TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Tensão em Itabuna: mais um ônibus incendiado agora a noite

























Nesta segunda feira (17), no início da noite, mais um ônibus foi incendiado na Avenida J.S. Pinheiro em Itabuna. Segundo populares, o veículo vinha de Itapitanga e trazia estudantes da Unime. As aulas da faculdade foram suspensas. Segundo um estudante, que sofreu escoriações ao pular a janela do ônibus, muitos manifestantes estavam armados. O Corpo de Bombeiros chegou a tempo de debelar as chamas. Foi o segundo ônibus queimado pela população revoltada com a morte do garoto Nadson Almeida, atropelado após perseguição policial neste domingo (16). Ontem à tarde, um veículo da Rota também foi incendiado. As duas pistas da avenida J. S. Pinheiro foram interditadas. Pedras e pneus foram colocados pelos manifestantes. A Cipe Cacaueira, que está no local, conseguiu desobstruir a avenida. As frotas das empresas São Miguel e Rio Cachoeira foram retiradas de circulação.
 

Bandido se da mal durante assalto veja video


Delegações alemã e suíça vistoriam obras da Copa em Cabrália e Porto Seguro


Começou no sábado (15), na Costa do Descobrimento, a vistoria técnica nos locais onde ficarão os Centros de Treinamento de Seleções (CTS) da Suíça e da Alemanha durante a Copa do Mundo. Ao todo, 32 membros das duas delegações estão no local checando a evolução dos trabalhos. A delegação da Alemanha começou a inspeção com a ida ao Mabu - Costa Brasilis Resort, no povoado de Santo André, em Cabrália, local onde 250 jornalistas alemães ficarão hospedados e onde também funcionará o centro de mídia durante o mundial. Em seguida, a comitiva vistoriou o local onde é construído o campo de treinamento que será utilizado pelos alemães. De acordo com o responsável pela obra, a previsão é que o campo esteja pronto entre 65 a 80 dias. Atualmente, 28 profissionais trabalham na obra. O espaço faz parte do Campo Bahia, vila que é erguida pela iniciativa privada para atender a delegação da Alemanha.

ITABUNA: PM ABRIRÁ INQUÉRITO PARA INVESTIGAR MORTE DE NADSON ALMEIDA

Jovem morreu após perseguição policial no Lomanto, em Itabuna (Foto Álbum Familiar).
Um inquérito militar será aberto para investigar as circunstâncias da morte do garoto de 13 anos, atropelado por uma viatura da PM hoje pela manhã em Itabuna. Pelo menos esta é a garantia do comandante do 15º Batalhão da PM, Ubiraci Barbosa, durante entrevista. Para o tenente-coronel, a morte do menor Nadson Pereira de Almeida foi uma fatalidade. Ubiraci falou ao Correio. Moradores do Lomanto dizem que a viatura da guarnição que fazia abordagens no Lomanto teria passado duas vezes por cima do corpo do menor, na Rua Jorge Amado. Os policiais que estavam na viatura negam que tenha ocorrido atropelamento.


Itabuna: Settran recupera motos levadas durante protestos





















A Secretaria de Transportes e Trânsito da Prefeitura de Itabuna concluiu nesta segunda-feira o relatório sobre os prejuízos causados durante protesto de moradores no domingo, depois de uma ocorrência policial, no bairro Lomanto, em que morreu um adolescente. Os manifestantes destruíram o portão de acesso, vidros da garagem, carros e motos que estavam no pátio da Settran. De acordo com o secretário Clodovil Soares, foram destruíram 11 carros com restrição de roubo e que estavam no pátio para a devolução para seguradoras e um lote de motos que aguardava leilão. Os manifestantes também retiraram quatro bicicletas de funcionários e sete motos com restrição de roubo do pátio da Settran. Hoje agentes de trânsito recuperaram quatro das sete motos levadas pelos manifestantes. Um relatório circunstanciado sobre os prejuízos causados pelo incêndio provocado por manifestantes junto com o boletim de ocorrência registrado na 6ª Coordenadoria do Interior da Polícia Civil da Bahia (Coorpin) será apresentado nesta terça-feira ao prefeito de Itabuna, Claudevane Leite. Clodovil Soares explica que os prejuízos não foram maiores porque mais de 100 veículos apreendidos durante operações de rotina estão aguardando o resgate por parte dos proprietários em um pátio em outro bairro da cidade. Já no pátio da Settran estavam somente carros e motos com restrição de roubo ou separados em lotes para leilão depois de terminado o prazo para reclamação pelos seus proprietários. Para o pátio da Settran foi removido um veículo que estava estacionado próximo a Avenida José Soares Pinheiro e que foi levado para bloquear a pista e incendiado pelos manifestantes. Por causa do estrago, não é possível nem saber qual o modelo do veículo. Nesta segunda foi iniciado o conserto do portão de acesso da Settran. O secretário Clodovil Soares afirma que medidas estão sendo adotadas para aumentar a segurança no local. Uma delas é a colocação de câmaras para o videomonitoramento do pátio e nas demais dependências da Settran. Clodovil solicitou ajuda à policia para identificar os manifestantes que retiraram as motos do pátio

Wagner anuncia licitação para asfaltamento de Ilhéus














Em contato telefônico com o prefeito Jabes Ribeiro, na manhã desta segunda-feira, dia 17, o governador Jaques Wagner informou ter autorizado a abertura de licitação, pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), para o recapeamento asfáltico das principais vias da área urbana de Ilhéus. A recuperação e reposição do asfalto foi uma solicitação feita pelo prefeito ao governador ainda durante a campanha eleitoral e o pedido vinha sendo reiterado praticamente em todos os meses da atual gestão. Jabes Ribeiro fez questão de agradecer ao governador e ao secretário chefe da Casa Civil, Rui Costa, o empenho para o atendimento da reivindicação da Prefeitura. “Com isto”, destacou o prefeito, “poderemos acabar de vez com os problemas dos buracos nas vias mais movimentadas de nossa cidade. Agora é só uma questão de correr os prazos legais do processo licitatório para que esta reivindicação seja atendida”. A expectativa é que todo o trabalho possa estar concluído no aniversário de emancipação política do município, que transcorre no dia 28 de junho. Ainda nesta segunda-feira, o secretário de Desenvolvimento Urbano de Ilhéus, Isaac Albagli, entregou à Conder, em Salvador, a relação completa das vias que devem ser beneficiadas, para que seja possível calcular a quantidade de asfalto que se fará necessária para a completa execução do serviço.

PM Emite Nota de Esclarecimento a população regional


O Comando de Policiamento Regional Sul – CPRS, vem por meio deste, prestar esclarecimento à população regional sobre o acidente ocorrido na manhã deste domingo (16), no bairro Lomanto em Itabuna- BA, envolvendo uma viatura da Polícia Militar e o adolescente Nadson Pereira. Os Policiais Militares estavam realizando uma blitz de rotina na região do bairro Lomanto a fim de reprimir roubo de veículos e ação de assaltantes que utilizam motocicletas, pessoas que portam armas e traficantes de drogas. O adolescente Nadson Pereira furou o bloqueio policial e empreendeu fuga quando ocorreu o acidente. Existem duas versões para o fato, a primeira consta que o jovem estava em alta velocidade e perdeu o controle da moto, colidindo com um veiculo que estava parado. Outra versão aponta que a viatura atropelou Nadson logo após ele ter empreendido fuga, em alta velocidade pelas ruas do bairro, perdendo o controle da moto, colidindo com um veiculo e caído. Nas duas situações a viatura parou logo em seguida acionando o SAMU para prestar os primeiros socorros. Devido ao clima de revolta que se instalou naquela rua, onde foi verificado, juntamente com a agressividade da população, arremesso de pedras, pessoas portando combustível com ameaças de incendiar as viaturas da PMBA e do SAMU, chegando a incendiar vários veículos, um ônibus na BR 101, invadir a SETRANS e promoverem diversos atos de vandalismo. Todos os Policiais Militares lamentam o fato ocorrido, qualquer vida perdida é motivo de tristeza e indignação por todos nós que somos preparados para proteger vidas. Os policiais envolvidos no ocorrido encontram-se recolhidos como medida preventiva e foi instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar os fatos, cujo responsável é o Major PM Damásio.

Itabuna-BA, 17 de fevereiro de 2014.

Antônio José Barbosa Reis – Cel PM

Comandante

IBICARAÍ: NESTA QUARTA E QUINTA FEIRA NO SEU CINE ANA TEM DOIS GRANDES LANÇAMENTOS



TRAILERS


Beijo triplo de Clara, Vanessa e Aline marca festa Pirata do BBB 14


Já virou regra: toda festa do Big Brother Brasil 14 se transforma em um caldeirão de sensualidade e brigas. Não foi diferente na balada da madrugada de domingo (16).
   Com uma decoração especial de navio pirata, a festa teve nudez (de Clara, obviamente), beijo triplo e muitas críticas a Letícia, que parece ter virado o alvo número um da casa. “Depois que Vanessa e Clara falaram da tal empatia de Letícia, decidi votar nela”, disse Aline. “Estou na água para não dar uns cuspes na cara dela”, esbravejou. “Letícia é manipuladora”, disse Diego.
  + Erro do Big Fone muda o jogo no reality
   Aline também fez outra revelação: disse que o rapper Valter Slim, que tem namorada fora do programa, pegou em seu bumbum debaixo do edredom. “Quando a gente estava debaixo do edredom, ele passou a mão na minha bunda. Não é meu estilo fazer isso, mas eu deixei. Será que fiz bem?”, perguntou. Ela também disse que recebeu proposta de 200 mil reais de uma revista masculina para posar nua, mas recusou.
   + Ellen Page, atriz de Juno, se assume gay
Mais tarde, na festa, Aline tentou ficar com Valter. “Tenho alguém lá fora”, ele disse. A gaúcha se chamou de encalhada e brincou: “No fim das contas, estou bem porque tenho meus gatos, minha casa e meu vibrador. Só sinto falta de alguém para jantar”.
  + Grazi admite que Cauã está com Isis Valverde
  Aline resolveu a vontade de beijar atacando as sisters Clara e Vanessa, que corresponderam em um longo beijo triplo. Mais tarde, Clara correu para o quarto e tomou banho com os seios de fora. ”Nem me incomodo que me vejam pelada. Meu marido me liberou. Falou que se eu quiser ficar pelada eu posso… Só não posso beijar os meninos”, disse. Quando chamou Vanessa para dormir com ela, exigiu: “Só se for pelada”.

Acidente mata 3 pessoas e polícia encontra drogas nos destroços

Acidente mata 3 pessoas e polícia encontra drogas nos destroços
Pelo menos 3 pessoas morreram em grave acidente de trânsito na Rodovia Santos Dumont, a tragédia aconteceu no sábado (15) a tarde, nas imediações da cidade de Irajuba. Um veículo modelo Corsa com placa da cidade de Feira de Santana bateu de frente com uma carreta com placa de Goiás, o motorista do carro de passeio, José Gonçalves, de 54 anos, e outras duas mulheres morreram na hora. Policiais civis disseram ter encontrado dentro do Corsa uma pequena quantidade de maconha. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, chovia muito no momento do acidente e isso pode ter levado o condutor do Corsa a perder o controle da direção.

Pastor que usava cobras em cultos morre ao ser picado nos EUA


Um pastor americano que utilizava cobras durante seus cultos morreu depois de ser mordido por um exemplar da espécie neste sábado (15), no estado de Kentucky, nos Estados Unidos. Ele já havia aparecido no programa do canal National Geographic "Snake Salvation" manipulando os animais. De acordo com uma nota do Departamento de Polícia de Middlesboro, alguém acionou a emergência na manhã do sábado falando que uma pessoa havia sido mordida por uma cobra em uma igreja. Quando a ambulância chegou, os socorristas foram informados de que Jamie Coots tinha ido para sua casa. Encontrado, Coots recusou tratamento médico. As equipes de emergência deixaram o local e, quando retornaram cerca de uma hora depois, já encontraram o pastor morto. Nos cultos com os animais, os fiéis seguram as cobras nas mãos enquanto oram, o que é considerado um teste de fé. Coots foi pego em flagrante em janeiro de 2013 transportando três cascavéis e duas copperheads de Knoxville, no Tennessee, para a sua igreja. Oficiais do estado confiscaram as cobras, e Coots se declarou culpado por posse ilegal de animais selvagens. Foi-lhe dado um ano de liberdade condicional sem supervisão.(

Manifestantes fecham dois sentidos da BR -110 com veículos e lixo



Manifestantes bloquearam os dois sentidos do Km- 380, da BR-110 com duas caçambas de cascalho de lixo na rodovia, na manhã desta segunda-feira (17), próximo ao município de São Sebastião do Passé, na região metropolitana de Salvador. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), eles pedem a instalação de um redutor de velocidades, por causa de constantes atropelos na via. O protesto começou por volta de 5h30. A PRF sugere aos motoristas que evitem a BR-110, pois o trânsito está congestionado no local.(TV Bahia)

Ônibus invade plataforma e mata mulher em rodoviária do tietê em SP

Índice
Seis pessoas foram atropeladas em um acidente no Terminal Tietê, em São Paulo, uma das maiores rodoviárias do país. Um ônibus – que estava parado na plataforma de embarque – invadiu a área onde os passageiros estavam. Uma mulher morreu.
O motorista está preso. Ele prestou depoimento e disse que se atrapalhou com as marchas. Aí perdeu o controle do ônibus.
Muita gente que foi ao terminal nesta segunda-feira (17) se assustou porque as marcas do acidente ainda estão na plataforma atingida pelo ônibus. Todos os serviços do Terminal Rodoviário do Tietê estão funcionando normalmente. Só a plataforma de embarque de número 27 está interditada com fitas, para proteger os passageiros porque tem muito caco de vidro, muito ferro retorcido por causa do acidente.

Um passageiro registrou imagens do socorro às vítimas do acidente. É possível ver muitos bombeiros e socorristas imobilizando os feridos
para retirá-los do terminal.

Tragedia: Colisão entre motos deixa 5 mortos em Jacobina

Cinco pessoas morrem após colisão entre 2 motos em Jacobina - foto -blog cleriston silva
inco pessoas morreram após uma colisão frontal entre duas motocicletas na noite de domingo (16), no Km-308, da BR-324, trecho entre Capim Grosso e Jacobina, localizado na região norte da Bahia. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), em uma das motos, houve excesso de passageiros. O acidente aconteceu por volta de 22h10. Ainda segundo a polícia, entre as vítimas fatais estavam dois homens. Eles estavam na moto com identificação de Capim Grosso. Já no outro veículo, com identificação de Feira de Santana, havia três pessoas. Uma das vítimas morreu segurando uma garrafa de bebida alcoólica que se permaneceu intacta. Os cinco corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Jacobina (IML). As circunstâncias do acidente são desconhecidas. A polícia identificou os corpos de José Ricardo Santos de Almeida, de 27 anos, e Carlos Júnior de Jesus Pereira, de 19 anos, moradores na cidade de Serrolândia. Até o fechamento desta matéria, três das vítimas não foram identificadas.

Avião faz pouso forçado em Genebra após sequestro






















Um avião da Ethiopian Airlines que viajaria de Addis Ababa, na Etiópia, a Roma, na Itália, foi forçado a pousar em Genebra depois de ser sequestrado, afirmou a BBC na madrugada desta segunda-feira. Conforme a rede de comunicação, a polícia suíça confirmou o ocorrido e informou que a situação está "sob controle". Um sequestrador já teria sido preso. Em declaração, a companhia aérea disse que todos os passageiros e funcionários estão a salvo. O voo 702 estava marcado para sair de Addis Ababa às 00h30min e chegar em Roma às 4h40min (horários locais). Às 6h (horário local), o avião teria pousado no aeroporto de Genebra, que está atualmente fechado.

Dilma: safra recorde importante para crescimento do país

















No Café com a Presidenta de hoje, Dilma Rousseff comemorou a safra de 193 milhões de toneladas de grãos, o que deve colocar o Brasil como o maior produtor de soja do mundo. Segundo a presidenta, a safra recorde é resultado do esforço dos agricultores, do desenvolvimento de novas tecnologias para o campo e do apoio do governo.

11 carros e 10 motos foram destruídos no pátio da Settran em Itabuna

Nesta segunda-feira, 17, uma equipe da Secretaria de Transportes e Trânsito de Itabuna vai vistoriar a guarita e o pátio do aeroporto Tertualiano Guedes de Ponho, onde funciona a Settran, para preparar um relatório circunstanciado que será apresentado ao prefeito Claudevane Leite, junto com o boletim de ocorrência registrado na 7ª Coorpin, relatando sobre o incêndio provocado por manifestantes e que destruiu motos e carros guardados no local e que aguardavam leilão. O boletim de ocorrência foi registrado na tarde deste domingo na 7ª Coordenadoria do Interior da Polícia Civil da Bahia – Coorpin pela Settran depois do ataque de um grupo de manifestantes, que atearam fogo nos veículos causando a destruição de 11 carros e 10 motocicletas velhas, além do desaparecimento de outras 20 motocicletas em condições de uso que estavam separadas em lotes para leilão. O ataque ocorreu após protestos de moradores do bairro Lomanto Junior pela morte de um menor atingido por uma viatura da Polícia Militar. O titular da Settran, Clodovil Soares, informa que, além do boletim de ocorrência, foi requisitada perícia técnica ao Departamento de Polícia Técnica para apurar a extensão dos danos causados pelo fogo aos veículos e motos estacionados no pátio da Secretaria. A Settran também solicitou da Polícia a identificação dos cerca de 30 manifestantes que atearam fogo, arrombaram armários da guarita, apanharam chaves e teriam liderado a subtração das motocicletas, a maioria apreendidas em acidentes ou problemas de trânsito, mas não reclamadas. “Pedi à Polícia que nos ajude a recuperar as motos, já que a subtração pode comprometer o leilão público que estamos preparando em cumprimento à legislação”, explicou o secretário. Segundo Clodovil ele, os equipamentos e dependências da Settran não sofreram avarias ou danos e as motos e veículos da Prefeitura e da Escola Municipal de Trânsito foram recolhidas a um pátio terceirizado. O Guarda Civil Municipal de plantão também nada sofreu.

Itabuna sem transporte coletivo

























Os proprietários das empresas São Miguel e Rio Cachoeira recolheram todos os veículos das linhas que servem a cidade de Itabuna. A decisão seu deu devido ao temor de que outros ônibus sejam queimados, a exemplo do que aconteceu com o da empresa Rota, incendiado nas proximidades do Viaduto Paulo Souto. Outro veículo, da Águia Branca, foi apedrejado. A manifestação violenta se deu por causa da morte do garoto Nadson, que teve a cabeça esmagada por uma viatura policial que o perseguia pelas ruas do bairro Lomanto na tarde deste domingo (16). O clima continua tenso nas redondezas do bairro Lomanto.

Resultados, classificação e próximos jogos do Baianão

Sábado, 15 de Fevereiro
  • Galícia
    1X1
    Serrano
    17:00Roberto Santos
Domingo, 16 de Fevereiro
  • Vitória da Conquista
    4X4
    Juazeirense
    16:00Lomanto Júnior

Classificação Grupo 2

PJVEDGPGCSG%
1Vitória62200615100.00
2Vitória da Conquista4211094566.67
3Galícia4211032166.67
4Jacuipense0200202-20.00

Classificação Grupo 3

PJVEDGPGCSG%
1Juazeirense4211054166.67
2Bahia3210122050.00
3Serrano1201125-316.67
4Catuense0200207-70.00
Quarta-feira, 19 de Fevereiro
  • Bahia
    X
    Vitória da Conquista
    19:30Arena Fonte Nova
  • Catuense
    X
    Galícia
    20:30Antonio Carneiro
  • Serrano
    X
    Jacuipense
    20:30Roberto Pereira
  • Juazeirense
    X
    Vitória
    21:50Adauto Moraes