TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Explosão em plataforma da Petrobras no ES deixa 3 mortos e 15 feridos

Uma explosão no navio-plataforma FPSO Cidade São Mateus deixou pelo menos 3 mortos e 15 feridos, alguns em estado grave,  na tarde desta quarta-feira, na região litorânea de São Mateus, no norte do Espírito Santo. Os feridos estão sendo transportados de helicóptero para Vitória, onde serão levados de ambulância para hospitais da Grande Vitória. Nove ambulâncias — duas com UTIs — estão à espera dos feridos no aeroporto. A Petrobras, por meio da assessoria de imprensa, ainda não tem detalhes do acidente.

Maradona faz plástica para comandar programa de TV

O ex-jogador argentino Diego Armando Maradona iniciará as gravações de um programa de TV em Cuba de cara nova. Nesta terça-feira, o site argentino Primicias Ya divulgou uma imagem na qual Maradona aparece com visual rejuvenescido ao lado da namorada Rocío Oliva. De acordo com a publicação, o ídolo do esporte argentino realizou um lifting, cirurgia que corrige a flacidez da pele do rosto. Aos 54 anos, Maradona retirou bolsas de gordura abaixo dos olhos e reforçou um tratamento a laser que já vinha realizando. O novo visual de Maradona poderá ser visto em detalhes nas próximas semanas, quando o seu programa, De Zurda, estreará pela TV estatal da Venezuela e também pela TV Pública da Argentina. A atração, que teve sua primeira temporada realizada durante a Copa do Mundo no Brasil, está sendo gravada em Havana, onde, especula-se, Maradona reencontrou o velho amigo Fidel Castro, ex-presidente de Cuba.

Pivô da morte do professor de Dário Meira é executado

Foi assassinado a tiros na tarde desta terça-feira (10), na cidade de Aiquara, Gutemberg de Jesus Carvalho (Alan de Dejão). Na noite desta segunda-feira ele teria fugido de dois homens que tentaram contra sua vida, adentrando a residência do professor Antonio Francisco de Brito, de 36 anos, que foi alvejado por aproximadamente 9 disparos de arma de fogo, vindo a óbito na mesa de cirurgia na cidade de Jequié. Alan de Dejão foi encontrado posteriormente dentro da caixa d'água de uma residência e conduzido para a Delegacia de Polícia da cidade, aonde ficou custodiado até a manhã de hoje para prestar esclarecimentos. Ele foi liberado no final da manhã e levado até a cidade de Aiquara por medidas de segurança, já que a população queria linchá-lo. Já por volta das 14 horas dois homens se aproximaram numa motocicleta e deflagraram alguns disparos de arma de fogo contra Gutemberg, que aguardava transporte num ponto de ônibus. Ele fugiu e adentrou a casa de uma mulher, mas foi alcançado pelos assassinos. Alan morreu no local. O Departamento de Polícia Técnica já foi acionado. Informações dão conta de que os assassinos são os mesmos que mataram o professor na noite de ontem em Dário Meira. 

Carreta mata motociclista na avenida Soares Lopes, em Ilhéus

Um motociclista identificado como João Turimba, morador do bairro da Barra, zona norte de Ilhéus, morreu depois de ser atropelado por uma carreta, e arrastado por vários metros, na avenida Soares Lopes, nas proximidades da entrada do porto do Malhado. O local do acidente foi periciado e o corpo encaminhado ao DPT. Segundo informações, a vítima é tio do vereador ilheense Gilmar Sodré.

AGU realiza acordos entre índios e fazendeiros no sul da Bahia

A Advocacia-Geral da União (AGU) tem colaborado na realização de acordos em conflito envolvendo índios e fazendeiros no sul da Bahia. A região é alvo de violenta disputa. Para evitar mortes e agressões, a presença da Força Nacional é constante e até o Exército ocupou a área no início de 2014, a pedido do governador da Bahia. Os indígenas aguardam a conclusão do processo de demarcação da Terra Tupinambá de Olivença, situada nos municípios baianos de Ilhéus, Buerarema e Una. Por outro lado, os produtores rurais se opõem à homologação da área e pedem a reintegração de posse dos imóveis ocupados. Com o auxílio da Procuradoria Seccional Federal em Ilhéus/BA (PSF/Ilhéus), unidade da AGU, tem sido possível chegar a soluções provisórias de convivência pacífica entre indígenas e produtores rurais. As conciliações são realizadas durante inspeções nas fazendas, bem como em audiências de conciliação e tentativas de conciliação extrajudiciais na sede da própria Procuradoria. "Ações conjuntas da Procuradoria Seccional Federal com a Justiça Federal têm contribuído de forma relevante para redução da violência e solução dos conflitos relativos à terra indígena na região. Vale salientar que esta não é uma ação isolada, mas faz parte de um conjunto de esforços perenes para tentar pacificar a disputa pela terra indígena", destaca o procurador federal da PSF/Ilhéus Daniel Gadelha. Como exemplo, na última terça-feira (03/02), advogados públicos participaram de conciliação que ocorreu em inspeção judicial realizada pela Justiça Federal em quatro fazendas ocupadas por índios na região da Serra das Trempes. Na ocasião, foi possível chegar à solução para o conflito em duas propriedades. Os indígenas concordaram em deixar os imóveis e se comprometeram em não voltar a ocupá-los. "Os resultados das conciliações não são definitivos, são solução provisória até a demarcação do território indígena e buscam apaziguar o antagonismo e evitar violência entre os fazendeiros e indígenas. O sucesso destas ações pode culminar numa economia de milhões em gastos com segurança pública, além de salvar vidas, sem prejuízo da efetiva defesa dos direitos indígenas", ressalta Gadelha. A Fundação Nacional do Índio (Funai) reconheceu oficialmente a etnia tupinambá de Olivença em 2001. Em abril de 2009, foi concluída a primeira fase de demarcação do seu território, com a publicação do relatório de identificação e delimitação da Terra Indígena Tupinambá de Olivença. O nome da etnia tem origem na vila de Olivença, localizada no município de Ilhéus. Fundada em 1680 por missionários jesuítas, o local é o marco da área que está sendo proposta pela Funai. Segundo a Funai, os tupinambás de Olivença habitam em pequenas unidades familiares distribuídas em uma área que abrange região de mata atlântica e se estende pelo litoral até as serras das Trempes e do Padeiro. A PSF/Ilhéus é unidade da Procuradoria-Geral Federal, órgão AGU. (Justiça em Foco)

O ex-goleiro Marcos é internado em São Paulo

O ex-goleiro Marcos, do Palmeiras, foi internado no Hospital São Luiz, em São Paulo, com quadro de infecção causada por uma alergia. Marcos passa por exames e um boletim médico deverá ser divulgado sobre o seu estado de saúde – que não é considerado grave – ainda nesta terça-feira. Aos 41 anos, o ex-goleiro esteve no novo estádio do Palmeiras no último domingo e acompanhou a derrota para o Corinthians por 1 a 0. Ele se aposentou em 2012 e, entre outros títulos, conquistou a Copa Libertadores da América de 1999 com o Palmeiras e a Copa do Mundo de 2002 com a seleção brasileira.

Ladrão motorizado é preso pelo Peto 70 em Ilhéus

Nesta segunda (9) e terça-feira (10), foram registrados vários assaltos, todos praticados por um bandido em uma moto amarela. Uma das vítimas conseguiu anotar a placa e modelo da moto utilizada nos assaltos. Na tarde desta terça, a viatura do Peto 70, com os policiais militares Araújo, Mateus, Demétrius e Everaldo Brandão, conseguiu interceptar a moto e prender o suspeito, identificado como Igor Soares Cavalcante. A moto CG Titan placa policial OZN-6148, e o suspeito, foram apresentados na 7ª Coorpin. A polícia acredita que existam mais vítimas do ladrão motorizado, e solicita que tais procurem a delegacia para as devidas providências.

Vitor Belfort x Chris Weidman em maio

Adiado três vezes, o confronto entre Vitor Belfort e Chris Weidman já tem data para ocorrer. O UFC marcou a luta, que vale o cinturão dos médios, para o dia 23 de maio, em Las Vegas. O anúncio oficial deve sair nos próximos dias. Por Lauro Jardim

Faustão terá "Se vira nos 30" com cantores

O “Domingão do Faustão” terá uma versão brasileira da competição de cantores alemã “Keep Your Light Shining” (mantenha sua luz brilhando). Batizado de “Iluminados do Domingão”, o quadro traz sete cantores anônimos se enfrentando por programa. Eles estarão todos juntos no palco e uma luz branca acenderá sobre quem começará a disputa. Trata-se de uma espécie de “Se Vira nos 30″ com cantores. Cada um tem cerca de 30 segundos para cantar uma parte de uma mesma música e precisa dar tudo de si antes que a luz incida sobre outro cantor, que, uma vez iluminado, dará continuidade à canção. Durante a música, o público vota, via SMS e Internet, em seu candidato favorito. A cada rodada, um participante é eliminado e a dinâmica segue com músicas diferentes até sobrar um vencedor. O quadro terá uma dupla jurados a cada programa: personalidades do mundo da música, como Alexandre Pires e Paula Fernandes. O programa recebeu 25 mil inscritos no site do ‘Domingão’, 150 passaram pelas audições e 19 foram escolhidos. No total, serão seis domingos. O grande vencedor levará um prêmio em dinheiro. O valor não foi revelado. 

PM pedófilo é preso em Ilhéus

O policial Valdemir Pereira de Jesus, de Ilhéus, foi preso por estupro de vulnerável, pela segunda vez. O PM, que já praticou o mesmo crime em 2012, foi flagrado ontem à noite (10), com dois adolescentes de 13 anos em sua casa, no Pontal. A mãe de um dos jovens denunciou o caso e policiais militares flagraram o criminoso em atos libidinosos com os menores. Na primeira prisão, ele conseguiu responder em liberdade mas o processo continua parado. O PM, agora, será encaminhado para Salvador.

Mulher fica completamente nua ao ser barrada em banco

Uma cliente de uma agência bancária em Guarujá, no litoral de São Paulo, se revoltou ao ser barrada na entrada do estabelecimento e resolveu protestar, ficando completamente nua diante dos demais clientes e seguranças. O protesto aconteceu na manhã desta terça-feira (10), após ela não conseguir passar pelo detector de metais sem que o aparelho apitasse. Vários clientes que já estavam dentro do estabelecimento, ou que esperavam para entrar, registraram o protesto, que aconteceu em uma agência do Banco do Brasil no Centro de Guarujá. Segundo testemunhas, os seguranças alegaram que ela escondia algum objeto de metal e, após uma grande discussão, ela tomou a decisão de tirar as roupas e os acessórios que portava. Já nua, a cliente voltou a discutir com os seguranças, e os funcionários acabaram concordando em deixá-la entrar no banco. Por volta das 15h, ainda não havia ocorrências relacionadas ao caso registradas nas delegacias da cidade. O G1 entrou em contato com o Banco do Brasil, mas até a publicação desta reportagem não houve um retorno. (G1)

NBC suspende âncora por história falsa sobre guerra do Iraque

Brian Williams, âncora do telejornal da grande audiência da NBC "Nightly News", foi suspenso sem direito a salário por seis meses após admitir, na semana passada, que uma história contada por ele sobre ter sido alvejado em um helicóptero durante a guerra do Iraque não era verdadeira, informou a emissora norte-americana. Por se tratar de um dos jornalistas de maior destaque dos Estados Unidos, a suspensão de Williams representa um grande abalo para a emissora de propriedade da Comcast e para sua reputação de ser uma das fontes de informação mais confiáveis do país. "Com suas ações, Brian afetou a confiança de milhões de lares americanos na NBC News", disse o presidente-executivo da NBC Universal, Steve Burke, em um comunicado da emissora. "Suas ações são indesculpáveis e sua suspensão é severa e apropriada", completou Burke. Williams, de 55 anos, âncora famoso que lidera o "Nighlty News" desde 2004, contou diferentes versões da história em que o helicóptero militar norte-americano em que estava durante os primeiros dias da guerra do Iraque em 2003 foi atingido por um lança-granadas. Sua suspensão foi anunciada após o jornalista ter saído voluntariamente do ar no sábado, e cinco dias após a NBC News iniciar um inquérito sobre o ocorrido. A presidente da NBC News, Debrorah Turness, disse em memorando para funcionários que a investigação ainda continua. As críticas a Williams, que também ocupava o posto de editor-chefe do telejornal, rapidamente ganharam espaço nas redes sociais após um segmento do "Nighly News" em dia 30 de janeiro, no qual Williams recontou sua versão da história. O jornal militar norte-americano "Star and Stripes" foi o primeiro a relatar que vários soldados discordavam da história de Williams, dizendo que ele não estava perto ou no helicóptero que foi atingido.

Mesmo preso, ex-goleiro Bruno receberá R$ 600 mil do Fla

O ex-goleiro Bruno, preso desde a metade de 2010 pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver, sequestro e cárcere privado da modelo Eliza Samudio, entrou na Justiça em 2011 contra o Flamengo. Inicialmente, Bruno cobrava R$ 2 milhões, por conta de salários e direitos de imagem atrasados. Porém, o goleiro, entrando em acordo com o clube, receberá R$ 600 mil. O processo de Bruno contra o Flamengo correu na 6 Vara da Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro. O valor ainda poderá aumentar para cerca de R$ 1 milhão, pois passará por correção monetária e acréscimo de impostos. Internamente, o departamento jurídico do Rubro-Negro comemora o acordo, pois conseguiu diminuir para mais da metade o valor cobrado. Bruno, porém, precisará esperar um pouco mais para colocar a mão no montante estabelecido pela Justiça. Ele entrou na fila do Ato Trabalhista do Flamengo – um acordo com o Tribunal Regional do Trabalho que destina, mensalmente, uma parte da verba arrecadada pelo clube para pagar dívidas trabalhistas. Com isso, Bruno terá de aguardar sua vez chegar e o Rubro-Negro depositar, na Justiça, a quantia necessária para quitar a dívida. O LANCE!Net procurou o Flamengo para se posicionar sobre o caso e o clube confirmou o acordo: "O Flamengo pagou aproximadamente R$ 600 mil ao goleiro Bruno, referentes à ação trabalhista por não pagamento de salários durante a gestão Patrícia Amorim. O Flamengo honra seus compromissos e o fato de o goleiro estar preso não tira do clube a obrigação de arcar com pendências com seus ex-atletas. Mesmo as pendências relacionadas a compromissos assumidos por diretorias anteriores à atual". (Lance)

Homem é executado com cerca de 10 tiros em Barra do Rocha

Um homem de cerca de 40 anos de idade foi executado com aproximadamente dez tiros na tarde desta terça-feira(10), na Rua Ipiaú, em Barra do Rocha. O crime, segundo testemunhas, foi praticado por homens encapuzados que estavam armados com pistolas em um carro modelo Fiesta, de cor preta. Os criminosos fugiram em seguida. Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas Carlos Roberto, apelidado de “Cacau”, já foi encontrado sem os sinais vitais. No momento dos tiros outros dois amigos da vítima conseguiram fugir pulando o muro de uma residência. Esse foi o terceiro homicídio registrado este ano em Barra do Rocha. 

Prisco assume Comissão de Direitos Humanos da Alba

O deputado estadual Soldado Marcos Prisco (PSDB) assumiu a vice-presidência da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).Presidida pelo deputado Marcelino Galo (PT), o colegiado conta ainda com os parlamentares Angela Sousa (PSC), Euclides Fernandes (PDT), Fábio Souto (DEM), Luiza Maia (PT), Manasses (PSB) e Pedro Tavares (PMDB).Em entrevista ao Bocão News, Prisco afirmou que passará a ter uma maior oportunidade de defender a categoria e cobrar do governo melhorias para a corporação. “Os PMs são humanos também. O episódio no Cabula eu considero como ato de bravura, inclusive, vou solicitar ao governador [Rui Costa] promoção por bravura aos PMs que participaram da ação”, defendeu o líder grevista, responsável por duas paralisações da Polícia Militar da Bahia (PM-BA).Na última sexta-feira (6), 13 homens morreram em confronto com policiais das Rondas Especiais (Rondesp). A troca de tiros aconteceu durante a madrugada em Vila Moisés, na Estrada das Barreiras, no bairro do Cabula, em Salvador. De acordo com a Polícia Militar, o tiroteio teria sido iniciado por cerca de 30 assaltantes que planejavam roubar um banco na capital baiana.