TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Ibicarai: Fumaça na pista provoca acidente próximo a Floresta Azul

Um grave acidente aconteceu na na manhã desta sexta-feira (6) na BR 415, próximo a Floresta Azul. Um veículo colidiu com a traseira de uma caminhão e quatro pessoas ficaram feridas, um dos feridos teve o braço decepado. O ferido foi encaminhado ao hospital e o braço foi levado em um saco.Segundo informações preliminares, o acidente teria sido provocado pela fumaça de um incêndio que acontecia à margem da rodovia e que teria atrapalhado a visibilidade dos motoristas. O corpo de Bombeiros e unidades do SAMU foram acionados e estiveram no local.
Internauta-repórter
As imagens foram enviadas por um leitor do Verdinho Itabuna via WhatsApp (aplicativo de celular gratuito). Se você presenciou algo importante ou registrou em foto ou vídeo, envie para a nossa redação:

Moto roubada em Itabuna é encontrada em São José

Uma guarnição do D.P.M. de São José da Vitória, prendeu em flagrante Jidevaldo Guimarães dos Santos, 20 anos. Pesa contra o dito o crime de receptação e tentativa de roubo a um posto de combustível na cidade de Buerarema. Ele disse ter agido em companhia de um comparsa que reside na Fazenda Guanabara. Com o meliante os policias militares encontraram uma moto Fan preta, de OUQ-9664, licenciada em Itabuna, tomada de assalto no bairro Santo Antonio. Gil é apontado como o principal suspeito de, em companhia de outro comparsa, ter assaltado um posto na cidade de São José da Vitória, no dia 29 de maio e subtraindo, à época, a quantia de R$ 324,00.

Ibicaraí: acidente deixa carro 'entalado' em uma casa

      Na noite desta quinta-feira (05), um acidente em Ibicaraí, deixou um carro "entalado" em uma casa, na avenida São Vicente de Paula, (em frente a Paulista Som). A filha do motorista sofreu leves ferimentos, mas nada grave. Parte do carro ficou presa no passeio do imóvel. "Quando cheguei lá e vi o carro preso, pensei: 'Isso parece grave'", disse à jovem Maiara Cabral, de 16 anos, que vive em uma rua próxima ao local.
    "Já tinha visto fotos de carros que se chocaram contra casas antes, mas nunca dessa forma, saindo da calçada, e entalado" em uma casa, imagino que ele devia estar quase um metro e meio acima do chão. Nunca tinha visto algo assim", afirmou. 

Mulher toca fogo em casa para ser salva pelo ex, mas morre no incêndio

117779
Uma jovem acabou se matando queimada na Inglaterra em uma tentativa de chamar a atenção do ex-namorado – Katrina-Rose Black, 21 anos, ligou para Anthony Ashworth dizendo que estava sozinha em casa e que queria que ele fosse lá. Logo depois, ela colocou fogo nas próprias roupas e objetos dos dois filhos e esperou que Ashworth chegasse para salvá-la, mas acabou morrendo no incêndio. O caso foi em Burnley, na Inglaterra. Ashworth chegou a ir até a casa, e chamou os bombeiros, mas Katrina já estava morta quando o fogo foi apagado. O incêndio consumiu a maior parte do imóvel. Em 2010, a jovem já tinha ficado em meio a um incêndio em casa, mas vizinhos conseguiram salvá-la na ocasião. A jovem, que tinha dois filhos, tinha um passado familiar complicado, segundo o jornal Daily Mail. Ela costumava mentir para chamar a atenção e chegou a inventar que estava com câncer no cérebro para conhecidos. A mãe de Katrina morreu quando ela tinha apenas 1 ano e meio.

Evangélicos do interior de PB são acusados de urinar em imagem de Nossa Senhora veja o vídeo

Evangélicos da cidade de Carrapateira, na Paraíba, são acusados de urinar e queimar uma imagem de Nossa Senhora. O insulto aconteceu no último sábado (31) e revoltou padres do sertão paraibana. Em entrevista ao blog “Religiosamente”, da Folha de São Paulo, o padre Janilson Rolim, 32, afirmou que um evangélico foi motivado pelo pastor Poroca para dar fim em uma imagem da santa. “Ele pegou a imagem de Nossa Senhora da residência de um parente dele e levou para a praça. Ofendeu publicamente autoridade políticas, católicos e o padre local. Todo mundo saiu de casa para ver o que estava acontecendo”. O padre não saber dizer quantas pessoas participaram do ato, mas ele teve informações de que os religiosos da cidade, tanto católicos como evangélicos, não apoiaram o ato e unidos foram contra o cidadão.


O padre Agripino Ferreira de Assis também se pronunciou sobre o caso assinando uma nota de desagravo publicada no site da Diocese de Cajazeiras. Outra medida tomada por ele será o registro de um boletim de ocorrência que será formalizado na cidade de São José de Piranhas. O pastor Poroca, Luiz Lourenço, é uma figura conhecida pela imprensa paraibana. Por diversas vezes ele foi chamado pelo Diário do Sertão para dar entrevista e em todas elas gerou muita polêmica. De fala humilde, Poroca já criticou até mesmo o líder da Igreja Católica, dizendo que a vinda do Papa Francisco ao Brasil foi para “adorar demônio”.

Motociclista ‘nasce’ de novo após acidente em Itabuna


Um rapaz que trabalha na empresa Águia Branca, em Itabuna, “nasceu” de novo nesta manhã de quinta-feira (5) ao sair ileso de um acidente envolvendo a moto dele e um caminhão. A colisão ocorreu próximo ao Colégio AFI. Internauta-repórter
As imagens foram enviadas por um leitor do Verdinho Itabuna via WhatsApp (aplicativo de celular gratuito). Se você presenciou algo importante ou registrou em foto ou vídeo, envie para a nossa redação:

SBT vai aumentar horário de 'Chaves' para brigar pela audiência na Copa

O SBT decidiu aumentar o horário de exibição da série mexicana "Chaves" para brigar pela audiência durante os jogos da Copa do Mundo. A mudança começa a partir da semana que vem. Segundo o site F5, da Folha de São Paulo, a emissora vai retirar o festival de reprises "Quem não viu vai ver" para abrir espaço para "Chaves". A série é exibida pelo SBT desde 1984 e conquistou fãs no Brasil. O programa foi criado e protagonizado por Roberto Gómez Bolaños e produzido pela Televisión Independiente de México (posteriormente, Televisa). Além de Bolaños (Chaves), o elenco principal é composto pelos atores María Antonieta de las Nieves (Chiquinha), Ramón Valdés (Seu Madruga), Florinda Meza (Dona Florinda), Carlos Villagrán (Kiko), Edgar Vivar (Seu Barriga), Rubén Aguirre (Professor Girafales), e Angelines Fernández (Bruxa do 71).

Brasil é o terceiro país do mundo com maior população carcerária; Bahia tem 14 mil presos

O Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking mundial de países com maior população carcerária. De acordo com os dados divulgados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a população carcerária brasileira já é de 715.655 presos. Os dados foram apresentados pelo Conselho aos representantes dos tribunais de Justiça brasileiros nesta quarta-feira (4). 
Os números já levam em conta as 147.937 pessoas que estão em prisão domiciliar. O déficit de vagas no Brasil é de 358.373, já com a prisão domiciliar. Se a conta levar em consideração os mandados de prisão em aberto, a população carcerária sobe para 1.089 milhões de pessoas. O Brasil está atrás apenas dos Estados Unidos e da China, que tem, respectivamente, uma população carcerária de 2.228.424 e 1.701.344presos. Na Bahia, a população carcerária já é de 14.397, e desse total, 484 estão em prisão domiciliar. A Bahia tem 10.712 vagas no sistema prisional, e um déficit de 3.685 vagas, já com as prisões domiciliares.

Senado aprova aumento de pena para crime de contrabando

O plenário do Senado aprovou na manhã desta quinta-feira, 05, um projeto de lei que aumenta a pena para quem praticar o crime de contrabando. A punição para aqueles que forem condenados por importar ou exportar mercadorias proibidas subiu de um ano a quatro anos para dois anos a cinco anos de prisão. A proposta segue para a sanção presidencial, porque já passou pela Câmara dos Deputados. Atualmente, os tipos penais contrabando e descaminho fazem parte do mesmo artigo do Código Penal. O projeto aprovado, de autoria do deputado Efraim Filho (DEM-PB), prevê dois crimes separados.O crime de descaminho permanece com a mesma pena: quem tentar iludir o pagamento de imposto, total ou parcial, em razão de entrada ou saída de mercadorias terá de cumprir pena de um ano a quatro anos de prisão, caso seja condenado pela Justiça. A proposta dobra a pena para o crime de contrabando se o crime for praticado por meio de transporte marítimo ou fluvial – atualmente tal elevação da pena só ocorre para o uso de transporte aéreo.

Criticada por fazer plásticas, Anitta rebate: "Cada um faz o que quiser"

Cansada dos comentários sobre as mudanças que passou depois da lipoaspiração, da cirurgia no nariz e da redução nos seios, a cantora Anitta rebateu as críticas que recebeu.
"Não existem questões polêmicas em relação a isso. Fiz tudo para me sentir melhor e é nisso que acredito: cada um faz o que quiser para melhorar. Faria tudo de novo", disse ao Extra.
A cantora lança o DVD "Meu Lugar" - os comentários ressurgiram porque a obra foi gravada em fevereiro deste ano, quando Anitta ainda não havia passado pelas mudanças.Nas fotos do encarte de "Meu Lugar", a equipe trabalhou para deixar as imagens sombreadas, para não dar destaque à forma antiga da cantora, envelhecendo o DVD.

Goleiro Bruno diz não ser pai do filho de Eliza Samudio



O goleiro Bruno Fernandes afirma não ser o pai do filho de Eliza Samudio, segundo o advogado Francisco Simim. O advogado do ex-jogador disse ao G1 que vai entrar com um pedido na Vara da Família do Rio de Janeiro para anular a decisão que reconheceu Bruno como pai legítimo do menino. O ex-jogador foi condenado a 22 anos e 3 meses de prisão pela morte de Eliza.Segundo o defensor, apesar de ter reconhecido o menino como seu filho, Bruno nunca fez exames que comprovassem a paternidade. "Tem que provar se ele (Bruno) é o pai da criança. O Bruno nunca cedeu material para o exame de DNA. Essa decisão foi por presunção. Em juízo, o Bruno afirmou que era pai do Bruninho, mas, em juízo, ele não pode apresentar provas contra ele mesmo. A Eliza tinha caso com vários jogadores na época, não dá para saber", diz. Para a Justiça, Eliza foi morta porque Bruno não queria reconhecer a paternidade do menino, que foi batizado de Bruninho em homenagem ao goleiro. Bruno reconheceu a paternidade do garoto na Justiça em julho de 2012 e o nome dele passou a constar na certidão de nascimento de Bruninho.De acordo com Simim, Bruno quer fazer um exame de DNA. "Ele (Bruno) quer a verdade, tirar um peso das costas dele", completa.

Conta de água vai ficar mais cara a partir desta sexta-feira

A população baiana acordou com a conta de água mais cara. Passa a vigorar a partir desta sexta-feira (6/6), o aumento anual de 7,8% na conta de água, autorizado pela Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa). Por meio da Resolução nº 002 de 2014, publicada no Diário Oficial do Estado no dia 17 de abril, a agência autorizou que a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) aplique o reajuste nos municípios em que atua já a partir deste mês. A Embasa encaminhou ao órgão, um pedido de reajuste ainda maior, que alcançaria a margem 12,12% (4,67% correspondem ao IRT – Índice de Reajuste Tarifário Anual + 7,45% da universalização dos serviços de água e esgoto). 
No entanto, após análise dos dez indicadores de desempenho acordados com a concessionária, a Agersa deliberou pela homologação dos 7,8%, mais do que a metade do que foi pleiteado. A Agência Reguladora levou em consideração na redução do percentual de reajuste, a estiagem prolongada – a pior dos últimos 60 anos -, que assolou o estado da Bahia e que mantém municípios cumprindo planos de racionamento de água.


Bandido tomba em confronto com a polícia em Itabuna



Dois bandidos trocaram tiros com a Guarda Municipal de Itabuna na avenida Bionor Rebouças, na manhã desta quinta feira (5). Os dois tinham acabado de assaltar um motorista de taxi e se preperavam para fugir com o veículo, quando a polícia apareceu. Na tentativa de fuga uma moto também foi atingida.Informações dão conta que um deles, prenome George, de camiseta azul, morreu no local e o segundo, Diego Pereira dos Santos, 20 anos, morador do Califórnia, foi baleado nas costas e está internado no Hospital de Base.. O taxista, depois da ação criminosa, acionou os guardas municipais, que revidaram. Os dois que estavam na moto, que nada tinham a ver com o assalto, sofreram escoriações. São eles: Marcos Vincíus de Oliveira. 20 anos e o pai dele, Marquinhos Luz e Oliveira, 45. (Foto: