TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Jovem 28 anos mata os pais a facadas no interior de São Paulo

Gustavo Ferracine deixou clínica de reabilitação uma semana antes de matar os pais (Foto:EPTV)
Após receber alta de uma clínica para tratamento de dependentes químicos onde estava internado, o jovem Gustavo Ferracine, de 28 anos, matou os pais em Sales Oliveira, interior de São Paulo. Sônia Roseli Corbacho Ferracine, 49, e Álvaro Ferracine Filho, 58, ameaçaram internar o filho de novo porque um dia depois de sair da clínica Gustavo voltou a usar drogas como crack e cocaína. Durante uma discussão sobre o assunto com os pais no domingo (11/10), o rapaz esfaqueou e matou os dois dentro de casa. ”Ele estava tendo recaídas, e o pai e a mãe disseram que iam interná-lo novamente. Inclusive, na noite em que ocorreu as mortes, os pais disseram que iam ligar para o pessoal da clínica buscá-lo. Ele, como tinha usado droga, ficou com medo de ser internado, pegou as facas e o martelo para se defender”, disse ao G1 o delegado Vinícius Marini. Gustavo matou os pais no quarto do casal, onde os corpos foram achados na manhã de terça-feira (13). 

Em depoimento na Delegacia de Ribeirão Preto, onde foi preso, o suspeito disse que estava sob efeito de crack. ”Em determinado momento, o pai ofendeu ele dizendo que era drogado, noiado e ele partiu para cima do pai”, diz o delegado. O rapaz fugiu com o carro da família e foi preso na terça em um motel na companhia de duas mulheres e um homem, que foram ouvidos e liberados. Gustavo era filho único do casal, com quem aparentava ter uma boa relação. Em 10 de agosto, antes de ser internado na clínica, ele publicou uma foto com a mãe em uma rede social, fazendo declaração de amor. ”Mãe, você é aquela que supriu sempre minhas necessidades. É aquela que me deu a vida, amor, cuidado, enxugou minhas lágrimas, corrigiu meus erros, me levantou de meus tombos, me deu conselhos, disse não na hora certa”, escreveu.

CORINTHIANS 3 X GOIAS 0 VASCO 1 X 1 CHAPECOENSE VEJA OS GOLS

HOMEM É PRESO APÓS PILOTAR MOTOCICLETA NU EM AVENIDA


Um homem pilotava sua moto por uma das principais avenidas da cidade. Seria mais um fato normal se ele não estivesse nu, pelado “com a mão no bolso”. Uma cena realmente inusitada que chocou e ao mesmo tempo provocou risos dos transeuntes que presenciaram a cena e “reclamavam” meio que decepcionados pelo tamanho minúsculo do “bilú” do sujeito, conforme podem conferir no áudio do vídeo abaixo.
O fato se deu em Teresina, capital de Piauí, quando a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTRAN) presenciou a cena e efetuou a prisão do moço por atentado ao pudor. A pena pode variar entre seis meses a dez anos de cana. Além do mais, foi multado por pilotar sem capacete.

O mais bisonho de tudo é que ele achava tudo muito engraçado e ficava se exibindo para as pessoas que fotografavam e filmavam a cena. No momento da prisão, o sujeito chegou a questionar os policiais sobre andar pelado em via pública: “Pode andar nu não?” – Questionou.





Barreiras: Homem morre esmagado por carreta ao dormir embaixo do veículo


O alagoano Elenilson Santos do Nascimento, de 30 anos, morreu esmagado por uma carreta na noite de ontem, por volta de 21h50, no pátio do Posto Cerradão, às margens da BR 242, no município de Barreiras.
De acordo com informações, Elenilson chegou ao posto no final da tarde e ficou na lanchonete bebendo. Já de noite, o mesmo foi e se deitou debaixo de uma carreta. O motorista ao sair com a carrepericiadota atropelou o mesmo. Elenilson morreu na hora. As polícias militar, civil e técnica estiveram no local que foi . Logo após, já no início da madrugada desta quinta-feira, 15, o corpo de Elenílson foi removido pelo rabecão para o IML do complexo policial. Via Itambé Agora.

Em Itapetinga, bebê decapitado durante parto: Veja a reportagem da TV Sudoeste




No mês passado, a notícia do bebê decapitado durante parto em Itapetinga, no sudoeste da Bahia, ganhou os jornais de todo território nacional.
A TV Sudoeste afiliada da Rede Globo, que até então não havia tocado no assunto, divulgou em seu telejornal desta quinta-feira (15) uma reportagem sobre o caso, que você poderá conferir no vídeo acima.
O fato se tornou público em 21 de setembro, porque parte da imprensa local produziu uma matéria jornalística sobre o assunto 

Bahia tem maior número de homicídios do país

A região com a maior taxa de homicídios dolosos por 100 mil habitantes do país é o Nordeste (33,76), seguida da Região Norte (31,09) e do Centro-Oeste (26,26). As regiões Sudeste e Sul apresentam taxas menores, 16,91 e 14,36, respectivamente. No Nordeste, o estado com a maior taxa por grupo de 100 mil habitantes é o Ceará, com 46,9 homicídios, equivalente a 4.144 mortes, seguido de Sergipe (45 assassinatos por 100 mil habitantes). Os dados, de 2014, estão no relatório Diagnóstico dos Homicídios no Brasil: Subsídios para o Pacto Nacional pela Redução de Homicídios, divulgado nesta quinta-feira (15) pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça. No estado do Ceará, as maiores taxas de homicídios dolosos são registradas nas cidades de Fortaleza (72,7), Maracanaú (73,7) e Caucaia (65,8), na região metropolitana. Em números absolutos, o estado que registrou o maior número de assassinatos em 2014 foi a Bahia, com 5.450 (36 por 100 mil habitantes). Em seguida, estão Rio de Janeiro (4.610) e São Paulo (4.294), com taxas de 28 e 9,8 por grupos de 100 mil habitantes. No ranking absoluto, o Ceará aparece em quarto lugar. Santa Catarina, com 587 mortes, registra a menor taxa do país (8,7 homicídios por 100 mil habitantes). Em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA) informou que o estudo divulgado nesta quinta-feira (15) será devidamente analisado pela área técnica da secretaria, para que assim a instituição possa se posicionar publicamente sobre o assunto. Já o Governo da Bahia enfatizou que o estado aparece em sexta posição, juntamente com a Paraíba, em relação ao número de homicídios a cada 100 mil habitantes registrados em 2014. Segundo o estudo, Bahia e Paraíba registraram 36/100 mil homicídios. Na frente desses dois estados estão Ceará (46,9), Sergipe (45), Pará (40), Mato Grosso (39,6) e Espírito Santo (39,3). A metodologia usada pelo relatório está em análise pela área técnica da Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP). Ainda segundo o governo, na Bahia, houve queda de 10,5% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), no mês de setembro, em relação ao mesmo período do ano passado. O número de vítimas de homicídios caiu de 437, em 2014, para 391 entre os dias 1º e 30 do último mês. No acumulado de janeiro a setembro de 2015, o índice de CVLIs consolidado de Salvador, Região Metropolitana e interior caiu 3,6% na comparação com o ano anterior. (Correio)

Yoko Ono revela que John Lennon era bissexual

Trinta e cinco anos após a morte do beatle John Lennon, Yoko Ono falou abertamente em entrevista ao portal americano The Daily Beast sobre a sexualidade do marido e o medo que ainda sente de seu assassino, o atirador David Chapman. Sanando a curiosidade que o mundo tinha sobre a orientação sexual de Lennon, Yoko nega o forte boato que ele teve relações sexuais com o produtor dos Beatles, Brian Epstein. “Ele me contou que poderia ter tido, mas não teve porque não achava Brian tão bonito assim”, disse Ono. Ela contou que apesar de interessado, John não chegou a fazer sexo com outros homens porque para ele, os parceiros deveriam ser, além de muito atraentes, mentalmente avançados e isso é difícil de encontrar. “Tanto o John quanto eu éramos muito ligados a beleza”, conclui. Em longas conversas que tinham, John dizia que todos eram bissexuais, mas não o são porque são inibidos pela sociedade. “Ele dizia que nós tendemos a esconder o lado não aceito socialmente”. Quando questionada sobre sua sexualidade, Yoko diz que não se considera realmente atraída por mulheres e nunca teve relações, realmente sexuais, com outras mulheres. 
A artista, de 85 anos, ainda mora na casa em que Lennon foi assassinado. Segundo ela, a lembrança ruim é apenas uma, enquanto as boas são várias. “Eu não me mudaria daqui. É como se ainda sentisse Lennon neste apartamento”, disse. Sobre a possível liberação de David Chapman, o assassino de Lennon da cadeia, a artista se mostra enfaticamente contra a decisão. “O que eu penso é que se ele fez uma vez, pode fazer de novo. Pode fazer contra mim, contra Sean (filho do casal), ou contra qualquer pessoa”, disse. Yoko tem sempre seguranças particulares e diz que se sente como um animal caçado o tempo todo e tem muito cuidado nas ruas e dentro de casa. “É muito difícil para mim pensar sobre Chapman principalmente porque ele não acredita que o que fez foi errado. É loucura!”. Yoko Ono conta que na juventude usou muitas drogas e fumou bastante. “Eu odeio maconha. Nunca quis fumar, mas em um local com pessoas passando em roda, você só pega e finge que gosta”, disse. Sendo honesta, a artista contou que gostava de ácido, mas como é forte, não é algo que se usava todos os dias. Hoje, Yoko Ono não usa nenhum tipo de drogas. Segundo ela, o intuito é se desintoxicar e se manter o mais saudável possível. (EM)

Lula presta depoimento ao Ministério Público

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prestou depoimento voluntário nesta quinta-feira ao Ministério Público dando esclarecimentos sobre palestras e viagens ao exterior. Segundo nota do Instituto Lula, o ex-presidente respondeu às perguntas do procurador e argumentou que os presidentes e ex-presidentes do mundo inteiro defendem as empresas de seus países no exterior. Lula afirmou ao procurador da República, Ivan Cláudio Marx, que sua atuação em defesa de empresas brasileiras é motivo de orgulho e que todas as suas palestras estão declaradas e contabilizadas, com devidos impostos pagos, e que jamais interferiu na autonomia do BNDES ou em decisões do banco sobre concessões de empréstimos. Em maio, o Ministério Público Federal (MPF) pediu explicações ao ex-presidente sobre a relação com a empreiteira Odebrecht, que teria patrocinado suas viagens ao exterior. O MP pediu a cópia dos contratos da empreiteira firmados com Lula e pediu a lista de obras fora do país bancadas por meio de financiamento do BNDES. Em seu depoimento afirmo que “quem desconfia do BNDES não tem noção da seriedade da instituição”. Lula ressaltou “jamais ter interferido” em qualquer contrato celebrado entre o BNDES e empresas privadas. Mas que sempre procurou ampliar as oportunidades de divulgação dessas companhias fora do Brasil, com vistas à geração de empregos e de divisas para o Brasil. (Estado de Minas)

Garoto morre afogado em Nova Ferradas

Joanderson Silva, 11 anos, morreu afogado nesta tarde de quinta-feira (15), no bairro Nova Ferradas, em Itabuna. A circunstância ainda não foi confirmada, porém, ele estaria brincando próximo a um reservatório de água.

UBS Gelson Lopes, no bairro Agripino Monteiro fez palestras sobre o ‘Outubro Rosa’

Exibindo outubro-d.JPG
Texto: Arnold Coelho – Fotos: Antonio Lima

A Secretaria Municipal de Saúde através da Unidade Básica de Saúde (UBS), Dr. Gelson Lopes, localizada no Bairro Agripino Monteiro (Bairro Novo) em Ibicaraí, promoveu durante toda a manhã da última quarta-feira, 14, uma ação alusiva ao ‘Outubro Rosa’ (movimento nacional que visa à conscientização sobre a importância de um diagnóstico precoce e da prevenção contra o câncer de mama).
Exibindo outubro-e.JPG

Em torno de 500 mulheres de diferentes faixas etárias procuraram o posto médico, onde foram recebidas pela equipe da unidade. O atendimento médico foi feito pela Ginecologista Dra. Suzana Soeiro, além de diversos exames rápidos como: aferição de PA, Glicemia e teste rápido de HIV. Na oportunidade foi entregue medicamentos para combater verminose.

Durante a manhã foi feito palestras sobre DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis), Câncer de Colo de Útero e Mama, com a Psicóloga Maiane Malaquias e o Fisioterapeuta Genilson Aguiar, com a entrega de preservativos aos interessados. O Odontólogo Kayuri da Mata e a Atendente de Consultório Odontológico (ACO), Jamilly Oliveira, proferiram palestra sobre Saúde Bucal, e, ao final da palestra foi distribuído escovas para higienização bucal. A equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), também esteve presente à ação dando suporte e orientação aos interessados.

Participaram da ação as Enfermeiras Márcia Pinto e Lunara Dantas (voluntária); os Agentes Comunitários Dernevaldo Aguiar, Elis Regina, Ana Lúcia, Marlene Cordeiro, Joel da Hora, Pollianna Souza e Elenise de Jesus; além dos Técnicos de Enfermagem André Torres e Leila Jean; do recepcionista Diego Sampaio e da auxiliar de serviços gerais, Maria de Fátima.
Segundo a enfermeira Márcia Pinto em torno de 500 pessoas foram atendidas na UBS durante toda manhã, sendo feitos mais de 350 exames de Glicemia e 350 exames para avaliar a pressão arterial (PA). “A ação foi muito positiva e superou nossas expectativas. Apesar das dificuldades nossa equipe mais uma vez se superou. Só posso agradecer o empenho de todos. Acredito também que essa foi nossa última ação aqui nesse prédio, pois estaremos nos mudando no próximo dia 22 para a nova UBS ao lado da fábrica de Chocolate”, disse Márcia Pinto.

Juristas registram novo pedido de impeachment de Dilma

Os juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Júnior e a advogada criminalista Janaína Pachoal registraram num cartório de São Paulo, na manhã desta quinta-feira, um novo pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A apresentação do documento foi acompanhada pelo líder do PSDB na Câmara, deputado Carlos Sampaio (SP), e pelos representantes de movimentos pró-impeachment Rogério Chequer, Kim Kataguiri e Marcello Reis. O próximo passo será a entrega do documento para apreciação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), nesta sexta-feira. O documento é similar ao pedido de impeachment original assinado pelos juristas, mas foi ampliado com os recentes argumentos do Tribunal de Contas da União (TCU) e do Ministério Público de Contas sobre as chamadas pedaladas fiscais de Dilma em 2014 e também em 2015. No ato de registro do texto hoje, Miguel Reale Júnior comentou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que suspendeu o rito estipulado pelo presidente da Câmara para tramitação dos pedidos de impeachment. Para ele, o Supremo invadiu o Regimento Interno da Câmara. "O presidente Eduardo Cunha está seguindo o que está estabelecido no Regimento e na tradição da Casa. O que o Supremo fez foi invasão", disse. Já Bicudo acredita que a corte decidiu de acordo com o PT. O deputado Carlos Sampaio disse estar esperançoso quanto à aprovação do novo pedido de impeachment porque a fundamentação é jurídica. "Nós estamos dando subsídio jurídico para que ele [Cunha] possa deferir o pedido. Se ele quiser indeferir, que busque outro motivo porque falar que não houve pedaladas em 2015 não é mais algo real", comentou. (Veja)

Policial e jornalista acusado de estupro é preso em Teixeira

Um policial militar acusado de estupro de duas adolescentes, de 12 e 14 anos, em Medeiros Neto, no extremo sul, foi preso em Teixeira de Freitas, na mesma região, na terça-feira (13). A prisão preventiva foi decretada pela juíza Lilian de Oliveira Figueiredo, informou a Delegacia Territorial de Medeiros Neto. A queixa contra o policial Edelvânio Silva Pinheiro Gonçalves, de 44 anos, que também atua como jornalista naquela região, foi feita pela família das vítimas. Segundo relato de familiares das jovens, elas foram chamadas para fazer faxina na casa do policial. A menina de 12 anos teria ido primeiro a pedido da esposa da vítima. Depois, a de 14 também teria aceitado o serviço. Um parente das garotas disse que uma disse ter sido abusada duas vezes, e a outra acusou ser vítima do crime em seis vezes. Depois da denúncia, o policial acusado foi transferido de Medeiros Neto para Teixeira de Freitas, e ocupava uma função administrativa. De acordo com o Teixeira News, assim que foi informado do mandado de prisão, Edelvânio se apresentou à 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), onde está custodiado. 

IBICARAIENSE SE PREPARA PARA A CORRIDA DE SÃO SILVESTRE

O professor de educação tisica Erivan Novais, está se preparando para participar mais uma vez da corrida de São Silvestre, que acontece todo final de ano em São Paulo. O atleta necessita de patrocinito para  continuar levando o nome de Ibicaraí  a terra da garoa,    
"Peço o apoio do comércio, e órgão competente  para o apoio da minha participação na 91º  edição da são silvestre, quem poder  contribuir com patrocínio, sejam um tênis 41, 42, apropriado, e a passagem, qualquer valor já serve" destacou  Erisvan.  Quem quiser ajudar o atleta pode entrar em contato pelos telefones  
73- 991676429 ----  98213 6974. 

'Os Dez Mandamentos' registra recorde no Rio com 24 pontos

"Os Dez Mandamentos", no ar na Record das 20h32m às 21h41m, registrou recorde de audiência no Rio com 24 pontos. No horário, a emissora ficou na liderança e a Globo teve 21 de média. Em São Paulo, a novela marcou 19 e a Globo, 21. "A regra do jogo", no ar na Globo das 21h07m às 21h53, empatou com a Record no Rio com 23 de média. "Além do tempo" também conquistou 23 pontos. "I love Paraisópolis" cravou 22. Em São Paulo, a história de João Emanuel Carneiro obteve 21 contra 19 da concorrente. A trama das 19h chegou a 22 e a das 18h, a 20. (Patrícia Kogut)

Homicídio em Jequié

Um estudante de 16 anos foi assassinado por volta do meio dia desta quinta-feira (15), quando desceu de uma bicicleta para se encontrar com amigos, em frente ao Caic, no bairro Jequiezinho. O menor Eudes Assis Valverde, havia deixado momentos antes a sala de aula no Colégio Stela Dubois, na Urbis III, indo ao encontro dos colegas. Elemento em uma motocicleta se aproximou do menor e fez os disparos. De acordo informações, a vítima residia na casa dos pais na Rua Ari Barroso, também no bairro Jequiézinho. A mãe do menor esteve no local fazendo o reconhecimento do corpo, que foi removido para o IML de Jequié. 

Desaparecida

Esta garota de 13 anos está desaparecida desde a noite do dia 12 de outubro. A adolescente foi vista pela última vez em um parque de diversões instalado na Praça 7 de Setembro, centro de Ibirataia. Jaci Borges dos Santos saiu de Ibirapitanga, onde mora com parte da família, e foi visitar os parentes em Ibirataia. A família conta que ela pediu um dinheiro para ir ao parque e depois não deu mais notícias. Luzia Ferreira, irmã da adolescente, disse à reportagem do GIRO, que ela entrou em contato com a família no início da noite desta quarta-feira (14). “Ela ligou rapidinho e disse que estava em Ipiaú. De repente a ligação caiu. Aí retornamos pra o número e um homem atendeu dizendo que estava em Minas Gerais e que a gente tinha ligado errado”, contou. Os familiares de Jaci pedem a quem tiver informações sobre o paradeiro da adolescente entrem em contato através do telefone (73) 8194-6261 ou para a delegacia de Ibirataia 3537-2103. 

Casal do tráfico flagrado em Itacaré



















Um casal foi preso por policiais da Cipe Cacaueira, nesta quarta-feira (14) acusado de tráfico
de drogas, na cidade de Itacaré. Com eles foram apreendidos cerca de R$ 2.000 em dinheiro, celulares e drogas. Os acusados estavam sem documento de identificação.