TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Ibotirama: Acidente com ônibus deixa 6 mortos e 22 feridos

                                                                                                                    Foto: L12
Um ônibus com 37 pessoas a bordo, que incluem o motorista e duas crianças, tombou por volta das 22h de sexta-feira (14), no km 599 da BR-242, nas proximidades de Ibotirama, no vale são-franciscano da Bahia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente teve seis vítimas fatais, dentre elas uma criança de dois meses ainda não identificada. Ao todo 22 passageiros tiveram ferimentos leves, outros sete ficaram gravemente feridos. Segundo o G1, o ônibus da empresa Rápido Federal saiu do município de Luis Eduardo Magalhães com destino a Salvador, quando o motorista perdeu o controle do veículo em uma saída de pista, tombou e se arrastou pela pista até o canteiro ao lado da estrada. De acordo com o Hospital Regional de Ibotirama, 31 feridos deram entrada na emergência o hospital, oito em estado estável. Uma criança de colo está internada na UTI pediátrica em estado grave. Nove pacientes precisam ser transferidos. A PRF informou que o teste de bafômetro foi aplicado no motorista e o resultado foi negativo. Equipes de socorro e viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) tiveram dificuldades para prestar socorro devido ao número de feridos. O veículo já foi retirado do local e a polícia agora aguda o laudo técnico para comprovar a causa do acidente.

Barra do Rocha: Motorista capota veículo durante tentativa de ultrapassagem na BR-330


Um veículo modelo Pálio, licença de São Paulo, capotou na BR-330, próximo a Fazenda do Empresário Cezário Costa, no município de Barra do Rocha. O acidente ocorreu por volta das 14h deste sábado (15). O carro era conduzido pelo barrochense Luiz Pereira, de 25 anos. Ele contou à reportagem do Giro que foi ultrapassar uma carreta, quando um caminhão tentou ultrapassa-lo, ao retornar para a sua mão, o pálio bateu no pneu da carreta, rodou na pista e acabou capotando.
Por muita sorte, o motorista (que usava o cinto de segurança) saiu ileso. “Ele escapou de bater nesse poste de alta tensão”, disse uma testemunha. Luiz Pereira estava sozinho no carro e retornava de Ipiaú com sentido à Barra do Rocha.

Mundo: Maduro sufoca venezuelanos, Brasil silencia e PT aplaude

REPRESSÃO - Jovens tentam se proteger dos gases em ataque a passeata pacífica em Caracas, na quarta-feira 12
A trilha sonora da repressão estatal na Praça Altamira, tradicional ponto de encontro da oposição venezuelana, em Caracas, é sempre a mesma. Alto-falantes instalados em cima de tanques blindados da Guarda Nacional Bolivariana (GNB), usados contra motins, difundem uma música com a voz do falecido presidente Hugo Chávez (“Pátria, pátria, pátria querida, você é o meu céu, meu sol, minha pátria, minha vida, meu amor”, canta ele) ou o hino nacional. Não o venezuelano, mas o cubano. A toada inspira os policiais e as milícias a favor do governo, ao mesmo tempo em que irrita os manifestantes. Outro objetivo é aplacar o som dos tiros disparados contra opositores do presidente Nicolás Maduro. Há mais de um mês, o ritual tem início sempre por volta das 5 da tarde. Jovens formam barricadas e juntam pedras. Quando eles começam a queimar pneus, centenas de motos, tanques e carros da GNB e da polícia acionam jatos d’água, gás lacrimogêneo e dão tiros para dispersar a multidão. Nas cidades pequenas com prefeitos chavistas, a violência é ainda mais brutal. Quase trinta pessoas já morreram no país, mais de 1 300 foram detidas, incluindo menores. Há quarenta denúncias de tortura e 120 jornalistas agredidos. Ainda que Maduro tenha dito as mais absurdas acusações contra os manifestantes, nenhum deles apareceu em momento algum com uma pistola. Desarmados e sem a proteção de uma imprensa ou de uma Justiça independente, os venezuelanos continuam indo às ruas. Entregam-se a um massacre inevitável. Até quando?

Festa do 'BBB' termina com megabarraco - e até sangue

Marcelo e Cassio protagonizaram na madrugada deste domingo a maior discussão desta edição do BBB. O barraco envolveu até sangue e acusações de abuso sexual. Completamente bêbada, Angela estava deitada sob almofadas com Marcelo, quando Cassio chegou ao local e deu início à briga, acusando o curitibano de beijar a advogada, que estava desacordada. As câmeras enquadraram Marcelo jogando água e uma almofada na cara de Angela, que estava passando mal - mas não chegou a registrar um beijo entre os participantes. Marcelo ainda se ofereceu para dar banho na sister, deixando Cassio ainda mais irado - o estudante chegou a chamar o curitibano de estuprador. Mais tarde, em conversa com Diego, Marcelo disse que chamaria alguma sister para ajudá-lo no momento do banho, e que estaria apenas cuidando de Angela. Enquanto Clara e Vanessa levavam a advogada para o chuveiro, Marcelo e Cassio trocavam insultos no interior da casa. O curitibano ficou alterado a ponto de chutar e estilhaçar o vidro da escada da sala - um caco de vidro feriu o rosto de Clara. Num acesso de raiva, Cassio deu um soco no vidro do box do banheiro, e teve que ir para o confessionário receber atendimento médico. Ao ser questionada sobre o episódio, Angela afirmou não se lembrar de nada: "Eu não tenho como defender nem Marcelo e nem Cássio. Eu não lembro", confessou a advogada a Vanessa e Clara. Tatiele diz que viu a cena, e defendeu Marcelo, dizendo que o brother não chegou a abusar de Angela - eles estariam apenas com o rosto colado. Ao final da conversa, do alto de sua sabedoria, Slim sentenciou: "Mina bem louca, eu não pego". Resta saber se Cassio é mesmo o heroi da história, ou se tirou proveito da situação para se afirmar como o homem maduro e respeitador que ainda não deu as caras no reality. E Marcelo está a cada dia que passa mais fora de si no jogo: bêbada, Angela mal se equilibrava em pé quando Marcelo tentou lhe roubar um beijo, instantes antes do episódio das almofadas. 

Novos gastos elevam custo da Copa para quase R$ 10 bi

O Brasil já perdeu de goleada a disputa para evitar gastos públicos na construção e reforma dos doze estádios da Copa do Mundo. Em 2007, quando o país foi escolhido para sediar o torneio, a previsão era de um custo de 2,5 bilhões de reais, bancado na maior parte por meio de financiamento privado. Sete anos depois, já foram consumidos 9,1 bilhões de reais, 94% deles vindos do dinheiro dos impostos dos brasileiros e de contratos a juros amigos com o BNDES. Agora, a três meses da abertura, uma jogada já na prorrogação ampliará o placar. Quando o contrato para a construção dos estádios foi assinado, não estava claro quem deveria arcar com a instalação das estruturas provisórias, como centro de imprensa, área vip, estacionamento, equipamentos de segurança, geradores de energia e outros itens que serão usados apenas durante o torneio. Mas uma mudança feita em fevereiro de 2009 definiu que os custos seriam pagos pelos donos dos estádios. Como nove estádios pertencem a governos estaduais, e em ao menos uma das três arenas privadas (a de Curitiba) o poder público já concordou em arcar com o prejuízo, o resultado será uma despesa extra de cerca de 400 milhões de reais. A conta da Copa, com isso, já se aproxima dos 10 bilhões de reais. (Veja)

Aos 41 anos, Rivaldo anuncia aposentadoria

Por meio de uma nota divulgada nas redes sociais, Rivaldo anunciou sua aposentadoria do futebol profissional neste sábado. Aos 41 anos, o agora ex-jogador, com passagens por Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Barcelona e campeão mundial com a seleção brasileira em 2002, vai seguir apenas como presidente do Mogi Mirim, cargo que ocupa desde outubro de 2008. "Com lágrimas nos olhos hoje gostaria de primeiramente agradecer a Deus, minha família e a todos pelo apoio, pelo carinho que recebi durante esses 24 anos como jogador. Hoje venho comunicar a todos os torcedores do mundo que minha história como jogador chegou ao fim. Somente tenho que agradecer pela linda carreira que construí durante esses anos. Foram muitos os obstáculos, os desafios, renúncias, saudades, decepções, porém foram muito maiores as alegrias, as conquistas, crescimentos, mudanças", disse Rivaldo, em nota. Revelado pelo Santa Cruz em 1990, Rivaldo Vítor Borba Ferreira, foi aparecer para o futebol atuando pelo Mogi Mirim em 1992, ao lado de Válber e Leto. Depois de brilhar no que ficou conhecido como 'Carrossel Caipira', o meia foi emprestado ao Corinthians. 

Em 1994, foi comprado em definitivo pelo Palmeiras, onde conquistou o Campeonato Brasileiro e durante dois anos e marcou época em um dos ataques mais poderosos do Brasil, que também contava com craques como Evair, Edmundo, Edílson, Djalminha e Luizão. Depois de sair do Brasil, Rivaldo teve rápida passagem pelo La Coruña antes de chegar ao Barcelona. Foi no time catalão que o brasileiro alcançou o status de craque mundial. Até deixar o Camp Nou em 2002, foram dois títulos do Campeonato Espanhol (1997/1998 e 1998/1999), uma Copa do Rei (1998) e uma Supercopa da Europa (1997), além de ser eleito o Melhor jogador do Mundo pela Fifa em 1999. Após desavenças com o técnico holandês Louis van Gaal, o recém campeão do mundo foi atuar no Milan (2002 a 2004), mas sem muito destaque. Depois, Rivaldo começou a rodar por diversas equipes: Cruzeiro (2004), Olympiakos (2004 a 2007), AEK Atenas (2007 a 2008), Bunyodkor-UZB (2008 a 2010), São Paulo (2011), Kabuscorp-ANG (2012) e São Caetano (2013). Nesta temporada, Rivaldo atuou pelo Mogi Mirim por duas partidas e teve a oportunidade de dividir o gramado com seu filho, Rivaldo Júnior, durante 30 minutos. 

A vitoriosa carreira de Rivaldo pela Seleção Brasileira começou em dezembro de 1993, contra o México. Neste jogo, a aposta do comandante Carlos Alberto Parreira marcou o primeiro de seus 37 gols com a amarelinha. Com a camisa 10 da seleção brasileira foi decisivo no vice-campeonato mundial, em 1998, e no título de 2002, quando foi vice-artilheiro da Copa da Coreia e do Japão, com cinco gols. "Entre troféus, medalhas, premiações e títulos em uma terra onde tudo se consome, deixo aqui uma história, talvez um exemplo, mas com certeza um testemunho de que vale a pena crer e lutar", declarou Rivaldo, ao finalizar a nota em que anunciou sua despedida.

Homem sobrevive após ter três pregos martelados em sua cabeça

Homem sobrevive após ter três pregos martelados em sua cabeça
O paciente de 69 anos não foi identificado. Segundo informações, ele passou três meses em recuperação num hospital, e os médicos acreditam que não sofrerá danos graves em decorrência do problema. Os médicos contaram que o homem afirmou que foi ele próprio quem martelou os pregos de dez centímetros em seu crânio. Eles ainda disseram que ele teria pedido para não chamar a polícia. O incidente ocorreu em Haifeng County, província de Fuhian, na China, em dezembro do ano passado. O paciente foi liberado apenas esta semana.

Settran muda sinalização três acidentes em Itabuna


Os moradores do bairro Jardim Vitória, área nobre de Itabuna, amanheceram neste sábado (15) com um novidade: As placas de sinalização foram alteradas na noite de ontem (14). Por conta das mudanças e sem informação das alterações, três acidentes foram registrados somente no 1º dia das novas normas. O caso mais grave ocorreu com um motorista de táxi. Ele trafegava sentido Shopping, quando uma mulher fazia uma manobra para o sentido contrário que, antes era legal, porém, hoje, é contra-mão, resultado, o Fiat Uno capotou. O condutor saiu ferido e levado para o Hospital de Base.A ideia da Settran (Secretaria de Transporte e Trânsito) de Itabuna, teve a melhor das intenções, corrigir o tráfego de veículos no local, porém, os motoristas foram pegos de surpresa. “Não custava nada colocar um carro de som ou usar os meios de comunicação para informar as mudanças”, diz, um morador do bairro.

Resultado, classificação e próximos jogos do Baianão

Sábado, 15 de Março
  • Vitória
    3X2
    Juazeirense
    16:00Roberto Santos

Classificação Grupo 2

  PJVEDGPGCSG%
1Vitória1976101861290.48
2Vitória da Conquista126330167966.67
3Galícia8622266044.44
4Jacuipense46114610-422.22

Classificação Grupo 3

  PJVEDGPGCSG%
1Bahia11632186261.11
2Juazeirense571241013-323.81
3Catuense56123512-727.78
4Serrano46114615-922.22
Domingo, 16 de Março
  • Galícia
    X
    Catuense
    15:00Roberto Santos
  • Vitória da Conquista
    X
    Bahia
    16:00Lomanto Júnior
  • Jacuipense
    X
    Serrano
    17:00Roberto Santos

Homicídio em Itamaracá

O magarefe, conhecido como Binho, foi morto a tiros no distrito de Itamaracá, município de Itabuna. Segundo as primeiras informações, ele foi atingido por cinco disparos de arma de fogo, deflagrados pelo guarda municipal conhecido com Luiz Guarda. De acordo com populares os dois discutiram momentos antes do crime, em frente ao colégio da localidade, e Binho teria disparado um tiro no guarda. Este foi até a casa dele, naquele distrito, pegou um revólver e alvejou Binho, que já trabalhou no Frigobom, no bairro de Fátima, em Itabuna. O motivo da discussão ainda é desconhecido. Segundo vizinhos, Luiz Guarda está dentro de sua casa aguardando a chegada da polícia. Ele mesmo teria ligado para as autoridades comunicando o assassinato. Foi 28º homicídio em Itabuna em 2014 -o 6º do mês de março.

Renato Aragão é internado com crise hipertensiva no RJ

O humorista Renato Aragão, de 78 anos, deu entrada no hospital Barra D'Or, na Zona Oeste do Rio, com uma crise hipertensiva no início da tarde deste sábado (15/3). O artista, famoso por interpretar o personagem Didi Mocó, teria começado a passar mal depois da festa de 15 anos da filha, Livian, na noite de sexta. Renato foi submetido a exames e está em observação no hospital. A assessoria de comunicação do Barra D’Or confirmou a internação do humorista, mas não pode passar mais informações a pedido da família.

Nico Rosberg vence na Austrália; Massa abandona

A primeira etapa da temporada 2014 da Fórmula 1 teve um vencedor alemão. Entretanto, o tetracampeão Sebastian Vettel não foi o germânico no pódio: Nico Rosberg, da Mercedes, assumiu a ponta logo na largada neste domingo e manteve a primeira colocação até a bandeirada final para vencer o Grande Prêmio da Austrália. O segundo lugar ficou com um piloto da casa, Daniel Ricciardo, que teve bom desempenho com sua Red Bull. O pódio ficou completo com a presença do dinamarquês Kevin Magnussen, da McLaren. A prova foi marcada por problemas mecânicos e por acidente logo na primeira curva, quando o japonês Kamui Kobayashi acertou sua Caterham na Williams de Felipe Massa e tirou ambos da prova. O brasileiro, que fazia sua estreia na escuderia, se irritou e pediu punição ao colega asiático. A corrida teve um início problemático, já que os pilotos precisaram fazer uma segunda volta de apresentação. Quando enfim houve a largada, Rosberg se saiu bem e passou da terceira posição à primeira. O começo foi ruim para Massa, que se envolveu na batida com Kobayashi e foi jogado para fora da pista. Além do brasileiro e do japonês, outros dois pilotos abandonaram logo na primeira volta. Tetracampeão da Fórmula 1, Sebastian Vettel sentiu problemas em sua Red Bull ainda na volta da apresentação e teve que deixar a disputa. O britânico Lewis Hamilton também teve problemas mecânicos e deu adeus ao GP. Enquanto Rosberg liderava, Valtteri Bottas, que largou em 15º, pisou forte e levou sua Williams a disputar melhores posições. O finlandês, entretanto, cometeu erro quando tentava se aproximar do quinto colocado Fernando Alonso e estourou seu pneu junto ao muro. O escandinavo precisou parar para repor a peça e conseguiu retornar à prova.​ O pelotão da frente conseguia se manter estável. Atrás de Rosberg, Daniel Ricciardo e Kevin Magnussen estavam distantes do alemão, mas buscando a presença no pódio. Isto porque o ferrarista Alonso buscava reduzir a diferença, enquanto lidava também com a presença Jenson Button. Nada, porém, preocupava Rosberg, que fazia sua prova tranquilo na liderança. O alemão conseguiu abrir mais de vinte segundos de vantagem na ponta e caminhou tranquilo para sua quarta vitória de Fórmula 1 em sua carreira. Confira o resultado do Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1: