TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

PM é acusado de espancar deficiente auditivo em Lafaiete Coutinho


Policiais militares do 19° Batalhão da Polícia Militar (BPM) estão sendo acusados de agressão no município de Lafaiete Coutinho, sudoeste da Bahia. De acordo com informações de testemunhas, a vítima seria um jovem com deficiência auditiva e não existiu motivo aparente nem denúncias para a ação ‘violenta’ dos policiais. “Estávamos na praça da cidade e uma guarnição chegou. Nos abordou normalmente e de uma hora para a outra um dos policiais começou a gritar com o rapaz. Acho que pelo fato de ele ser surdo, é claro que não escutou, e ele começou a ficar irritado. Depois perdeu completamente o controle e começou a confusão”, disse uma testemunha para a reportagem do Bocão News. O que se vê no vídeo - que tem 2min57seg – são três policiais em um canto da praça. Visivelmente irritado um dos militares pede para que as pessoas que estão ao redor se afastem. Um homem tenta tranquilizar o clima tenso entre as pessoas e o policial que quer conduzir um dos jovens para a delegacia. Por um momento a tensão parece ter sido acalmada, mas segundo após o que ser vê é um dos policiais agredindo, ou contendo, o jovem com deficiência auditiva. As pessoas gritam e tentam separar a agressão, mas são contidas por outros policiais. O jovem ainda consegue escapar, mas termina sendo conduzido para a delegacia. A reportagem do Bocão News tentou manter contato com o comando do 19° BPM, de Lafaiete Coutinho, mas não obteve sucesso. O vídeo foi postado na segunda-feira (25) e a confusão aconteceu durante a festa de aniversário de emancipação da cidade. Por não ter a identidade do jovem que foi conduzido para a unidade policial, não foi possível saber se ele permanece preso.

Motorista faz retorno indevido e bate com motociclista em Itabuna

Um motorista não identificado fez um retorno indevido nesta manhã de terça-feira (25) na BR 415 próximo a Rua Palha, provocando uma colisão entre um Forgão e uma moto Pop 100, NZN-8382.  A apesar de aparentar consciente, a polícia informa que, o rapaz bateu forte contra o para-brisa do Doblô.
 De acordo com as informações de testemunhas, o motorista da empresa A Geradora, deveria ir para o acostamento do lado direito, olhar para os lados, verificar se vinha veículo ou não, mas ele resolveu fazer a conversão direta, não dando tempo para o motociclista evitar o acidente.

Poções: Policial militar é baleado em assalto


O Policial Militar identificado como Dennis, que foi baleado durante um assalto no Bairro São Paulo na noite desta segunda-feira (24), foi levado às pressas para um Hospital em Vitória da Conquista pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192).  O jovem policial é natural de Poções e trabalha na cidade de Guanambí, no Sudoeste do Estado. Ele recebeu quatro tiros e teve sua moto Fam levada pelos bandidos. O militar recebeu atendimento médico e encontra-se sob os cuidados médicos, apresentando boa recuperação.  O veículo foi encontrado e um dos suspeitos de participar do assalto, já está preso, o outro está foragido. Informações do Portal Poções.

Correios preparam greve geral para abril

Funcionários dos Correios preparam uma greve geral para abril. Desde o ano passado, a categoria já realizou cerca de 250 paralisações, e a greve de todos os trabalhadores para abril tem como objetivo dar mais força ao movimento. Funcionários dos Correios prometem cruzar os braços como reivindicação às melhores condições de trabalho. De acordo com representantes da categoria, as reclamações são por ausência de pessoal, falta de climatização nas unidades, assaltos constantes e sobrecarga de serviço.

Projeto fornecerá 50 mil habilitações gratuitas para jovens de baixa renda


O Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) fornecerão 50 mil carteiras de habilitação gratuitas para jovens de baixa renda de todo o país. O projeto ‘Primeira Habilitação para o Transporte’, custeará todos os procedimentos necessários para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B e em troca, os beneficiados terão que trabalhar na área de transporte. Para participar do projeto, é preciso ter entre 18 e 25 anos, comprovar renda familiar de até três salários mínimos, saber ler e escrever, possuir Carteira de Identidade ou documento equivalente, participar dos cursos de formação inicial oferecidos pelas mais de 100 unidades do Sest Senat e assinar um contrato de adesão, em que assume o compromisso para se engajar no setor de transporte.  Quem desistir de trabalhar no setor terá que devolver o valor gasto com o curso para o Sest e Senat. O projeto também oferecerá cursos de formação específica tanto para motoristas de ônibus como de caminhão, além de viabilizar a mudança de categoria da CNH (D ou E) dos participantes que desejem atuar como motorista profissional.  Os interessados no curso podem ligar para o telefone 0800 728 2891 ou fazer a pré-inscrição no site do programa. Quem não cumprir as atividades previstas no contrato de adesão deverão ressarcir o valor, conforme as regras previstas no acordo. Informações do Correio.

Funcionário dos Correios morre em acidente na BA-046

Um acidente na BA-046, que liga as cidades de Itaberaba e Iaçu, na Chapada Diamantina, vitimou um funcionário dos Correios na manhã desta terça-feira (25). Segundo o site Iaçu Notícias, o homem, conhecido como Cléber, estava dirigindo, quando perdeu o controle do veículo e capotou na rodovia.  O corpo de Cléber foi arremessado para fora do carro.

Ensaio mosra as curvas e a beleza da musa da Unidos da Tijuca veja



Idoso é agredido pelo filho em Itabuna

Um idoso acusa o próprio filho de agressão em Itabuna. Segundo José Gomes Vieira do Nascimento, o suspeito chegou em casa e, após o pai falar com ele, foi agredido. A vítima disse que o filho ainda pegou um ferro e o ameaçou. O idoso saiu correndo e chamou a polícia. De acordo com Nascimento, essa não é a primeira vez que é agredido pelo filho. Uma das filhas do homem já prestou queixa contra o irmão da delegacia local. — Não respeita pai, não respeita mãe, não respeita as irmãs. O pai ainda disse que o acusado sai nu na porta de casa e que é alcoólatra. O idoso afirmou que o filho já quebrou tudo dentro de casa. A delegada disse que vai verificar se tem condições de arbitrar fiança, já que ele tem passagem de violência domestica. (R7)

Tráfico de elite: mulher de 50 anos é presa com maconha em apartamento na Capital

Denarc - REGINA LUCIA DULTRA ULM DA SILVA - 24_02_2014 (1)
Em um edifício de classe média, localizado à Rua Marquês de Caravelas, na Barra, policiais do Departamento de Narcóticos (Denarc) apreenderam meio quilo de maconha, escondido no apartamento pertencente a Regina Lúcia Dultra Ulm da Silva, a “Coroa”, de 52 anos, autuada em flagrante por tráfico. A apreensão aconteceu, no final da tarde de sexta-feira (21), quando os policiais averiguavam denúncia sobre uma mulher que estaria vendendo droga naquele trecho do bairro.

Assassinos de comerciante são presos em Canavieiras

Policiais Militares prenderam na madrugada desta terça-feira 25, dois suspeitos de assassinarem o comerciante Rangel da Conceição Carvalho (foto ao lado), de 49 anos, morto com três tiros calibre 38, um no peito outro nas costas e na mão. O assassinato ocorreu por volta das 21 horas da mesma noite, dentro do bar da vitima, que fica localizado no poste 17 do Bairro Sócrates Resende, zona norte da cidade. Segundo testemunhas, a dupla chegou em uma moto (foto), e encapuzados já foram disparando contra o comerciante que não teve tempo de defesa. Ainda socorrido por uma ambulância, o comerciante não resistiu e morreu ao chegar ao hospital da cidade. Os suspeitos que já estão presos, foram identificados como sendo, Isaias Oliveira da Silva, 34 anos, da cidade de Camacan, e Wallas Silva dos Santos, 20 anos, de Porto Seguro. A policia ainda não sabe se foi assalto ou execução. Eles também são apontados por tráfico de drogas e por prática de assaltos. Ainda segundo a polícia, os dois fazem parte de um grupo de suspeitos, cujas investigações seguem na tentativa de identificar e prender os outros.

Itororó: Paciente agredido por secretário procura polícia

.
Em Itororó o paciente de hemodiálise, Emerson, conhecido como “Calango”, doente renal crônico e deficiente do braço esquerdo, procurou a Delegacia de Polícia da Cidade e prestou queixa policial gerando um Boletim de Ocorrência contra o da Saúde do município, Marcelo Andrade. Segundo Emerson, ele foi agredido fisicamente na semana passada pelo Secretário.Também, para garantia da sua integridade física, esteve no município vizinho de Itapetinga à procura do Delegado Regional, Dr. Marcus Vinicius, informando a sua situação e pedindo garantias contra posteriores agressões do Secretário. Pense em um absurdo? Em Itororó tem precedente. Mas desta vez o Secretário exagerou.

Mecânico é morto dentro de carro em Vitória da Conquista

Um homem foi assassinado dentro do próprio carro na tarde desta segunda-feira (24), por volta das 14h, no bairro da Alegria na cidade de Vitória da Conquista, a 517 quilômetros de Salvador. De acordo com a delegacia de Vitória da Conquista, a vítima era mecânico e tinha envolvimento com tráfico de drogas.


O homem, de prenome Agnaldo, segundo o Blog do Anderson, estava saindo de casa em um Celta vermelho quando um outro homem o surpreendeu e o atingiu com um tiro na cabeça. O mecânico morreu na hora e o suspeito fugiu. Segundo a polícia, a suspeitas de que o autor do disparo tenha sido um rival de Agnaldo, já que a vítima tinha envolvimento com o tráfico. A Delegacia de Homicídios de Vitória da Conquista (DH) investiga o crime.

Uruçuca: Carnaval antecipado leva mais de 30 mil à cidade

O carnaval antecipado na comunidade turística de Serra Grande, em Uruçuca, no sul da Bahia, deixou um saldo positivo para a economia local e para a inserção cultural da região no cenário baiano. É o que afirma o balanço parcial da prefeitura municipal que, durante três dias de evento, contabilizou um público participativo com mais de 30 mil pessoas. De acordo com o secretário municipal de Administração, Gabriel Chaves, a festa de momo impulsionou os setores hoteleiro, turístico e comercial e injetou cerca de R$ 1 milhão na economia. “Promovemos um resgate cultural dos carnavais tradicionais com o diferencial de ter uma programação com bandas nacionais, mas também foi um evento que gerou a circulação de pessoas e mercadorias”, pontua Chaves. Para a prefeita de Uruçuca, Fernanda Silva (PT), a atuação das secretarias de governo foi imprescindível para o andamento da folia no final de semana. 


“Disponibilizamos servidores para atuar na prevenção e fiscalização de ações como a distribuição de informativos sobre a importância de denunciar crimes contra as mulheres, crianças e adolescentes, e idosos. Também atuamos na limpeza, transporte e, sobretudo, na segurança da festa”, afirma a gestora, que já estuda a programação e os investimentos para o carnaval de 2015. “A intenção é voltar a termos uma tradição cultural neste período do ano”.

Porto Seguro: Jovem foi assassinado dentro de loja de conveniência

jovem_morre_loja_conveniencia
Um adolescente de 16 anos foi morto por volta das 20h30 de domingo (23) no Centro Histórico de Trancoso, litoral sul de Porto Seguro.  Segundo a Polícia Militar, Alexsandro de Jesus, que atuava como guia turístico, mas não era credenciado, estava na porta de uma loja de conveniência no Quadrado. Ainda de acordo com a informação, três homens se aproximaram do jovem e disparam pelo menos seis tiros.Alexsandro ainda correu para dentro da loja, mas não resistiu e morreu no local. Os bandidos fugiram a pé. Conforme os peritos, o garoto foi atingido cinco vezes, inclusive na cabeça. No boletim de ocorrência da PM, a mãe de Alexsandro teria relatado que ele seria usuário de maconha. A polícia local ainda não tem informação sobre a autoria do assassinato.

UNIVERSITÁRIA É VÍTIMA DE HOMOFOBIA EM ITAJUÍPE

Janaína foi vítima de homofobia neste domingo em Itajuípe.
Uma universitária foi vítima de homofobia e constrangimento em praça pública nesta madrugada de domingo (23) em Itajuípe, no sul da Bahia. O ataque ocorreu quando Janaína Oliveira voltava para casa em companhia de amigos. Janaína é homossexual e a agressão partiu de pessoas, segundo ela, conhecidas. “Graças ao meu amigo, não apanhei, mas me constrangeram moralmente, me agredindo”, diz. O grupo homofóbico ameaçava surrar a jovem. “Chupam minha p…. Vou te bater nem que eu vá pra cadeia”, disse um deles, segundo Janaína. A estudante diz ter reagido, chamando-os de homofóbicos e machistas. “Vocês estão me violentando”. O coletivo Marcha das Vadias Itabuna orientou a universitária e os amigos a prestarem queixa policial contra o grupo. O Fórum de Cultura da Bahia e o coletivo Marcha das Vadias repudiaram a agressão sofrida por Janaína, que é militante do movimento LGBT em Itajuípe

Conferência Intermunicipal de Defesa Civil acontece nesta terça-feira

Representantes de mais de 40 municípios do sul e sudoeste da Bahia se reúnem nesta terça-feira (25) em Itabuna para a I Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil. O evento, aberto a participação de toda comunidade, acontece no auditório da Unime, campus II, da Avenida José Soares Pinheiro, das 8 às 19 horas. As palestras giram sobre o tema Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil, a cargo dos técnicos José Jorge Melo e Alcineire Mendes, da Superintendência de Proteção de Defesa Civil da Bahia, e de Salvador São José Brito, superintendente do órgão no estado. Haverá ainda debates sobre gestão integrada de risco e resposta a desastres; integração de políticas públicas relacionadas à proteção e defesa civil; e mobilização e promoção de uma cultura de proteção e defesa civil. O evento será encerrado com a eleição dos delegados para a Conferência Estadual e que apresentarão os resultados das discussões na II Conferência Estadual de Defesa Civil, que acontecerá nos dias 14 e 15 de abril, em Salvador.

Coaraci: assaltante preso em flagrante

Mesaque José dos Santos, 18 anos, foi preso por policiais militares de Coaraci, após assaltar um adolescente. Segundo informações, a vítima trafegava de bicicleta pelo Calçadão da cidade de Coaraci, quando Mesaque e dois menores o abordaram, tomando o seu relógio e uma corrente, depois de agredi-lo. Investigadores da delegacia de Coaraci encontraram Mesaque no fundo da casa portando um revólver calibre 38, de numeração raspada, com dois cartuchos - sendo um deflagrado e um intacto. Mesaque foi flagranteado por roubo e posse ilegal de arma pela delegada Ana Cristina e se encontra à 

Itabuna: polícia tira traficantes de circulação























Três homens, acusados de tráfico de drogas, foram presos em Itabuna nesta segunda feira (24). Na Vila Vital, Rafael Alves Nascimento (foto), 23 anos, foi flagrado com 32 pinos de cocaína, 119 buchas e um tablete de maconha. No Zizo, Maurício Santos Araújo foi preso com 18 pedras de crack e 6 buchas de maconha. E, no Pedro Jerônimo, um rapaz de prenome Thiago, foi detido com mais de 2 kg de maconha prensada, durante Operação Talismã da PM.

Wagner acredita em Carnaval de paz, alegria, geração de empregos e hospitalidade dos baianos

Os investimentos realizados pelo governo do Estado para garantir, mais uma vez, o sucesso do Carnaval de Salvador asseguram “uma festa de paz, alegria e geração de muitos empregos”. Este é o desejo do governador Jaques Wagner que aposta na “hospitalidade dos baianos para o brilho e harmonia na maior festa popular a céu aberto do mundo”. Em seu programa de rádio semanal Conversa com o Governador ele fala sobre as ações do governo do Estado durante a festa, sobre a agenda de viagens ao interior esta semana, que começou com a assinatura da ordem de serviço para a recuperação da BR-235 na região norte da Bahia, e também sobre o Programa Trilha das Mulheres. Ele inicia o programa explicando que o Trilha das Mulheres, lançado nesta segunda-feira (24) à tarde, em Salvador, integra o calendário de atividades do projeto ‘Março Mulher’ e é voltado para mulheres com idade entre 16 e 29 anos. Vai atender jovens em situação de desemprego involuntário, que estejam matriculadas na rede pública de ensino, frequentando regularmente o ensino médio ou cursos de educação de jovens e adultos (EJA Médio), ou que tenham concluído o ensino médio.