricardo Bastos Santos(37), e Sandra Nascimento da Silva (32). Segundo informações da Delegada, o casal se encontrava em sua residência na Rua Santa Luz, Bairro da Cidade Nova. Os policiais fizeram uma varredura na casa e encontraram aproximadamente 600 Gramas de Maconha pronta para a venda.

Trabalhador rural é morto durante assalto em Itapetinga

O trabalhador rural Agnaldo Cariri dos Santos, 38 anos, foi encontrado morto em sua residência na avenida da Saudade em Bandeira do Colônia, distrito de Itapetinga, na tarde desta terça-feira (15). Segundo vizinhos, Coelho como era conhecido, foi visto pela última vez no último domingo chegando em casa no período da tarde. Uma irmã da vítima informou que o mesmo fazia o uso constante de bebida alcoólica e que recentemente perderam a mãe. Coelhotrabalhava em uma fazenda próxima a região de Maiquinique e voltava para casa apenas uma vez no mês. A polícia civil de Itapetinga realiza neste momento o levantamento cadavérico da vítima e só após isso poderão afirmar as causas da morte. Segundo a polícia, há indícios de latrocínio, pois, a casa foi encontrada totalmente revirada e o corpo da vítima coberto com lençóis, roupas e travesseiros.