TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Dilma confirma Levy na Fazenda e Nelson no Planejamento

A presidente Dilma Rousseff oficializou nesta quinta-feira os nomes que vão compor sua nova equipe econômica: Joaquim Levy (foto) comandará o Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa chefiará a pasta do Planejamento e Alexandre Tombini seguirá à frente do Banco Central. Levy e Barbosa, contudo, não assumirão os cargos imediatamente: a dupla ficará instalada em uma sala no terceiro andar do Palácio do Planalto, a poucos metros da presidente, numa espécie de "equipe transição" com o ministro demissionário da Fazenda, Guido Mantega. Nesse período, a ideia é que seja feita uma radiografia das contas públicas. Uma das principais críticas à atual equipe econômica é a falta de transparência nos números e a consequente perda de credibilidade. Por isso, a avaliação dos dados na transição chegou a ser chamada nos bastidores do Planalto de "due dilligence", termo usado para auditorias em negociações empresariais. A localização da "sala de transição" no terceiro andar do Palácio do Planalto, o mesmo de Dilma, e não no quarto, onde fica o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, também tem simbolismo: Levy e Barbosa terão canal direto com a presidente, sem precisar da intermediação do "primeiro-ministro", como Mercadante foi apelidado – e aprovou – por assessores. (Veja)

Tentativa de assalto com morte no bairro João Soares

Na tarde desta quinta feira (27), Jânio Marcel Santos de Oliveira, 18 anos, morreu durante tentativa de assalto a uma casa comercial na rua do Contorno, bairro João Soares. Ele ainda foi socorrido pelo Samu 192, mas já chegou sem vida no Hospital de Base de Itabuna. Jânio, que morava no Califórnia, foi alvejado três vezes por um policial que estava de folga no local. O policial, segundo populares, foi ferido de raspão ao dar a voz de prisão ao bandido. Um segundo assaltante, identificado como Gute, que estava em companhia de Jânio, conseguiu fugir em uma moto. Ele estaria com a arma do assalto e levou dois celulares, depois de agir com violência durante a ação.

Definidos os grupos do Campeonato baiano 2015

A FBF acaba de realizar o sorteio dos grupos do Campeonato Baiano 2015. Confira como ficaram: Grupo 1: Bahia, Bahia de Feira, Colo Colo, Galícia, Juazeirense e Serrano. Grupo 2: Catuense, Feirense, Jacobina, Jacuipense, Vitória e Vitória da Conquista. Pelo regulamento, um grupo enfrenta o outro na primeira fase, totalizando seis jogos, sendo 3 em casa e 3 fora. Também foi sorteado o local do Ba-Vi da primeira fase, que será realizado no Barradão. Durante o evento, o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues comentou sobre a expectativa para o início da disputa. "Agradecemos a presença de todos que compareceram ao evento, presidentes de clubes, auditores do TJD, autoridades, representantes do Governo do Estado. A Federação não tem medido esforços para valorizar o Baianão e proporcionar disputas acirradas e equilibradas dentro de campo. Fizemos uma fórmula diferente, que segue, integralmente, o calendário da CBF. As datas para os Estaduais diminuíram e precisamos trabalhar dentro desse calendário. Buscamos, assim, uma fórmula que não prejudicasse o brilho do Baianão", disse. É importante destacar que, com a nova fórmula, o Baianão se tornou um dos campeonatos estaduais mais enxutos do país e um dos que mais atendem às reivindicações do movimento Bom Senso Futebol Clube. Além de Rodrigues e Nonato, a entidade máxima do futebol baiano foi representada pelo presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim e outros funcionários e colaboradores. A tabela completa de jogos do Baianão 2015 será divulgada pela FBF nos próximos dias. A bola começa a rolar a partir de 1º de Fevereiro. Antes, a entidade realizará mais um evento da programação pré-Baianão, que será o Lançamento Oficial da competição, previsto para acontecer no mês de janeiro. (Futebol Bahiano)

Pelé está internado na UTI do Hospital Albert Einstein

O Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo, informou por meio de um boletim médico divulgado às 20h desta quinta-feira (27) que o ex-jogador Pelé apresentou melhora em sua condição clínica, mas continua sob cuidados na unidade de terapia intensiva (UTI). Segundo o comunicado, Edson Arantes do Nascimento está temporariamente em "tratamento de suporte renal", porém sem a necessidade de outras "terapias de suporte". Mais cedo, o hospital havia dito que o quadro do ex-craque apresentava uma "instabilidade clínica" e que ele estava em uma "unidade de cuidados especiais". O maior nome da história do futebol deu entrada no Albert Einstein na noite de segunda (24), quando foi diagnosticado com uma infecção urinária. No dia 12 de novembro, ele já havia sido internado para passar por uma cirurgia de retirada de cálculos renais. (ANSA)

Homicida é condenado a 14 anos de prisão em Camacan

O Tribunal do Júri de Camacan foi convencido com as provas apresentadas pelo Ministério Público Estadual e condenou José Nilson Miranda dos Santos a 14 anos de prisão em regime fechado. José Nilson foi condenado por homicídio qualificado por motivo fútil, sem possibilitar defesa para a dona de casa Adenilza Martins dos Santos. A mulher foi atacada a golpes de canivete enquanto brigava com a filha do acusado. O crime ocorreu em 28 de julho de 2012. A promotora Catherine Oliveira Cunha destacou que a condenação aconteceu um dia depois do Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher, celebrado em 25 de novembro. A sessão foi presidida pela juíza Emanuele Vita Leite Armede. Ao anunciar que a pena será cumprida em regime fechado, a magistrada levou em consideração a gravidade do delito e o réu já cumprir outra pena. Esta é a segunda mulher que José Nilson mata. Em 2010, ele assassinou a esposa, dizendo que ela estava lhe traindo. (A Região)

Presos assassinos de "Raminho" em Pau Brasil

Em tempo recorde, a policia de Camacan desvendou o crime que ocorreu em Pau Brasil, na noite de quarta feira (26). A vítima foi Vânio de Aquino Castro, conhecido como Raminho, que morreu no local, com um tiro de revolver calibre 38. O crime foi praticado por um menor (camisa do Flamengo), que atendeu ao pedido do maior Uberlan Xavier dos Santos, que confessou ter mandado matar Vânio porque estava lhe devendo drogas. "Eu mesmo iria matar, mas o guri ai fez questão de executar", declarou o mandante. Foram apreendidos ainda, a arma do crime, 139 pedras de crack, 24 papelotes de maconha, cocaína e duas pedras grande de crack.

Atacante de Santaluz é campeão da Copa do Brasil pelo Galo

O clube Atlético Mineiro, que tem entre seus destaques o atacante luzense Carlos, é o novo campeão da Copa do Brasil. O título inédito do Galo veio da melhor forma possível, em cima do arquirrival Cruzeiro, dentro do Mineirão. Após vencer a primeira partida por 2 a 0, no Independência, o time Alvinegro segurou o placar, e se sagrou campeão do torneio nacional. O gol de Diego Tardelli, que obrigaria a Raposa a fazer quatro gols para se tornar campeã, ampliou a vantagem do Atlético-MG, garantindo a taça da Copa do Brasil. De quebra, o Atlético-MG ainda está classificado para a Libertadores do ano que vem. Durante a comemoração de seu primeiro título como jogador profissional, Carlos exibiu, ainda no gramado do Mineirão, em sua camiseta a inscrição “A Glória é de Deus 100% Jesus #Santaluz”, revelando, com muito orgulho, sua origem humilde. Com a conquista da Copa do Brasil, o Atlético alcançou a marca de quatro títulos no novo Mineirão, isolando-se como o maior campeão do estádio. Desde a sua reinauguração, o Mineirão foi palco das conquistas da Copa Libertadores da América (2013), Recopa Sul-Americana (2014) e Campeonato Mineiro (2013), além da Copa do Brasil (2014). O time de Levir Culpi fecha a temporada sem perder do maior rival: foram três triunfos e três empates. 

Capotamento em Araci mata uma pessoa e deixa nove feridas

Uma pessoa morreu e nove ficaram feridas em um grave acidente na tarde desta quinta-feira (27), na estrada que liga Araci a localidade de Bela Vista, zona rural do município. De acordo com informações, uma veraneio capotou várias vezes por volta das 13h30 quando retornavam da feira livre na cidade de Araci para o povoado de Barbosa. Segundo alguns feridos, uma peça quebrou e o motorista perdeu o controle do veículo. O dono do veículo, o aposentado Cícero Gonçalves dos Santos, de 76 anos, morreu na hora. O motorista Marcos Ferreira de Carvalho teve fraturas no braço e foi encaminha para o Hospital Geral do Estado em Salvador. Oito das vítimas entre elas duas crianças tiveram ferimentos leves pelo corpo, foram atendidas no Hospital Municipal e após medicadas liberadas. Todos moram na região do Barbosa. O corpo do aposentado foi encaminhado para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) em Feira de Santana.

"Império" ganha novo personagem; "O Rei do Gado" volta dia 12

O ator Raphael Viana (foto) entrará em "Império" (Globo) como o personal trainer Arnoldão, que se envolverá com Juju Popular (Cris Vianna). Ele indicará como fazer exercícios físicos com objetos caseiros. "Soube há três semanas que entraria e pesquisei o assunto. Ele será preparador da Juju, por quem se interessará", adianta o ator, animado. As gravações começaram nesta semana. "Em trama das nove, só tinha feito ponta em 'Passione', em 2010", conta. (Agora)

"O Rei do Gado" volta ao ar dia 12
A Globo definiu para 12 de janeiro a estreia da novela "O Rei do Gado" no "Vale a Pena Ver de Novo". A novela de Benedito Ruy Barbosa gira em torno das desavenças entre Bruno Mezenga (Antônio Fagundes) e Geremias Berdinazzi (Raul Cortez). O elenco ainda tem nomes como Glória Pires, Patrícia Pillar, Letícia Spiller, Marcello Anthony, Leonardo Brício, Manuel Boucinhas, Tarcísio Meira, Eva Wilma, Vera Fischer, Fábio Assunção e Carlos Vereza nos papéis principais. 

Sexo frágil

Com uma média de 4,4 homicídios a cada 100 mil mulheres, o Brasil ocupa o sétimo lugar do ranking de países com maior incidência criminal contra o sexo feminino. É o que mostra pesquisa inédita realizada pelo Instituto Avon, em parceria com o Data Popular. O levantamento será apresentado em 3 de dezembro, em SP, durante o fórum Fale sem Medo, que visa a combater violência doméstica. 

Identificado corpo de jequieense que morreu afogado em Ilhéus

O corpo do jequieense Jorge Luiz foi encontrado na manhã desta quinta-feira (27), no final da avenida Litorânea Norte, na praia do Marciano em Ilhéus, onde fica a estatua da sereia. Segundo informações, Jorge teria ido à cidade da Gabriela a trabalho. O jovem estava acompanhado de três colegas da empresa de laticínios de Jequié. Após realizar a entrega do carregamento de leite no escritório da empresa Leite Sol no bairro do Pontal, resolveram tomar banho no mar. De acordo com um dos colegas, o jovem teria entrado no mar e ao sair pediu para dar mais um mergulho. Ao cair na água Jorge desapareceu. O fato aconteceu por volta das 13h de quarta-feira (26).

Estelionatária que agiu em Itabuna, condenada a 2 anos e meio

Segundo informações do site Una na Mídia, Flávia Roberta Magalhães da Silva, 30 anos, foi condenada pelo crime de estelionato a pena de dois anos e meio de reclusão, em cumprimento inicialmente no regime fechado. A mulher já foi presa em Itabuna, Ilhéus, e recentemente em Santa Cruz de Cabrália, se passando por vendedora nas pousadas, dizendo que é esposa de um policial. Flavia mora em Jequié e utiliza uma filha menor para aplicar os golpes. Com a criança, ela acaba sensibilizando os donos de pousadas a mantê-la hospedada sem cobrar um sinal. Em Itabuna, foi presa na avenida Cinquentenário, em fevereiro deste ano. Segundo populares, Flávia se passava por enfermeira e dizia que era esposa de um policial civil. Além disso vendia aparelhos eletrodomésticos a baixo custo, alegando que precisava de dinheiro. As vítimas pagavam a primeira parcela e ela desaparecia. Em Ilhéus, dava golpes alegando que o dinheiro arrecadado seria para tratamento médico de sua filha de cerca de sete anos.

Homicídio no Sinval Palmeira

Cléberson Santos Souza, 18 anos, foi assassinada na rua Campo Verde, bairro Sinval Palmeira, em Itabuna. Populares afirmam que o homem foi morto nos fundos do barraco onde morava, por dois homens em uma moto que atiraram várias vezes. Cléberson foi atingido por seis tiros. A avó da vítima disse que que o neto não tinha envolvimento com o mundo crime e o crime aconteceu no momento em que ela pediu para que ele saísse do sofá para ela arrumar. Cléberson foi até  a porta dos fundos da casa, quando foi surpreendidos pelos assassinos. O DPT esteve no local e levou o corpo para necrópsia. Foi o homicídio de nº 133 em Itabuna este ano, o 9º de novembro.

Sem brasileiros, Fifa divulga lista de melhores meias

A Fifa anunciou nesta sexta-feira os 15 candidatos ao prêmio de melhor meio-campista de 2014. Ao contrário do que ocorreu na lista de defensores, que conta com cinco brasileiros, desta vez nenhum representante do país foi lembrado. Real Madrid e Juventus são os clubes com mais atletas indicados, três para cada. Curiosamente, apesar do título mundial conquistado no Brasil, a Alemanha teve menos indicados do que a Espanha. Kroos, Özil e Scweinsteitger, porém, aparecem com mais chances de vencer o prêmio do que Xabi Alonso, Xavi, Iniesta e Fàbregas. Os 15 indicados integrarão uma lista com 55 nomes, dentre os quais onze serão eleitos para a seleção ideal da Fifa, prêmio que será entregue na cerimônia que também elegerá o Melhor do Mundo, em 12 de janeiro, em Zurique, na Suíça. Os nomes dos atacantes indicados só serão conhecidos no dia 1º de dezembro. Veja a lista completa de indicados de meio-campistas:
Xabi Alonso (Espanha/Bayern)
Angel Di Maria (Argentina/Manchester United)
Cesc Fabregas (Espanha / Chelsea)
Eden Hazard (Bélgica/Chelsea)
Xavi Hernandez (Espanha/Barcelona)
Andres Iniesta (Espanha/Barcelona)
Toni Kroos (Alemanha/Real Madrid)
Luka Modric (Croácia/Real Madrid)
Mesut Ozil (Alemanha/Arsenal)
Andrea Pirlo (Itália/Juventus)
Paul Pogba (França/Juventus)
James Rodriguez (Colômbia/Real Madrid)
Bastian Schweinsteiger (Alemanha/Bayern)
Yaya Toure (Costa do Marfim/Manchester City)
Arturo Vidal (Chile/Juventus)