TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Homem vestido com calcinha, suspeito de tentar estuprar mulher é detido

Cerca de 10 pessoas detiveram na tarde deste domingo (24) um jovem de 24 anos suspeito de tentar abusar de uma mulher, de 40 anos, no Setor Parque Trindade I, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana. Segundo a Polícia Militar, os populares agrediram, amarram e tiraram a roupa do suspeito, deixando apenas a calcinha vermelha fio-dental que ele usava. “Ele confessou a intenção de cometer o crime e disse que realmente usava a calcinha, que pertencia à esposa dele”, disse o soldado da PM Mailson de Jesus Corado. A vítima e o suspeito moram no mesmo setor. O jovem relatou aos policiais que há alguns dias estava observando a mulher e aguardava um momento de descuido. “Ela estava cuidando do jardim dela com o portão aberto. Ele partiu para cima da vítima, a agrediu com chutes e socos até agarrá-la. Ele a puxou para fora de casa para levar até uma escola em construção. Transeuntes que passavam no local perceberam a situação e socorreram a vítima”, relatou Corado. As pessoas que perceberam a tentativa de abuso bateram no suspeito até imobilizá-lo. Segundo os militares, não foi possível identificar quem agrediu o jovem, pois, quando a polícia chegou, eles não estavam mais no local. O soldado informou, ainda, que cerca de 50 moradores da região se aglomeraram envolta do suspeito, o impedindo de fugir. O jovem não tem passagem pela polícia. Entretanto, de acordo com Corado, “ele confessou já ter abusado sexualmente de três mulheres e que também já foi abusado”. A polícia encaminhou o suspeito ao 1º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia, onde o caso será investigado.

Acidente deixa 8 feridos na zona rural de Itagibá

A maioria das vítimas estava na caçamba do veículo.
Um acidente ocorrido na manhã deste domingo(24) na zona rural de Itagibá deixou 8 pessoas feridas. As vítimas estavam em um carro modelo Fiat Strada. Os feridos foram socorridos até o hospital Geral de Ipiaú, entre eles estavam três crianças (de 2, 10, e 12 anos) e uma adolescente de 14. As vítimas sofreram várias escoriações, três delas espiram mais cuidado e serão transferidas para o hospital Prado Valadares em Jequié.
A direção do carro teria quebrado e provocado o acidente.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem do Giro, o veículo transportava as pessoas, a maioria de uma mesma família, com destino ao Povoado de Tapiraji, quando a direção do carro quebrou provocando o capotamento do automóvel. O acidente aconteceu nas proximidades da Região do “Riacho Seco”. Os feridos foram identificados com os seguintes nomes; Rian Kelme Colares dos Santos, Jeoval Oliveira de Matos, Renato José Rodrigo Marinho dos Santos, Micaela Vitória Jesus Santos, Josiane de Jesus Santos, Marcos Alexandre de Jesus Santos, Marcos Vinícius de Jesus Santos e Leandro dos Santos Costa. Todos são moradores do município de Itagibá.

Dado como morto, homem de 54 anos é encontrado vivo em necrotério de hospital

Valdelucio menandro de Farias;bahia 2 (Foto: Acervo Pessoal)
Um senhor de 54 anos declarado morto por um médico do Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, foi encontrado vivo, duas horas depois, quando já estava dentro do saco fúenebre, na madrugada deste domingo (25). A informação é da família de Valdelúcio de Oliveira, que segue internado na unidade. De acordo com Patrícia Cintra, sobrinha de Valdelúcio, após ser retirado do saco fúnebre, o tio está consciente e lúcido  no quarto hospitalar. "Ele está fazendo palavra cruzada, e só não fala porque está entubado", diz. Patrícia conta que o tio descobriu há três meses um câncer em estágio avançado e, nesta segunda-feira (25), ele daria entrada no Hospital Santo Antônio, vinculado às Obras Sociais Irmã Dulce. "Ele já tinha ficado internado lá uma vez, mas ontem ele sentiu uma falta de ar, e nós o levamos para o Menandro de Farias", fala Patrícia. "Lá, os médicos informaram que ele teve duas paradas cardíacas e pediram que minha tia, que acompanhava ele, saísse do quarto, para tentarem fazer a reanimação. Por volta das 23h, os médicos disseram que ele havia falecido", explica. Valdelúcio menandro de farias;bahia (Foto: Acervo Pessoal) Patrícia revela que a equipe médica retirou os aparelhos que estavam conectados a Valdelúcio e o colocou dentro do saco fúnebre. "Amarraram os pés e mãos dele, colocaram algodão no nariz e ouvidos e fecharam o saco", afirma. Ela diz que a família tem o atestado de óbito lavrado pelo hospital, comprovando a morte de Valdelúcio. "Nós chegamos a comprar o caixão e demos entrada no enterro", destaca Patrícia. "No atestado de óbito consta que as causas da morte foram falência múltipla dos órgãos e insuficiência respiratória", acrescenta. Por volta de 1h da madrugada, Patrícia conta que um tio foi ao necrotério do hospital, para trocar a roupa de Valdelúcio, quando percebeu o saco fúnebre balançando. "Ele chamou os médicos, que vieram e levaram ele de volta ao quarto", conta. "Ele ficou duas horas dentro do saco fechado", exclama. A família acredita que o caso tenha sido um milgare de Irmã Dulce. "Como ele ia para o Hospital de Irmã Dulce, nós nos juntamos para rezar para ela. Foi um milagre. Tomara que seja um milagre completo", diz Patrícia, que afirma que a família ainda quer transferir Valdelúcio, nesta segunda-feira, para o Hospital Santo Antônio.

PM Itajuípe prende foragido de Almadina e Itapitanga

Após diligência, a Polícia Militar conseguiu efetuar a prisão de Diego Araújo Rodrigues, 20 anos. O acusado estava em companhia de mais três comparsas e tinha acabado de efetuar um assalto na Fazenda Catonguinho, aonde conseguiram levar um aparelho de som e outros pertences. A Polícia Militar conseguiu interceptá-los no bairro Novo Itajuípe. Houve troca de tiros e Diego foi alvejado na altura do joelho, sendo detido pela Guarnição policial, que encaminhou para o Hospital de Base, em Itabuna, para os cuidados médicos. Os outros comparsas de Diego conseguiram fugir. Foi constatado que Diego é foragido das delegacias de Almadina e Itapitanga e é suspeito de ter participado de um homicídio.

Dupla flagrada com submetralhadora no bairro Fátima em Itabuna

A Polícia Militar da Base Comunitária do bairro Monte Cristo, em Itabuna, prendeu Diovane Prado Conceição e Vinicius Ossério Santos, na rua São Francisco, bairro de Fátima. Com a dupla, foi encontrada uma submetralhadora ponto 38. Eles foram encaminhados ao Complexo Policial de Itabuna e autuados em flagrante. 

Menor traficante detido em Camacan

A policia de Camacan apreendeu neste domingo (24), às margens da BR- 101, próximo a São João do Paraíso, um menor de iniciais L.S.F. de 14 anos. Com ele foram apreendidas trinta buchas de maconha e certa quantidade de dinheiro, fruto da comercialização da droga.

Carreta bate em avião na BA-020

Uma carreta bateu contra um avião bimotor que estava sendo transportando por uma Hilux SW4 (Toyota) na BR-020. O acidente aconteceu próximo a entrada da cidade de Correntina (a 665 km de Salvador), no oeste baiano, neste sábado, 23. 
Segundo informações do Blog do Braga, o avião viajava em um reboque que destrelou e atingiu a carreta, que tombou na pista. Com o impacto, o motorista da Hilux SW4 perdeu o controle da direção e capotou o veículo. O condutor da carreta ficou ferido e chegou a ser socorrido, mas não há informações sobre seu estado de saúde.

Salvador: Mulher fica presa em pneu de carro após acidente em Piatã

Um grave acidente aconteceu na madrugada deste domingo (24), no bairro de Piatã, em frente ao SESC, em Salvador, de acordo com informações da Central de Polícia (Centel).Uma mulher que estava na garupa de uma moto morreu depois de sofrer diversas fraturas no corpo. A polícia ainda não sabe o que teria motivado o acidente. 
Em imagens registradas por um leitor do Bocão News que passou pelo local, é possível ver a vítima presa no pneu do carro. O estado de saúdo do piloto é desconhecido. 

Rosberg perde 1º posição e Ricciardo vence GP da Bélgica

O GP da Bélgica tinha tudo para acabar de ótima maneira para a Mercedes, mas a competitividade entre os companheiros de equipe foi além e tirou a vitória das mãos da escuderia. Após perder a liderança para Hamilton na largada, Rosberg partiu para cima do seu companheiro e, na segunda volta, acabou tocando o inglês, furando o pneu de Hamilton e perdendo um pedaço do bico do seu carro. Quem saiu perdendo mesmo nessa história foi o inglês, que caiu para as últimas posições, já que teve que ir para os boxes trocar o pneu furado. Já Rosberg continuou brigando entre os primeiros colocados, mas o "estranhamento" com Hamilton na segunda volta custou a vitória. Quem se aproveitou da briga das Mercedes foi Ricciardo (Red Bull), que é o único que ameaça a hegemonia da escuderia alemã nesse campeonato. O australiano liderou com certa folga a corrida e conquistou sua terceira vitória no campeonato. A segunda posição ficou com o líder do campeonato, Nico Rosberg, e, fechando o pódio, Bottas (Williams). O brasileiro Felipe Massa, da Williams, acabou sendo prejudicado pela colisão de Hamilton e Rosberg. Um pedaço do pneu do britânico ficou preso no assoalho de seu carro e sua equipe demorou a detectar o problema acabando com as chances do brasileiro de lutar por uma melhor posição na corrida. A próxima corrida será o GP de Monza, na Itália, dia 7 de setembro. Veja o resultado final: 1 - Daniel Ricciardo (AUS) - Red Bull; 2 - Nico Rosberg (ALE) - Mercedes; 3 - Valtteri Bottas (FIN) - Williams; 4 - Kimi Raikkonen (FIN) - Ferrari; 5 - Sebastian Vettel (ALE) - Red Bull; 6 - Kevin Magnussen (DIN) - McLaren; 7 - Jenson Button (GBR) - McLaren; 8 - Fernando Alonso (ESP) - Ferrari; 9 - Sergio Pérez (MEX) - Force India; 10 - Daniil Kvyat (RUS) - Toro Rosso; 11 - Nico Hulkenberg (ALE) - Force India; 12 - Jean-Eric Vergne (FRA) - Toro Rosso; 13 - Felipe Massa (BRA) - Williams; 14 - Adrian Sutil (ALE) - Sauber; 15 - Esteban Gutierrez (MEX) - Sauber. Não completaram a prova: André Lotterer (ALE) - Caterham; Pastor Maldonado (VEN) - Lotus; Romain Grosjean (FRA) - Lotus; Lewis Hamilton (GBR) - Mercedes; Jules Bianchi (FRA) - Marussia; Marcus Ericsson (SUE) - Caterham e Max Chilton (GBR) - Marussia.

Neymar está fora da estreia do Barcelona no Espanhol

O Barcelona começa neste domingo, contra o Elche, no Camp Nou, sua jornada no Campeonato Espanhol 2014/15. No entanto, o técnico Luis Enrique ganhou mais um desfalque para a partida de estreia. Neymar não se recuperou da lesão no tornozelo esquerdo e é baixa certa para a equipe catalã. O brasileiro se junta a Ter Stegen, Vermaelen e Adriano, todos lesionados, além de Piqué e Luis Suárez, suspensos, na lista de desfalques do Barcelona para o primeiro jogo no campeonato. Mas o treinador culé também recebeu boas notícias. Pedro recebeu alta do departamento médico e está na lista de relacionados da partida. Além de Pedro, estão relacionados: Bravo, Masip, Montoya, Bartra, Daniel Alves, Mathieu, Mascherano, Alba, Busquets, Xavi, Iniesta, Rakitic, Sergi Roberto, Rafinha, Munir, Messi e Sandro.

Três praias estão impróprias para banho em Ilhéus

Das praias avaliadas pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema) no município de Ilhéus, três estão impróprias para o banho. O Inema chama atenção para que os banhistas evitem a praia Barra de S. Miguel (em frente à rua de acesso a praia) e Praia de Malhado (próximo à escultura da sereia) e Praia do Marciano (próximo ao Bar Litrão). Nas demais praias as condições são normais, lembrando que deve-se evitar o banho de mar em tempo chuvoso. O diagnóstico das condições de balneabilidade é obtido mediante o recolhimento de amostras, durante cinco semanas, nas praias da Barra de São Miguel, Marciano, Malhado, Avenida, Cristo, Opaba, Milionários, Olivença e Cururupe, 100m antes lançamento da Ceplus e 100m depois lançamento da Ceplus. O material é analisado e os exames bacteriológicos confirmam as praias impróprias para o banho. A praia é considerada própria quando houver no máximo em 80% das amostras, 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli, ou ainda 100 enterococos por 100 mL de água.

Celso Roth não é mais técnico do Coritiba

O Coritiba anunciou neste domingo que Celso Roth não é mais técnico do time paranaense. Segundo o clube, a decisão foi tomada em conjunto com o treinador, cujo último resultado à frente do clube foi a derrota para o Palmeiras, por 1 a 0, no Pacaembu. O auxiliar Beto Ferreira e o preparador físico Paulo Paixão também não fazem mais parte do quadro de funcionários do time paranaense. O Coritiba está na zona de rebaixamento do Brasileirão, com 15 pontos. O próximo compromisso da equipe é pelas oitavas de final da Copa do Brasil: Flamengo, quarta-feira, no Couto Pereira.

Dois presos decapitados durante rebelião no Paraná

Dois detentos foram decapitados durante uma rebelião na Penitenciária Estadual de Cascavel, no oeste do Paraná. O conflito começou às 6h30 deste domingo, e segundo o Departamento Penitenciário do Estado (Depen), além dos presidiários assassinados, vários presos estão feridos. Em cenas de barbárie, detentos atiraram companheiros de uma altura de até 15 metros. Dois agentes carcerários foram feitos reféns, segundo a Depen. Os organizadores do motim reivindicam melhorias nas instalações, alimentação e higiene da penitenciária, que foi tomada após um guarda ser capturado quando levava o café da manhã a um dos pavilhões. Os presos que ocuparam o telhado da cadeia, queimaram colchões, danificaram 80% da estrutura física do local e estenderam uma faixa que faz alusão ao Primeiro Comando da Capital (PCC), facção que comanda o crime organizado dentro e fora das cadeias ao redor do país. O Depen e a polícia tentavam negociar com os líderes da rebelião, mas, até o fim da tarde, ainda não havia previsão de que a situação fosse normalizada. A secretária de Justiça Maria Tereze Uille Gomes também se deslocou para Cascavel para ajudar no diálogo presos. Na penitenciária de Cascavel estão 1.040 homens e apenas dez agentes carcerários faziam plantão no momento da rebelião.

Resultados deste domingo