TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Motociclista morre e passageira fica ferida após acidente na BR-020


Um motociclista de 41 anos morreu e uma passageira, de 19, ficou ferida após uma batida entre a moto em que eles estavam e um outro veículo. O acidente ocorreu na noite de quinta-feira (2), na BR-020, no perímetro urbano do município de Luís Eduardo Magalhães, na região oeste da Bahia. A moto ficou completamente destruída. Segundo a Polícia Militar, o motociclista morreu no local. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Barreiras. Já a passageira foi levada para o Hospital do Oeste, também na cidade de Barreiras. O estado de saúde é desconhecido.

BOPE apreende uma tonelada de maconha em Anápolis

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), apreendeu nesta quinta-feira (2), quase uma tonelada de maconha em uma casa em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Segundo os policiais, o local foi descoberto após uma denúncia anônima. Um homem que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante.
 
Os policiais informaram que a pessoa que fez a denúncia disse que havia uma intensa movimentação na porta da residência, o que gerou a suspeita. Ao verificar o local, a polícia encontrou a droga em um cômodo. Além da maconha, os agentes apreenderam pasta base, cocaína e até uma arma.
 
 
Já na garagem, a polícia encontrou um carro com maconha escondida, além de uma balança de precisão. A suspeita é que o veículo fosse usado para entregar o entorpecente. A Polícia disse que o suspeito não morava na casa e alugava o imóvel apenas para armazenar a droga.
 
 

Maju é alvo de comentários racistas na página do 'JN' em rede social

A jornalista Maria Julia Coutinho foi alvo de comentários racistas em uma publicação do Jornal Nacional em sua página oficial no Facebook. Alguns internautas afirmaram que "Maju", que fala sobre a previsão do tempo, só entrou no JN por causa das "cotas". Admiradores da jornalista se manifestaram em seu favor, dizendo que a atitude era lamentável, principalmente em um país miscigenado.
 "Só conseguiu emprego no 'Jornal Nacional' por causa das cotas. Preta imunda", publicou um internauta.
 "Não tenho TV colorida para ficar olhando essa preta não", disse outro.
"País mais miscigenado do mundo e ainda temos que ficar lendo esses comentários racistas. Lamentável", afirmou Claydson Vieira. "A moça é linda, inteligente e ganha bem mais do que vocês", completou o internauta.
 "Aos racistas um aviso: internet não é terra sem lei e se vocês acham que podem destilar toda a podridão que existe no interior de vocês só porque usam fakes, estão enganados. Espero que vocês se ferrem muito", afirmou a internauta Martha Bernardo Duarte.
 

Vídeo: mulher nua em motocicleta pode ser multada por não usar capacete


Um motorista flagrou uma mulher nua andando e fazendo poses na garupa de uma motocicleta pelas ruas da Voronezh, na Rússia ocidental. De acordo com as informações publicadas pelo site O Povo, imagens feitas por um veículo que seguia logo atrás revelam que, na inusitada ocasião, a jovem utilizava apenas um sapato preto de salto alto.
Ainda de acordo com as informações, o vídeo foi parar na internet e autoridades locais agora estão à procura do casal. Ambos podem ser multados: a mulher por não usar capacete e o homem por conduzir passageiro sem o equipamento. 
Logo no início do vídeo é possível ver o motociclista em "zigue-zague" na via e, em seguida, a moça realiza algumas acrobacias.
Assista:

Dupla é presa após arrombar igreja em Ilhéus

Foram presos na madrugada desta sexta-feira (3), Éliton Pimentel dos Anjos, 19 anos, residente em Serra Grande e Ronaldo de Oliveira (Ró), morador do Alto do Coqueiro, em Ilhéus. De acordo com informações da policia militar, os bandidos tinha acabado de arrombar a igreja evangélica Testemunha de Jeová, localizada na avenida ACM.

Itabuna ganha academia ao ar livre a partir da próxima semana

Com a instalação de 12 aparelhos para a prática de exercícios físicos, a Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Esporte e Recreação, vai oferecer à população a primeira academia ao ar livre. Os equipamentos começam a ser instalados, a partir da próxima semana, numa área às margens do Rio Cachoeira, nas proximidades do Módulo da Polícia Militar Comunitária, no bairro Conceição. Os equipamentos permitem que as pessoas, com o apoio de profissionais, melhorem as condições físicas, a qualidade de vida e da saúde. Na quinta-feira, os aparelhos foram colocados temporariamente no local para moldagem, Os equipamentos da academia ao ar livre não têm peso e os usuários vão usar apenas da força do corpo para exercícios de musculação e alongamento. “Trata-se de um sistema adaptável ao usuário utilizando o peso do próprio corpo, criando resistência e gerando benefício personalizado”, afirma o secretário de Esportes e Recreação, Evans Maxwel Silva, acrescentando que os aparelhos são indicados para maiores de 12 anos e principalmente para pessoas da terceira idade.

Atleta morre de infarto na AABB de Itambé

Paulo das Neves Reis, 57 anos participava de um dos babasrealizados na AABB de Itambé quando, aproximadamente, às 9 horas desta sexta feira (3), começou a passar mal e saiu dos gramados. Vendo que a situação era séria e que se tratava de um infarto fulminante, os amigos e companheiros de Paulo solicitaram a presença da equipe móvel do Samu 192 mas, infelizmente, ao chegar na Santa Casa de Misericórdia de Itambé, ele acabou falecendo. Amigos contam que Paulo tinha o costume de praticar os babas da AABB. Todos ficaram desamparados com o triste fato. O atleta deixou esposa e três filhas. 

Motociclista morre após bater em ônibus na BR em Cabrália

Um motoqueiro morreu após bater num ônibus na BR-367, em Santa Cruz Cabrália, na madrugada desta sexta-feira (3). A polícia informou que José Carlos Santos da Silva, de 30 anos, perdeu o controle da moto após tentar desviar dos radares de velocidade instalados na rodovia e colidiu frontalmente com o coletivo da empresa Brasileiro. De acordo com a Polícia Militar, o ônibus fazia a linha Porto Seguro - Cabrália. Havia passageiros no veículo, mas nenhum deles ficou ferido. O motorista Amarilton Jesus Santos, de 43 anos, disse que foi surpreendido pela moto e que não teve condições de evitar a colisão. O corpo de José Carlos foi encaminhado para o IML de Eunápolis. 

Homicídios em Santa Cruz de Cabrália e Porto Seguro

O pedreiro Aurino Castilho de Menezes, 58 anos, foi assassinado próximo a sua residência, na noite de quinta-feira (2), em Santa Cruz Cabrália. Segundo a polícia, Aurino levou dois na altura da cabeça. O crime ocorreu na Rua D do bairro 5º Centenário. Ainda de acordo a informação, o pedreiro, que era natura de Camacan, vinha sofrendo ameaças há algum tempo. O suspeito fugiu a pé do local do crime e permanece foragido. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Eunápolis. A polícia investiga o homicídio. Em Porto Seguro, um homem foi morto após levar um tiro no rosto, na madrugada desta sexta-feira (3). O crime aconteceu na Praça da Caixa d’Água, no bairro Baianão. Até o momento não há informações sobre o nome da vítima e quem teria efetuado o disparo. O corpo foi encaminhado para o IML de Porto Seguro. A polícia investiga o caso. (Radar64)

‘Pânico’ na mira da Record

Depois de tirar Xuxa Meneghel, 52, da Globo, e Sabrina Sato, 34, da Band, a Record prepara um novo ataque na concorrência e está de olho na turma do “Pânico”. Segundo informações da coluna “Zapping”, do jornal “Agora São Paulo”, a emissora do bispo Edir Macedo, 70, iniciou algumas conversas com Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, 59, conhecido como Tutinha, sobre a possibilidade dos humoristas trocarem de canal. O empresário responsável pelo “Pânico” esteve há alguns dias na sede do canal para um encontro com executivos da área artística.

Ibicaraí ganha 13 novos Agentes de Combate a Endemias

Exibindo ace.jpg
Texto: Arnold Coelho – Fotos: Jijiu Rezende
Aconteceu na manhã de ontem, quarta-feira, 01, no gabinete do prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana, a assinatura do contrato dos 13 novos Agentes de Combate a Endemias. O vínculo dos novos ACE com a Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica tem validade de 01 ano, podendo ser prorrogado por mais 01 ano.
Os novos agentes receberam, entre os dias 09 e 12 de junho, o curso de Formação Técnica para Agentes de Combate a Endemias (ACE), ministrado pela enfermeira Millena Pimentel, com abordagem dos aspectos do papel do ACE no combate a endemias como Dengue, Febre Chikungunya, Malária, Esquistossomose e Leishmaniose, além da sua atuação no campo da Saúde Pública, e no contexto do Sistema Único de Saúde.
A Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, há algum tempo já sentia a necessidade da ampliação do quadro dos ACE, em virtude dos surtos de algumas endemias. “O aumento no número de casos de Dengue, Febre Chikungunya e o surgimento da Zica nos fizeram acelerar o processo para aquisição de novos ACE para nos ajudar no combate e prevenção dessas endemias”, disse o prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana.

Itabuna: Tiroteio no Pedro Jerônimo deixa cinco baleados

O mês de julho começa violento em Itabuna. Cinco pessoas foram baleadas e socorridas no Hospital de Base, após tiroteio no bairro Pedro Jerônimo, ontem (1º). As vítimas foram identificadas como Márdson Rodrigues Silva, 31 anos, (filho do radialista Djalma Silva, o Jajau da rádio Difusora), baleado na perna e no pé; William Carvalho dos Santos, 22 anos, atingido no pé, Lenival Maia dos Santos Júnior, 21 anos, alvejado nas pernas, inclusive com fratura, Raimundo Silva de Carvalho, 28 anos, atingido no tórax e abdômen e Danilo Ribeiro dos Santos, 27 anos, ferido no rosto (o caso mais grave). William é o único que não mora do PJ. Ele é do bairro Daniel Gomes. Segundo informações locais, os rapazes estavam conversando em frente a uma residência na rua da Olaria, por volta das 21 horas, quando quatro elementos, vestidos de preto, chegaram ao local atirando. Eles estavam em duas motos. As marcas de balas podem ser vistas em várias casas da rua. As primeiras informações dão conta que o tiroteio foi em represália a morte de Big, encontrado morto na noite de terça (30) dentro de seu próprio veículo na BR-101. Cápsulas de revólver calibre 38 foram encontradas no local. Até uma mini metralhadora, deve ter sido utilizada. A polícia está investigando o caso.

Morto com golpes de tesoura e faca em Teixeira de Freitas

Por volta das 9 horas desta quarta-feira, dia 1º de julho, a central de comunicação da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar de Teixeira de Freitas (CIPM), foi informada através do telefone 190, que um homem havia sido encontrado morto no interior de sua própria residência, numa área pouco habitada da rua Beira Rio, no bairro Jardim Europa, na região norte da cidade. Uma guarnição acabou deslocada ao lugar e assim que confirmou a veracidade da informação, tratou de avisar o ocorrido à Polícia Civil e ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). No corpo da vítima, identificada como Dativo de Carvalho, de 54 anos, morador da própria casa onde terminou morto, foram observadas diversas perfurações, No interior do imóveis foram observados sinais de uma possível luta corporal. “O corpo está uma verdadeira peneira”, disse um vizinho do homem assassinado. Durante a perícia de local os peritos do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT), constataram que o assassino usou duas armas para cometer o homicídio, sendo uma tesoura e uma faca do tipo peixeira. A hipótese mais provável é que o assassino já estivesse na companhia da vítima. O delegado Kleber Gonçalves, titular da Polícia Civil no município de Teixeira de Freitas, informou a imediata instauração de um inquérito policial para investigar autoria e motivação do assassinato. (Teixeira News)

Polícia Federal investiga contratos entre CBF e Globo

Apesar de a Globo repetir em seu noticiário regular que "as empresas de mídia" não são suspeitas no escândalo internacional de corrupção do futebol mundial, contratos envolvendo a emissora e a CBF fazem parte do "pacote" de documentos que está sendo investigados por agentes da Polícia Federal. A reportagem do UOL apurou que contratos assinados entre a TV e a entidade em anos passados serão submetidos ao escrutínio de especialistas da PF. Trata-se, inclusive, de parte da colaboração que o país vem fazendo com as investigações do FBI, que jogaram parte da cúpula do futebol mundial na cadeia. Cabe lembrar que até o momento não recai sobre a Globo nenhuma suspeita, mas como sua relação com a CBF, especialmente a gestão Ricardo Teixeira, foi e ainda é atávica, ela entra no foco da investigação também. A PF jamais comenta apurações em andamento. Procurada pela coluna, a Globo afirmou desconhecer qualquer investigação e não quis comentar. Já a CBF afirmou que "a relação de quatro décadas do futebol brasileiro com a TV Globo é um 'case' de sucesso". A entidade afirma ainda que está disponível para prestar quaisquer esclarecimentos às autoridades.

PM de Una prende homicida na zona rural

Policiais Militares do Terceiro Pelotão, em Una, se deslocaram ontem (1º) por volta das 18 horas à região do Maruim, precisamente na Fazenda Sonho Meu, pois havia noticiais de que Domingos Manoel dos Santos teria sido vítima de ferimentos provocados por arma de fogo e por cortes de facão. A vítima recebeu os primeiros atendimentos no plantão do Hospital Municipal Frei Silveiro, mas foi transferida ao Hospital Regional, em Ilhéus. No local do episódio, os policiais conseguiram prender em flagrante delito Marcos Arruda dos Santos, 38 anos, além de apreender uma espingarda de socar e um facão. O acusado e os instrumentos do crime foram encaminhados, por volta das 19h30, ao plantão da 7ª Coorpin/Ilhéus, onde a autoridade policial lavrou o auto de prisão em flagrante.

Marido cola mulher ao amante e obriga os dois a correrem nus