TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

CACAU FM: HOJE TEM CACAU ESPORTIVO ESPECIAL COM FUTBOL FEMININO


Itabuna: Trabalhador rural se suicida na Roça do Povo


Itabuna – Wagner Evangelista dos Santos, 25 anos, se suicidou na tarde desta quarta-feira (20/11), na Fazenda Nossa Senhora Aparecida, Roça do Povo.
De acordo com o irmão da vítima, ele tinha depressão e tomava remédio controlado. Ele utilizou uma corda para se enforcar em seu quarto, na fazenda.
O corpo foi encontrado pela família. Wagner era trabalhador rural
.

Polícia divulga foto de suspeito de matar travesti em Porto seguro

Polícia divulga foto de suspeito de matar travesti; veja vídeo em que Lady Butterfly pede socorro
Uma foto do suspeito de matar a dançarina Lady Butterfly nesta segunda-feira (18), em Porto Seguro, no sul da Bahia, foi divulgada nesta quarta (20) pela Polícia Civil local. De acordo com informações de testemunhas, Luan Santos Gonçalves, 22 anos teria entrado no condomínio ao lado da dançarina na mesma noite do assassinato. O homem é suspeito de ter roubado o carro, aparelho celular e notebook da travesti, que tem como nome de batismo Daniel José Oliveira Júnior. Testemunhas disseram ainda que os dois se conheciam há apenas dois dias. A polícia também trabalha com a hipótese de latrocínio ou crime passional. Em um dos depoimentos, foi revelado que o criminoso teria pedido a conta e senha da conta corrente de Butterfly, com o argumento de que necessitava fazer um depósito para alguém, dado ainda não confirmado. Nesta quarta, também foram divulgadas imagens de uma câmera de segurança que mostram Lady Butterfly pedindo socorro à vizinhança, depois de ser esfaqueada. Na imagem, a travesti bate na porta de dois vizinhos, por volta das 1h30, mas não é atendida. Em seguida, a dançarina anda pela rua até ficar fora do alcance da câmera. Informações do A Tarde

Sudoeste Baiano: Policial da reserva está sendo investigado por pedofilia

Brumado: Policial da reserva está sendo investigado por pedofilia
Um policial militar aposentado está sendo acusado de abusar sexualmente de duas irmãs, uma de 12 anos e outra de 1 ano e meio, em Brumado. O caso estava sendo investigado em sigilo pela Polícia Civil que, na manhã desta terça-feira (19), se deslocou até a casa do acusado, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão, no entanto, o mesmo não foi localizado, sendo apreendido na residência um computador que poderá ajudar nas investigações. As meninas passaram por exames específicos, que constataram os abusos, restanto apenas a análise do material colhido, a fim de identificar se pertence ao acusado.

“Bárbara está me matando aos pouquinhos”, dispara Monique Evans

Barbara Evans123

 Pelo visto o relacionamento entre Monique Evans e a filha Bárbara Evans não anda nada bem. A apresentadora fez questão de revelar à revista ‘Contigo!’ que não mantém mais contato com a modelo pessoalmente, apenas pelo celular, através de um aplicativo por onde troca mensagens com a herdeira.
“Bárbara está me matando aos pouquinhos. Ela só se comunica comigo via WhatsApp. Tudo o que queria era que ela entrasse por aquela porta, me desse um beijo e um abraço de verdade e se abrisse comigo”, desabafou ela. Ao saber das palavras da mãe, Bárbara se defendeu, alegando que foram os médicos que pediram para que ela se afastasse da mãe: “Eles disseram para eu não visitá-la, ou atrapalharia o tratamento”.Para quem não sabe, o relacionamento conturbado entre mãe e filha veio à tona após Bárbara vencer o reality ‘A Fazenda 6′. Ainda no palco do programa, após receber a notícia de que ganhou o prêmio de R$ 2 milhões da atração, a modelo disse que dividira o dinheiro com Monique. O que não aconteceu.

Governo lança página da Presidência no Facebook

Facebook


 O governo federal lançou, na manhã desta quarta-feira (20), a página do Palácio do Planalto no Facebook. Em um vídeo de menos de um minuto, a presidente Dilma Rousseff apresenta o espaço e convida os internautas para curtirem a novidade.“Ela foi lançada para ser mais um espaço para você acompanhar de perto as atividades do governo federal. Vamos também debater a evolução dos cinco pactos”, diz Dilma, ao lembrar as propostas lançadas por ela durante as manifestações de junho. A página traz ainda uma lista de regras de utilização com nove itens.“Expresse-se respeitosamente”; “Não publique propagandas político-partidárias ou opiniões favoráveis ou contrárias a candidatos e partidos políticos”; “Linguagem chula e de baixo calão não será permitida”, são algumas das regras. A página tem ainda uma linha do tempo com todos os presidentes da República desde 1889, inclusive os que comandaram o Brasil durante os 21 anos do regime militar. Até o momento, a página já tem mais de 600 curtidas. O endereço é: www.facebook.com/PalacioDoPlanalto.

HELICÓPTERO CAI NO MAR NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

 (Foto: O Globo)

Um helicóptero caiu no mar, na manhã desta quarta-feira, na Ilha de Guaíba, próximo às instalações da Vale, a cerca de um quilômetro do continente, em Mangaratiba, na Costa Verde Fluminense. Logo após o acidente, pescadores viram um corpo boiando próximo a aeronave modelo Robinson. O corpo foi retirado da água pelos bombeiros e encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Angra dos Reis. Junto ao corpo foram encontrados documentos com nome de Nelson Juliani Blanco, de 33 anos. A Capitania dos Portos confirmou que o corpo é Nelson Juliane, piloto da aeronave.Mergulhares, equipes da Capitania e quatro rebocadores da Vale auxiliam no resgate. ”Assisti a queda, foi tudo muito rápido. Logo depois um corpo boiou. Não se sabe se existem outras vítimas no interior da aeronave” disse o marinheiro Carlos Henrique, o Queixada, que está perto do local do acidente acompanhando as operações de resgate. A aeronave seguia com destino ao Condomínio Porto Belo, em Mangaratiba. Ainda não há informações sobre a procedência do helicóptero.

Fonte: O Globo

Dilma diz que está preocupada com a saúde de José Genoino

Dilma12


 A presidente Dilma Rousseff manifestou, nesta quarta-feira (20), preocupação quanto à saúde do deputado José Genoino (PT-SP), preso na Penitenciária da Papuda depois de condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento da Ação Penal 470, o processo do mensalão. Em entrevista a rádios de Campinas (SP), Dilma ressaltou que, apesar de ter sua avaliação pessoal sobre o julgamento, não fará qualquer tipo de observação sobre o assunto enquanto estiver no cargo.“Eu não faço observações, críticas ou análises a respeito de sentenças da Suprema Corte do meu país, e acho que esse é um procedimento exigido dos presidentes dos Poderes, não é só de mim, é dos presidentes dos Poderes no sentido de respeito ao outro Poder e de convivência harmônica pois, caso contrário, eu estaria desrespeitando a Constituição”, destacou a presidenta.Sobre Genoino, ela ponderou que suas observações tratam de aspectos humanitários. Dilma Rousseff disse que conhece o estado de saúde do parlamentar, portador de “uma doença extremamente grave do coração”.A presidenta fez questão de destacar a relação pessoal que tem com a família do deputado. “Eu estive encarcerada com a mulher do Genoino, que se chama Rioko, durante o período da ditadura militar. Portanto, manifestei a minha preocupação com a saúde dele, em caráter estritamente pessoal”, observou.
Fonte: Correio

Caso Andressa: Pais aguardam há 2 meses liberação do corpo

Criança é deixada na sala de casa e some em Almadina (Foto: Reprodução/ TV Bahia)

A família de Andressa de seis anos, estuprada e morta na zona rural de Almadina,  está impedida de enterrar o corpo da jovem há dois meses. O corpo de Andressa dos Santos Ferreira foi encontrado no dia 15 de setembro no rio Almada e ainda não foi liberado pelo Departamento de Polícia Técnica de Itabuna por causa da demora no resultado do exame de DNA. “O sofrimento não vai passar, mas eu queria pelo menos fazer o enterro da minha filha digno, honesto”, disse o pai da criança, André FerreiraA menina ficou um mês desaparecida até a polícia localizar o corpo. O suspeito pela morte de Andressa foi preso três dias após o corpo ter sido encontrado. O homem, de 28 anos, é primo da vítima e confessou ter matado a garota por vingança. Segundo a polícia, Andressa ficou dez dias em poder dele antes de ser estuprada e morta.Mesmo após a família ter reconhecido o corpo e do suspeito ter confessado o crime, foi necessário realizar o exame de DNA por causa do estado de decomposição. Segundo os pais da menina, o material foi coletado no dia 16 de setembro e encaminhado para Salvador, mas o resultado ainda não chegou.
A coordenadora regional do DPT de Itabuna informou que o resultado de qualquer exame de DNA chega no mínimo em quatro meses. Ela ainda informou que solicitou agilidade ao laboratório central do Departamento de Polícia Técnica, em Salvador.O DPT da Bahia informou que o exame de DNA está em processamento e como se trata de uma análise complexa, precisa de um prazo maior para ser concluído. O departamento não informou qual seria esse prazo.
Colegas da escola onde Andressa estudou fizeram uma caminhada pelas ruas de Almadina em protesto na terça-feira (19). "Todo pai, toda mãe quer ver o caso solucionado e para isso enterrar o seu filho, que é muito doloroso", disse Márcia Natividade, uma professora da escola



Cachorro é atropelado e fica preso no carro em Vitória da Conquista

O animal ficou preso nas ferragens do carro (Foto: Blog do Anderson)Bombeiros resgatam o cachorro (Foto: Blog do Anderson)
 
 
Na noite desta terça-feira (19) um homem identificado como Júlio Cezar Siqueira Lima tomou um susto ao chegar na Faculdade Independente do Nordeste (FAINOR). Um cachorro estava preso na parte frontal do carro.Júlio havia saído de Itapetinga para Vitória da Conquista e durante a viagem ele teria sentido uma batida, mas não identificou nada de anormal e continuou seu trajeto. Ao chegar na faculdade ele foi alertado por estudantes que o animal estava preso no veículo.Uma equipe do 7º Grupamento de Bombeiro Militar foi acionada e resgataram cachorro das ferragens sob orientação de uma médica veterinária. O cão apresentou algumas lesões e foi levado com vida para uma clínica em Vitória da Conquista.

Salvador: Carro capota e vai parar na praia

Veículo capotou e caiu na areia da praia; duas pessoas ficaram feridas (Foto: Reprodução/TV Bahia)

O casal já havia sido socorrido quando a equipe da Transalvador foi informada do acidente. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado.Segundo testemunhas, o acidente aconteceu por volta das 5h30 da manhã. Um guincho já foi encaminhado para a retirada do automóvel, mas até às 8h25 ainda não havia sido removido.

Vidente que cobrou R$ 380 mil é presa em Curitiba

 cartomante

Uma vidente e outras duas pessoas foram presas, ontem, em Curitiba, por policiais da Delegacia de Estelionato. Eles são suspeitos de formar uma quadrilha que enganava pessoas ofertando “serviços espirituais”. A prisão partiu da denúncia de um casal que chegou a pagar R$ 380 mil para a cartomante, que atendia em uma casa.A mulher disse que procurou a vidente no mês de fevereiro, afirmando estar “desesperada” com o comportamento do filho. “Ela disse assim: ‘ele tem namorada?’. Tem. ‘Então peraí, deve ter algum trabalho feito’”, contou a vítima.Para resolver o problema, a vidente passou a exigir quantias de dinheiro que somaram os R$ 380 mil, segundo a vítima. O marido só soube da situação cinco meses depois, e, desconfiado, procurou a polícia. Com câmeras escondidas, o casal gravou encontros posteriores com a vidente, que dizia incorporar uma entidade chamada “Vó”.

Camaçari: Mulher coloca cadeado no pênis do marido para evitar traição

 
Um homem de 29 anos teve uma ideia inusitada para demonstrar sua fidelidade a mulher amada: colocar um cadeado no pênis. Cansada das traições, ela aceitou a proposta e comprou um cadeado para trancar o órgão sexual do marido. Ele ficou conhecido como o homem do cadeado. A mulher coloca o cadeado antes do marido sair para trabalhar. O acessório só é retirado quando o companheiro chega em casa. O casal, que mora em Camaçari, na região metropolitana de Salvador (RMS), vive junto há oito anos.

Português acusado de golpe é preso em Ilhéus


Detetive foi preso por esquemas fraudulentos (Imagem: Reprodução)

Ilhéus – Manuel Luiz Vieira Xufre, 52 anos, natural de Portugal, foi preso por policiais rodoviários federais na tarde da última terça-feira (19/11).Ele é suspeito de envolvimento em um esquema de receptação de dados pessoais sigilosos de cidadãos. Manuel teria acesso, de forma ilegal a números de RG, CPF e declaração de imposto de renda e os venderia no mercado clandestino.De acordo com a PRF, o português é foragido da Justiça de Goiás.O esquema que ele é suspeito integrar foi denunciado em agosto deste ano pelo Fantástico, programa exibido pela Rede Globo. Na reportagem, Manuel aparece negociando dados sigilosos.A Polícia Federal expediu mandado de prisão contra Xufre por receptação e ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Ilhéus.

Mais uma adolescente se mata após ter fotos íntimas divulgadas na internet


Mais um caso de tragédia após exposição de imagens íntimas na internet abala o Brasil. Dessa vez o fato aconteceu na cidade de Veranópolis, no Rio Grande do Sul, onde uma adolescente de 16 anos se matou na última quinta-feira depois de descobrir que um ex-namorado espalhou na web fotos dela seminua. Segundo informações do Zero Hora, a jovem, que não teve o nome divulgado, foi avisada por uma amiga que as fotos estavam circulando na internet. O rapaz teria conseguido as imagens a partir de uma conversa na webcam e as divulgou no Twitter e no Facebook. Horas depois de saber que as imagens circulavam na rede, a jovem foi encontrada enforcada em casa. 
A família da vítima foi à delegacia nesta terça-feira (19) para entregar o computador e o celular da estudante. Segundo o delegado Marcelo dos Santos, os responsáveis responderão pelo artigo 241 A do Estatuto da Criança e do Adolescente, que considera crime grave a divulgação de fotos, vídeos ou imagens de crianças ou adolescentes em situação pornográfica ou de sexo explícito. "Além do autor, todos os que repassaram cometeram crime", explica. O caso no Rio Grande do Sul lembra o de Júlia Rebeca, adolescente do Piauí que se matou enforcada com o fio da chapinha depois que um vídeo em que fazia sexo foi compartilhado pelo aplicativo de bate-papo Whats App e acabou indo parar nas redes sociais.

Ubaitaba: Garota de 18 anos é presa após esfaquear a cunhada



Manuela Santos de Jesus, 18 anos, residente na Ruinha em Ubaitaba, foi presa na manhã desta terça feira (19), por ter cortado a golpes de faca a própria cunhada, G.T.C, 16 anos, residente no mesmo endereço. Wallace Conceição Silva, também saiu ferido na confusão que envolveu duas famílias da Ruinha. Segundo populares, as duas famílias vivem em desavença e brigam por motivos banais. Na manhã desta terça feira, a confusão foi grave e quase termina em tragédia. Uma viatura da polícia militar sob o comando do Ten. Ezequiel se deslocou para o local e prendeu Manuela em flagrante armada com uma peixeira. As vítimas foram conduzidas para o Hospital e em seguida conduzidas para prestar depoimentos na Depol. Manuela Santos de Jesus foi autuada em flagrante e encontra-se presa na Delegacia de Aurelino Leal

Deputado Augusto Castro lamenta morte Leonete miranda


O deputado Augusto Castro (PSDB) apresentou na Assembleia Legislativa Moção de Pesar pelo falecimento da professora Leonete Miranda, mãe de três integrantes da banda Trio da Huanna. O deputado destacou que “foi como mãe que apoia os filhos e se encanta com o trabalho deles que a professora Leonete faleceu”. Ela acompanhava o Trio da Huanna em uma turnê pela região Sudeste do Brasil, em especial por São Paulo.
O parlamentar disse que a morte da professora, ocorrida no último dia 14 de novembro, pegou a todos de surpresa, gerando clima de comoção entre os fãs da banda Trio da Huanna e entre os amigos da família. De luto, a banda suspendeu as apresentações em São Paulo previstas para o período de 14 a 18/11.
A trajetória da professora Leonete na área de Educação foi lembrada por Augusto Castro em sua Moção. Além de lecionar em escolas do Estado em Ubatã e ter sido diretora de escolas, ela foi coordenadora da rede estadual na década de 1990 e secretária de Educação de Ubatã entre os anos de 2010 e 2012.
“A professora Leonete não era apenas conhecida por suas atividades na área de Educação no Sul da Bahia, mas também por ser a mãe de três dos integrantes da banda Trio da Huanna – Luizinho, Lúcio e Netinho”, informou o deputado, acrescentando ter a professora deixado em luto mais um filho, Leonardo, além de cinco netos.

Ex-dançarina de Pablo quer R$ 650 mil do cantor


A ex-dançarina do cantor Pablo, Andreia Brasil, entrou com uma ação trabalhista contra o cantor e quer receber R$ 650 mil. Ela foi demitida após dançar na banda por quase 3 anos e alega que a empresa de Pablo frauda os direitos trabalhistas dos músicos e dançarinos.Mesmo com o acerto sendo de um cachê de R$ 100 por show, com média de 23 apresentações por mês, o contracheque era assinado no valor de apenas R$ 860, como forma de fraudar os encargos trabalhistas. Os outros R$ 1440 eram pagos por fora, o que é proibido pela legislação brasileira. Além disso, Andreia quer que Pablo pague pelo uso de sua imagem em comerciais e campanhas publicitárias, além de diversas diferenças salariais.A primeira audiência aconteceu na  12ª Vara do Trabalho de Salvador,  mas será preciso uma nova, marcada para o dia 21 de janeiro, pois o advogado do cantor estava sem procuração.

Ilhéus em situação de risco de dengue


A Bahia tem 16 dos 157 municípios do país em situação de risco de dengue e 26 dos 525 que estão em alerta, apontam os dados revelados em um mapa divulgado pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (19).O estado tem 417 municípios e, dos analisados na pesquisa, 15 estão em situação satisfatória. A campanha “Não dê tempo para a dengue“, que foi lançada em Brasília, é encabeçada pelo ex-jogador de futebol e ex-capitão da seleção brasileira Cafu.As cidades em risco, ou com sinal vermelho, são aquelas onde foram encontrados focos de dengue em mais de 4% das residências visitadas. Na Bahia, as cidades são Cafarnaum, Campo Formoso, Candeias, Ilhéus, Itabela, Itiruçu, Jacobina, Jequié, Mundo Novo, Planaltino, Santo Amaro, Senhor do Bonfim, Serrinha, Serrolândia, Terra Nova e Uibaí. Na cidade ilheense pouco ou quase nada acompanha-se ações efetivas do governo municipal para prevenir os casos de dengue. A cidade está um lixo. Basta caminhar pelas ruas e avenidas para notar a situação de descaso por parte do então prefeito, Jabes Ribeiro.

Ilhéus receberá novos profissionais do programa Mais Médicos


Índice
O município de Ilhéus recebeu três novos profissionais do programa Mais Médicos, que começarão a atender a população a partir do próximo mês de dezembro. A informação foi concedida ao prefeito Jabes Ribeiro e ao secretario municipal de Saúde, Antônio Ocké, durante reunião na segunda-feira, dia 18, em Salvador, com representantes do Ministério da Saúde, da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e do Conselho Estadual dos Secretários Municipais da Saúde da Bahia (Cosems-BA).Segundo Okcé, já há um médico do programa atuando em Ilhéus e a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) está providenciando a inscrição do município para a próxima fase do Mais Médicos que será em março de 2014, uma vez que o total de profissionais lotados ainda não é suficiente para atender toda a demanda popular. “Os novos médicos vão integrar as equipes de Saúde da Família, atuando com 32 horas de serviços e oito de estudos; a estadia e alimentação dos profissionais serão custeadas pelo município”, destaca Ocké.

Preso homem que estuprou neta de 7 anos e sobrinha de 8


uuuu
O pintor Domingos do Carmo Gonçalves, de 55 anos, acusado de estuprar a neta de 7 anos e uma sobrinha de 8, em outubro deste ano, foi preso, nesta terça-feira (19), por investigadores da  Delegacia Territorial (DT) de Uauá, que cumpriram mandado de prisão preventiva. Ele foi capturado em sua residência, no povoado de Serra da Canabrava, onde o abuso ocorreu.Segundo o titular da DT/Monte Santo, delegado Elysio Araújo Ramos, que também responde por Uauá, as meninas moram com os pais em Juazeiro, e foram passar alguns dias na casa de Domingos e a mulher. “Ele aproveitou-se do momento em que ficou sozinho com as crianças para praticar os estupros”, informou o delegado.
 Ao retornarem para casa, as crianças se queixaram de dores na região da genitália e, pressionadas pelos país, relataram o que avô fizera com ambas. Submetidas a exame de corpo delito, o resultado de um deles comprovou o estupro. O laudo do outro exame é aguardado. Domingos está custodiado na carceragem da DT/Uauá, à disposição da Justiça.

Grávida de gêmeos é encontrada morta em mala em SP

RTEmagicC_6a6ea5c005.jpg

A Polícia Civil identificou o corpo de uma mulher grávida de gêmeos que foi encontrado dentro de uma mala, em Itupeva, no interior de São Paulo, no último dia 31. A vítima é Valdinéia Conceição Prechesniuk, de 21 anos, que foi reconhecida pelo irmão e por um tio. O pai das crianças, ainda não identificado, é procurado.A mala com o corpo estava boiando em um lago, próximo da rodovia dos Bandeirantes. Um pescador viu o objeto, estranhou o cheiro forte e acionou a Guarda Municipal de Valinhos. O corpo estava na mala havia cerca de dois dias, segundo a polícia.Valdinéia estava grávida de um casal de gêmeos, no quinto mês de gestação. A família da vítima mora em Ivaí (PR). Ela foi atingida por um tiro que entrou pela nádega e atingiu o coração. Segundo perícia, ela estaria deitada. O corpo estava sem roupas.

Traficante acusado de estuprar vizinha pediu para mulher colocar roupa sensual


15_59_29_876_file

Um homem foi preso acusado de invadir uma casa e estuprar a vizinha, no bairro de Cajazeiras, em Salvador. Segundo a vítima, o homem, de prenome Edson, conhecido como “Riquinho”, invadiu a residência informando que a droga tinha caído dentro da casa, que a polícia estava chegando e precisava retirar o produto do local.Durante a invasão, o acusado que estava armado pediu que a vítima colocasse uma roupa sensual, que o chefe estava chegando para pegá-la. Ainda segundo a vítima, o suspeito informou que ela já vinha sendo observada, e caso não aceitasse, chamaria cinco homens para cometer o ato.A polícia encontrou com o traficante um revólver calibre 38, munições, pedras de crack e papelotes de cocaína.Acusado de estupro, tráfico de drogas, e porte ilegal de arma, o homem foi encaminhado para 13° Delegacia Territorial (DT/Cajazeiras).