TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Trabalhador morre durante incêndio em roça de cacau


Um trabalhador rural morreu, na tarde deste sábado (11), ao tentar apagar um incêndio, que segundo informações de populares, teria sido provocado por ele mesmo em um pasto da Fazenda Primavera, zona rural de Dário Meira. Como as chamas avançaram em direção a roça de cacau do seu patrão, o trabalhador se desesperou e tentou controlar o incêndio. Deroaldo Dias Rodrigues, de 37 anos, ficou “preso” entre as chamas, e provavelmente morreu asfixiado com a fumaça. O corpo dele foi encontrado por populares que ajudavam a apagar o fogo. O registro de queimadas na região aumentou consideravelmente nos últimos dias na região. O risco ainda é maior na zona rural, devido ao emprego dos tradicionais métodos de preparação das áreas de cultivo agrícola. Vale lembrar que, segundo a Legislação Brasileira, incêndio criminoso é proibido, especialmente quando causa perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem.

Duplo homicídio em Itaju do Colônia

Guilherme Costa, 18 anos, e outro jovem, ainda não identificado, foram mortos a tiros no bairro Parque dos Rios, em Itaju do Colônia. O desconhecido foi baleado varias vezes, deu entrada no hospital de Base de itabuna, mas acabou morrendo. Informações dão conta de que os dois pertenciam ao mundo do crime, envolvidos com drogas, o que não foi confirmado até agora pela polícia.

Teixeira: corpo de bebê encontrado em sacola de plástico

Populares acharam o corpo de uma criança recém-nascida dentro de uma sacola plástica, na praça da República, bairro Vila Caraípe. O bebê, do sexo feminino, e pouco dias de vida, foi encontrado morto, enrolado em um lençol e colocado dentro de uma sacola plástica ao lado da rodoviária nova. O fato aconteceu por volta das 16h00, deste sábado, 11 de outubro. Segundo Maria Clemência, que tem uma barraca ao lado do local onde o bebê foi encontrado, ela chegou para abrir a barraca às 5 da manhã quando viu a sacola ao lado de sua barraca. Ele achou que era lixo, que alguém havia colocado ali. À tarde, ela foi pegar a sacola e achou que estava muito pesada, então resolveu abrir. Foi quando viu a criança morta e chamou a polícia. A polícia aguarda os exames para saber se a criança morreu de causas naturais ou se foi assassinada (infanticídio). Quem souber informações que possam ajudar a elucidar o caso fazer a denúncia através dos números 197 (Polícia Civil) ou 190 (Polícia Militar). 

Por revelia, Bahia perde terras para Goiás

O Estado da Bahia perdeu terras para Goiás decisão desfavorável emitida pelo Supremo Tribunal Federal nesta quarta-feira (8), segundo informações da coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde. De acordo com a coluna, a ação foi perdida porque nenhum representante do Estado, autor do processo, compareceu ao julgamento. Com a sentença, a divisa com Goiás tomará como referência o “divisor de águas”, ou seja, os rios da região, e não a escarpa da Serra Geral, como apontava a Bahia. Ainda de acordo com a coluna, nas terras com litígio por ter proprietários baianos e goianos, ganhará a causa quem buscou a Justiça primeiro. Em entrevista à Tempo Presente, o presidente da União de Municípios do Oeste da Bahia, Sérgio Pitt, afirmou que “muitas dessas ações deram entrada na Justiça de Goiás e correram à revelia dos que julgavam estar na Bahia”. Pitt ainda afirmou que a demarcação por divisor de águas foi feita pelo Exército e que “a Bahia não indicou sequer um assistente de perícia”.

Homem levanta do caixão durante velório em Itiúba

O caso mais recente de pessoa dado como morta aconteceu no município de Itiúba e teve como personagem principal Domingos Cardoso da Silva. De acordo com o site Em Cima da Notícia, Domingos, que tem problema na coluna cervical, toma 17 comprimidos à noite. Durante o dia, ele trabalha e fica sem medicação. Recentemente, passou a noite e o dia desmaiado. Familiares acharam que ele estava morto, o colocaram no caixão e fecharam. Um parente insistiu para que abrissem o caixão pois queria vê-lo. Ao abriram a tampa perceberam que o copo estava suando e, para a surpresa de todos, Domingos estava vivo e se levantou. Se não tivesse alguém para abrir o caixão certamente seria enterrado vivo. No momento, o fato causou pânico entre as pessoas que se preparavam para levar o corpo para o cemitério. A situação de perda serviu para a família se aproximar mais dele, relatou Domingos. A cidade de Itiúba ficou abalada e ao mesmo tempo feliz com o ocorrido. Domingos disse que, ultimamente, estava passando por um tratamento de dois em dois meses, e que agora o médico mudou para a cada trinta dias, tomando uma injeção. Ele disse que não têm um nervo da coluna cervical, queimada em um acidente.

Após denúncia nacional, Arataca entrega bicicletas

Somente após denúncias, inclusive no Bom Dia Brasil, da TV Globo, o prefeito de Arataca, Ferlú Mansur, entregou as bicicletas do programa do Governo Federal,Caminho da Escola. 200 biciletas foram entregues em 2012 e outras 100 estavam no depósito da Secretaria de Educação e Cultura do município. Alunos das escolas do campo que não trafegam distancias longas e nem percursos de riscos, maiores de 6 anos de idade, estudantes da rede pública municipal e que não detenham de problemas de saúde que o impeçam de usar tal meio de locomoção, estão aptos.

Mariana Godoy poderá substituir Hickmann na Record

As mudanças estão intensas na Record. A modelo e apresentadora Ana Hickmann vai ser transferida do 'Programa da Tarde' para o 'Hoje em Dia', cadeira que já ocupou na emissora entre 2005 e 2009. No lugar da loira, a jornalista Mariana Godoy, ex-âncora da Globo News, que pediu demissão essa semana. O contrato deve ser formalizado após as férias de Godoy com o marido, Dalcides Biscalquin, apresentador do programa Tribuna Independente, da emissora católica Rede Vida. A cúpula da Record chegou a cogitar Mariana para comandar um novo telejornal no fim de noite. O objetivo inicial era contratar Ricardo Boechat, mas o âncora do Jornal da Band recusou a proposta. De acordo com um diretor, uma nova análise concluiu que Mariana Godoy será melhor aproveitada como apresentadora de um formato misto, que misture jornalismo e entretenimento.