TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Idosa é presa por não pagar pensão de R$ 4,4 mil aos netos

Uma idosa está presa na delegacia do distrito de Posto da Mata, no município de Nova Viçosa, região sul da Bahia, por não pagar a pensão alimentícia dos dois netos. De acordo com a Polícia Civil, Benedita Conceição dos Santos, 63 anos, foi detida na quarta-feira (11) pela Polícia Militar. Ainda segundo informações da Polícia Civil, um mandado expedido pela Justiça determina que a idosa continue presa até que a dívida de R$ 4.417,36 seja quitada. As crianças moram no distrito de Argolo com a mãe, assim como a idosa, que assumiu a responsabilidade de pagar a pensão dos netos após o filho, que não vive na cidade, ficar desempregado. Entretanto, Benedita também perdeu o emprego e não conseguiu pagar a dívida. Familiares de Benedita informaram que irão juntar o dinheiro necessário para a liberação dela. A polícia informou ainda que um possível acordo está sendo feito entre as famílias.

Cristiano Ronaldo ganha capa de celular de ouro

Eleito melhor jogador do mundo pela Fifa, o português Cristiano Ronaldo segue fazendo jus a fama e o titulo de melhor do mundo na atualidade e acaba de ganhar um presente para fazer referência à Bola de Ouro. Uma empresa especializada em capas de celulares criou uma capa feita de ouro para o atacante do Real Madrid. O presente leva ainda a imagem do troféu conquistado pelo jogador.

Acidentes em estradas federais mataram 120 no Carnaval


A Polícia Rodoviária Federal anuncia logo mais os números da operação de Carnaval nas estradas federais. Foram 120 mortos, numa redução de 30% em relação ao ano passado, e 1 786 feridos – 20% a menos na comparação com 2014. No total, 2 006 motoristas foram multados e 372 foram presos em todo o país por dirigir nas estradas federais sob o efeito de álcool.

Record anuncia contratação de Andressa Urach

A Record está anunciando nesta quinta-feira o que o mercado esperava desde o começo do Carnaval: a contratação da modelo Andressa Urach, recém-saída da RedeTV! Andressa, que virou notícia depois de sofrer uma grave infecção nas pernas por uso de hidrogel, irá participar do programa Domingo Show, apresentado por Geraldo Luís, que vai ao ar todo domingo ao vivo às 11 horas. A loira passou dias internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em decorrência de uma infecção na perna originada pelo uso de hidrogel. A obsessão da moça por plásticas foi comentada por veículos de comunicação nacionais e internacionais. Já recuperada, Andressa disse que iria se tornar uma nova pessoa e até se converteu à religião evangélica, pela Igreja Universal do Reino de Deus, ligada à Record.

Falha provoca desligamento da usina de Angra 1

Uma falha no sistema de resfriamento levou ao desligamento da usina nuclear Angra 1 do Sistema Interligado Nacional à 00h22 desta quinta-feira. Segundo a Eletronuclear, a parada foi causada por um rompimento num tubo de um dos condensadores que resfriam o vapor usado para mover o gerador elétrico da usina. A companhia explica que o desligamento foi necessário para preservar a integridade de outros equipamentos, como os geradores de vapor. Ainda não há previsão de retorno da usina à operação. Funcionários de manutenção e engenharia da Eletronuclear trabalham para corrigir o problema e determinar quando a unidade poderá ser religada. A empresa afirma que o condensador não faz parte dos equipamentos da área nuclear, portanto, não tem qualquer relação com a área contaminável. A companhia declara que não houve nenhum outro tipo de risco aos trabalhadores, à população ou ao meio ambiente. O relatório diário de operação divulgado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) menciona que a usina gerou abaixo da energia programada das 21h20 à meia-noite de quarta-feira, devido a um "rompimento no tubo condensador de sua unidade geradora". Segundo o ONS, a produção média verificada foi de 532 megawatts (MW) médios ante 565 MW programados. (Estadão)

Quatro pessoas morrem após queda de avião em Minas Gerais

 
Quatro pessoas morreram após um avião monomotor Cessna cair em Minas Gerais, no início da tarde desta quinta-feira (19). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu na zona rural de Bueno Brandão, em meio a uma mata de difícil acesso. Ainda segundo os bombeiros, a aeronave bateu em galhos e se despedaçou. Testemunhas afirmaram ao site G1 que o avião perdeu altitude até bater nas árvores. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto Eduardo Laurentiz de Caiado Castro, Talita Mariana Fornel, 28 anos, Júlia de Salles Caiado Castro, 25 anos e uma quarta vítima, ainda não identificada, morreram no local do acidente. O documento de um dos donos do avião, Denilton Burbolin Salles, 54 anos, foi encontrado dentro da aeronave, o que leva as autoridades a acreditarem que ele seria a quarta vítima. "Foi um estrondo muito grande. Era meio-dia, a gente estava na lavoura de batata aqui perto quando a gente ouviu o barulho do avião caindo e o estrondo. A gente não viu o avião, só ouviu o barulho", disse o lavrador Salvador José Mariano, 60 anos, que chamou a polícia. Segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave havia decolado de Paraty, no Rio de Janeiro, com destino a Ribeirão Preto, em São Paulo. O último contato com a aeronave foi feito na região de Bragança Paulista. No perfil de uma rede social de uma das vítimas, foi postada uma foto que mostra o grupo dentro do avião, momentos antes do acidente. As vítimas teriam passado o carnaval em Paraty. Ainda de acordo com os bombeiros, existem destroços por uma área extensa próxima ao local do acidente. O local está sendo preservado e uma equipe do Cenipa, da Aeronáutica, realizará a perícia.

Carro capota na Ilhéus-Olivença

Um acidente ocorrido nesta quinta-feira (19), por volta das 13h, na rodovia Ilhéus-Olivença, litoral sul do município, acarretou na capotagem de um veículo Volkswagen Santana. Segundo informações, a condutora do automóvel perdeu o controle em uma curva, perto da praia do Backdoor, e o carro acabou virando. O Samu foi acionado e prestou os primeiros socorros. A motorista teve apenas ferimentos leves e passa bem.

Itapeense morre em colisão entre moto e carro

 
Morreu logo após dar entrada no Hospital de base de Itabuna, Raul Rodrigues, 18 anos, após sofrer graves ferimentos em acidente de moto na tarde desta quinta-feira (19). O rapaz, que estava sem capacete, chegou a ser socorrido com vida e diversas escoriações nos braços e pernas, tórax e traumatismo de crânio grave, mas morreu após os primeiros atendimentos no pronto socorro. Quanto ao motorista do veículo L200, também morador de Itapé, identificado como Beto Lepecid, sofreu apenas leves escoriações, e segundo informações, continuou no local do acidente, participando da assistência ao jovem. Diversas versões foram colocadas por moradores, e por isso, cabe às autoridades investigarem as reais causas do acidente que chocou a comunidade pela morte precoce do jovem de apenas 18 anos.

Pedreiro é raptado e morto após negociar serviço com policial


Um homem identificado como Felipe Rodrigues de Almeida, 25 anos, morador do bairro do Cají, em Lauro de Freitas, foi raptado por bandidos na noite desta terça-feira (17), em frente à uma igreja evangélica, próxima à residência onde morava com a avó. Depois de dois dias procurando o rapaz, no final da tarde desta quinta-feira (19), a família encontrou o corpo de Felipe, após ser informada por populares que estaria na Estrada de Bambuzal, no mesmo bairro. Felipe foi morto após negociar serviços de pedreiro com um policial. Segundo informações dos familiares, Felipe estava sendo ameaçado há meses por criminosos da região desde quando começou a fazer serviços de pedreiro para um policial. Segundo a família, os criminosos alegavam que o pedreiro era um informante. A casa da avó foi apedrejada durante uma das ameaças. Depois disso, Felipe foi para a casa de um amigo em São Paulo, com medo das retaliações. Porém, após sofrer um atropelamento, teve que voltar à casa da avó para se recuperar. Ainda com a perna quebrada e usando muleta, ele foi raptado. Populares informaram à família de Felipe que homens armados desceram de um carro não identificado e obrigaram o rapaz a entrar no veículo. O caso foi registrado na 27 ª Delegacia Territorial (DT) do bairro de Itinga. Ainda segundo a família do rapaz, ele não tinha nenhum envolvimento com o crime.

Horário de verão termina neste domingo

O horário brasileiro de verão termina à meia-noite de sábado (21) para o domingo (22). A população de dez estados e do Distrito Federal (DF) deverá atrasar os relógios em uma hora: Rio Grande do Sul (RS), Santa Catarina (SC), Paraná (PR), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Minas Gerais (MG), Espírito Santo (ES), Mato Grosso (MT), Mato Grosso do Sul (MS) e Goiás (GO). Os estados das regiões Norte e Nordeste não aderiram ao horário de verão. Os aeroportos da Rede Infraero funcionarão de acordo com a programação estipulada pelo decreto nº 6.558 de 2008, que institui o horário de verão em parte do território nacional. Em caso de dúvidas sobre o horário dos voos, a Infraero recomenda que passageiros e usuários procurem informações junto às companhias aéreas, balcões de informações nos terminais.

Trio de apresentadores da Record fecha com a Rede TV!

Nesta altura já se pode considerar que Chris Flores, Edu Guedes e Celso Zucatelli estão com tudo acertado na Rede TV! para apresentar um programa na faixa da tarde, começo da noite. Os contratos só não foram assinados ainda, porque os três estão batalhando as suas liberações na Record. Algo que, esperam, poderá acontecer ainda no decorrer do dia de hoje. Ainda sobre a Record, o cantor Leonardo será a atração musical da reestreia do "Programa do Gugu" na próxima quarta-feira, às 22h30. Gugu que também gravou uma entrevista exclusiva com Ricky Martin em Miami. E a equipe que vai cobrir o Pan já está definida: Adriana Araújo, acompanhada de Mylena Ciribelli e Carla Cecato, irá ancorar os trabalhos, ao lado de Lucas Pereira, Eduardo Vaz, Álvaro José, Fernando Scherer, Luísa Parente, Bruno Piccinato, Roberto Thomé, Jean Brandão, Eduardo Ribeiro, Vinícius Dônola e Cleisia Garcia.

´Pânico' promove rituais de cura e exorcismo nas ruas

O “Pânico” (Band) vai brincar com uma prática conhecida em programas religiosos na TV: cultos em que pastores promovem curas, exorcismo e afins. Nesta sexta-feira (20), os integrantes do programa Edu Sterblitch, Carioca, Bola, Carlinhos Mendigo, Diego Becker, Pedrinho e algumas Panicats estarão em Paulínia (interior de SP), no Teatro Municipal da cidade, para gravar um dos novos quadros do programa: A Igreja do Poderoso. O Poderoso é um personagem famoso da atração, vivido pelo humorista Edu Sterblitch. Ele é famoso pela indelicadeza, sinceridade além de conta e bordões como “Mais ou menos, mais ou menos”. No novo quadro, gravado com a participação da plateia local, o Poderoso irá “atender” aos problemas dos “fiéis” presentes. “Está com depressão? Perdeu o emprego? Seus pais te batem com melissinha? Votou na Dilma? Problemas com seu time? Venha se reerguer! De mãos dadas conosco para exorcizar as coisas ruins da sua vida!”, fala o personagem. A novidade marca uma nova etapa do “Pânico”, que pretende gravar mais nas ruas, com a participação do público. A nova temporada da atração estreia domingo (22), na Band.

Ciganos de Itororó sofrem acidente; um deles morre

Uma colisão frontal entre dois veículos no início da noite desta quinta-feira (19), vitimou fatalmente o comerciante Antônio Silva Moreira (Bitonho), 47 anos, e deixou ferido Júnior Silva Brito (Cigano), ambos com parentes em Itororó. Segundo informações, Bitonho seguia sentido ao estado de São Paulo acompanhado de Júnior quando na BR 135, em Minas Gerais, próximo ao Posto Cerradão, perdeu o controle do veículo que conduzia e acabou colidindo frontalmente com outro veículo que vinha no sentido contrário. Além de Bitonho que morreu no local, e Júnior que passou por cirurgia, outros dois ocupantes do outro veículo ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Local. 

Menores armados apreendidos em Ilhéus

Dois menores foram apreendidos por policias lotados na 68ª Companhia Independente da Policia Militar de Ilhéus. Eles portavam um revolver calibre 38 e uma faca tipo peixeira da marca Kiui. Os dois foram levados para a delegacia da 7ª Coorpin, no centro da cidade, onde foram entregues a autoridade policial de plantão e, em seguida, devolvido aos pais.

Homicídio em Santa Cruz da Vitória

Um homem de prenome Márcio, conhecido como Marcinho, foi assassinado a tiros, por volta das 23h, de quinta-feira (19), em Santa Cruz da Vitória. O homicídio aconteceu próximo a casa da vítima. Segundo testemunhas, o autor do crime estava em uma motocicleta e fugiu logo após disparar contra Marcinho. A motivação está sendo investigada pela polícia. Populares informaram no local que Márcio já tinha passagem pela polícia, tendo sido preso já há algum tempo por tráfico de drogas, quando passou alguns anos no presídio. Não foi confirmado se ele ainda teria envolvimento com crimes.

Garoto de 14 anos é assassinado com seis tiros em Teixeira

Por volta das 19h00, desta quinta-feira (19), Alex Santos Ferraz, (Rabicó), 14 anos, foi assassinado a tiros, na rua D, no bairro Residencial Ramalho. Segundo o perito Garrido, a vítima foi atingida por seis tiros de arma de fogo, calibre 38. Testemunhas informaram que dois desconhecidos se aproximaram do menor em uma motocicleta. O carona desceu e efetuou os disparos. O adolescente ainda correu, mas caiu dentro de um bar. Os atiradores fugiram sem deixar pistas. Várias guarnições efetuaram buscas na localidade, mas, ninguém foi preso. Segundo o delegado Kleber, apesar da pouca idade do garoto, ele já tinha várias passagens por tráfico e que essa é a primeira linha de investigação. O delegado pede para que se alguém tiver qualquer informação, que denuncie através dos números 197 [Polícia Civil] ou 190 [Polícia Militar]. Um inquérito policial já foi instaurado para apurar as circunstâncias do crime.

Jovem é executado na frente da mulher e da filha em Conquista

Jeferson Santos Souza, conhecido como “Bicudo”, de 21 anos, foi morto a tiros na noite desta quinta-feira, 19, no Bairro Morada Real, no interior da casa onde morava, em Vitória da Conquista. O proprietário do imóvel também foi baleado. Testemunhas relataram que dois homens numa motocicleta chegaram no bar, que funciona na frente do imóvel, e perguntaram ao proprietário, Zelito Moreira dos Santos, 60 anos, se Jeferson estava morando ali. Ele respondeu que sim e foi até a casa dos fundos chamá-lo. Os bandidos invadiram a casa e começaram a atirar. Zelito acabou sendo baleado no abdômen. “Bicudo” fechou a porta da casa, mas os criminosos arrombaram e o executaram dentro do banheiro da casa. O traficante foi morto na frente da companheira e da filha de 2 anos. Zelito, que nada tinha a ver com o caso, foi socorrido pelo Samu 192 e encaminhado ao Hospital de Base. A polícia acredita que o crime tenha sido motivado por rixa entre grupos de traficantes ou vingança. “Bicudo” era morador do bairro Nossa Senhora Aparecida e mudou-se para o Morada Real há pouco tempo. Além de envolvimento com o tráfico, ele é acusado de praticar assaltos e homicídios.