TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Ilhéus: Polícia apreende objetos durante revista no presídio

Em uma revista realizada desde as primeiras horas de hoje, 19, pela Policia Militar em parceria com Agentes Penitenciários, no presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus, foram apreendidos diversos objetos dentro das celas. A operação batizada de “pente fino”ocorreu nas 14 celas da Unidade prisional. Durante a revista foram encontrados 13 aparelhos celulares, 12 chips, 55 petecas de maconha e outros materiais. Haverá uma apuração para identificar os culpados, que serão punidos dentro da lei. Vale salientar que os direitos constitucionais dos reeducandos foram respeitados durante a ação. (FB)

Turista é assassinado com vários tiros em Itacaré

O turista, Augusto Marques, 25 anos, foi brutalmente assassinado na noite de ontem, 18, no lugar conhecido como Passagem, na cidade de Itacaré. A vítima mesmo alvejada conseguiu dirigir o veículo por alguns metros, mas, não resistiu, batendo numa cerca e caindo num córrego próximo a região do Ganga, Segundo a polícia militar, o homem foi atingido por pelo menos três tiros. O jovem que morava em Porto Seguro, estava em Itacaré visitando amigos. Ainda não se sabe os motivos que levaram ao crime. O corpo deu entrada no Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus para o procedimento de necrópsia. (Fábio Roberto)

Menor morre afogado no rio Cachoeira

Emerson Ribeiro de Souza, 15 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (19), vítima de afogamento no rio Cachoeira, no bairro Urbis IV, em Itabuna. O adolescente morava no bairro Jorge Amado e brincava no rio com um amigo quando se afogou. Segundo testemunhas, a vítima se afogou por volta das 15 horas, mas a equipe de bombeiros só localizou o corpo às 17h40. O corpo do garoto foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna. Esse é o segundo afogamento em quatro dias em Itabuna. Na última quinta-feira (15), Joanderson Silva, 11 anos, também foi vítima de afogamento no mesmo local.

Policial é obrigado a balear cunhado no Lomanto

Um policial militar de Itabuna foi obrigado a atirar na perna de seu cunhado que, embriagado, ameaçava tocar fogo na moto da mãe dele, além de ameaçar agredir a mesma e o irmão. Gileno Pereira dos Santos Filho, 30 anos, morador da rua São Geraldo, bairro Lomanto, ficou "doidão" depois de tomar todas. O policial, ao se aproximar, para evitar que Gileno cometesse alguma loucura, foi obrigado a atirar na perna dele pois este ameaçava tomar sua arma. Levado ao Hospital de Base, Gileno foi medicado e levado ao Complexo Policial onde foi autuado na Lei Maria da Penha.

Caixa lança aplicativo do Programa Bolsa Família

A Caixa Econômica Federal lança, nesta segunda-feira (19), o aplicativo Bolsa Família Caixa. A ferramenta, disponível para download gratuito em celulares com sistemas operacionais Android, Windows Phone e IOS, conta com funcionalidades que permitem, entre outras ações, verificar a situação do benefício, o calendário de pagamentos e a rede de atendimento da Caixa. O lançamento faz parte das comemorações dos 12 anos do Programa Bolsa Família. O aplicativo Bolsa Família conta com funções disponíveis para os beneficiários e, também, para quem não é beneficiário do Programa. Os não beneficiários podem navegar na ferramenta e consultar informações sobre o calendário de pagamentos, dados gerais sobre as regras e condicionalidades do Programa e, ainda, verificar a localização de toda a rede de atendimento da Caixa que, atualmente, conta com mais de 65 mil pontos de atendimento, entre Lotéricas, Caixas Eletrônicos, agências da Caixa e rede Caixa Aqui. 

Morre a atriz Yoná Magalhães, aos 80 anos

Morreu no Rio, na manhã desta terça-feira (20), a atriz Yoná Magalhães, de 80 anos. Ela estava internada, desde o dia 18 de setembro, na Casa de Saúde São José, na Gávea, Zona Sul do Rio. A atriz estava no CTI do hospital devido a um problema cardiológico. Atriz de Deus e o Diabo na Terra do Sol (1964), Yoná Magalhães entrou para a vida artística para ajudar a família quando o pai ficou desempregado. “Eu tinha que ajudar de alguma maneira, não sabia muito como, queria continuar os meus estudos. Gostava de brincar de teatro, essas coisas que todo mundo faz. Então eu digo: ‘Quem sabe não é por aí, né?’ Fui fazendo pequenas pontas, pequenos papéis, isso em meados da década de 1950, até que consegui um contrato com a Rádio Tupi”. Yoná Magalhães Gonçalves nasceu no dia 7 de agosto de 1935, no Lins de Vasconcelos, subúrbio do Rio de Janeiro. Depois de sua passagem pelo rádio, teve a primeira chance de estrelar uma telenovela, convidada por Antônio Leite – ainda antes do advento do videoteipe. Em seguida, participou de novelas e do Grande Teatro da TV Tupi e excursionou pelo Brasil com as peças O Amor é Rosa Bombom e Society em Baby-Doll, em 1962, com a companhia de André Villon e Ciro Costa. Durante a turnê teatral, conheceu e se casou com o produtor Luis Augusto Mendes e foi morar na Bahia. Em Salvador, participou com o grupo A Barca, formado por ex-alunos da Escola de Teatro, do Grande Teatro, na TV Itapoã, sob a direção de Luiz Carlos Maciel. Também atuou no filme de Glauber Rocha, um marco do Cinema Novo: “Eu não estava engajada em nada, eu não consegui perceber a grandeza daquela obra, não consegui perceber o significado. Também ninguém esperava que fosse o que foi”. De volta ao Rio em 1964, continuou trabalhando em teatro, chegando a montar sua própria companhia, com a qual encenou O Pecado Imortal e Os Inimigos Não Mandam Flores, de Pedro Bloch. (G1)