TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

MAIS UMA CIDADE APROVA COMÉRCIO LEGAL DE MACONHA

maconha (1)
Quarta maior cidade da Itália, Turim se tornou a primeira a aprovar a liberalização da maconha para fins recreativos no país. A medida passou pela Câmara Municipal nesta terça-feira por uma estreita margem: 15 votos a favor, 13 contra e seis abstenções. Os parlamentares votaram em duas propostas. A primeira prevê o uso de cannabis para fins terapêuticos, seguindo o exemplo das regiões da Toscana, Vêneto e Ligúria, que já aprovaram a prática. A segunda pede ao Parlamento a abolição da lei Fini-Giovanardi – considerada por muitos analistas restritiva e a causa da superlotação nas prisões – e dá sinal verde para produção e venda direta da substância para fins recreativos.
O pioneirismo de Turim pode influenciar outras cidades italianas a seguirem o mesmo caminho. Segundo o legislador Marco Grimaldi, Milão já pediu acesso ao documento aprovado para estudá-lo. Um dos principais objetivos é mudar de um estilo proibitivo a uma postura para produção legal e distribuição das drogas consideradas leves, como a cannabis e seus derivados.

O último adeus do Policial Militar Borba morto em acidente em Cajueiro

 
Foi enterrado no final da tarde desta terça-feira (14),  em clima de dor e comoção, no Cemitério Parque da Eternidade,  Bairro Nova Itapetinga, o corpo do policial militar  Robson Santana Borba, de  39 anos,  vítima de um acidente de trânsito na BR-415. O corpo do militar  chegou á Itapetinga por volta das 11h30 após ser  liberado  do Instituto  Médico (IML) de Itabuna.   Logo em seguida foi ornamentado  na funerária da cidade e posteriormente encaminhado para uma,  localizada no Bairro São Francisco de Assis. O cortejo com o corpo do soldado chegou ao  cemitério ás 17h40 juntamente com um grande número de pessoas, dentre elas, familiares e colegas de trabalho da PM
Robson tinha 17 anos de policia, era um policial exemplar e bastante querido  no município. O acidente que ceifou sua vida foi registrado na tarde de segunda-feira (13) na BR-415 próximo ao cajueiro. O veículo Prisma, onde estava  o militar, colidiu com uma F-4000  e os carros ficaram bastante danificados. Robson ficou preso nas ferragens e morreu no local do acidente. O carona, Diego da Silva Nascimento, de 30 anos,  também de Itapetinga,  ficou ferido e foi socorrido para o Hospital de Base de Itabuna.  

Flagrante: PM prende dois homens com a "boca na botija"



Quadrilha explode caixas eletrônicos em duas cidades da Bahia


Dois caixas eletrônicos foram explodidos na madrugada desta quarta-feira (15), no município de Várzea do Poço, localizada a cerca de 320 Km de Salvador, na Bahia. De acordo com informações da Delegacia de Polícia Civil da região, os mesmos homens que praticaram a ação também explodiram caixas eletrônicos em Quixabeira e trocaram tiros com a polícia no local. Segundo moradores, cerca de oito homens foram responsáveis pelas explosões em caixas do posto de atendimento do Bradesco e da agência do Banco do Brasil. Segundo a polícia, parte da estrutura da delegacia de Várzea do Poço, que fica ao lado de uma das agências atingidas, foi danificada pela explosão. A polícia ainda informou que os suspeitos saíram da cidade disparando tiros e ainda estouraram os pneus de um carro da Polícia Militar. A quantia levada pela quadrilha não foi informada. Já no município de Quixabeira, outros dois caixas, um do Bradesco e outro da agência do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), foram explodidos pelos mesmos homens que praticaram a ação no município de Várzea do Poço. Segundo a 24ª Companhia da Polícia Militar de Jacobina, ao sair da cidade, os suspeitos trocaram tiros com a PM, mas ninguém ficou ferido. O internauta Erilberto Oliveira Lima, de 37 anos, relatou que essa é a segunda ação que acontece no mesmo banco. "Como diz o ditado popular, esperei a poeira baixar e fui para o local. Cheguei eram umas 4h da manhã, mas já havia acontecido. Duas viaturas da polícia ainda estavam por lá. Aqui em Quixabeira é a segunda ação de explosão na mesma agência do Bradesco, a última aconteceu dia 3 de outubro de 2013", relatou Erilberto, que enviou fotos dos bancos explodidos em Quixabeira por meio do VC no G1. A polícia ainda informou que outros caixas eletrônicos também foram explodidos na madrugada desta quarta-feira, nos municípios de Capela do Alto Alegre e Ibiquera.

Ele era ela. Ela era ele. Conheça o casal de adolescentes que acaba de realizar a cirurgia de mudança de sexo


Os adolescentes Arin Andrews e Katie Colina posam em fotos na praia como um casal comum.
É difícil de acreditar que há dois anos Arin era uma menina chamada Esmeralda e Katie era um menino chamado Lucas.
Arin, 17 anos e Katie, 19, moram em Oklahoma, nos EUA. Ambos passaram por uma cirurgia de mudança de sexo e agora eles se sentem livres com os corpos que sempre desejaram.
Há menos de 1 ano, Katie era uma estudante universitário que conseguiu juntar quase R$ 80 mil reais para realizar a cirurgia e tornar-se uma mulher. O dinheiro foi arrecadado através de doadores anônimos que leram sua história em um jornal da cidade.
Agora Arin, que ainda frequenta o segundo grau, passou por uma cirurgia para remover seus seios femininos e exibe orgulhoso seu corpo masculino. Há um ano, Arin afirmava que se sentia péssimo com seus seios e tentava escondê-los de todas as formas: “Agora posso usar uma regata ou nadar sem camisa. Posso ser um cara normal agora. Eu odiava meus seios, sentia que não pertenciam ao meu corpo”, disse.
Katie e Arin se conheceram há 2 anos em um grupo de apoio para adolescentes transexuais: “Para mim o Arin sempre foi viril. Mas agora, com a cirurgia, ele está muito mais confiante e confortável com ele mesmo”, disse Katie.

Arin pensa em realizar, no futuro, a cirurgia que tenta construir um pênis em sua região genital, mas por ser uma cirurgia extremamente cara e de grandes riscos, então ele pretende deixar para depois.

Mulher usa henna, precisa amputar por forte alergia e pais pedem que ela receba injeção letal para matá-la


Uma paquistanesa estava prestes a se casar quando enfeitou seu corpo com a famosa tatuagem de henna. O alerta surgiu após o médico Imran Ansari, do Hospital Universitário Aga Khan, no Paquistão, relatar o caso. Ela havia aplicado a tatuagem nos braços e nas pernas durante dois ou três dias seguidos e uma vermelhidão e intensa coceira começou a aparecer. Os produtos químicos se espalharam por sua perna e ela precisou dar entrada com urgência ao hospital.

Pablo faz sucesso nas redes sociais ao mostrar músculos



Com uma maratona intensa de shows por todo o Brasil, o cantor Pablo não dispensa uma academia. Nas redes sociais, o baiano faz questão de mostrar os treinos e exibir os músculos que adquiriu ao longo dos anos. Em uma das imagens, ele posa ao lado da esposa antes de malhar. Vale lembrar que na época em que cantava no Asas Livres e no Grupo Arrocha, o artista apresentava um físico bem diferente do de hoje: era franzino, usava bigode e cabelo bem baixinho.

Caso Tales: moradores de Santa Luzia fazem protesto e pedem justiça



Na tarde desta terça-feira (14), moradores de Santa Luzia realizaram uma caminhada com cartazes. O objetivo da manifestação foi pedir justiça para o caso da morte do rapaz Tales Alberto Santos. Que foi espancado em dezembro e morreu no Hospital de Base de Itabuna no dia 10 de janeiro. Familiares, amigos e populares estiveram presentes na caminhada. O grupo se dirigiu ao local onde o rapaz foi jogado espancado e em estado grave em um matagal e fez uma oração. No dia 28 deste mês, uma nova caminhada será realizada. 
O crime 
Testemunhas afirmam que, por volta de 01h da manhã do dia do crime, dois carros chegaram à localidade, um strada branco e um Fiat Uno, e abandonaram o corpo de Tales nos matos. Pelo menos 7 homens foram vistos por testemunhas. O crime está sendo investigado.

Polícia para homem andando pelado no centro de coritiba


Correios assaltado em Itabuna




















Dois bandidos armados assaltaram uma loja Correspondente dos Correios situada na Avenida Amélia Amado, Centro de Itabuna, nesta terça-feira (14) por volta das 15 horas. Os marginais levaram cerca de R$ 200,00, o único dinheiro que tinha no caixa. Segundo as vítimas, funcionários do estabelecimento comercial, a dupla estava de moto, primeiro o carona desceu, invadiu a loja e anunciou o crime. O da moto, permaneceu na porta da loja aguradando o término do “serviço”.

Brasil é o 10º país mais feliz do mundo, diz pesquisa



























O Brasil ficou em décimo lugar no ranking dos países mais felizes do mundo, de acordo com a pesquisa Barômetro Global de Otimismo, feita pelo Ibope Inteligência em parceria com a Worldwide Independent Network of Market Research (WIN). O levantamento foi realizado em 65 economias, a partir de 66.806 entrevistados. Entre os brasileiros consultados, 71% disseram estar satisfeitos com a própria vida, acima da média mundial, que é de 60%. A porcentagem feliz da população, que havia subido de 76% em 2011 para 81% em 2012, caiu no estudo mais recente. A média mundial, que era de 53% nos últimos dois anos, melhorou. A lista é liderada pelo pequeno país Fiji, com 88% de cidadãos satisfeitos. No ranking, o Brasil ficou atrás da Colômbia (86% de moradores felizes), Arábia Saudita (80%), Argentina (78%), Finlândia (78%), México (75%), Índia (74%), Indonésia (74%) e Dinamarca (74%).

Itabuna: Quatro assaltantes presos no bairro de Fátima























A polícia civil conduziu cinco homens à delegacia e quatro deles ficaram detidos. Eles são investigados pelo assalto a uma loja dentro do edifício Módulo Center no mês passado e ao posto de combustível Nego Novo na madrugada de segunda-feira (13). O grupo foi capturado no bairro de Fátima, em Itabuna. Dois dos conduzidos que permanecem presos, são Wallace Fernandes e Tonilson. Outros dois rapazes, sem identificação, permanecem detidos também. Outros envolvidos nos crimes continuam sendo procurados. Com eles, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, uma furadeira elétrica, um alicate de pressão, uma chave de fenda e dois celulares

Apenas uma rádio do interior baiano transmite a Copa



A Fifa divulgou nesta terça-feira (14), a lista das emissoras de rádio que estão autorizadas a cobrir a Copa do Mundo, seja transmitindo os jogos ou fazendo entrevistas e matérias nos estádios. Os direitos sobre a Copa são da Globosat, que revendeu as autorizações para 21 emissoras no Brasil, além de outras no exterior. A maioria já tinha transmitido a Copa das Confederações, no ano passado. Além das emissoras de rádio, as tevês Globo e Band vão transmitir os jogos na televisão aberta. Na Bahia, estão autorizadas a Sociedade AM, Metropolitana FM, ambas de Salvador, e Princesa FM, de Feira de Santana. 

Acidente em Ilhéus provoca duas vítimas fatais






















Por volta das 23 horas, da terça-feira (15), um grave acidente, em frente ao Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus, deixou duas pessoas mortas. De acordo com informações preliminares, um micro ônibus de um supermercado e uma moto colidiram frontalmente. Segundo o radialista Thiago Rapôso, que atua nas rádios Cultura e Santa Cruz de Ilhéus, uma das vítima, que morreu após ser socorrida é Camyle Silva. A garota, que tinha apenas 19 anos, é filha do comerciante Xaréu, que já foi candidato a vereador e é bastante conhecido na cidade. O outro rapaz, Daniel, morreu no local.

Cacá assume prefeitura de Ilhéus


A partir desta quarta (15), o vice-prefeito e secretário de Indústria e Comércio de Ilhéus, Cacá Colchões assumirá o posto de prefeito da cidade. Cacá ficará no comando do executivo durante 10 dias. Neste período, o prefeito Jabes Ribeiro irá tirar férias com a família. Esta será a primeira vez que Cacá assumirá oficialmente o cargo de prefeito.

BA: Ônibus bate em caminhão tanque, 27 pessoas ficam feridas e dois morrem


Um ônibus colidiu com a traseira de um caminhão tanque por volta da 5h30 desta segunda-feira (14), em um trevo de acesso à cidade baiana de Correntina, de acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com o órgão, o acidente aconteceu no km18 da BR-020. Ainda de acordo com o órgão, dentre as duas vítimas fatais estavam duas crianças, uma de dois anos e outra de 11. Outras 27 pessoas que estavam no ônibus ficaram feridas, duas em estado grave, sendo uma delas o motorista, que fraturou a perna e um passageiro. As vítimas foram socorridas e levadas para um hospital na cidade de Posse em Goiás a 70km da divisa com a Bahia. Outras vítimas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no município de Luis Eduardo Magalhães.

O ônibus fazia a linha Iguatu (CE) - Goiania (GO) e colidiu no sentido Roda Velha, na divisa da Bahia com Goiás. De acordo com a PRF, há suspeitas de que o motorista tenha dormido ao volante, já que no local havia dois redutores de velocidade. O motorista passou em alta velocidade pelo primeiro e colidiu com o fundo do caminhão que estava passando devagar pelo segundo redutor.

Após tragédia, Lajedinho segue sem verba


Com um prejuízo financeiro que chega a R$ 28 milhões, a destruição de casas, prédios do município e a morte de 17 moradores, a cidade de Lajedinho, depois de quase um mês, ainda não recebeu R$ 1 do governo federal nem estadual para a reconstrução, de acordo com o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB). Em contato com o Bahia Notícias, o parlamentar, que é da base da presidente Dilma Rousseff, mas oposição ao governador Jaques Wagner, atribuiu a demora a uma falta de “empenho” do petista. “Eu imagino que está faltando vontade política, né? O governador precisa pressionar”, alfinetou. Lúcio argumentou que o Espírito Santo, onde fortes chuvas também causaram danos ao estado, já recebeu verbas federal e estadual, enquanto no interior baiano ainda “não se viu a cor do dinheiro”. “A tragédia em Lajedinho foi antes do Espírito Santo. Em questão de proporção, aqui foi muito maior. Inclusive com um grande número de mortos. No entanto, o Espírito Santo, desde a semana passada, já teve recursos liberados”, reclamou.

Ubaitaba: Espancou a esposa e agrediu uma criança de 04 anos


O Trabalhador Rural Denildo da Conceição Santos, 29 anos, residente no Bairro da Conceição em Ubaitaba, foi preso na noite desta terça feira (14), por ter agredido fisicamente a esposa, Juciara Souza do Sacramento, 30 anos e uma criancinha de apenas 04 anos. A briga aconteceu no interior da residência do casal. Segundo Juciara, essa não é a primeira vez que ela apanha do marido, ela contou que teve neném há dois meses e durante sua gravidez apanhou bastante de Denildo. “Ele chegou a comprar um litro de álcool para incendiar a casa”, disse a mulher. Em poder do elemento, Policiais Militares abordo da viatura 6104 apreenderam 01 faca e 01 facão. Denildo da Conceição Santos, foi encaminhado para a delegacia de Aurelino Leal, já que a de Ubaitaba está sendo reformada

Itagibá: Criminoso se entrega à polícia para não morrer nas ruas


Foi apresentado na tarde desta terça-feira (14) na Delegacia de Itagibá, Elton dos Santos Nascimento, conhecido por "B.A.". O mesmo é acusado de diversos crimes, entre eles, tráfico de drogas, homicídio, roubo e porte ilegal de arma de fogo, além de ser um dos suspeitos de ter participado do assassinato da garota Isbele de 2 anos ano passado no distrito de Japumerim. B.A. é foragido das cadeias de Ipiaú e Itagibá. O mesmo se entregou às autoridades na presença de seu advogado e familiares no distrito de Japumerim. Policiais do PETO e do 4º Pelotão/Itagibá fizeram a condução do foragido até a Depol. Ele resolveu se entregar após levar um tiro no rosto num assalto na cidade de Porto Seguro, pois vinha sofrendo constantes ameaças de morte. (Ocorrência Policial

Graças a vídeo, policia prende arrombador em Ilhéus






















Policiais Militares prenderam, na última segunda-feira, dia 13, Carlos Humberto Costa, conhecido como “Caboclo”. Carlos é suspeito de ter arrombado um salão de beleza localizado na Avenida Canavieiras, em Ilhéus, onde ele também reside. As imagens da câmera de segurança que mostram toda a ação do invasor foram publicadas no site O Tabuleiro, no final de dezembro de 2013 (clique aqui). Elas foram utilizadas pela polícia, que também contou com denúncias anônimas para realizar a prisão do suspeito. Com “Caboclo”, 29 anos, os policiais ainda encontraram 6 trouxas de maconha, 1 cachimbo e R$ 231 em espécie. O suspeito e o material estão à disposição da justiça. Relembre a ação no vídeo abaixo.

Polícia encontra cocaína na casa de Justin Bieber


A polícia de Los Angeles encontrou cocaína, nesta terça-feira (14/1), durante uma batida feita na casa de Justin Bieber, depois que ovos foram jogados na casa do vizinho do cantor canadense, de 19 anos, na semana passada - informaram as autoridades. Ele seria suspeito de ter participado da confusão. Na última quinta-feira (9/1), vândalos jogaram ovos na casa do vizinho de Bieber, causando danos materiais de pelo menos US$ 20 mil, afirmou a polícia. Nesta terça, a polícia executou um mandado de busca na casa do cantor por conta do caso e encontrou cocaína em uma quantidade não especificada. "A cocaína estava bem à mostra dos oficiais, quando foram procurar provas", disse o tenente Dave Thompson, do posto de Lost Hills, subordinado ao gabinete do xerife de Los Angeles. Bieber "não estava ligado à cocaína", acrescentou Thompson. "A investigação está em curso, e ele (Bieber) não foi nem detido, nem liberado até o momento", acrescentou o oficial em uma entrevista coletiva. Segundo ele, o jovem não respondeu as perguntas. A rede CNN anunciou que um indivíduo não identificado estava detido por ligação com a cocaína encontrada no lugar. Hoje de manhã, os oficiais entraram na residência, no exclusivo bairro de Calabasas (noroeste de Los Angeles, onde também vive a família de Michael Jackson), em busca de provas que ligassem Bieber ao ataque de ovos. "Às 8h de terça, detetives (...) começaram a executar uma ordem de apreensão na casa em Calabasas do suspeito Justin Bieber", escreveu o gabinete do xerife em um comunicado. O objetivo era procurar vídeos de vigilância e qualquer outra evidência da ligação de Bieber com o ato de vandalismo de 9 de janeiro. Devido ao montante do dano causado, o ataque é considerado um crime maior. *Correio Braziliense)