TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Garoto de 12 anos é morto com tiro no rosto em Feira

Um garoto de 12 anos foi morto na manhã desta sexta-feira, 12, na Rua Acácia, no bairro Rua Nova, em Feira de Santana (a 109 quilômetros de Salvador). 

A vítima, de acordo com moradores que presenciaram o crime, foi atingida no rosto. 

Apesar do ferimento, o jovem teria corrido do criminoso, que estava em uma moto, mas acabou caindo cerca de 50 metros do local de onde foi baleado. Ele morreu no local, antes de ser socorrido. A polícia de Feira já tem o nome de um suspeito. As informações são do site Acorda Cidade.

Coveiro é afastado de trabalho após posar com defunto na Espanha

Com a "chuva" de críticas nas redes sociais, a administração do cemitério preferiu afastar o profissional.

Um coveiro do cemitério de Guardamar del Segura, na Espanha, foi afastado após posar para uma foto ao lado de um homem morto. O funcionário aparece sorridente na imagem ao lado de um homem mumificado e um parente do morto. 
Coveiro posou para foto ao lado de cadáver mumificado e parente do morto (Foto: Reprodução/Twitter/Jordi Andreu)
A cena gerou muita polêmica após ser publicada nas redes sociais. O homem mumificado só foi retirado da cova porque familiares dele pediram para que a sepultura fosse aberta, para que sua esposa também fosse enterrada no mesmo local.

Com a "chuva" de críticas nas redes sociais, a administração do cemitério julgou de "mau gosto" a atitude do coveiro e decidiu afastar o profissional.

Cotef volta a atender pelo SUS segunda-feira



A Cotef atende a cerca de cinco mil pessoas por mês
Após um acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a Cotef (Clínica Ortopédica, Traumatológica e Fisioterápica) de Itabuna voltará a atender pacientes do SUS na próxima segunda-feira (15).
Os serviços haviam sido interrompidos há 11 dias, devido ao anúncio de redução do repasse mensal em 50%.
A clínica atende a cerca de cinco mil pessoas por mês, vindas de Itabuna e 50 cidades circunvizinhas.

Golpe usando extensões falsas do Chrome faz vítimas no Brasil

Um ataque que faz uso de extensões maliciosas para o Google Chrome teve internautas brasileiros vítimas principais, segundo uma análise realizada pelo analista de vírus Fernando Mercês, da fabricante de antivírus Trend Micro. Revelado esta semana, o golpe é notório por acontecer mesmo com a restrição imposta pelo Google, que impede o Chrome de instalar extensões que não foram previamente aprovadas para inclusão na Chrome Web Store.

A fraude tem início no Facebook, onde uma mensagem curiosa convida o usuário a assistir um vídeo no YouTube. A página, entretanto, é falsa. Ela diz que a vítima deve instalar uma extensão para o Google Chrome loja oficial de extensões do navegador. Uma vez instalada, a extensão leva o usuário para uma página verdadeira do YouTube que mostra um vídeo com "garotas bêbadas" para fazer com que o usuário pense que a instalação da extensão teve qualquer relação com o vídeo, quando na verdade não há qualquer vínculo entre os dois. 

Nesse momento, o navegador do internauta já está comprometido e poderá ser controlado pela extensão para enviar mensagens automatizadas, ou spam, pelo Facebook. As mensagens podem ser enviadas como atualizações de status e também em conversas do chat.

A maioria das vítimas estava localizada no Brasil, mas internautas do Reino Unido, dos Estados Unidos e da Argentina também estavam entre as vítimas. A Trend Micro não divulgou números. Mercês, o analista da Trend Micro, observa que a infraestrutura usada pelo criminoso está localizada em um servidor alugado na Rússia. Outro servidor alugado pela mesma pessoa é usado para abrigar páginas sobre produtos relacionados à perda de peso, ofertas de trabalho em casa e serviços de ensino de inglês.

Segundo o analista, o Google já removeu essa extensão da Chrome Web Store. A Trend Micro recomenda que usuários "evitem clicar em links em mensagens, mesmo que eles pareçam vir de um amigo ou contato", já que fraudes como essa permitem que qualquer pessoa acabe enviando links maliciosos para seus amigos. 

Andressa Urach faz striptease em cima do palco e diz: 'Foi o mais fácil'

Andressa Urach fez um striptease e ficou apenas de calcinha e meia-calça durante sua estreia no teatro, na peça "República das Calcinhas", nesta sexta-feira, 12, em São Paulo. A loira, que ficou famosa como vice Miss Bumbum, tirou o vestido que usava em pleno palco.

"Com isso eu já estava acostumada! Tirar a roupa no palco foi o mais tranquilo. Foi o mais fácil. No carnaval estou sempre pelada, já tirei roupa no reality show, então tirar roupa foi o mais tranquilo mesmo", admite Andressa, falando sobre seu nervosismo: "eu dor de barriga, deu tremedeira, o coração acelerou, a boca na hora secou, mas aí fiz muita oração e quando coloquei o pé no palco deu tudo certo. Fiquei tranquila, consegui falar todo o meu texto. Foi muito bom. Foi muito mais do que a gente esperava. Não teve erros, foi muito natural. Superou todas as nossas expectativas de grupo".

Após incêndio, juíza recebe ameaças por casamento gay no RS



A comunidade de Santana do Livramento fez um mutirão nesta sexta-feira, 12, para tentar recuperar a sede do Centro de Tradições Gaúchas para um casamento comunitário, que incluiria duas lésbicas.
O prédio foi alvo de um coquetel molotov, na quinta-feira, 11, e há suspeita de atentado homofóbico, uma vez que a união gay está provocando a ira de muitos moradores.
Na sexta à noite, a juíza Carine Labres remarcou o casamento para o fórum. Segundo ela, o prédio não seria recuperado a tempo. Nesta sexta, dois telefonemas anônimos foram feitos para seu gabinete com ameaças de morte.
O casamento coletivo é organizado pela Vara de Família do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, em parceria com o Cartório de Registro Civil de Santana de Livramento.
Em março deste ano, a comarca já havia sediado o primeiro casamento homoafetivo organizado pelo Poder Judiciário gaúcho. A proposta de que essa segunda cerimônia fosse realizada no CTG foi da diretora do Foro de Livramento, juíza Carine Labres.

Confira dicas simples para reduzir os gastos com combustível com seu carro

Acidente deixa um ferido no centro de Itabuna

Um acidente envolvendo um carro e uma moto deixou uma pessoa ferida por volta das 7 horas da manhã deste sábado (13), na avenida Amélia Amado, centro de Itabuna. Segundo testemunhas, que ficaram assustadas com a cena, um motorista de um veículo Pick up trafegava pela rua Professor Alício de Queiroz, quando entrou na Amélia Amado, sem sinalizar, atingindo em cheio a motocicleta. O carona caiu. O impacto foi tão grande que a moto ficou presa entre os pneus do automóvel.
Ainda de acordo com testemunhas, o condutor da Pick estava aparentemente embriagado e tentou fugir do local a pé, mas foi segurado por um mototaxista, que passava no momento. A vítima foi socorrida pelo Samu e levada para o hospital de Base. As fotos e o vídeo, enviados por um internauta, via whatsapp, mostram a violência do acidente. A polícia deve apurar se houve imprudência por parte do motorista e se ele estava de fato dirigindo sob efeito de álcool.


Assassino de jovem gay em GO é preso e confessa crime


Ação conjunta das Polícias Civil e Militar prendeu na tarde desta sexta-feira (12) um rapaz de 20 anos suspeito de matar o jovem João Antônio Donati, 18, em Inhumas, na Região Metropolitana de Goiânia. A vítima, que era homossexual, foi encontrada em um lote baldio da cidade com hematomas pelo corpo e com pedaços de papel dentro da boca. Segundo a polícia, o suspeito confessou o crime. A polícia chegou até o suspeito depois de encontrar a identidade deles próxima de onde o corpo foi encontrado. De acordo com o delegado Humberto Teófilo, responsável pelo caso, o jovem foi detido em uma fazenda de Inhumas, onde trabalhava em uma plantação de tomates. Em depoimento, ele disse que manteve uma relação sexual com João no mesmo terreno onde ocorreu o crime. "Após a relação, os dois acabaram se desentendendo e entrando em luta corporal. Ele matou o João asfixiado, pegou o papel que estava em um lixo e colocou na boca dele, segundo ele, porque estava 'muito nervoso'", contou o delegado ao G1. O suspeito também disse a polícia que não é homossexual, mas que já se relacionou com outros homens. O rapaz também afirmou que não conhecia a vítima. Donos do bar onde João trabalhava há cerca de duas semanas disseram ao G1 que pediram a um cliente que levasse a vítima para casa na madrugada em que o crime ocorreu, na quarta-feira (10). “Essa foi a última vez que o vimos com vida”, lamentou a comerciante Graça de Maria. Segundo os proprietários, "Ele disse que levou o João até a esquina da rua onde ele morava e que ele estava muito apressado, como se fosse encontrar alguém. No entanto, não o viu com ninguém", relatou Graça. A Polícia Civil descartou qualquer participação do cliente na morte. Laudo do Instituto Médico Legal (IML), concluído na quinta-feira (11) aponta que a vítima lutou com o agressor antes de morrer e que ele possuía diversas marcas de hematoma pelo corpo. O documento concluiu também que a vítima morreu asfixiada e que não havia nenhuma fratura no corpo. O caso ganhou repercussão nas redes sociais e causou revolta em internautas de várias partes do país, que já marcaram protestos em cidades como Inhumas, Belo Horizonte e São Paulo no próximo sábado (13). (G1)

Ibicaraí: Onze vacas são mortas com chumbinho em fazenda


Onze vacas foram encontradas mortas em fazenda na madrugada desta sexta-feira (12), em Ibicaraí. A polícia suspeita que os animais tenham sido envenenados no local, mas ainda não há informações sobre a motivação. De acordo com a polícia, jacas cortadas e vestígios de veneno foram encontradas. "Algumas estavam mortas e duas estavam deitadas, possivelmente foram envenenadas. Encontramos restos de jaca cortada e vestígios de chumbinho, mas a perícia vai constatar o chumbinho. A Adab [Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia] foi informada", diz um agente da delgacia de Ibicaraí. O dono da propriedade, Ailton Santos, relata como ficou sabendo da morte das vacas. "Por volta de umas cinco horas [madrugada], um vaqueiro me ligou dizendo que chegou no pasto e tinha encontrado uma vaca morta e, quando fui conferir, já tinham 11. Eu fui olhar no local onde as vacas estavam mortas e encontrei uns caroços de jaca. Tinha chumbinho próximo aos pedaços de jaca onde as vacas morreram. Essa não é a primeira vez que encontro chumbinho aqui. Eu fui registrar queixa e me aconselharam a ir no DPT [Departamento de Polícia Técnica] para fazer a perícia", afirmou. Segundo Ailton Santos, a propriedade é arrendada há cinco anos dentro de uma fazenda. Há dois anos, ele cria cerca de 30 animais, entre cavalos e vacas. Morreram 11 vacas, oito estavam paridas e três a poucos dias de parir. Restam cerca de 20 cabeças de gado adulto.

Matadouro de Itabuna começará a funcionar no dia 22




Depois de atendidas todas as condicionantes estabelecidas no edital da licitação realizada em abril deste ano, o prefeito Claudevane Leite reinaugurou nesta sexta-feira, em Ferradas, o matadouro municipal totalmente reformado e com capacidade ampliada para o abatimento diário de 300 animais. Entre as condicionantes cumpridas para a reabertura do matadouro estão a aquisição de equipamentos modernos, reforma do prédio e currais e construção de lagoas de decantação. O matadouro começa a funcionar, oficialmente, no próximo dia 22 dentro das normas estabelecidas pela Portaria nº 304/2006, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Com investimento de cerca de R$ 1,5 milhão, a unidade foi completamente reformada, teve o curral reconstruído e implantada estação de tratamento de influentes (ETI) a 450 metros do local de abate, com capacidade para 11.400 metros cúbicos de dejetos. Entre as novidades, o matadouro terá cinco lagoas de decantação, duas câmaras para resfriamento da carne e uma para as vísceras que antes eram deixadas em um terreno baldio. Os investimentos vão garantir que os animais sejam abatidos dentro das regras sanitárias, garantindo que saia para o mercado uma carne de boa qualidade. O prefeito destacou que o abatedouro resolve as necessidades de hoje, gera empregos, mas a cidade ganhará um frigorifico regional, que será construído na região de Ferradas, distante de área residencial. Os donos da empresa Abatedouro Frigoríficos Regional do Sul da Bahia (Afrisul) anunciaram investimentos de R$ 9,6 milhões no novo equipamento. Inicialmente, a unidade terá capacidade para abate diário de mil animais e empregará 180 trabalhadores. O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Lanns de Almeida Filho, afirmou que a reabertura do atual matadouro está garantido o emprego de 100 operários, ante 40 vagas existentes antes da interdição judicial ano passado. Participaram da cerimônia de reinauguração os secretários Wenceslau Júnior, do Planejamento e Tecnologia; Evans Maxwel Silva, de Esporte e Recreação; Ricardo Campos, presidente da Emasa, os vereadores Jairo Araújo, Ruy Machado e Cesar Brandão (líder do governo na Câmara), a coordenadora regional da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Fernanda Mendonça, e o diretor regional do Sindicato de Abate de Animais do Estado da Bahia, José Carlos Oliveira, além de trabalhadores e técnicos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Rota assume 60% das linhas da empresa Bomfim


A empresa baiana Rota Transportes, que integra o Grupo Brasileiro, adquiriu 60 por cento das linhas da Bomfim - Empresa Senhor do Bomfim Ltda., e vai começar a explorar os trechos a partir do próximo dia 18 de setembro. A transferência das linhas foi autorizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT, através da Resolução 4.839, de 29 de agosto de 2014, publicada no Diário Oficial da União na edição de 01.09.2014. A Rota tem sede em Itabuna e atua no serviço de transporte de passageiros e de encomendas no sul, sudoeste e extremo sul da Bahia, há 18 anos. A gerente-executiva do Grupo, Kádma Soares, ressalta que a empresa está à disposição da população de Aracaju e das cidades onde vai passar a atuar, para esclarecer quaisquer dúvidas em relação ao funcionamento dos serviços. Nesse sentido, a gerente esclarece que os serviços oferecidos pela Bomfim, em Sergipe e outros estados, não sofrerão solução de continuidade. “Vamos manter todos os horários operados pela empresa Senhor do Bonfim Ltda. e os seus pontos de venda. Também garantimos que os bilhetes de viagem adquiridos antecipadamente pelos usuários continuarão válidos”, acrescentou. A Rota Transportes informou ainda que recrutará, à medida do possível, mão-de-obra local, e que os funcionários da Bonfim terão prioridade no processo seletivo de admissão. As linhas da Bomfim que serão operadas pela Rota Transportes, a partir do dia 18 de setembro, são: Salvador-BA/ Maceió-AL (via Aracaju), Salvador-BA/João Pessoa-PB (via Aracaju), Aracaju-SE/Salvador-BA (via Tobias Barreto), Itabuna-BA/Aracaju-SE (via Esplanada-BA), Itabuna-BA/Aracaju-SE (via Olindina-BA), Tobias Barreto-SE/Salvador-BA, Aracaju-SE/Paulo Afonso-BA ( via Canindé), Aracaju-SE/Paulo Afonso-BA (via Jeremoabo), Aracaju-SE/Paulo Afonso-BA (via Arapiraca-AL),Aracaju-BA/Arapiraca-AL (via AL102 –BR101), Aracaju-BA/Alagoinhas-BA (via Tobias Barreto), Salvador-BA/Lagarto-SE, Salvador-BA/Estância-SE, Salvador-BA/Cristinápolis-SE, Salvador-BA/Boquim-SE e Nova Canindé São Francisco-SE/Paulo Afonso-BA.

Motociclista morre ao colidir com caminhão em Ibirataia




O motociclista Rosenilton Silva dos Santos, 31, apelidado de “Nino Lasca Gato”, morreu após a moto Honda CG, que ele conduzia, colidir frontalmente com um caminhão carregado de botijões de gás. O acidente aconteceu por volta das 17h30, próximo a Fazenda Sempre Viva, na BA-120, trecho que liga Ibirataia ao distrito de Algodão. De acordo com informações colhidas no local, a vítima estava trafegando na rodovia, sem capacete. O corpo de Rosenilton foi arrastado por cerca de 20 metros. Populares contaram que o homem morava há pouco tempo na Fazenda Conceição, de propriedade do seu sogro. O corpo foi recolhido por uma empresa funerária. O motorista do caminhão não foi encontrado no local. O acidente foi registrado pela Polícia Rodoviária Estadual.

Assaltantes levam carro e arma de delegada em Ilhéus


Andréa Tambone de Menezes, é titular da Delegacia Territorial de Uruçuca, que pertence a 7ª Coorpin, em Ilhéus, e estava acompanhada do namorado que é soldado da PM, no bairro da Sapetinga, zona sul de Ilhéus, quando foi abordada por dois elementos armados que anunciaram o assalto, levando seu carro e sua pistola ponto 40, que pertence a Secretaria da segurança Pública. A delegada Andréa Tambone não resistiu ao assalto que ocorreu por volta das 22:00 horas e entregou os pertences ao assaltantes.

Casa de torcedora do Grêmio é alvo de incêndio criminoso




Patrícia Moreira da Silva, torcedora do Grêmio flagrada chamando o goleiro Aranha, do Santos, de macaco, no mês passado, num jogo da Copa do Brasil, teve parte de sua casa incendiada nesta sexta-feira. A casa, localizada no bairro Passo das Pedras, na Zona Norte de Porto Alegre, está desocupada desde que Patrícia apareceu na TV xingando o jogador santista. De acordo com o advogado da torcedora, Alexandre Rossato, o fogo atingiu um porão e queimou parte do assoalho. Patricia está na casa de parentes. "Lamentável. Isso sim é avaliado como crime", declarou o advogado, que deve registrar boletim de ocorrência. Depois do incidente na Arena do Grêmio, Patrícia sofreu ameaças através de rede sociais e também teve a casa apedrejada. Diante da repercussão do caso, a torcedora gremista deixou de ocupar sua própria residência. Ela prestou depoimento à polícia e deu entrevistas afirmando estar arrependida do seu ato, negando ser racista e também pedindo desculpas a Aranha. O goleiro aceitou, mas disse que ainda espera por uma punição. O ato racista de parte da torcida do Grêmio fez com que o clube gaúcho fosse punido pelo STJD. A equipe foi excluída da Copa do Brasil, mas ainda terá recurso contra a pena julgado. Patrícia e os outros torcedores estão sendo investigados pela Polícia Civil podem ser indiciados por injúria racial. A pena pode chegar a três anos de prisão.

Tempestades magnéticas atingem a Terra


O astronauta americano Reid Wiseman, que está na Estação Espacial Internacional, postou nesta sexta-feira (12) uma foto que mostra a aurora boreal sobre parte da Terra, fenômeno resultante de duas tempestades solares magneticamente carregadas que atingem o planeta desde esta quinta (11). Em sua conta no Twitter (@astro_reid), Wiseman escreveu “As lindas auroras estão voltando. Um retorno bem-vindo de fato!” A aurora boreal é resultado da energia liberada por campos magnéticos solares. Na Terra, essa energia interage com oxigênio e nitrogênio para produzir um show de luzes vermelhas, verdes e roxas. Apesar da beleza das "luzes do norte", a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA) emitiu alerta sobre a potência das ejeções de massa coronal (ou CMEs, na sigla em inglês), que podem causar interrupções em sinais de GPS, comunicações por rádio e transmissões de energia. Individualmente, as tempestades não justificariam advertências especiais, mas o curto intervalo atípico e sua rota direta para o planeta levou o órgão a divulgar comunicado. A aurora boreal pode ser vista principalmente em regiões da Noruega, Suécia, Dinamarca, Finlândia, Rússia, parte da América do Norte e na Escócia. Segundo a NOAA, a navegação aérea e as plataformas petrolíferas também podem ser afetadas nestas regiões devido ao fenômeno espacial.