TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Após depoimento, acusada de mandar matar o próprio filho é presa

Foi presa na manhã desta sexta-feira (14), Nadja Carneiro Silva Almeida, acusada de ter mandado matar o próprio filho, Rafael Silva dos Santos, 21 anos, no último domingo (9), em Feira de Santana.

Ela prestou depoimento na Delegacia de Homicídios, onde chegou por volta das 9h30 de hoje, e logo em seguida a delegada Herundina Nunes deu a voz de prisão. Ela deveria ter se apresentado na última terça-feira (11), mas não compareceu e por não ter comunicado a polícia onde estava foi considerada foragida. A prisão preventiva da acusada foi decretada pelo juiz Gustavo Hungria.


De acordo com a delegada, Nadja é considerada coautora do crime, já que segundo relatos de familiares, ela mandou o outro filho, Anúbio Silva Almeida, matar Rafael. A prisão preventiva dele já foi decretada e ele é considerado foragido da Justiça. A polícia já iniciou as diligências com a finalidade de localizá-lo.Nadja chorou praticamente durante todo o momento do depoimento e não confessou o crime. Ela disse que não estava na hora do assassinato e que a vítima a agrediu, mas a versão dela é contestada pelos familiares ouvidos pela delegada. “A vítima apenas empurrou a mãe e todos os depoimentos constam nos autos”, disse a delegada informando que, segundo os depoimentos, ela deu a ordem para matar o irmão.

Nadja disse que as acusações contra ela são calunias e que não estava fugindo da polícia, mas sim dos amigos do filho. Ela também disse que ficou arrasada com as declarações da filha Rose Carneiro que pediu a prisão da mãe e disse que ela é uma monstra"Eu amava meu filho. Eu não estava fugindo da polícia, eu fugi foi dos amigos dele. Estou arrasada. Ela (a filha) é a culpada dele ser assim. Apesar de tudo eu a amo. Não me crucifique, eu não iria fazer isso com meu filho. Quem fez a cabeça da minha filha para ela ter feito isso comigo?”, questionou Nadja. Ela ficará presa no Conjunto Penal de Feira de Santana e poderá cumprir até 20 anos de prisão.

BRASIL: ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL



Uma tragédia aconteceu na manhã de hoje (14), na cidade de Sobral Ceará . Dois irmãos estavam se deslocando para o trabalho em uma motocicleta, quando já estavam chegando no trabalho (empresa que está construindo casas do programa Minha Casa Minha Vida), nas proximidades do IML, bairro Cohab III, um trator caterpílar passou por cima dos dois irmãos, um veio a falecer no local do sinistro e o outro foi socorrido para o hospital da cidade. 



Dilma sobrevoa áreas inundadas pelo Rio Madeira

Dilma sobrevoa áreas inundadas pelo Rio Madeira
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR


Para verificar a situação das áreas atingidas pela enchente do Rio Madeira, em Rondônia, a presidente Dilma Rousseff sobrevoará a região neste sábado (15), às 9h30, conforme divulgado pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República. O nível do rio alcançou novo recorde, ao chegar a 19,1 metros, o que levou ao reconhecimento de situação de emergência pelo governo federal e, no momento, é analisada a possibilidade de ser decretado estado de calamidade pública na capital do estado, Porto Velho. Dilma afirmou que o governo dará apoio a Rondônia, diante do pedido de ajuda do governador Confúcio Moura, que foi a Brasília nesta quinta-feira (12) para solicitar investimentos em infraestrutura e recursos para diminuir os impactos da cheia. O número de desabrigados já chegou a 12 mil, que precisam de alojamento, atendimento médico e remoção dos locais alagados. Neste sentido, a presidente também determinou o fornecimento de aviões e helicópteros para transportar pessoas e alimentos a municípios que ficaram isolados.

Casal é brutalmente assassinado dentro de casa em Itamaraju

xcasal1.jpg.pagespeed.ic.touIZK_9YK
O crime aconteceu durante a madrugada dessa sexta-feira, 14 de março, na rua Uberlândia, Bairro Bela Vista em Itamaraju. Segundo informações de populares, pelo menos três homens arrombaram a porta da frente da residência de nº 130, onde o casal residia e deflagraram de três tiros contra o casal que dormia em um colchão na sala da casa. As vítimas, João Antônio da Silva de 39 anos e Maria Gasparina de Paula, 28 anos, morreram no local. Eles teriam sido alvejados na cabeça. Segundo um familiar, durante a ação criminosa a filha do casal de 4 anos, dormia no quarto dos pais, e ao notar que a casa havia sido arrombada se escondeu nos cobertores e posteriormente saiu pelas portas dos fundos

Salvador: acidente com Carro Forte e mais 3 veículos deixa 3 mortos na BR 101


acidente_br

acidente_br_3
Na manhã desta sexta-feira (14), ocorreu um grave acidente na BR 101, próximo a Salvador, nas imediações de Governador Mangabeira. No acidente, estiveram envolvidos um Carro forte da empresa Prossegur, uma carreta, uma caçamba e um carro Siena. Três pessoas morreram e três ficaram feridas.Entre os mortos, estão dois seguranças do Carro Forte e o motorista da caçamba. De acordo com informações preliminares, Houve uma colisão entre Siena, Caçamba e Carro Forte, o condutor da carreta tentou frear, mas não conseguiu. Ainda não há informações sobre as causas iniciais do acidente. Neste momento, a BR 101 está interditada nos dois sentidos.

Presidente do Bayern renuncia ao cargo e aceita a prisão

Uli Hoeness em reunião da diretoria do Bayern, no fim de 2013, em Munique

Uli Hoeness em reunião da diretoria do Bayern, no fim de 2013, em Munique (Alexander Hassenstein/Bongarts)sCondenado a três anos e meio de prisão por evasão fiscal, na quinta-feira, o presidente do Bayern de Munique, Uli Hoeness, renunciou ao cargo na manhã desta sexta. O cartola, que foi ídolo do Bayern e da seleção alemã como jogador, surpreendeu ao anunciar que não recorrerá da sentença e que aceita cumprir a pena. Ele escreveu uma carta para explicar suas decisões. O texto foi publicado no site oficial do Bayern. "Tenho a honra de renunciar aos cargos de presidente do Bayern de Munique e de presidente do Conselho de Supervisão do clube, com efeito imediato. Ao fazer isso, gostaria de evitar mais danos ao meu clube. O Bayern é o trabalho da minha vida, e sempre será", escreveu Hoeness.Depois de desviar quase 30 milhões de euros, o equivalente a 98 milhões de reais, Hoeness, que admitiu a fraude fiscal, foi condenado pelo Tribunal Distrital de Munique. Depois do anúncio da sentença, seus advogados diziam que já estavam preparando um recurso, mas o cartola pediu a eles que não entrassem com o pedido de revisão do caso. "Depois de conversar com minha família, decidi aceitar a decisão. Instruí meus representantes a não apelarem contra o veredicto, representando minha compreensão de integridade, decência e responsabilidade social. Sonegar impostos foi o maior erro da minha vida, e aceito as consequências", afirmou o alemão de 62 anos, que depois de ser jogador virou empresário.

Pastor morre após contar para fiéis que traiu esposa

Um pastor americano da Igreja “Miracle Faith World Outreach” morreu após contar ao fiéis que teria traído a esposa, Christine, e que gostaria do perdão de todos pelo seus pecado. Segundo o site de informações Huffington Post, uma testemunha contou que o homem teria pedido para todos permanecerem em seus lugares após a celebração, pois ele tinha algo para contar. A testemunha também disse que, logo depois da confissão de Bobby Davis, os fiéis gritaram que o perdoavam e que o amavam, o que pode ter comovido o pastor, que teve um ataque cardíaco logo em seguida. Davis e sua esposa teriam fundado a igreja em 1967 e o casamento dos dois havia completado bodas de ouro em junho de 2013. (JB)

"Cacique" comanda interdição da BR 101 em São José

Índios e autodeclarados tupinambás e integrantes de movimento dos sem-terra interditaram, há pouco, a BR-101, próximo à área urbana do município de São José da Vitória. A Polícia Rodoviária Federal e o Exército foram informados e já mobilizam efetivo para desobstruir a rodovia. Oficialmente, os tupinambás e os sem-terra fariam uma “andada ecológica” na região entre São José da Vitória e Buerarema, mas acabaram pegando de surpresa as autoridades policiais e o Exército, que retornou ontem para a área do conflito dos indígenas e autodeclarados com os produtores rurais. A mobilização é comandada pelo cacique Rosival Ferreira, o Babau. O grupo liderado pelo cacique cobra a demarcação de uma área de 47,3 mil hectares, entre Ilhéus, Una e Buerarema. O relatório produzido em 2009 pela Fundação Nacional do Índio (Funai) reconhece a área como tupinambá, mas o estudo foi devolvido pelo Ministério da Justiça, no mês passado, porque continha vícios.

Motorista passa mal ao volante e capota o carro na BR-101

Um acidente de trânsito na tarde desta quinta-feira (13) deixou um homem ferido na BR-101, a cerca de 10 quilômetros do centro de Eunápolis. A vítima, o vigilante Elenias Ferreira Rodrigues, 44 anos, capotou com o carro em um despenhadeiro de quase 15 metros. Trabalhadores rurais de um assentamento que presenciaram o acidente contaram que o motorista seguia em direção ao município de Itagimirim e perdeu o controle da direção ao passar mal ao volante. 'Desviramos o carro, porque a porta não queria abrir. O motorista não se machucou muito por causa do cinto de segurança. Ele falou que só se lembra que parou no acostamento', declarou Amário Petronildo, 33 anos. 'Ele estava morrendo, sufocado na própria saliva. Então o coloquei de bruços, ele vomitou e reagiu', contou José da Silva Queiroz, 61, outro que ajudou no socorro. O ferido, que trabalha na unidade da Adab em Itagimirim, foi encaminhado ao Hospital Geral de Eunápolis. Segundo os socorristas do Samu, Elenias não teve ferimentos graves.

Ônibus da prefeitura de Rio Real tomba e deixa 17 feridos

Um ônibus da prefeitura de Rio Real, município do Nordeste da Bahia, tombou na manhã desta sexta-feira (14). O acidente aconteceu por volta das 4h da manhã, no km 42 da BA-093, próximo ao município de Mata do São João. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), dezessete pessoas ficaram feridas. O ônibus permanece no local e as vítimas ainda estão sendo socorridas por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ninguém morreu no acidente. Ainda segundo a PRE, o ônibus transportava pacientes de Rio Real para um hospital de Salvador, quando o motorista perdeu o controle do veículo e tombou. Ainda não há informação dos nomes das vítimas, que foram encaminhadas para unidades de saúde nas proximidades do local do acidente, em Camaçari, Pojuca e Mata de São João. O motorista do veículo, Renato da Silva, de 56 anos, é um dos feridos e foi encaminhado para o Hospital Geral de Camaçari.

Globo garante Big Brother até 2018

A Globo renovou contrato com a Endemol, dona do formato de Big Brother Brasil, para realizar o reality show pelo menos até 2018. O acordo garantiu à Globo o direito de veicular o programa durante cinco anos, contando com 2014. O desempenho da atual edição, no entanto, gerou pela primeira vez discussões na cúpula da Globo sobre o futuro do programa. Ninguém na emissora se arrepende de ter comprado o formato até 2018, porque se avalia que ele tem gás até lá, mas já se duvida do vigor do reality em 2019 e 2020. A audiência de BBB vem caindo ano a ano, em linha com o restante da programação. Em 2014, porém, o reality show viu sua liderança ameaçada. Em quatro domingos de formação de paredão, foi vice-líder na Grande São Paulo, perdendo para o Programa Silvio Santos. Foi a primeira vez em 14 edições que isso aconteceu. Em março, com a entrada de mães e tias dos participantes e com a aproximação da final, a audiência cresceu. O enfraquecimento de BBB gerou expectativas em setores da Globo que não gostam do programa _ou que disputam espaço com ele, principalmente autores e diretores de teledramaturgia. Já há na emissora quem defenda a aposentadoria de BBB em 2019. É uma defesa ainda muito fraca. Big Brother Brasil continua sendo é um senhor produto para a Globo. Tem um custo de produção baixo quando comparado com uma minissérie e apresenta um dos maiores faturamentos da emissora, embora dure apenas três meses. Não vai ser fácil aposentar BBB.

Assaltantes explodem único caixa eletrônico da cidade de São Roque



Foto: Lindemberg oliveira
A cidade de São Roque, no recôncavo da Bahia, teve o único caixa eletrônico da cidade explodido por criminosos na madrugada desta quinta-feira (13). O posto de autoatendimento do banco da Caixa Econômica fica na praça da Vitória, área central da cidade, e foi implantado há cerca de um mês, segundo informações do morador Lindemberg Oliveira."Era o único caixa que a gente tinha. Agora vamos voltar a ter o trabalho de antes.Teremos que ir para Nazaré, que é distante daqui [São Roque] uns 25 km, porque lá tem vários caixas", explicou o morador.

'Fui possuído', diz padrasto suspeito de estuprar criança de 1 ano

José Nilson dos Santos Sena, de 18 anos, foi preso na noite de quarta-feira (12) suspeito de abusar sexualmente do enteado de 1 ano e 2 meses. Ele alegou estar "possuído pela bebida" na noite de sexta-feira (7) em uma casa localizada no bairro Perpétuo Socorro, Zona Leste de Macapá, onde morava com a mãe do menino, uma adolescente de 17 anos. "Eu fui possuído pela bebida, não sei o que aconteceu", declarou. O laudo pericial foi pedido pela Polícia Civil nesta quinta-feira (13).Em depoimento, a mãe conta que encontrou a criança chorando e com marcas de sangue nas costas e na perna por volta de 21h de sexta-feira. Ela levou o filho para o hospital no dia seguinte. Os médicos suspeitaram do estupro, a alertaram, e ela garantiu que iria denunciar o companheiro. Contudo, a denúncia só foi realizada cinco dias depois do episódio, quando a jovem levou novamente o filho para receber atendimento médico, explicou a delegada Elza Nogueira, que atendeu o caso.José Nilson disse que estava sozinho na residência cuidando do enteado quando começou a ingerir bebida alcoólica.
Denúncia
“O menino estava passando mal e os médicos viram que ele poderia ter sofrido o abuso. A mãe foi avisada e disse que iria denunciar imediatamente. Quando ela chegou na casa dela, viu que os moradores já sabiam da situação e estavam tentando ‘linchar’ o homem [suspeito], foi aí que ela ligou para a polícia”, informou a delegada. “Ela [mãe] deixou o garoto sozinho com o agressor na residência. Depois que ele [suspeito] foi preso, confessou logo em seguida”, relatou.
Indignação
A avó da vítima, de 45 anos, contou ter saído às pressas do município de Itaubal, a 246 quilômetros da capital para cuidar do neto. "Quando eu soube da notícia me desesperei. Fui no hospital e procurei meu netinho em todos os quartos, até encontrar. Agora, eu quero justiça e que ele [suspeito] pague da pior forma possível pelo que fez", indignou-se.
A diretora do Pronto Atendimento Infantil, Joelma Silva, informou que a criança “chora muito, teve retenção de líquido e ainda poderá passar por cirurgia, se assim decidir a equipe médica”.

Reconstituição da morte de Valdenor Cordeiro ocorreu na quinta-feira



Reconstituição da morte de Valdenor Cordeiro da Silva ocorreu na quinta-feira (13), em Jussari. O coordenador da 6ª COORPIN, Evy Paternostro, peritos do Departamento de Polícia Técnica, e policiais da 6ª COORPIN participaram da ação investigativa. Valdenor Cordeiro da Silva, foi assassinado em 02 de janeiro de 2005, um dia após a posse como Prefeito de Jussari, e há 9 anos, o caso vem sendo investigado. A reconstituição ocorreu por meio do cumprimento de uma determinação do Juiz da Vara do Júri de Itabuna, que atendeu a pedido do Ministério Público.

Irmãos morrem dentro de tanque de combustível em Jequié

Irmãos morrem dentro de tanque de combustível em Jequié
Os irmãos Leomar Antonio da Silva Santos, de 38 anos, e Jorge Carlos da Silva Santos, de 42 anos, morreram asfixiados dentro de um tanque de combustível no Posto da Qualhada, na BR-116, na cidade de Jequié, sudoeste do estado, nesta quinta-feira (13). Um dos irmãos passava mal dentro do tanque quando tentava fazer a limpeza do local. O outro tentou entrar para salvá-lo, mas acabou também asfixiado. Uma equipe do Samu chegou a ser enviada para prestar socorro. O Corpo de Bombeiros fez o resgaste dos corpos. A mãe das vítimas faz aniversário nesta quinta (13) e saiu de São Paulo, onde mora, para o sepultamento dos filhos. Informações do Itiriçu Online.

Operação prende 11 assaltantes de bancos antes de explosão de caixa


Uma quadrilha de assaltantes foi presa na zona rural do Conde, a 187 quilômetros de Salvador, quando se preparava para explodir um terminal de autoatendimento (TAA) na terça-feira (11). Investigado depois que alguns caixas foram explodidos na região de Alagoinhas, Mata de São João, Esplanada e Inhambupe, o grupo reúne criminosos de São Paulo e Bahia. No total, foram presos 11 suspeitos de envolvimento com roubos de bancos. O último paulista foi preso, na madrugada desta quarta (13), em um ônibus interestadual, transportando quatro pistolas, sendo duas da PM paulista, um revólver calibre 38, três bisnagas de emulsão explosiva e um colete balístico da Polícia Civil de São Paulo. As prisões e apreensões foram feitas em operações conjuntas das Polícias Civil e Militar da Bahia.

Polícia Civil estoura garagem de venda clandestina de combustível

Os agentes da polícia civil chegaram, na tarde desta quinta-feira (13), a uma garagem na Rua F, do bairro Nova, em Itabuna, onde ocorria a venda clandestina de combustível. O acusado fugiu do local com a chegada dos policiais. No local, foram encontradas câmeras de videomonitoramento e um rádio amador. A polícia acredita que tenha sido desta forma que o suspeito avistou a viatura e fugiu.No local, foram encontrados diversos vasilhames com combustível, que estavam escondidos embaixo de madeiras. O suspeito está sendo procurado.

Índios baianos ocupam Ministério da Saúde, em Brasília

Um grupo de indígenas da Bahia ocupou a entrada do prédio do Ministério da Saúde, em Brasília, nesta quinta-feira (13). Eles queriam conversar com representantes da pasta para pedir a implantação de unidades de atendimento médico em aldeias de Ilhéus e Porto Seguro. Cerca de 45 índios chegaram ao prédio do ministério durante a manhã. Segundo eles, uma audiência com o ministro Arthur Chioro estava agendada para as 11h. A reunião foi negada pela pasta. Segundo o cacique Gildo Tupinambá, os índios chegaram ao Centro-Oeste no domingo (9). Eles estão alojados em Luziânia, em Goiás, e vieram para Brasília de ônibus. “Tínhamos uma reunião para esta manhã e até agora não nos atenderam. Queremos saneamento básico, postos de saúde e agentes de saúde na aldeia.Tentamos falar com eles [recepcionistas], mas disseram que não têm autonomia para deixar subir. Só vamos sair daqui quando formos atendidos”, disse o cacique. Por volta das 17h, lideranças dos índios iniciaram uma conversa com o secretário especial de saúde indígena, Antonio Alves. Até as 18h30, a reunião ainda estava acontecendo. A ocupação aconteceu de forma pacífica, segundo a Polícia Militar. A corporação enviou homens para fazer a segurança do prédio e não deixou o local até o fechamento desta reportagem.

PRF Itabuna prende "peruquinha" na BR 101


A Polícia Rodoviária Federal prendeu, na noite desta quinta-feira (13), Rubervom Barbosa da Silva após uma abordagem de rotina na BR 101, em Itabuna. Na averiguação, quando solicitada a documentação, o agente da PRF percebeu que a foto da habilitação era diferente e que o Rubervam estava usando peruca. Foi constatado um mandado de prisão em aberto e ele foi conduzido ao Complexo Policial. No carro do acusado, foram encontradas furadeira, lixadeira, dois rádios, dois pares de luvas, R$ 16.860,00 em espécie e uma capa térmica. Estes produtos podem ser utilizados em roubos a bancos. A capa térmica é usada para bloquear o sensor de calor nas agências bancárias.

Caso das agulhas: condenado a 12 anos e 6 meses

O julgamento do homem acusado de colocar 31 agulhas no corpo de uma criança, na época com 2 anos, terminou no final da noite de ontem (13). Ele foi condenado a 12 anos e seis meses de prisão. Os quatro anos que ele já cumpriu em Bom Jesus da lapa serão descontados na pena. O júri durou quase 15 horas e terminou as 23h50. Roberto Carlos Magalhães foi julgado por um júri popular e respondeu por tentativa de homicídio triplamente qualificado, no fórum da cidade de Ibotirama. Fora ouvidas oito testemunhas entre defesa, acusação e testemunha do juízo. O crime aconteceu no ano de 2009. O caso foi descoberto em dezembro de 2009, quando a criança fez um exame de raio-x para descobrir origem de dores misteriosas. O menino hoje tem 7 anos, vive com a mãe em Ibotirama e ainda tem nove agulhas no corpo que, segundo os médicos, não representam perigo para a saúde da criança. Roberto Carlos será transferido para Salvador, mas ainda não se sabe quando.

Homicídio em Ilhéus

No fim da tarde desta quinta feira 13, Ilhéus voltou a ser palco da violência. O flanelinha Jucimar Santos França, foi assassinado na Avenida Princesa Isabel. Ele era suspeito de vários arrombamentos. Aparentemente, a vítima foi alvejada por dois tiros no rosto. Traficantes são apontados como prováveis autores do crime. O Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus foi acionado.

Cliente flagra rato circulando em produtos na Makro

Parece que os roedores fizeram uma “parceria” com os grandes supermercados de Ilhéus. Dessa vez a denúncia atinge o supermercado Makro, localizado na BR 415, na Ilhéus–Itabuna. Segundo a cliente Enilde Bueno, seu marido foi efetuar um pagamento de uma fatura na Makro e acabou flagrando o rato em cima dos produtos. Ao mostrar e questionar a presença do roedor a um funcionário, o mesmo em tom jocoso, afirmou que o local é o habitar natural do rato e que a localização do mercado acabou prejudicando os roedores. “Todo mundo aqui em Itabuna sabe que aqui é uma Ratolândia”, afirmou o funcionário. Será que a administração da Makro tem o mesmo pensamento de seu funcionário? (Agravo)