TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Cinco mortos em colisões em Nova Itarana

Cinco pessoas morreram em decorrência das colisões de duas motocicletas com uma Topic, de cor branca, placa HMG-4309, licença de Minas Gerais na noite de terça-feira (24/6), na BA-026, trecho de acesso ao município de Nova Itarana, sentido BR-116. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual-PRE, os pilotos das motos, transportavam caronas em cada um dos veículos e a hipótese é de que realizavam um “pega”, quando ocorreu o choque, em uma lombada. O motorista do carro, Márcio Antunes de Souza, 35 anos, foi conduzido com graves ferimentos para um hospital de Amargosa, mas, não resistiu, vindo a falecer. O seu corpo foi transferido para o IML de Santo Antônio de Jesus. Um passageiro da Topic, saiu ileso. Os corpos dos quatro ocupantes das motos, foram trazidos para o IML de Jequié, sendo identificados como Erinaldo Pereira dos Santos, 35 anos, que conduzia na carona, Gabriel dos Santos Alves, 16 anos, morador de Nova Itarana; o piloto da outra moto, o menor Jackson Santos da Silva, 16 anos, morador da Fazenda Lagoa Redonda, município de Iaçu e o seu primo Arlan de Souza Santos, morador da Fazenda Caatinga Velha, também em Iaçu. De acordo com o lavrador Manoel Carlos Araújo da Silva, pai de Jackson, os jovens estavam fazendo o deslocamento de uma festa junina em Nova Itarana, para outra festa no povoado do Km 100 (Brejões), por volta da meia noite. Manoel Carlos, juntamente com Antonio Pereira dos Santos, pai de Arlon e José Rodrigues Alves, avô de Gabriel, compareceram ao Departamento de Polícia Técnica-DPT de Jequié, para reconhecimento e liberações dos corpos. As autópsias foram realizadas a partir das 9h20 desta quarta-feira (25), pelo médico legista Ramiro Tourinho e os auxiliares conhecidos por Sérgio Defunto e Zé do Caixão. O lavrador Antonio dos Santos, que esteve no local do acidente contou à reportagem do Jequié Repórterque o impacto das colisões foi muito forte levando a Topic a capotar várias vezes, após passar sobre as motos e os corpos das vítimas.

Morre integrante da Calcinha Preta

O designer gráfico da Calcinha Preta, Weslley Cristian, morreu na madrugada dessa quarta-feira (25). O rapaz, de 18 anos, foi vitima de um acidente de carro ocorrido na BR-101, entre os municípios de Entre Rios e Alagoinhas, na Bahia, e estava internado desde segunda-feira (23). Wesley costumava acompanhar a banda em um Honda Civic, o mesmo que perdeu o controle e colidiu com um cavalo no meio da pista. Sem cinto de segurança, o moço foi lançado para fora do automóvel, sofrendo traumatismo craniano e diversas fraturas nas pernas.

Tragédia em Ibicaraí: 3 pessoas são eletrocutadas durante montagem de palco; 2 morrem

Foto

Notícias extra oficiais dão conta que, pelo menos, três pessoas foram eletrocutadas na montagem de um palco para os festejos de São Pedro, que estavam programados para amanhã (26), na cidade de Ibicaraí. Pelas informações preliminares, duas pessoas morreram no local, a avenida principal da cidade, e uma terceira pessoa, Caliomar Silva Cardoso, 33 anos, e atendida no hospital de Ibicaraí e, em seguida transferida para o Hospital de Base. Caliomar mora em Itororó e estava trabalhando neste palco em Ibicaraí. Uma barra de ferro teria tocado na rede de alta tensão provocando a tragédia. A polícia confirma dois mortos e um ferido. Aguardem mais detalhes...





Fifa abre processo e mordida pode tirar Suárez da Copa

A Fifa informou na madrugada desta quarta-feira que abriu um processo disciplinar contra o atacante Luis Suárez por sua conduta na vitória por 1 a 0 do Uruguai sobre a Itália, na terça-feira, em Natal. No jogo que classificou a Celeste para as oitavas de final da Copa do Mundo, Suárez mordeu o zagueiro italiano Giorgio Chiellini em uma disputa no segundo tempo. Sem mencionar diretamente o incidente, a Fifa afirma que houve uma "aparente violação" dos Artigos 48 e 57 do Código Disciplinar da entidade, que tratam de má conduta e atitude antidesportiva. A mordida do uruguaio foi ignorada pelo árbitro mexicano Marco Rodríguez durante a partida – para a revolta de Chiellini, que chegou a mostrar as marcas dos dentes em seu ombro na reclamação –, mas a Fifa defende em seu comunicado que o Comitê Disciplinar é responsável por punir infrações graves que tenham escapado aos olhos do juiz nos 90 minutos. Para isso, o comitê pode contar com evidências como as gravações em vídeo que mostram a peculiar agressão do atacante uruguaio. A entidade deu até as 17 horas desta quarta-feira para Suárez e a Federação Uruguaia apresentarem suas defesas.

Carro sai da pista e mata motorista em Ubaíra

O motorista de um automóvel Fiat Uno morreu na manhã desta segunda-feira (23) após envolver-se num acidente automobilístico na Rodovia BR-420, perímetro do município de Ubaíra, no Vale do Jiquiriçá. O carro de placa policial NZA-9277 de cor cinza, licença de Salvador precipitou-se em uma ribanceira e bateu em uma árvore depois que Humberto Brito dos Santos perdeu o controle da direção ao passar por uma curva. Humberto chegou a fica preso as ferragens do veículo e não resistiu aos ferimentos. O acidente foi registrado pela polícia de Ubaíra.

Homem é morto com tiro de espingarda em Itamaraju

O corpo de João Pereira dos Santos, de 41 anos, foi encontrado no sofá da casa onde o mesmo residia, numa propriedade rural localizada na região do Parque Nacional do Monte Pascoal, em território do município de Itamaraju e apresentava lesões com orifícios típicos de caroços de chumbo na região da face. Próximo ao cadáver foi localizada uma espingarda do tipo chumbeira. Moradores vizinhos que desconfiaram do sumiço do morador e foram até sua casa, acreditam em suicídio, mas para a polícia nenhuma outra hipótese pode ser descartada. Segundo esses populares que localizaram o corpo e imediatamente acionaram a Polícia Civil de Itamaraju através do telefone 197, João teria comentando recentemente com um conhecido que estaria insatisfeito com a vida e a qualquer momento o mesmo poderia receber uma notícia triste. Antes mesmo de proceder com os exames de medicina legal para liberação do corpo aos familiares, os médicos legistas devem recolher resíduos nas mãos do cadáver, esses que podem servir de base para exames laboratoriais futuros, que deverão determinar a existência de resíduos de pólvora ou chumbo particulado.

PF apreende 123 kg de cocaína, 10 kg de maconha no interior da Bahia

PF apreende 123 kg de cocaína, 10 kg de maconha no interior da Bahia  1


Após levantamento da 81º Companhia Independente da Polícia Militar e do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), a Delegacia de Narcóticos (Denarc) realizou uma operação em conjunto com a Polícia Federal na noite deste sábado (21) e apreenderam no bairro de Itinga, Lauro de Freitas, 123 kg de cocaína e 10 kg de maconha.
Portando as drogas, Darci Gonçalves de Oliveira Filho, Jeferson Correia Zacarias, Mauricio de Souza de Carvalho, Divino Martins de Oliveira Júnior e Leandro de Oliveira Vergasta que foram presos.A maior parte da droga foi apreendida em uma oficina em Itinga, Lauro de Freitas, onde os investigados foram presos, enquanto os 20 kilos de cocaína pura foi retirada do interior de um pneu de caminhão utilizado pela quadrilha. As investigações continuam visando conhecer qual a procedência das drogas. A prisão em flagrante foi lavrada na Polícia Federal.

Homem é executado com requintes de crueldade

b1d5f2f9081a361921388316e05c9c6b


Foi encontrado um corpo de um homem, ainda não identificado, no bairro de São Marcos, em Salvador. Segundo informações da 50ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o corpo apresenta sinais de tortura, com cortes por todo o corpo, inclusive no pescoço, e muitas perfurações de tiros de arma de fogo.Não há informações sobre a identidade da vítima, a autoria e motivação do crime. O caso, que aconteceu neste domingo (22), está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

Supermercado é multado por vender pênis de boi para clientes

Um supermercado da cidade de Austin, no Texas (EUA), foi multado em R$ 11 mil por vender pênis de boi para seus clientes. De acordo com o site “Texas Monthly”, o produto não é permitido para consumo humano no estado e geralmente são utilizados como “mordedores” para cães. A ação contra o MT Supermermarket acusa o gerente e mais dois funcionários do estabelecimento de adulterar e rotular a carne como própria para consumo humano, levando clientes desavisados a adquirir o produto. O supermercado alegou que os clientes que adquiram o produto sabiam o que estavam comprando, uma vez que o rótulo dizia "bife de pênis". As autoridades afirmaram que a etiqueta também indicava que o produto tinha sido inspecionado pela vigilância sanitária, o que não teria ocorrido.

Atriz diz que fará 48 h de sexo se Chile tirar Brasil

Após causar polêmica ao fazer sexo com seus seguidores após as vitórias do Chile sobre Austrália e Espanha, a atriz pornô chilena Marlen Doll prometeu uma “maratona de sexo” de 48 horas caso a seleção chilena passe pelo Brasil nas oitavas de final da Copa. Depois do triunfo sobre a Austrália por 3 a 1, Marlen Doll fez sexo durante 12 horas com seus seguidores. Após a vitória contra a Espanha por 2 a 0, ela tinha aumentado a maratona sexual para 16 horas. Com o sucesso na primeira fase, a chilena quer repetir a fórmula polêmica que a tornou famosa, aumentando para 48 horas o período em que pretende ter relações sexuais com seus seguidores. “Se o Chile ganhar a próxima partida, prometo dois dias de prazer”, anunciou a atriz pornô.

Turista morre no Prado ao ser picado por marimbondos

Apesar de ser socorrido, um turista de Brasília não resistiu às picadas de marimbondos em Prado e faleceu nesta terça-feira (24). A cidade, no extremo sul da Bahia, foi o local escolhido por Daniel de Mattos Rodrigues, de 45 anos, para relaxar com a família. O brasiliense chegou a dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na noite de segunda (23), mas seu estado de saúde já era grave. Encaminhado por volta das 19h50 pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Daniel morreu do choque anafilático causado pelas picadas.

Técnico da Seleção Italiana pede demissão do cargo

A eliminação da Itália na primeira fase da Copa do Mundo de 2014, começou a gerar mudanças na equipe italiana. Após a derrota para o Uruguai, o técnico Cesare Prandelli pediu demissão do cargo durante a entrevista coletiva. Apesar de assumir o erro pela campanha da Azurra no Mundial, o treinador criticou a atuação do árbitro no duelo com os uruguaios. "A Itália fez uma grande primeira partida, uma segunda ruim, e na terceira fomos ao máximo. Eu assumo toda a responsabilidade do projeto técnico e da preparação, mas jogar em certas condições é sempre muito difícil. Fomos a única equipe que jogou em Manaus e duas partidas às 13 horas", explicou Prandelli. "Demetrio Albertini, como chefe da delegação, fez o seu melhor. Estou no meu sétimo Mundial, e já havia tomado essa decisão antes do início da Copa. Faço esse pedido de demissão com serenidade e refleti muito para isso.". (FB)

Público passa mal durante show de Luan Santana e lota hospitais de Santo Antônio de Jesus

Cerca de 30 pessoas passaram mal na noite de segunda-feira (23), durante show do cantor Luan Santana, realizado na praça da cidade de Santo Antônio de Jesus, cidade a cerca de 180 km de Salvador. A apresentação fez parte dos festejos de São João no município, que ainda contou com Capitão Jericó, Sarapatel com Pimenta, Nayrone, Pablo, Calcinha Preta e Pedro Henrique e Luziel. De acordo com o coronel da Polícia Militar, Luziel Andrade, 120 mil pessoas compareceram ao local, na última segunda-feira. Segundo a prefeitura, essa é a quantidade máxima que o local comporta, entretanto,de acordo com o coronel, a praça pode receber 100 mil pessoas como lotação máxima. A polícia ainda informa que as barreiras, montadas na praça para fazer a revista do público, tiveram de ser retiradas por conta do grande número de pessoas no local. “Ontem as barreiras tiveram que ser retiradas. Ficamos com detector de metal e, no primeiro dia de festa [quinta-feira], fizemos a apreensão de duas armas brancas, e no dia seguinte um agente federal não quis descarregar a arma, então ele foi retirado do circuito.

Mas nesse show [Luan] não deu para deixar as barreiras”, explica Andrade. Grande parte do público era formado por crianças e adolescentes fãs do cantor. Ainda segundo informações da polícia, muitas delas chegaram cedo, para ficar na frente do palco, e o calor pode ter contribuído para o mal estar de parte do público. O coordenador do posto de saúde montado no circuito, Andri Tibério, informou que o planejamento para atendimento de saúde na festa começou há 90 dias. “Todas as pessoas que passaram mal foram atendidas no posto montado no circuito da festa, liberadas e nenhuma delas precisou ser encaminhada ao hospital regional da cidade”, afirmou. Tibério confirmou o público jovem do show e alegou que muitas das adolescentes chegaram cedo ao local para ficar próximas ao palco. Com isso, passaram bastante tempo sem comer, o que pode ter causado a diminuição de glicose no sangue e, consequentemente, acabaram passando mal. Na noite de segunda-feira, a Secretaria de Saúde registrou 162 ocorrências, a maior parte delas relacionada a bebidas alcóolicas.

Criança indígena é amarrada e abandonada em Teixeira

Uma criança indígena foi amarrada em uma cabana na Praça da Bíblia, na manhã desta terça-feira, 24 de junho, por volta das 10h00 da manhã, quando foi encontrada por policiais militares, que retiraram as amarras e, junto com populares, compraram comida e água para a criança. Após a chegada da imprensa, mais pessoas se aglomeraram na praça. Porém, todos disseram ser “comum” a presença de famílias indígenas naquele local. Uma família indígena chegou e um jovem, que disse ser tio da criança, falou que a mãe estava embriagada no Bairro Liberdade II. Exatamente às 14h48min chegaram juntas as equipes da Assistência Social e do Conselho Tutelar e foram a procura da mãe, durante a tarde, para que pudessem ser encaminhadas à tribo de origem, que pode ser a de Maxacalis ou de algum lugar oriundo de Itanhém.

De acordo com uma representante da Assistência Social, um ônibus lotado com aproximadamente 50 índios, entre mulheres, homens e crianças, saíram na manhã desse mesmo dia em direção a tribo deles. As funcionárias da Assistência Social relataram a dificuldade de conseguir tirar os índios da situação de rua, pois eles correm da ação dos assistentes e chegam diariamente a Teixeira em ônibus comercial. Algumas pessoas disseram que a maioria dos índios são viciados em álcool e constantemente ficam desmaiados pelas ruas. Alguns também fumam. A maioria da população indígena em migração são crianças que vem junto com os pais. Tanto a Assistência Social quanto o Conselho Tutelar disseram que essa não seria responsabilidades deles, já que as crianças são indígenas e por isso deveria ser tratadas pela FUNAI ou outro órgão federal.

Entretanto, nossa equipe conversou com uma liderança indígena pataxó, que nos disse que é sim de responsabilidade do Conselho Tutelar, na falta da FUNAI na cidade em questão, ou qualquer outro órgão que faria esse papel de proteção ao indígena. A tal criança gerou uma preocupação com a migração de indígenas para nossa cidade. Ela estava com alguns ferimentos pelo corpo, com fome e com muita sede. Estava suja, parecia que não tomava banho há dias e tinha sinais de ter feito necessidade pelo corpo. Aparentemente, tem menos de dois anos de idade. A repórter segurou a criança até a chegada do Conselho Tutelar, e a equipe do Liberdade News só saiu do local quando viu a criança dentro de um dos carros da Assistência Social, junto com o tio da criança, sendo levados para procurarem a mãe e voltarem a tribo deles. 

Noiva morre a caminho da despedida de solteira

Collette Moreno, 26 anos, morreu em um acidente de carro, logo após registrar o momento de alegria com a amiga Ashley Theobald em um selfie no estado de Missouri, nos Estados Unidos. Segundo informações da emissora KCTV, Collette faleceu no Hospital Universitário de Columbia. Ela estava a caminho da sua despedida de solteira. A noiva usava cinto de segurança no momento da colisão. Ashley estava dirigindo e tentou fazer uma ultrapassagem, porque o caminhão da frente soltava muita fumaça e a amiga começou a ter crise de asma. Um Dodge que vinha em direção oposta bateu no lado em que Collette estava sentada. Ashley teve apenas ferimentos leves. Collette estava noiva de Jessé Arcobasso há um ano e se casaria em julho. Ela deixou um filho de cinco anos. A foto foi tirada oito minutos antes do acidente.