TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Estuprador torturado e morto durante rebelião em Morro do Chapéu

 
 
Um estuprador morreu hoje após ser espancado e empalado durante uma rebelião de presos em Morro do Chapéu. Vinte e sete presos encarcerados na cadeia pública do município organizaram uma rebelião na tarde de ontem, por volta das 13h50. Os presos reclamavam do serviço de alimentação que estaria sendo oferecido, já que recentemente houve uma mudança no fornecedor do serviço. 
  Os rebelados colocaram fogo em colchões e destruíram todas as grades das celas. Eles quebraram as grades da cela onde estavam os presos acusados de estupro Edinalvo Souza Brito, vulgo Peixe Frito, e outro acusado, conhecido por Branco. Os dois foram agredidos com cortes de faca, paus e pedras. Peixe Frito, preso por 44 estupros, teve um pedaço de madeira introduzido no ânus.
  Policiais de América Dourada, Carfarnaum e da Policia Rodoviaria Estadual foram deslocados para ajudar a conter o motim. Cerca de 20 policiais participaram da ação, que só foi contornada cerca de duas horas depois.  
  
O líder da rebelião, o detento de prenome Yuri, foi ferido no ombro por ter entrado em confronto direto com os policiais. Peixe Frito e Yuri foram atendidos no Hospital São Vicente de Paulo e encaminhados para o Hospital Regional de Irecê, onde Peixe Frito acabou morrendo. O detento Branco foi atendido no Hospital São Vicente e encontra-se a disposição da Justiça. Os outros presos devem ser transferidos para Salvador, já que a cadeia ficou completamente destruída na rebelião. 

IBICARAÍ: SERÁ NESTA SEXTA A CAMINHADA DA FELIZ IDADE

Protesto de motoristas de lotação impede circulação de ônibus em Porto Seguro



Porto Seguro amanheceu ontem sem ônibus circulando nas ruas. Motoristas que fazem o transporte de lotação bloqueiaram, desde a madrugada, a saída dos coletivos da garagem da Viação Cidade de Porto Seguro, responsável pelo transporte urbano no município. No final da tarde de segunda-feira, eles já haviam interditado, por algumas horas, a circulação de veículos no Trevo do Cabral, no centro.
Os manifestantes exigem a libertação de cinco colegas que foram presos e tiveram seus veículos apreendidos, na manhã de segunda-feira, durante blitz de fiscalização para coibir o transporte ilegal de passageiros. Segundo Adriano de Brito, integrante da Cooperativa de Transporte Alternativo Urbano e Intermunicipal de Porto Seguro (COOPTAUIPS), uma das duas que operam em Porto Seguro, até o final da manhã nenhuma autoridade havia comparecido ao local do protesto, no bairro Fontana I, para negociar com a categoria.
Ele salientou que em nenhum momento os funcionários da empresa de ônibus foram agredidos ou ameaçados, nem houve qualquer dano ao patrimônio da empresa. A Polícia Militar permaneceu em frente à garagem da Viação Cidade de Porto Seguro para garantir a segurança.
Sem ônibus, a população e os turistas tiveram que recorrer aos mototáxis e aos táxis para chegar ao seu destino. Algumas escolas, como o Cepac, no Centro, liberaram os alunos mais cedo.
Alguns motoristas de carro de passeio aproveitaram para lucrar com a situação, cobrando até R$ 5,00 por passageiro – o dobro do preço da passagem, que é R$ 2,50 - para fazer lotação. Adriano de Brito alertou, porém, que essas pessoas não fazem parte das cooperativas de transporte alternativo. “Nenhum carro das cooperativas estava circulando ontem, em solidariedade aos colegas presos”, disse Adriano. Os ônibus da Expresso Brasileiro, que fazem o transporte coletivo intermunicipal para Cabrália, circularam normalmente.

Sudoeste Baiano: 3 bandidos tombaram em confronto com a polícia


Santa Inês: 3 bandidos tombaram em confronto com a polícia



Três elementos morreram em troca de tiros com policiais Militar e Civil em Santa Inês no Vale do Jiquiriçá. O confronto aconteceu na noite desta terça-feira, (03) quando os meliantes empreenderam fuga em veículo Gol de placa não anotada na estrada que liga Santa Inês a Ubaíra. Foram mortos Ailton dos Santos Souza, Paulo Sérgio da Silva Soares e Anilton dos Santos Souza, vulgo Cabeça. O motorista do veículo conseguiu fugir pelo matagal as margens da BR 420. A operação foi comandada pelo delegado Dr. Chardison. Fotos: Site Binho Locutor

Rede hoteleira de Sauípe está fechada para visitantes e turistas até sábado (07)

 
Costa-do-Sauípe-600x402
 
Por conta do sorteio dos grupos para a Copa do Mundo de 2014, a rede Hoteleira de Costa do Sauípe fechou as portas em exclusividade para a Fifa e demais representantes de seleções que participarão do evento que acontece nesta sexta-feira (06).
O funcionamento será retmado para população a partir de sábado (07). Já está tudo pronto na arena montada no complexo do Litoral Norte. Personalidades como Ronaldo Fenômeno e Ricardo Trade, membro e CEO do Comitê Organizador Local (COL) já estão em Salvador para o evento. Além do presidente da Fifa, Joseph Blatter e de Jérome Valcke, secretário-geral da entidade

Homem fica nu em praça de Vitória da Conquista
































Um episódio inusitado nas ruas de Vitória da Conquista rendeu muitos compartilhamentos na rede social Facebook, nesta terça-feira (3). Um homem ficou nu, em plena luz do dia, no meio da Praça Nove de Novembro, uma das mais movimentadas do município do sudoeste baiano. Segundo informações do Blog do Anderson, o rapaz não chegou a assustar quem passava pelo local, mas foi contido por agentes da polícia administrativa da prefeitura. A gestão municipal ainda não divulgou a identidade do homem ou as razões pelas quais ele se despiu em via pública.

Salvador é a 14ª cidade mais “mortal” do mundo, diz estudo da ONU

 
Um estudo da ONU a partir de dados fornecidos pela revista econômica americana Business Insider listou as 50 cidades onde mais se mata pessoas em todo o mundo e, entre elas, Salvador aparece como a 14ª mais perigosa. A lista das cidades mais “mortais” inclui ainda outras 14 cidades brasileiras e, curiosamente, exclui Rio de Janeiro e São Paulo. Segundo a ONU, Salvador tem uma taxa de assassinatos de 65,64 pessoas a cada 100 mil moradores. Piores do que a capital baiana apenas Fortaleza (66,39/100 mil), Manaus (70,37/100 mil), João Pessoa (71,59/100 mil) e Maceió (85,88/100 mil), a mais perigosa do Brasil. Antes de Salvador estão Vitória (60,40/100 mil), São Luiz (50,16/100mil), Belém (48,23/100 mil), Cuiabá (45,28/100 mil), Recife (44,25/100 mil), Goiânia (42,01/100 mil), Curitiba (34,08/100 mil), Macapá (32,06/100 mil), Belo Horizonte (29,74/100 mil) e Brasília (29,73/100 mil). Com a quantidade de cidades listadas, o Brasil pode ser considerado o país mais perigoso do mundo, uma vez que é a nação com mais regiões listadas. Já Salvador é a cidade mais perigosa do Nordeste, que tem outras quatro capitais na lista. A nação vice-líder em violência é o México, com nove cidades entre as mais mortais. Entretanto, a mais perigosa do mundo é a hondurenha São Pedro Sula, com 169,30 homicídios a cada 100 mil pessoas.

Delegado e promotor defendem que Joaquim foi morto dentro de casa



O menino Joaquim Ponte Marques, 3, cujo corpo foi encontrado no rio Pardo em Barretos (423 km de São Paulo) no dia 10 de novembro, foi morto dentro de sua própria casa no Jardim Independência, em Ribeirão Preto (313 km da capital). A conclusão é compartilhada entre o promotor Marcus Tulio Alves Nicolino e o delegado que investiga o caso, Paulo Henrique Martins de Castro. Joaquim morava com a mãe, o padrasto e um irmão de quatro meses de idade. Natália Mingoni Ponte, 29, e Guilherme Raymo Longo, 28, estão presos temporariamente desde quando o corpo da criança foi encontrado. O casal alega inocência e Longo defende que o menino foi sequestrado durante a madrugada do dia 5 de novembro, data em que o casal chamou a Polícia Militar e registrou o desaparecimento da criança. Em entrevista à Folha, Nicolino defendeu a tese de que o assassino estava dentro de casa. Tanto a Promotoria quanto a Polícia Civil já haviam descartado a versão de possível sequestro, uma vez que não havia marcas de arrombamento na casa da família. Além disso, de acordo com o próprio padrasto, o portão da casa estava trancado. Nesta terça-feira (3), em entrevista a uma emissora de TV local, o delegado confirmou a suspeita do promotor. Na entrevista, Castro disse que tem provas suficientes para indiciar o padrasto. (Folha)

Policiais civis da Bahia paralisam atividades por 24h nesta quarta



Em assembleia realizada na manhã desta terça-feira (3), os policiais civis da Bahia decidiram paralisar as atividades por 24h a partir desta quarta-feira (4), segundo a assessoria de comunicação do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC). A paralisação começa às 8h desta quarta-feira (4) e vai até às 8h de quinta-feira (5). A categoria decidiu atender a convocação da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) e aderir à mobilização nacional conjunta com policiais e rodoviários federais, chamada “União Policial”. Ainda segundo a assessoria de comunicação do SINDPOC, apenas 30% do efetivo vai permanecer trabalhando durante a paralisação para atender flagrante delito apresentado pela Polícia Militar, termo circunstanciado e levantamento cadavérico. Todos os outros serviços, como investigação criminal, registro de denúncias e ocorrências, e diligência policial não vão funcionar. O movimento tem como objetivo cobrar do governo a implementação da carreira única, o piso salarial nacional e a desmilitarização, além das pautas específicas de cada categoria. Caravanas de policiais de todas as regiões do país são esperadas em Brasília, onde deve acontecer um ato público em frente ao Supremo Tribunal Federal. (Ibahia)

Porto Seguro: 12 mulheres foram molestadas por médico dermatologista



A polícia divulgou nesta terça-feira (3) o resultado da operação que resultou na prisão de um médico dermatologista de 56 anos, preso na sexta-feira (29) sob suspeita de molestar as pacientes que atendia. Segundo a polícia, doze mulheres confirmaram à polícia que foram molestadas pelo profissional dentro de consultórios particulares e unidades municipais de saúde. Segundo o G1, o médico estava sendo investigado há dois meses. De acordo com a polícia, a última vítima do dermatologista foi uma menina de 13 anos, que foi levada pela mãe a um consultório particular de Porto Seguro. Durante o atendimento, o médico abaixou a blusa da paciente e a molestou. A menina foi ao consultório para tratar de uma lesão no braço. Por conta do ocorrido, a mãe levou a jovem a Delegacia de Atendimento a Mulher e denunciou o médico. As investigações revelam que o médico costumava apalpar a genitália e os seios das mulheres que se dirigiam aos consultórios, apenas para tratamento dermatológico. Ele não utilizava luvas e jaleco, e só prestava atendimento depois de trancar a porta do consultório, e sob o pretexto de realizar exames mais detalhados, abusava sexualmente das pacientes e tocava suas partes íntimas.

ANTT aprovação redução de valor de pedágio na Bahia



A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aprovou a redução do valor do pedágio cobrado nas rodovias BR-324, BR-116, e BA-526 e BA-528. As novas tarifas entram em vigor a partir da meia-noite desta sábado (7). De acordo com a Via Bahia, concessionária que administra os pedágios da BR-324 e BR-116, as mudanças irão afetar 23 municípios baianos. Com os reajustes, a Tarifa Básica de Pedágio passou de R$ 3,13447 para R$ 3,06300 nas praças de pedágio P3, P4, P5, P6 e P7, e de R$ 1,78665 para R$ 1,74591 nas praças de pedágio P1 e P2.  Os postos de pedágio administrados pela Via Bahia estão instalados nas BR-324 e BR-116  nos municípios de Simões Filho, Amélia Rodrigues, Rafael Jambeiro, Brejões, Manuel Vitorino, Planalto e Vitória da Conquista. Também foram afetados pela resolução as Ba-526 e BA-528, no trecho que dá acesso à Base Naval de Aratu. A ANTT decidiu manter em R$ 3,10 a Tarifa Básica de Pedágio para a categoria de veículo 1 nas praças P3, P4, P5, P6 e P7. Já nas praças P1 e P2, o pedágio cobrado de veículo tipo 1 caiu de R$ 1,80 para R$ 1,70. Os trechos são explorados pela concessionária Via Bahia. A resolução da ANTT que detalha os novos valores e os tipos de veículos e praças de pedágios foi publicada nesta quarta-feira (4) do Diário Oficial da União (DOU).(Correio)

Longe dos holofotes, ex-Globeleza faz pregações em igrejas evangélicas


ooo
Valeria Valenssa, a eterna Globeleza, vive atualmente uma nova realidade. A mulher de Hans Donner, que assina o sobrenome do marido, virou evangélica e, em 2014, vai curtir o feriado de Carnaval em Búzios. A mudança de comportamento é visível quando ela é questionada se não sente saudades da folia. “É uma festa linda, mas hoje tenho esta alegria durante todo o ano no meu coração. Era um preparo muito puxado e durante os 15 anos de Globeleza, realizei e o ciclo fechou. Hoje, me dedico a minha família”, diz ela,em entrevista à ao jornal Extra. Chateada, Valéria chegou a recorrer à cirurgia plástica para afinar a silhueta quando foi dispensada da Globo, em 2004. Vale lembrar que na época, a Globo decidiu buscar uma nova Globeleza depois que a moça teve seu segundo filho e estava 10 kg acima do peso. Com a cirurgia, ela perdeu 12 num período de dois meses, mas não teve jeito. Foi aí que resolver recorrer à Igreja Evangélica.

Assaltantes são presos com carro roubado


Assaltantes-presos-na-ACM
Dois assaltantes foram presos em flagrante, na tarde desta terça-feira (03), por policiais do Serviço de Inteligência da 6ª Delegacia Territorial (DT). Segundo informações da polícia, os meliantes, identificados como Anderson de Jesus Oliveira e Francinei da Silva Santos, tomaram o carro de assalto no bairro de São Caetano. A vítima foi deixada na estrada do Centro Industrial de Aratu. A polícia investigou e localizou o veículo na Avenida Antônio Carlos Magalhães e apreendeu um revólver calibre 38, municiado com seis cartuchos intactos, além de um aparelho de celular. Os dois foram apresentados na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), no Detran e segundo denúncias ambos são suspeitos de vários assaltos a veículos em Salvador.

Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 6,5 milhões nesta quarta-feira


concurso número 1.553 da Mega-Sena pode pagar R$ 6,5 milhões nesta quarta-feira (4), caso algum apostador acerte sozinho as seis dezenas. O sorteio acontece às 20h25, em Osasco (SP).Segundo a Caixa Econômica Federal, o prêmio equivale ao preço de 54 carros de luxo ou de 13 imóveis de R$ 500 mil. A Caixa também estima que, investido na poupança, o valor renderia R$ 33 mil por mês.A aposta custa a partir de R$ 2 e pode ser feita até as 19h do horário de Brasília, em qualquer lotérica do país.

Bola da Copa, Brazuca é apresentada no Rio de Janeiro



O mundo conheceu a bola da Copa do Mundo de 2014 de forma oficial na última terça-feira (3), em evento no Rio de Janeiro. A Brazuca foi apresentada à imprensa e convidados com show de luzes, efeitos especiais e projeção em 3D. A apresentação ficou por conta da atriz Sheron Menezes com participação de Cafu, Hernane e Seedorf. O baiano Daniel Alves, do Barcelona e da Seleção Brasileira, elogiou a bola do Mundial. “A minha primeira impressão da Brazuca é de uma bola fantástica. Vamos nos divertir muito com ela. A Adidas criou uma bola com uma aparência incrível, digna de um torneio tão grande como a Copa do Mundo. E o mais importante: ela é boa de jogar tanto no chão como no ar. Tenho certeza de que os jogadores vão adorá-la! Ela elevou ainda mais a minha expectativa. Sinceramente, mal posso esperar pelo jogo de abertura”, disse, segundo o site da Fifa. Fabricada pela Adidas, a Brazuca vai substituir a Jabulani, bola da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010. O nome da bola foi escolhido em votação popular no ano passado. Brazuca venceu de lavada Bossa Nova e Carnavalesca. (Fonte: Correio)

TRIO DA HUANNA SE EMOCIONA NO FUSCA 8 EM IBICARAÍ

Ubaitaba: Acidente na BR-101 deixa um morto



Um veiculo modelo Santana se envolveu em um grave acidente com uma carreta da empresa “PATRUS Transportes de Urgência”, que resultou na morte de um jovem Alex Menezes, que morava nas proximidades do LABARCA, em Aurelino Leal. Alex dirigia um veiculo modelo Santana de placa JKS-0275, sentido Ubaitaba/Aurelino Leal, quando ocorreu o acidente. Ainda não foi revelado o que provocou o acidente, algumas testemunhas comentaram que o pneu da careta estourou e o motorista entrou na contra mão atingindo o carro de Alex. O motorista do caminhão fugiu logo após o acidente e ainda não foi localizado até o momento. Com o impacto a carreta que viajava sentido contrario ao veiculo Santana, tombou e caiu próximo ao Hospital São Vicente de Paulo.
SAM_4817DSCF1170

Itapé terá médicos cubanos

download (1)




Itapé – Estava prevista para esta terça-feira (03/12), na cidade de Salvador, a assinatura pelo prefeito Pedrão, do Termo de Adesão ao programa “Mais Médicos” do Governo Federal.
A cidade receberá até o fim dessa semana o primeiro médico do programa. O prefeito já autorizou o aluguel de uma casa para  o novo médico morar. O profissional de origem cubana devera trabalhar e residir na cidade.

Santa Inês: Três homens morrem em confronto com a polícia

Três homens morreram em confronto com a polícia de Santa Inês, no Vale do Jiquiriçá. Durante abordagem policial na noite desta terça-feira (03/12/13), quatro indivíduos fugiram abordo de um veículo modelo Gol, que foi interceptado na Rodovia BR-420, entre Santa Inês e Ubaíra. Ao se aproximarem do carro, os policiais teriam sido recebidos a bala,  havendo revide, sendo três dos ocupantes alvejados em várias partes. De acordo com o delegado Chardison Castro de Oliveira, que comandava a operação conjunta das polícias Civil e Militar, o motorista do veículo conseguiu fugir, embrenhando- se num matagal as margens da estrada. Tombaram mortos os irmãos Anilton dos Santos Souza, vulgo ”Cabeça”, e Ailton dos Santos Souza, além do comparsa Paulo Sérgio da Silva Soares, oriundo de Salvador, apontado como autor de uma chacina que resultou em seis mortes. Já Anilton dos Santos era um dos homens mais procurados pela polícia do município  nos últimos anos, acusado de homicídios em Santa Inês e apontado como líder do tráfico de drogas na região, segundo consta nos registros policiais.

Aurelino Leal: Pai proíbe namoro e é assassinado pelo namorado da filha





O caso inusitado aconteceu no distrito de Lage do Banco, Aurelino Leal. O trabalhador rural Romildo Trindade dos Santos, de 36 anos, foi morto a facadas no domingo (01) pelo namorado da filha depois de ter proibido o relacionamento. A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital de Base de Itabuna, mas não resistiu aos ferimentos. Familiares disseram que Santos não aceitava que a filha de 13 anos fosse morar com Eliomar Barbosa dos Santos, que se juntou com dois amigos e matou o trabalhador. O autor do crime foi preso na manhã deste domingo.

Região de Jequié: Motoristas de transportes alternativos interditaram a BR-330 em protesto contra a Agerba


A revolta dos proprietários e motoristas de veículos que atuam no transporte alternativo ao longo da BR-330, em relação a fiscalização exercida por prepostos da Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicação da Bahia), parece ainda estar muito longe de chegar ao denominador comum. Na manhã de terça-feira (03/12), associados da Cooperativa do Transporte Alternativo de Passageiros de Itagí-Cootaji, fizeram nova manifestação na rodovia no acesso à BA-130, que faz a ligação com o município de Itagí, interditando a pista com uma barreira de fogo usando galhos de árvore, pedaços de madeiras e pneus velhos. O protesto só foi encerrado após a chegada dos policiais militares que negociaram a desobstrução da pista com os manifestantes.

Comerciante morre e três ficam feridos durante assalto a banco em Várzea Grande



Um homem morreu e três ficaram feridos em uma troca de tiros entre a polícia e cinco criminosos que assaltavam uma agência do Banco do Brasil em Várzea Nova, cidade localizada a 390 quilômetros de Salvador, na manhã desta terça-feira (3). O comerciante Ivanildo Severino, 39 anos, mais conhecido como Nildo Trocador, foi baleado e morreu no local. Os assaltantes ainda mantém cinco reféns, entre moradores da cidade e funcionários do banco. De acordo com informações do 24ª Companhia Independente da Polícia Militar de Jacobina, durante o confronto entre os ladrões e a polícia, três moradores da cidade também ficaram feridos. Após o assalto, os bandidos fugiram na direção de Miguel Calmon, cidade vizinha à Várzea Nova. Eles usaram inicialmente dois carros, uma Amarok de cor branca e uma Toyota Hilux. Durante a fuga, os assaltantes colocaram fogo na Amarok, quando ainda saíam de Várzea Nova. Ainda segundo a 24ª CIPM/Jacobina, ao passar pelo povoado de Santo Antônio, eles roubaram um Fiat Uno, um Siena e uma Parati, além de outros carros. Não há informações sobre a quantia que foi roubada do banco, e o estado de saúde dos moradores de Várzea Nova que ficaram feridos durante a ação também não foi revelado. (Correio)