TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Grupo de taxistas flagra assalto e nocauteia assaltante; veja o vídeo




Brasil – Imagens impressionantes de uma tentativa de assalto estão circulando pela internet e já tiveram dezenas de milhares de visualizações nas redes sociais. O vídeo mostra um rapaz sendo roubado por dois assaltantes. Os criminosos já estavam indo embora quando foram surpreendidos por um grupo de taxistas, que estava próximo ao local e resolveu ajudar o rapaz.
Em um determinado momento, um taxista chega a atingir um chute no assaltante, que caiu desacordado. Ele foi preso minutos depois, com a chegada da polícia. O outro conseguiu fugir.
A vítima teve a carteira roubada, não conseguiu reconhecer o ladrão e este foi liberado.






Populares capturam acusado de estuprar mulher em Porto Seguro


Acusado de um estupro na tarde de domingo (15), Emerson Alves dos Anjos, 26, está preso na 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro. Policiais militares da Base de Segurança do 8º Batalhão informam que Emerson foi contido por populares depois de, supostamente, violentar uma mulher no bairro Parque Ecológico. A vítima declarou que o acusado pulou o muro de sua casa e lhe ameaçou de morte, caso gritasse. Uma faca foi apreendida com Émerson, que já tinha sido preso no ano passado sob a acusação de roubo. 

Instituto Cabruca premia fazenda com o maior Jequitibá no Sul da Bahia



O maior jequitibá do sul da Bahia tem 48 metros de altura por 4,35 metros de diâmetro e 487,12 metros cúbicos de volume e foi encontrado na Fazenda Monte Florido, em Camacan. O dono da propriedade, Rodrigo Barreto, venceu o Concurso Maiores Árvores da Região Sul da Bahia. A premiação foi entregue pelo dirigente do Instituto Cabruca, Durval Libânio, em solenidade na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Barreto terá R$ 20 mil para investir em trila de ecoturismo com plano de negócio. O objetivo, segundo o Instituto Cabruca, é “valorizar o Sistema Agroflorestal Cabruca e a Mata Atlântica no imaginário coletivo da Região Sul da Bahia criando identidade e pertencimento”. O concurso inscreveu 94 exemplares de jequitibá. Realizado pelo Instituto Cabruca, o evento tem patrocínio da Fibria, Instituto Arapyaú, Ministério Público do Estado da Bahia e Governo da Bahia, além de apoios como o da Ceplac.

PM atira contra mulher e depois dispara contra a própria cabeça


O policial militar Jonatas Silva de Oliveira, 23 anos, da 9ª Companhia da Polícia Militar (CIPM), no bairro de Pirajá, em Salvador, atirou contra a mulher dele, Tatiana Sales, 24 anos, e depois tirou a própria vida nesta terça-feira (17), em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, de acordo com informações da Central de Polícia (Centel). Segundo a polícia, durante uma discussão, ele atirou no ombro dela e em seguida atirou contra própria cabeça. A mulher foi socorrida para o Hospital Menandro de Faria por populares, e ele foi socorrido por PMs. O estado de saúde dela é desconhecido, já o PM que ficou gravemente ferido, morreu.

Jequié: Mulher é executada com 12 tiros, em casa


Uma mulher de 33 anos, Marizete Silva de Jesus, foi alvejada com 12 disparos de arma de fogo na noite desta segunda-feira (16) na Rua São Francisco, bairro Km 3, em Jequié. O corpo da vítima foi encontrado por volta das 21h30 no interior da casa onde morava, com 12 perfurações à bala em várias regiões. A informação da Polícia Técnica, que providenciou o encaminhamento do corpo ao IML, é de que dois indivíduos desconhecidos, abordo de uma motocicleta, placa não anotada, bateram na porta da casa da mulher à procura de sua filha (identidade não revelada), a jovem não foi encontrada e os criminosos resolveram disparar contra a mãe com a utilização de uma pistola 320, segundo a polícia.

Itamarati: Duas pessoas morrem em acidente na BR-101





Um grave acidente na BR-101, próximo a Itamarati, distrito de Ibirapitanga, acabou em tragédia na tarde desta terça-feira(17). João Leonardo Vancine (60) e Maria de Almeida Moreira, idade não revelada, tiveram as vidas ceifadas após colisão entre o veículo Siena em que eles viajavam, placa OUH 8755, licença de Teixeira de Freitas, colidir frontalmente contra um caminhão Mercedes, placa KDL 4277, licença de Anápolis. Segundo informações de testemunhas, o condutor do Siena tentou realizar uma ultrapassagem numa curva e o veículo acabou colidindo no caminhão, que viajava em sentido contrário. Com a colisão, João e Maria morreram na hora. O motorista do caminhão evadiu do local após o acidente. A Polícia Militar realizou a segurança do local até a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A rodovia ficou interditada por cerca de 40 minutos,

Idoso morre ao cair em córrego no fundo casa em Ibicaraí





Um idoso de 62 anos morreu após cair em um córrego no quintal da casa onde mora em Ibicaraí. De acordo com a Polícia Militar, o caso foi registrado por volta das 22h30 de segunda-feira (16). Segundo a PM, o homem mora com a família, mas saiu sozinho para ir até os fundos da casa, quando caiu. Não há detalhes sobre como aconteceu o acidente. A polícia afirma que ele tinha problemas de saúde.

Reginaldo Rossi já se comunica com equipe médica

Reginaldo Rossi continua sem febre, está acordado e já se comunica com a equipe médica, informa boletim divulgado na manhã desta terça-feira (17/12). O artista também respira normalmente. Os aparelhos para auxílio da respiração foram retirados na tarde de segunda-feira. O paciente ainda permanece internado na UTI do Memorial São José e realiza hemodiálise diárias. Os sedativos haviam sido suspensos desde o sábado e o Rei do Brega começou a fazer os primeiros contatos. Segundo os mécidos, os exames laboratoriais apresentaram melhora significativa, com destaque para as taxas de leucócitos, células ligadas à defesa do organismo.
(Jornal do Commercio)

Descaso de motorista da Rota revolta passageiros

Atraso e atitude de motorista revolta passageiros (Foto: Divulgação)
Segundo denúncia feita ao Blog do Tom por uma moradora de Itajuípe, um motorista da Rota Transportes teria agido com má conduta na noite desta segunda-feira (16). De acordo com o relato, a linha Itabuna-Itajuípe tem sofrido atrasos nos horários, o que causou um conflito. O ônibus marcado para as 18:30 só foi chegar ao ponto de Itabuna às 19:30. Por conta do atraso, havia muitos passageiros no veículo e a cada ponto enchia mais. Em certo momento, o motorista resolveu não abrir as portas e disse que só sairia de lá quando chegasse um ônibus extra, o que fez com que alguns pulassem a catraca. Porém, sensibilizados com o prejuízo que a cobradora iria sofrer, pagaram a ela, já que não tinha nada a ver com a atitude do motorista. O fato é que o ônibus atrasou e o condutor tratou mal os passageiros. Esta é uma situação que vem se tornando comum em Itabuna, onde motoristas de ônibus urbanos e intermunicipais têm tratado passageiros com ignorância e descaso.

Cacique Babau é barrado na Barry Callebaut

Agricultores que perderam terras em Ilhéus e Buerarema colocaram um sorrisinho no canto da boca quando souberam da negativa da estrangeira Barry Callebaut ao cacique Babau, quando o índio tentou vender o cacau das roças invadidas à empresa. O fato teria ocorrido na última semana, na unidade de Ilhéus. A empresa de processamento de cacau teria pedido ao cacique os documentos da fazenda de onde vieram as amêndoas e certificado de higiene. Sem a papelada, Babau deu meia volta. Apesar da negativa da empresa, agricultores denunciam que comerciantes de Buerarema e São José da Vitória dão cobertura ao cacique, comprando o cacau retirado das propriedades invadidas. A compra caracterizaria receptação.

Avião cai e deixa quatro mortos no Piauí

Um avião monomotor caiu na cabeceira da pista do Aeroporto Petrônio Portela em Teresina por volta das 19h desta segunda-feira (16). Quatro pessoas estavam a bordo. Não há sobreviventes. Seis viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas e duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência também foram enviadas ao local. O monomotor é um modelo Cessna 172. Informações preliminares dão conta de que o avião fazia um voo de instrução. Segundo o superintendente da Infraero, Wilson Estrela, este é o segundo acidente registrado no Aeroporto Petrônio Portela. O primeiro teria ocorrido no dia 19 de outubro de 2001.

Papa festeja seus 77 anos com moradores de rua


O Papa Francisco comemorou nesta terça-feira seus 77 anos na companhia de quatro sem-tetos com quem compartilhou seu café da manhã, enquanto seus milhares de seguidores no Twitter lhe desejavam feliz aniversário. O pontífice iniciou este dia especial celebrando a missa na residência Santa Marta, onde reside. Os funcionários da casa foram convidados a participar para criar "um clima particularmente familiar", segundo um comunicado divulgado pelo serviço de comunicação do Vaticano. O secretário do Papa, monsenhor Konrad Krajewski, apresentou-lhe quatro sem-tetos, que vivem no bairro do Vaticano, com quem tomou o café da manhã após a missa. O prelado polonês, à frente do "serviço de primeiros socorros" do Vaticano, contou recentemente como colocava em prática as prioridades de Francisco para uma Igreja solidária, ajudando os necessitados. Para financiar suas operações, ele vende "pergaminhos" com o selo papal por, no mínimo, 25 euros. No ano passado, cerca de 250.000 pergaminhos foram vendidos, o que permitiu fornecer 6.500 ajudas. "Buon compleanno Papa Francesco, tanti auguri @pontifex, feliz cumple Santità": os votos de feliz aniversário se multiplicaram nas redes sociais durante toda a manhã, durante a qual a hashtag #papafrancesco ficou entre os dez assuntos mais comentados no Twitter Itália. Entre as mensagens, destaque para a da cantora italiana Laura Pausini, que twittou em espanhol "Feliz cumpleaños Papa Francesco. Esta cancion es para ti", dedicando uma de suas canções de Natal. No início da tarde, o Papa deve receber os jogadores do seu time do coração, o San Lorenzo, que venceu no domingo o campeonato argentino. (G1)

Uma tonelada de cabelo humano é apreendida em aeroporto de São Paulo Posta



Uma tonelada de cabelo humano foi retida na alfândega do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, informou nesta segunda-feira a Receita Federal. A carga vinha da Índia e tinha valor declarado de US 15 mil, muito inferior aos US$ 400 mil (cerca de R$ 1 milhão) que, segundo os fiscais do órgão, são seu valor real. A Receita também constatou que o importador não era o real comprador da mercadoria. A retenção da carga aconteceu no dia 2 de dezembro, mas só foi divulgada pelo órgão nesta tarde. O órgão recomendou, por meio de seu site, que os consumidores desse tipo de produto - que costuma ser usado em implantes capilares e perucas - devem verificar se o fornecedor respeita os requisitos sanitários exigidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) (Globo)

Morena flagrada com Romário é transex

O deputado Federal Romário foi flagrado ao lado de uma bela morena no Rio de Janeiro na noite da última quinta-feira (12). Acontece que o colunista Leo Dias, do Jornal O Dia, descobriu que a tal jovem se chama Thalita Zampirolli, uma transexual de 24 anos. Ela fez a cirurgia de mudança de sexo quando tinha 18. O jornalista procurou a assessoria de imprensa do ex-jogador, que informou não falar sobre a vida pessoal de Romário. Leo Dias entrevistou Thalita. Entre as perguntas, o colunista questionou se o parlamentar sabe que ela é transex e ela respondeu: “Olha, eu não quero falar sobre isso. Se eu falar agora, vai ocasionar muitas coisas”. Ainda durante o bate-papo Thalita deixou claro que ela e Romário são amigos íntimos, mas não quis dizer se eles foram para casa dela ou dele quando foram flagrados. “Sobre essas coisas é melhor não comentar nada agora (risos)”.

CONFIRA O RESUMO DO CAP- DE HOJE DA NOVELA AMOR Á VIDA

Novela Amor à Vida - www.resumodenovelas.net

Glauce tenta convencer Bruno de que não tem culpa pela morte de Luana. Amarilys afirma a Eron que não deixará Fabrício fazer o exame de DNA. Glauce confessa que deixou Luana morrer, e Bruno fica chocado. Paloma e Lutero impedem Bruno de enfrentar Glauce. Paloma consola Bruno. Glauce procura Félix. Bruno lamenta estar separado de Paloma. Ordália desconversa quando Carlito pergunta por que ela não quer reatar o casamento com Denizard. Márcia sente falta de Valdirene.
Glauce prepara um documento para entregar a Félix. Silvia avisa a Niko que conseguirá a autorização para fazer o exame de DNA em Fabrício. Noriko e Raquel pedem demissão do hospital. Joana dá um fora em Luciano. César sente a presença de Ninho, mas Aline tenta convencer o marido de que ele está enganado. Glauce vai a um restaurante de luxo com Félix e entrega a ele uma carta confessando os seus crimes. A médica sofre um acidente ao sair do restaurante.

Rival do Ibope acerta com 4 emissoras; Globo segue fora



A GfK, empresa alemã que fará frente ao Ibope na medição da audiência da TV brasileira, assinou contrato nesta segunda-feira com quatro emissoras abertas: SBT, Band, RedeTV! e Record. O contrato, rateado entre elas, é de mais de 100 milhões de reais e tem validade de cinco anos. A medição deve ter início em 2015. A GfK usará o ano de 2014 para organizar sua operação no país, com a contratação de cem funcionários. A empresa promete trabalhar com uma amostra de painéis eletrônicos instalados em 6.000 domicílios, espalhados por 15 cidades. São Paulo, a maior delas, concentrará também o maior número de residências com painéis, 1.600. Depois, vem o Rio com 920, Belo Horizonte com 390, Porto Alegre com 330, Curitiba e Distrito Federal com 300, Salvador e Recife com 290, Fortaleza e Florianópolis com 240, e Campinas, Goiânia, Vitória, Belém e Manaus, com 220. Como a medição só começa em 2015, ainda há tempo para a Globo aderir ao serviço. Se a emissora carioca não assinar com a GfK, no entanto, seus programas não constarão dos relatórios do instituto. (Veja)

BR-415: MULHER SALTA DE GARUPA DE MOTO E ACABA ATROPELADA




Um acidente envolvendo uma moto e um veículo não identificado, matou na noite desta segunda feira (16), a comerciante Eliene Cabral da Silva, a Lia, dona de um bar no distrito de Itaia, município de Firmino Alves. A vítima vinha em uma moto, na companhia do seu esposo, identificado como José, quando há menos de 2 km da entrada de Santa Cruz da Vitória, na Br 415, a moto estourou o pneu. A mulher se desesperou e saltou da carona no meio do asfalto. José e a moto caíram em um matagal e a mulher foi atropelada, provavelmente por um caminhão, sendo arrastada por quase 500 metros. A Policia Rodoviária Estadual esteve no local, mas não conseguiu identificar o carro atropelador. José disse que gritou para a esposa não saltar da moto, mas ela se apavorou.

Esporte na TV




13:00 - Vôlei, Liga Feminina dos Campeões: Dinamo Kazan x Volero Zurich - BANDSPORTS
17:00 - Futebol, Copa do Rei: Elche x Villarreal - ESPN+ e WATCH ESPN (Internet)
17:30 - Futebol, Mundial de Clubes: Bayern de Munique x Guangzhou Evergrande - BAND, SPORTV e FOX SPORTS
17:45 - Futebol, Copa da Liga Inglesa: Sunderland x Chelsea - ESPN BRASIL e WATCH ESPN (Internet)
17:45 - Futebol, Copa da Liga Inglesa: Leicester x Manchester City - ESPN e WATCH ESPN (Internet)
19:00 - Handebol, Nacional Masculino: Metodista x Maringá - SPORTV3
20:00 - Premiação: Prêmio Brasil Olímpico - SPORTV
20:30 - Hóquei no Gelo, NHL: Philadelphia Flyers x Washington Capitals - ESPN
21:00 - Handebol, Nacional Masculino: Taubaté x Pinheiros - SPORTV3
21:30 - Vôlei, Superliga Feminina: Unilever x Vôlei Brasil Kirin - SPORTV
22:00 - Basquete, NCAAB: Georgia Tech x Kennesaw State - WATCH ESPN (Internet)
22:00 - Basquete, NCAAB: Purdue x Umes - WATCH ESPN (Internet)
22:00 - Basquete, NCAAB: Liberty x Howard - WATCH ESPN (Internet)
22:30 - Hóquei no Gelo, NHL: Philadelphia Flyers x Washington Capitals - WATCH ESPN (Internet)

Mais uma morte em acidente perto de Camacan




Mais um acidente na popular e temida "curva da morte" nesta segunda-feira (16), próximo a cidade de Camacã, BR-101. A famosa curva fica próxima ao Posto da Polícia Rodoviária Federal, que registrou um acidente envolvendo várias famílias dias atrás. A vítima, até o momento da postagem não foi identificada. O carro, um Fiat Pálio de placa policial MZK-4632, licença da cidade de Apodi, Rio Grande do Norte, ficou totalmente destruído.

Periguete estará no BBB



A divulgação do "BBB 14" (Globo), que estreia em 14 de janeiro, terá apoio de Valdirene, a periguete de Tatá Werneck em "Amor à Vida". A personagem, que sonha em entrar no reality show, ficará confinada em uma casa de vidro falsa, que, como no "BBB" de verdade, será construída em um shopping do Rio. Disposta a tudo para fazer parte do programa, Valdirene chegará a dar em cima do diretor da atração, Boninho, que fará uma participação na novela. Em cena que deve ir ao ar hoje na trama, a periguete vai "seduzir" o ex-brother Diego Alemão. Outro que deve entrar na trama é Francisco Cuoco, que interpretará o pai de Ignácio (Carlos Machado). (Uol)

Una: John Lennon é preso; Boi e Nai condenados

John Lennon do Vale Silva é apontado com um dos principais suspeitas dos constantes disparos de arma de fogo no bairro Marcel Ganem. Ele estava preso em Vitória do Espirito Santo e chegou na comunidade, há aproximados 15 dias. Lennon estava todo lapeado de tiririca, supostamente, após o disparo sair em disparada, temendo a gang de Maikon Gabriel. Por outro lado, O Conselho de Sentença, formado por 4 mulheres e 3 homens, votou pela condenação do acusado Evanildo da Silva dos Santos (Boi). Ele foi submetido ao Tribunal do Juri, por ter assassinado em junho de 2011 um menor, no campo da Usina. A defesa de Boi usou a tese da legítima defesa, enquanto o ministério público sustentou a tese de homicídio simples. O fato de Evanildo já ter sido condenado em outro crime agravou a sua pena, em mais 1 ano e 6 meses de reclusão. Em maio deste ano o juiz criminal condenou Boi em 9 anos de reclusão, pelo crime de trafico de drogas. Já Anailton dos Santos Cardoso (Nai), foi condenado a 11 anos de reclusão pelo crime de trafico de drogas e posse de munição para arma de fogo. Nai foi preso por policias militares do 3.º Pelotão/Una, em 22 de março de posse 55 pedras de crack, 05 buchas de maconha e 02 munições calibre 38.