TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

"Patrulha do Consumidor" pode entrar no lugar de "Dona Xepa"

Foi realizada uma reunião da alta cúpula da Rede Record a portas fechadas, na tarde desta quarta-feira (29). Os principais diretores da casa analisaram a possibilidade de colocar um programa de Celso Russomanno antecedendo o “Cidade Alerta“. A ideia ocorre para alavancar a audiência para o Marcelo Rezende. Aguarda-se o desenrolar da decisão. (TV Turbo)

Professores votam pelo fim da greve na Uesc e Uneb

Reunidos em assembleia geral na tarde de hoje, professores da UNEB e da UESC decidiram pelo fim da greve. Desde que o governador Rui Costa assine amanhã (31) Minuta de Acordo e apresente Termo de Compromisso criando um grupo de trabalho para encontrar soluções para as promoções de 2016. Caso o governo cumpra o acordo, na próxima segunda-feira (03) será discutida a reorganização do calendário acadêmico, o retorno às aulas sem prejuízo aos estudantes e pauta interna. (Rádio Uesc).

´Vovó assassina´ escrevia diário sobre as pessoas que matava

Uma aposentada apelidada de "Vovó estripadora" confessou em um diário ter matado ao menos 10 pessoas, além de ter desmembrando as vítimas em um reinado de terror que pode ter durado duas décadas. As informações são do site "Daily Mail". A suposta serial killer, Tamara Samsonova, de 68 anos, decapitou e desmembrou suas vítimas em St. Peterburg, segunda maior cidade da Rússia, de acordo com as autoridades. Um ex-funcionário de um hotel deu detalhes sobre a vida macabra da mulher por meio de diários que ela guardava em russo, inglês e alemão, ao lado de livros de magia negra e astrologia. Ela foi presa esta semana após imagens do circuito interno mostrar a mulher transportando partes do corpo de uma vítima em um saco plástico. A polícia agora compara o diário da suspeita com casos conhecidos de assassinatos não resolvidos onde as vítimas foram desmembradas e tiveram seus corpos embalados em sacos e espalhados ao redor da cidade. Uma fonte da polícia disse: "Um diário foi encontrado onde a mulher descrevia os assassinatos que ocorreram há mais de dez anos. Agora a polícia está passando por todos os antigos casos não resolvidos nos últimos 20 anos." Tamara foi presa depois do corpo de Valentina Ulanova, de 79 anos e que era cuidada pela suposta assassina, ter sido encontrado perto de uma lagoa em Dimitrova Street, em St. Petersburgo. A vítima foi desmembrada. Um outro corpo sem cabeça, braços e pernas foi encontrado na mesma rua há 12 anos e evidências no apartamento da vítima, que incluía um cartão de visita, vincula Tamara ao crime. Há também trechos do diário que citam as tatuagens do homem, dizem fontes da polícia. "A mulher é acusada de ter matado seu inquilino. Ele nasceu Norilsk e alugou um quarto em seu apartamento no dia 6 de setembro de 2003. A morte teria ocorrido após uma discussão", disse comunicado a polícia. Ela admitiu, pelo menos, mais um assassinato a polícia, outro inquilino cujo corpo desmembrado foi despejado em sacos plásticos ao redor do distrito de Frunzensky. Outra vítima pode ser o marido dela, desaparecido desde 2005. Ele nunca foi encontrado - morto ou vivo.

Menor de 15 anos será julgado após abusar e matar menina de 8

A promotoria de Santa Cruz, no litoral da Califórnia, nos Estados Unidos, informou nesta quarta-feira (data local) que um adolescente de 15 anos será acusado como adulto por abusar sexualmente e matar uma menina de 8 anos em um complexo de apartamentos da cidade no último domingo. Por ser menor de idade, ele não pode receber a pena de morte. De acordo com a investigação, Madyson "Maddy" Middleton conhecia o jovem acusado, Adrian Jerry Gonzalez, que a enganou para levá-la ao local onde vivia com a mãe e cometer os crimes. O promotor de distrito do condado de Santa Cruz, Jeff Rosell, disse em entrevista coletiva que, devido à rápida e efetiva ação das autoridades, acredita nas denúncias apresentadas. Segundo a acusação, a menina, que desapareceu enquanto andava de patinete em uma área no conjunto de apartamentos onde morava, foi amarrada, agredida, estrangulada e abusada sexualmente antes de ser morta pelo adolescente. Após o assassinato, o corpo foi jogado em um container de reciclagem de lixo que ficava em uma garagem. Gonzalez será acusado de seis crimes graves, entre eles homicídio, abuso sexual, lesão corporal grave e sequestro. De acordo com as informações divulgadas pelas autoridades, a menina desapareceu no domingo, pouco depois das 17h locais. A família denunciou o sumiço uma hora mais tarde, quando os investigadores acham que ela já tinha sido morta. O corpo de Maddy foi encontrado na segunda-feira à noite. Gonzalez foi visto nos arredores e preso na sequência. Caso seja considerado culpado, o adolescente pode ser condenado à prisão perpétua.

Detento foi linchado e esganado no Presídio de Ilhéus

Nesta quinta-feira (30), por volta das 15h30, Jose Roberto Gonzaga Santos Júnior, que cumpria pena por roubo, desde o dia 19 deste mês, foi linchado e esganado pelos colegas de cela do Presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus. A vítima estava custodiada no pavilhão 11, cela 2. Segundo informações preliminares, a motivação do crime foi uma disputa entre facções. Além da morte de José Roberto, outros presos apresentavam hematomas pelo corpo, mas negavam-se a falar sobre o assunto e não queriam atendimento médico. Os agentes penitenciários acionaram a direção do presídio, que por sua vez comunicou o fato a polícia civil e o DPT para a adoção das medidas legais.

PM de Una joga bando de Canavieiras na jaula

Quatro indivíduos foram conduzidos ao plantão da DP local no final da noite de ontem (29). Com o bando a PM encontrou 2 revolveres, um calibre 38 e outro calibre 32, municiados; 103 buchas de maconha; 35 pedras de crack; 13 papelotes de cocaína; 6 aparelhos celulares e R$ 207 em espécie. A operação aconteceu em um prédio na rua Presidente Kennedy, bairro da Usina, onde os indivíduos estavam escondidos. 
Os conduzidos foram: Juciara de Jesus, 20 anos; Leísa Conceição dos Santos, 24; Gabriela Santos Cardoso, 18, e Rian dos Anjos Borges, 18.. Também foram conduzidos os menores J.S.e A.S.S. ambos de 16 anos. Apenas o último menor é do bairro da Marcel Ganem, os demais moravam em Canavieiras. Os indivíduos devem ser autuados em flagrante delito e enquadrados nos crimes de tráficos de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação para o tráfico. Esse bando atualmente estava comandando o tráfico de drogas no bairro da Usina, e, segundo os mesmos, pertencem ao raio A. (Una na Mídia)

Transmissor de FM é roubado e rádio sai do ar na Bahia

Um transmissor e cabos de uma rádio de Barra do Mendes, na região de Irecê, foram furtados. A suspeita do fato se deu depois que ouvintes da Mais FM 94,9 se surpreenderam na manhã desta quinta-feira (30) quando a rádio ficou fora do ar. Segundo o site Sertão Baiano, o caso foi confirmado pelo sócio da emissora, Zé Carlos Sodré, ex-prefeito de Barra do Mendes. Segundo a delegacia de Barra do Mendes, os equipamentos foram furtados em uma propriedade no povoado de Lagoa do Queimadão, a seis quilômetros da sede. Ainda segundo o site, o caso foi levado à 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, em Irecê, pelo outro sócio da emissora, o publicitário Sylvio Lyra, que suspeita de “sabotagem”. Lyra informou que um novo transmissor será providenciado, com previsão de restabelecimento da rádio para esta sexta-feira (31).

Caio Blat recebe convite da Record

Com o sucesso de "Os Dez Mandamentos", a ordem na Record é acelerar a produção da próxima novela bíblica, "Josué e a Terra Prometida". A prioridade é escolher o protagonista, uma vez definido que Sidney Sampaio, que faz Josué na atual trama, não estrelará a próxima. E a direção já tem um nome específico em mente: Caio Blat, recém-saído de "Império", na Globo. Com contrato por obra com a antiga emissora, o ator esteve no RecNov ontem para uma reunião e para conhecer as instalações dos estúdios. Nenhum compromisso, no entanto, foi firmado ainda. Adriana Garambone é outra que deve estar no folhetim, que estreia em 2016. 

Desaparecida

A dona de casa Marleide Silva Lima, 33 anos, moradora do bairro Malhado em Ilhéus, está desaparecida desde o último domingo (26). Familiares e amigos estão desesperados à sua procura. Segundo familiares, Marleide foi vista a última vez em um bar próximo a Rodoviária de Ilhéus. Quem tiver alguma informação, entrar em contato no telefone (73) 8193 2305.

Ilhéus: bombons recheados com maconha; traficante fugiu

Para driblar a polícia, traficantes inventam vários modos inusitados de transportar drogas. Na manhã desta quinta-feira (30), o Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), da 70ª Cipm se deparou com uma dessas estratégias, e apreendeu, no bairro do Teotônio Vilela, uma quantidade de bombons de chocolate, recheados com maconha. No local também foi apreendido um tablete de maconha,e uma quantidade de crack. Segundo informações, ao perceber a chegada da polícia, o traficante, identificado como Luizinho, conseguiu fugir. Os policiais militares, Araújo, Mateus, Demétrius e Everaldo Brandão, responsáveis pela apreensão, apresentaram todo o material na delegacia de polícia judiciária local.

Perdido

Este menino foi encontrado no Posto Alvorada na cidade de Firmino Alves. Ele está  aguardando os familiares.

Quatro motos roubadas em Itabuna, ontem

Depois dos celulares, as motos se transformaram no alvo principal dos bandidos. Somente ontem (30), quatro foram roubadas em Itabuna. A vendedora Aline Santos, 30 anos, foi vítima de bandidos na travessa Monsenhor Moisés, no Pontalzinho, por volta das 22h30. Dois assaltantes levaram sua moto 300cc de cor branca e placa BJC-1067. Na rua Duque de Caxias, centro da cidade, o também vendedor José Raimundo, 35 anos, teve sua cinquentinha preta levada pelos ladrões, às 15h30. Bem perto dali, na Praça Olinto Leone, a vítima dos bandidos foi Viviane Santos Paulo. Também à tarde, levaram sua moto Biz vermelha de placa CJS-8162. A quarta moto levada pelos bandidos estava estacionada perto da Justiça Eleitoral, no Jardim Beira Rio, e é outra cinquentinha, também de cor preta.

Colisão deixa seis feridos perto de São José da Vitória

A pista molhada, segundo a Polícia Rodoviária Federal, pode ter provocado um acidente envolvendo dois veículos na BR-101, nas proximidades de São José da Vitória. Os seis ocupantes de um carro importado ficaram feridos e foram atendidos nos hospitais de Base e Manoel Novaes. As vítimas são: Romildo Souza, 42 anos, ferido nos braços; Romilson Souza, 28, dores na coluna e ferimentos nos braços; Charriane dos Santos Gonçalves, 17, com ferimentos nos braços e no rosto; Vanusia Ferreira da Silva, em estado grave, está no setor de reanimação e Maria Batista dos Santos, com forte pancada na cabeça, mãe de Luiz Guilherme, 2 anos, que teve leves escoriações. O menor foi encaminhado ao Hospital Manoel Novaes e está bem. A família seguia de Porto Seguro para Sequeiro Grande, em Itajuípe. O carro rodou na pista colidindo frontalmente com outro veículo. Não há informações sobre feridos no segundo carro.

Itabuna: Homicídio no Monte Cristo

Itabuna registra o 9º homicídio no último dia de julho e o 58º de 2015. O mototaxista Argeu Bonfim dos Santos, 31 anos, cuja central funciona ao lado do antigo SAC,, acaba de ser assassinado na rua A, bairro Monte Cristo, nas proximidades do campo de futebol do Antique. O Samu 192 foi acionado, mas não pode fazer mais nada. A Policia Militar preserva a área, enquanto aguarda chegada da Polícia Técnica. Ainda não se tem informações sobre a autoria e motivação do crime. 

Canavieirenses representarão o estado em Olimpíadas Apaes

Os alunos Adriano Santos Pereira e Luciano Santos Peixoto, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Canavieiras, estão entre as centenas de jovens de diferentes partes do Brasil que irão participar das Olimpíadas Especiais das Apaes. Os jogos, que acontecerão nos dias 3 a 7 de dezembro de 2015, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, têm a finalidade de favorecer o desenvolvimento global da pessoa com deficiência intelectual e sua integração na sociedade, pela prática esportiva adequada às suas necessidades intelectuais. Informa o educador físico da instituição, Bruno Melo, que após serem destaques na IX Olimpíada Estadual das Apaes, realizada em novembro passado, em Jequié, os atletas Adriano Santos Pereira e Luciano Santos Peixoto agora fazem parte da delegação baiana e irão representar o estado nas Olimpíadas Nacionais. “Adriano venceu a prova de 50 e 100 metros e hoje é o Síndrome de Down mais rápido da Bahia, e Luciano disputou na modalidade atletismo de 800 metros”, disse o professor.