TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Acidente perto de Arataca provoca duas mortes

Um acidente envolvendo um veículo Gol OWB-0021, da Ricardo Eletro, licenciado em MG, e uma moto Yamaha vermelha NTK-7409, provocou, na tarde desta sexta-feira (8) a morte de duas pessoas. A batida ocorreu na BR-101, próximo à cidade de Arataca. As vítimas foram identificadas como Edvaldo Moura Santos. 45 anos, e Elenildo da Paixão Santos, 31.. O carro rodou na pista, invadiu a contra mão e colidiu de frente com a moto, matando os dois passageiros. O motorista do Gol fugiu. Com a pista molhada mais quatro acidentes foram registrado no mesmo trecho (São José-Arataca), provocando ferimentos nos envolvidos e prejuízos materiais.

Gallo deixa cargo na CBF e Dunga assume Seleção Olímpica

Após 27 meses de trabalho na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o técnico Alexandre Gallo (ex-Sport e Náutico) deixa as funções de treinador das seleções sub-20 e olímpica. No lugar do treinado, assume a Seleção Sub-20 o técnico Mario Rogério Reis Micalle, segundo o site da entidade. Já a Seleção Olímpica será comandada pelo técnico Dunga, atual treinador da Seleção Brasileira de Futebol, até as Olimpíadas de 2016. Os motivos da saída não foram esclarecidos pela CBF. (JC)

Ferreiro colocava filha na gaiola e torturava com choques

Um ferreiro de 28 anos usava uma gaiola para prender e torturar a filha de 6 anos, em Imbariê, no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. De acordo com o delegado Marcos Santana, da 62ª DP (Imbariê), o castigo imposto à criança pelo pai incluía ainda choques elétricos. Para isso, um fio era ligado na gaiola e em uma tomada. A descoberta foi feita nesta quinta-feira (7), quando uma equipe da 62ª DP foi até a casa do ferreiro, que havia sido preso em flagrante, no domingo passado, acusado de espancar a mulher. Ao ter a entrada no imóvel autorizada pela mãe de quatro filhos, um dos agentes encontrou a gaiola guardada no quarto onde a menina dormia. Em cima do objeto, que tinha pouco mais de um metro de extensão e que foi fabricado pelo próprio ferreiro, havia um cobertor que era utilizado pela menina para dormir quando estivesse presa. Segundo a polícia, três irmãos da menina, com idades variando entre 8 e 19 anos, confirmaram que o pai utilizava a gaiola pra prender e torturar a filha. De acordo com o delegado Marcos Santana, o ferreiro responderá por crimes de tortura e cárcere privado. — Como ele foi autuado em flagrante no domingo, baseado na Lei Maria da Penha, incluímos no flagrante a informação descoberta na quinta-feira. Além das agressões contra a mulher, ele também responderá por crimes de tortura e cárcere privado, que foram praticados contra a menor — disse o delegado. A polícia confirmou que o Conselho Tutelar do município já tomou ciência do fato. O Juizado de Infância e Juventude deverá decidir se a mãe continuará ou não responsável pela guarda da criança.

Três praias de Ilhéus impróprias para banho no final de semana

Das praias avaliadas pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema) na Costa do Cacau, Litoral Sul – BA, três estão impróprias para o banho neste fim de semana. O Inema chama atenção para que os banhistas evitem as praias de Malhado (próximo à escultura da sereia), Marciano (próximo ao Bar Litrão) e Cristo (próximo a Barraca Point Conde Badaró). Nas demais praias de Ilhéus, as condições são normais, lembrando que deve-se evitar o banho de mar em tempo chuvoso. O diagnóstico das condições de balneabilidade é obtido mediante o recolhimento de amostras, durante cinco semanas, nas praias da Barra de São Miguel, Marciano, Malhado, Avenida, Cristo, Opaba, Milionários, Olivença e Cururupe, 100m antes lançamento da Ceplus e 100m depois lançamento da Ceplus. O material é analisado e os exames bacteriológicos confirmam as praias impróprias para o banho. A praia é considerada própria quando houver no máximo em 80% das amostras, 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli, ou ainda 100 enterococos por 100 mL de água.