TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Integrantes do MLT passaram a manhã na prefeitura de Ibicaraí reivindicando melhorias



Texto: Arnold Coelho – Fotos: Raimundo Gomes e Antonio Lima
Cerca de 80 integrantes do Movimento de Luta pela Terra (MLT) ocuparam, de forma pacífica, na manhã de quinta-feira, 13, a sede da Prefeitura de Ibicaraí. A coordenadora do movimento, Marinês Souza, e o grupo do MLT, queriam uma reunião com o prefeito Lenildo Santana para que o prefeito priorizasse algumas reivindicadas dos moradores dos assentamentos Santana, Vila Isabel, Madre de Deus e Loreta Valadares, que ficam entre os distritos dos Cajueiros Novo e Velho. O movimento pede a mudança das peruas (Kombi) por um ônibus escolar; recuperação das estradas vicinais e iluminação nos postes de cada comunidade rural.

Os manifestantes entraram de forma pacífica na prefeitura e passaram a manhã cantando, enquanto esperavam a presença do prefeito. A Polícia Militar foi acionada e o Major PM Waldilson Cerqueira, responsável pela 63ª Cia. Independente de Polícia Militar de Ibicaraí, passou a manhã dialogando com os responsáveis pelo movimento. O Major, juntamente com o secretário de Administração, Osvaldo Martins e o funcionário Henrique Pimentel, foram até o assentamento e fizeram um levantamento das reivindicações pedidas pelos manifestantes.
REUNIÃO Integrantes do MLT se reuniram na sala da Assessoria de Comunicação da Prefeitura a pedido do Major Waldilson, do primeiro tenente Carlisson Brito e o sub-comandante Capitão Brito Júnior, além do secretário de Administração Osvaldo Martins, do assessor de imprensa Riédson Trindade e o funcionário Henrique Pimentel. Na reunião foi firmado um compromisso entre a prefeitura e os manifestantes de que as revindicações sejam atendidas a partir da próxima segunda-feira. Na oportunidade o secretário de Administração Osvaldo Martins ligou para o prefeito Lenildo Santana, que se encontrava no Seminário Nacional Assistência Social, em Ilhéus, e ordenou que Osvaldo e equipe fizesse o possível para resolver a situação dos assentados. A reunião transcorreu de forma pacífica e ficou definido uma programação para os serviços reivindicados. Na reunião foi formulado um documento mencionando o termo de acordo entre a Prefeitura Municipal e os Assentados, nesse documento ficou definido que:
01 - TRANSPORTE ESCOLAR
Acontecerá na manhã de sexta-feira, 14 de março de 2014, uma reunião na escola do Assentamento Vila Isabel às 09h30min, com o secretário de Educação do município e o chefe da Unidade de Transportes de Ibicaraí, para definir a questão do transporte escolar.
02 - ESTRADAS VICINAIS
Ficou definido que os assentados José Menezes e Gilberto Gomes representarão o assentamento para a fiscalização da recuperação das estradas vicinais que serão recuperadas ainda esse mês. Foi pedido pela prefeitura um prazo de 10 dias de carência, pois a retroescavadeira está em manutenção e o prazo pode mudar, a depender das condições climáticas. 03 - ILUMINAÇÃO Marinês Souza e Carlos Ferreira ficaram responsáveis pela fiscalização da iluminação reivindicada pelos integrantes do movimento. A solicitação é de 79 braços completos de poste para iluminação das comunidades. São 79 lotes de 01 hectare cada, com posto e sem iluminação. “Pago todo o mês a taxa de iluminação e a estrada precisa ser iluminada”, disse Marinês.

Homem de Ibicaraí é assassinado a tiros em Santa Cruz da Vitória



Nesta ultima quarta-feira (12), por volta das 22h em Santa Cruz da Vitória, um jovem ainda não identificado foi encontrado por populares com diversas perfurações de arma de fogo. Segundo informações o rapaz era fugido de Ibicaraí e residia a pouco tempo no local.Nesta ultima quarta-feira (12), por volta das 22h em Santa Cruz da Vitória, um jovem ainda não identificado foi encontrado por populares com diversas perfurações de arma de fogo. Segundo informações o rapaz era fugido da cidade de Ibicaraí e residia a pouco tempo no local.O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal, para que familiares faça o reconhecimento da vítima. A Delegacia de Homicídios investiga o caso.

Moradores de Iaçu dizem que coruja tem provocado mortes na cidade

Moradores do bairro de Cerâmica, na cidade de Iaçu, localizada no centro-norte da Bahia, estão assustados. Uma coruja, conhecida como rasga mortalha, seria a causadora de mortes registradas na região nos últimos meses. A situação fez um grupo procurar o site local “Iaçu Notícias” para relatar o fato. De acordo com a publicação, os moradores dizem ver o animal todos os dias e que pessoas teriam ficado doente e até morrido pelo fato de a ave passar frequentemente por cima de suas casas. 
O medo da população está ligado a uma crendice conhecida nas regiões Norte e Nordeste. Segundo a lenda, rasga mortalha é o nome dado a uma coruja pequena, branca e de voo baixo. A denominação viria do fato de o atrito de suas asas produzirem um som parecido com o de um pano ao ser rasgado – o que, na sabedoria popular, seria o ato de rasgar a mortalha do doente que está prestes a morrer. A associação do animal com a morte também tem relação com um conto que envolve uma jovem chamada Suidara – nome pelo qual a coruja também é conhecida – que trabalhava como carpideira (pessoa paga para chorar em velórios em cemitérios).

PM apreende 3 menores e um maior com drogas e arma


Policiais Militares do 15°BPM, através da companhia de emprego tático operacional (CETO), apreenderam na manhã desta segunda-feira (13), no Bairro São Lourenço em Itabuna, Isaac Silva Santos acompanhado de três menores. Os quatros foram conduzidos á delegacia após serem abordados e encontrado com o menor de camisa verde um revólver calibre 38 com quatro cartuchos intactos e com o maior Isaac 25 pedras de crack, além da quantia em dinheiro de R$ 94,00 em notas de 5 e 10 reais, o que supostamente são oriundas do tráfico de drogas. A apreensão ocorreu após os indivíduos empreenderem fuga ao avistarem a viatura que estava em ronda no bairro. Sendo que um dos menores na tentativa de fugir acabou pulando no telhado de uma das residências, mas acabou caindo e sendo capturado. Todos estão neste momento sendo apresentados no Complexo Policial de Itabuna para serem tomadas as medidas cabíveis.

Paulo Goulart morre aos 81 anos de um câncer

O ator  Paulo Goulart morreu, aos 81 anos, em decorrência de um câncer, na cidade de São Paulo. A informação foi confirmada pela produção Nicete Bruno Produções Artísticas. Paulo morreu por volta das 13h30, no Hospital Beneficência Portuguesa. No momento da morte, o ator estava ao lado da família, a mulher, Nicette Bruno, e os filhos. Em 2012, Paulo Goulart passou algumas semanas internado no setor de oncologia do mesmo hospital, para tratar de um câncer do mediastino, uma cavidade no centro do tórax, localizada entre os pulmões. Há sete anos, o ator já havia passado por uma cirurgia para a retirada de um tumor no rim. Paulo Goulart é o nome artístico de Paulo Afonso Miessa, que nasceu no dia 9 de janeiro de 1933, em Ribeirão Preto, em São Paulo. O Goulart veio de um tio, o radialista Airton Goulart. A carreira artística começou na Rádio Tupi, em 1951, como ator de radionovelas. No mesmo ano, Goulart fez seu primeiro trabalho na TV ao lado de Mazzaropi.

Ibicaraí: Presos são transferidos para o presidio de Itabuna

Na manhã desta quinta-feira (13) foram transferidos todos os presos da delegacia de Ibicaraí para o presidio de Itabuna, no total de 17, entre eles sentenciados e provisórios.Os internos chegaram a Itabuna por volta das 11 horas, de hoje, em um ônibus escoltado por policiais Civis. O motivo da transferência ainda não foi revelado, mas de agora em diante, todos os presos da  comarca de Ibicaraí serão encaminhados para Itabuna, ou seja, a Justiça decidiu interditar também a cadeia pública de Ibicaraí, fato ocorrido em outras unidades prisionais do interior do estado. Tendo como motivação em casos anteriores, falta de estrutura e super lotação carcerária. Entretanto, o Presídio sem nome de Itabuna, está “mega” lotado, com mais de 1100 internos, no entanto, a capacidade é para 430 presos.

Idoso é encontrado morto em Santa Cruz da Vitória

Eduardo Lourenço dos Santos, de 68 anos, foi encontrado morto em estado de decomposição na cidade de Santa Cruz da Vitória, por volta das 22h desta quarta-feira (12). De acordo com informações colhidas no local, vizinhos perceberam o mal cheiro vindo da casa desde o fim de semana e começaram a desconfiar que poderia ter algum animal morto dentro do imóvel. Passaram-se os dias e o teor aumentou, restando a população acionar a Polícia para averiguar o que estava acontecendo. Militares foram até a localidade, e suspeitaram que alguém pudesse está morto. De imediato, o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna foi solicitado e esteve presente. Outro corpo, também em decomposição, foi encontrado na zona rural de Barro Preto, ainda sem identificação.

"William Galego" é preso com drogas em Itabuna

William Vinícius Ossério Santos (William Galego), 21 anos, foi preso na tarde desta quinta feira (13), na rua São José, bairro de Fátima com seis buchas de maconha. O flagrante foi efetivado pelos policias da Base Comunitária do bairro Monte Cristo.Galego foi o autor do disparo que atingiu o garoto João, há dois anos na mesma rua em que foi preso hoje. O garoto, agora com 15 anos, brincava de bola quanto foi alvejado na cabeça. Fez uma cirurgia, mas ficou com sequelas. João anda com dificuldade. William Galego nega o crime, mas a mãe do menino reconheceu o criminoso nesta tarde. 

PM resgata homem acorrentado que seria morto em Porto Seguro

Durante operação na manhã desta quarta-feira (12), em Porto Seguro, policiais militares encontraram um homem acorrentado dentro de uma casa abandonada no bairro Ubaldinão. Vários bandidos que estavam no local teriam fugido quando notaram a aproximação da polícia. De acordo com os policiais, Alex seria morto por traficantes. Foram apreendidos no imóvel um carro modelo Fiat Siena, cor branca, com placa de Eunápolis, que havia sido roubado e um revólver de brinquedo. Para a Polícia Militar, o veículo estava sendo utilizado em ações criminosas na região. Alex, segundo a polícia, é usuário de drogas e não informou com clareza o motivo de estar sendo mantido em cárcere. A vítima foi encaminhada para prestar depoimento na 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro.

Padrasto que colocou 31 agulhas em corpo de criança vai a júri

Depois de cinco anos, o homem acusado de colocar 31 agulhas no corpo de uma criança, então com dois anos, vai a júri popular na quinta-feira (13). O crime aconteceu em Ibotirama, na região oeste, e foi descoberto em 2009, quando ele fez um exame de raio-x por conta de dores misteriosas. Roberto Carlos Magalhães era padrasto do garoto e responde por tentativa de homicídio qualificado. O menino de dois anos e oito meses foi socorrido para o Hospital de Barreiras. Depois, ele foi transferido pelo Hospital Ana Nery, em Salvador, onde os médicos retiraram 22 das 31 agulhas colocadas no corpo do menino. Duas estavam no coração e mais duas no pulmão. Roberto Carlos Magalhães confessou o crime e disse que colocou as agulhas como parte de um ritual de magia negra para se vingar da mãe do garoto. Ele disse que teve a ajuda de duas mulheres – uma delas a suposta amante -, que foram liberadas pela Justiça por falta de provas.

Itambé: Delegado e investigador ficam feridos em acidente na BA-263

Um delegado e um investigador do Grupo de Apoio Tático da Polícia Civil ficaram feridos em um acidente na BA-263, próximo a Itambé. O fato aconteceu por volta das 9 horas da manhã desta quarta-feira (12), quando dois carros se chocaram numa curva. O Corolla seguia para Vitória da Conquista com duas pessoas. O motorista teve um ferimento no joelho o passageiro outro nada sofreu. Na S-10 estavam os dois policiais: o delegado Euvander Miranda e o investigador Maxuel Soares. Ambos foram levados para um hospital de Vitória da Conquista com alguns ferimentos. A Polícia Rodoviária Estadual registrou a ocorrência.

Mais cubanos abandonam o programa "Mais Médicos"














Subiu para sete o número de cubanos que abandonaram o programa Mais Médicos, do governo federal. Desta vez, a deserção foi de um casal. Dorayda Igarza Ayla e Walter Jesus Cotarelo Carbonell haviam sido escalados para trabalhar na cidade de Medicilândia, no Pará, mas na sexta-feira (7) o Ministério da Saúde foi informado que ambos estavam há pelo menos 48 horas sem aparecer no trabalho, sem dar justificativas. Dorayda e Walter são casados e informaram não ter interesse em continuar no programa, do qual serão desligados. A decisão deverá ser publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 13. ONGs norte-americanas se colocam à disposição dos médicos cubanos interessados em viver nos Estados Unidos, agilizando a obtenção de passaporte, visto e a própria viagem. (Cláudio Humberto)

‘Popeye Brasileiro’ arrisca vida com coquetel para músculos Brasil11 de março de 2014

popeyebrasileiroyoutuberep
O fisiculturista brasileiro Arlindo de Souza foi destaque no site britânico Daily Mail por estar arriscando a própria vida ao se submeter a aplicações de um coquetel potencialmente letal, que leva óleo e álcool e promete fazer os músculos crescerem. Segundo a publicação, Arlindo, que foi batizado pelo site de “Popeye Brasileiro”, conquistou bíceps com cerca de 74 centímetros, o maior do País, depois de injetar o preenchimento no corpo.

popeyebrasileiroyoutuberep2
Ele admite, no entanto, que o hábito causa sérias infecções e que alguns usuários já tiveram seus braços amputados, enquanto outros até morreram. “Meu amigo Paulinho morreu por fazer essas coisas”, contou Arlindo. “Ele foi muito além do limite. Eu não aconselho ninguém a tomar este óleo”, observou, acrescentando que parou de usar a substância. Com informações do Terra Notícias.