TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Servidores da Conder decretam greve por tempo indeterminado

Os servidores da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) iniciaram greve por tempo indeterminado nesta terça-feira (21). Eles estão concentrados desde às 7h30, na porta da sede da empresa, no bairro de Narandiba, em Salvador. De acordo com José Augusto, presidente da Associação dos Servidores da Conder (Ascon), o acordo coletivo não foi fechado e os trabalhadores não têm plano de cargo, carreira e salários. "Prometeram a revisão salarial e não fizeram. Além disso, aqui na Conder tem gente ocupando cargos comissionados, que deveriam fazer parte do plano de carreira", relata Augusto. Por meio de nota, a Conder informou que continua aberta ao diálogo e mantém firme a disposição de seguir negociando o acordo coletivo. Disse ainda que na segunda-feira (20) foi realizada reunião conjunta das comissões de negociação que representam os empregados e a empresa responsável pela gestão de recursos humanos do governo estadual. A Conder também informou que todos os esforços estão sendo empreendidos no sentido de atender às reinvindicações, mas o cenário de crise econômica nacional impactou também as finanças do estado. A proposta apresentada à Conder pelo governo foi de conceder o reajuste de 8,17%, em duas parcelas, a primeira no percentual de 4,5% retroativa a maio e a segunda no percentual de 3,51% em novembro, que segundo a Companhia é um aumento maior do que o 6,41%, aprovado pela Assembleia Legislativa para os servidores da administração direta. (G1)

Homem é executado a tiros em Ibirataia

Um homem foi executado à tiros no final da tarde desta terça-feira (21) em Ibirataia. A vítima transitava na rua quando foi alvejada por indivíduos encapuzados que estavam em um carro de cor preta e com marcas de lama na chaparia. Os homens dispararam mais de oito vezes contra o alvo. Genivaldo de Jesus, 38 anos, foi atingido por três tiros. Um deles na cabeça, possivelmente de uma espingarda calibre 12. O cartucho foi encontrado próximo ao corpo. Genivaldo chegou a ser socorrido pela polícia civil até a unidade hospitalar local, mas não resistiu e faleceu. De acordo com informações policiais, a vítima já possuía antecedentes criminais. O caso será investigado pelo delegado titular do município, Jefferson Almeida. 

Homem é preso ao pedir legalização de sexo com crianças

Um homem de 22 anos havia acabado de deixar a cadeia, quando decidiu escrever uma carta ousada à ministra do interior do Reino Unido. Segundo o 'Daily Mail', o rapaz pediu para Theresa May que legalizasse o sexo com crianças. Além de prender o homem, a polícia identificou que ele possui mais de mil fotos de crianças em poses sensuais e cenas obscenas. Durante investigação, os policiais também identificaram que ele havia pesquisado na internet sobre assassinatos de menores e grupos de escoteiros para meninas da cidade em que vive. O acusado está preso e teve pena estendida em mais de oito anos. De acordo com o juiz Stephen Ashurst, responsável pela sentença, o pedófilo é "uma verdadeira ameaça". (iBahia)

Hospital gaúcho opera olho errado de paciente e é condenado

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), no Rio Grande do Sul, foi condenado a indenizar em R$ 20 mil uma paciente vítima de um transplante de córnea no olho errado. A decisão é do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). A paciente, com uma doença chamada ceratocone, fazia tratamento em uma clínica particular e conseguiu diminuir o problema apenas no olho direito, recebendo a recomendação de transplante para o esquerdo. Em 2012, ela iria receber a nova córnea, porém, os médicos operaram o olho errado. A paciente foi mantida na fila de espera e, no mês seguinte, foi submetida à cirurgia correta. Por causa da situação inusitada, a mulher entrou na Justiça. A paciente pedia uma indenização por danos morais e materiais, já que ficou sem trabalhar no período de recuperação. Primeiramente, o hospital foi condenado a pagar R$ 10 mil pelos abalos morais e psíquicos. A paciente e o hospital recorreram da decisão. A instituição alegou que, apesar do erro, o resultado foi benéfico para a paciente e a mulher pediu que o valor fosse maior. O desembargador federal Cândido Alfredo Silva Leal Junior, relator do processo na 4ª Turma, negou o recurso do Clínicas de Porto Alegre e aumentou o valor da indenização: “O procedimento equivocado trouxe à autora abalo psicológico, desconforto e apreensão. Ainda, o fato de ter sido operado o olho que apresentava melhor visão, problemas de ordem social e psicológica foram gerados na autora, ou seja, teve de suspender a faculdade e teve dificuldades no trabalho por prazo maior do que o esperado. Tudo isso poderia ter sido minimizado se a cirurgia tivesse sido realizada na forma programada, ou seja, somente no olho esquerdo”, concluiu o magistrado. (G1)

Família e Educação são pilares no combate ao crime, diz Rui



Mesmo ainda consternado com a morte do pai no último fim de semana, o governador Rui Costa retomou a sua agenda de compromissos oficiais, nesta terça-feira (21), e destacou em seu programa de rádio a importância da família e das ações do Estado no combate ao crime organizado e à violência, sobretudo, contra o tráfico de drogas. “Uma coisa é sensibilizar as pessoas para evitar que os jovens entrem no caminho errado. Agora, para aqueles que querem escravizar, aprisionar, capturar nossos jovens, nós vamos responder com a firmeza da lei”, diz Rui ao abordar a Segurança Pública. Na edição desta quarta (22) do Digaí, Governador!, ele fala da agenda de trabalho com entregas de obras e serviços no interior do Estado e responde a questionamentos de um internauta sobre os investimentos na cidade de Ilhéus, sul da Bahia. O governador diz que vai à cidade, em breve, autorizar novas licitações e outras demandas da Ponte do Pontal, do novo Hospital, da duplicação da BR-415 e saneamento da Zona Sul. 

Radialista perde duas filhas em três meses, com doença rara

O repórter da TV Cabrália (Record Bahia) e rádio Jornal, Carlos Barbosa, recebeu a triste notícia de que sua filha,  Katty Barbosa de Souza (foto), 33 anos, faleceu em Salgueiro/PE, ontem (21). O mesmo problema cardíaco (ainda não identificado pelos médicos) tirou a vida da genitora do radialista e da filha mais velha, Camila, de 33 anos, que morreu há três meses. Segundo Barbosa, o corpo de Katty será transladado para Itabuna, na tarde desta quarta feira (22) e o velório acontecerá no SAF. O horário de sepultamento será informado nas próximas horas. Carlos Barbosa tem mais um filho, o caçula Júnior. A família autorizou a retirada do coração de Katty para que a medicina tente identificar esta doença rara.

SBT lança hoje desenho infantil com casal lésbico

O SBT estreará nesta quarta-feira (22) o desenho “Avatar: A Lenda de Korra”, dentro do programa “Bom Dia & Cia”. A novidade foi anunciada ontem (21) por Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos e apresentadora do infantil há uma semana, quando a Justiça proibiu a emissora de usar crianças no programa. Nos Estados Unidos, a animação gerou polêmica no ano passado pela violência e pela sugestão de um relacionamento lésbico da protagonista, exibida no último episódio, em dezembro de 2014. Procurado pela reportagem, o SBT afirma que comprou apenas a primeira e segunda temporada do desenho. O capítulo que gerou a polêmica sobre a sexualidade da protagonista faz parte da 4ª e última temporada. (IG)