TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Motorista morre e 30 passageiros ficam feridos em acidente

O motorista de um ônibus morreu em um acidente ocorrido na madrugada desta segunda-feira (13) na BR 101, na localidade conhecida como Pedra Branca, município de Wenceslau Guimarães. O ônibus da empresa Viação Itapemirim, de placa MQY – 4048 licença de ES – Cacheira de Itapemirim, tombou nas margens da rodovia, deixando o condutor morto no local e mais de 30 pessoas feridas. Equipes do SAMU das cidades de Teolândia, Gandu, Presidente Tancredo Neves e carros de populares conduziram as vitimas até ao Hospital municipal de Teolândia, onde foram prestados os primeiros socorros., Onze pessoas foram transferidas para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus e 27 foram abrigadas no CRAS da cidade de Teolândia. A prefeitura disponibilizou de agasalhos, comida e dormida. As causas do acidente ainda não foram esclarecidas. 

PF desarticula quadrilha que fraudou DPVAT em R$ 28 mi

A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira a Operação Tempo de Despertar, para desarticular uma quadrilha especializada em fraudar o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais (DPVAT). Segundo as investigações, o grupo criminoso movimentou 28 milhões de reais. Cerca de 220 agentes cumprem 229 mandados nos Estados de Goiás, Espírito Santo, Bahia, Rio de Janeiro e Minas Gerais, além do Distrito Federal, de acordo com a PF. Ainda segundo a corporação, o bando incluía servidores públicos, policiais civis e militares, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, dentistas e agenciadores de seguros. A quadrilha fraudava o DPVAT de diversas maneiras: dava entrada no pedido do seguro por meio de escritórios de advocacia sem o conhecimento do suposto autor da ação, por meio da falsificação de assinaturas em procurações e declarações de residência falsas, ou pagava as indenizações, em valores expressivos, antes mesmo da homologação do acordo, diretamente aos advogados. Foram expedidos 41 mandados de prisão, 7 de condução coercitiva, 61 de busca e apreensão, 12 de afastamento de cargo público, 51 de sequestro de bens e 57 de quebra de sigilo bancário. Os investigados serão indiciados pelos crimes de formação de quadrilha, estelionato, falsificação e uso de documentos públicos, corrupção ativa e passiva, e facilitação ou permissão de senhas de acesso restrito a terceiros. O operação se dá em parceria com o Ministério Público, com a Corregedoria da Polícia Civil e com a Polícia Militar de Minas Gerais. Em nota, a PF informa que o nome da ação "corresponde a um clamor social, feito pela PF, para que a população acorde para as fraudes e crimes que são cometidos contra a coletividade". 

Vídeo mostra PM sendo executado por assaltante no Rio



Um policial militar foi assassinado na Avenida Monsenhor Félix, em Irajá, Zona Norte do Rio, na tarde deste sábado (11). De acordo com as primeiras informações, o PM, identificado como sargento Marcos André Fagundes, era lotado no 41º BPM (Irajá) e teria sido baleado durante uma tentativa de assalto. Segundo a Polícia Militar, por volta das 13 horas, dois homens numa moto abordaram o sargento e efetuaram os disparos contra ele. Os suspeitos fugiram com a arma, celular e um cordão de ouro do PM. A Divisão de Homicídios da Capital (DH) está no local para apurar as circunstâncias do crime. Um vídeo enviado para o Whatsapp do DIA mostra o momento em que o policial é baleado.

Traficante preso em Itacaré

Na tarde deste sábado (11), policiais de Itacaré encaminharam para a 7ª Coorpin de Ilhéus, Marcos Alexandre Sales dos Santos. Ele é acusado de portar certa quantidade de maconha e cocaína. Marcos já está a disposição da Justiça e foi encaminhado ao Presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus.

Ônibus cai em rio após bandido assumir direção do veículo

Na madrugada deste sábado (11), um ônibus da empresa Vitral caiu em um córrego da via marginal a Avenida Barros Reis, em Salvador. De acordo com as primeiras informações da polícia, um bandido entrou no ônibus, rendeu o motorista e assumiu o controle do veículo. O assaltante que não sabia conduzir o ônibus, perdeu o controle da direção e acabou caindo no córrego.Não havia passageiros no momento do assalto e ainda não há informações se o bandido foi preso. O estado de saúde do motorista é desconhecido.

Após tortura, jovem morre no quintal de casa em Teixeira

Na noite deste sábado, 11 de abril, por volta das 19h00, a Polícia Civil registrou mais um homicídio na cidade. O caso aconteceu na Rua Armênia, na casa de número 638, no Bairro Liberdade I. A vítima foi identificada como sendo Leonardo Gonçalves Figueiredo, vulgo “Léo”, 18 anos de idade, morador do referido endereço. No local ninguém falou nada, prevalecendo a “lei do silêncio”. Mas, na casa onde a vítima morreu havia sinais de luta corporal. Os moveis estavam todo revirado por causa da luta. A vítima ainda conseguiu chegar ao quintal da casa e caiu já sem vida. O SAMU esteve no local, mas, nada adiantou porque a vítima já estava morta. A Polícia Militar isolou área até a chegada da Polícia Civil, que veio liderada pela delegada Waldiza Fernandes. A delegada e sua equipe realizaram o levantamento cadavérico e uma equipe do Departamento de Polícia Técnica, composta pelos peritos Manuel Garrido e Pedro Paulo, realizou a perícia de local de ação [homicídio]. Segundo o perito Garrido, a vítima foi alvejada com um tiro no peito esquerdo e havia uma lesão forte na cabeça, além de uma facada do lado direito. Ainda segundo Garrido, há indícios de que a vítima tenha sido torturada antes de morrer. Após a perícia o corpo foi removido ao IML e um inquérito policial foi instaurado.

Empresário mata mulher e atira contra a própria cabeça na BA

Por ciúmes da sogra, empresário mata mulher e atira contra a própria cabeça. O fato aconteceu no interior do Estado da Bahia. O crime passional deixou o município de Santa Terezinha, localizado a 108 km de Salvador, em luto. Uma funcionária pública foi assassinada com dois tiros pelo próprio marido, no local onde ela trabalhava. De acordo com informações da delegacia da cidade, populares acionaram a polícia após ouvirem disparos no prédio das secretárias públicas da região. O mais estranho, porém foi o fato de o mesmo ter praticado o assassinato em virtude do ciúme que a mesma tinha de um relacionamento dele com a mãe dela. Este relacionamento já estaria acontecendo há mais de seis meses. 

Pedófilo é preso pelo pai das vítimas em Ipiaú

Um homem foi detido por populares na noite deste sábado (11) no residencial César Borges, em Ipiaú, acusado de tentar abusar sexualmente de duas crianças, uma de seis e outra de nove anos. Segundo conta uma testemunha, o suspeito, embriagado, entrou na casa de um amigo e teria tentado passar a mão na genitália de uma das meninas. Ao tomar conhecimento da primeira tentativa de abuso sexual, o pai das crianças, fingiu que tinha saído por um instante e ficou escondido dentro da casa. O homem foi detido ao agarrar a outra filha do proprietário do imóvel. Populares acionaram a polícia militar que chegou ao local e encaminhou Antônio Carlos Cerqueira Borges, morador da Avenida São Salvador, até a delegacia de Ipiaú. Ele está detido provisoriamente na unidade policial, aguardando ser ouvido pela delegada Ana Beatriz. Aparentemente, Antônio não foi agredido pelo pai das crianças. Ele nega as acusações.

Foi preso com drogas, calcinha e 365 mensagens românticas

Um homem foi conduzido ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Vitória da Conquista neste sábado (11), por esta portando certa quantia de entorpecentes. Seria mais um caso corriqueiro visto a disseminação de drogas ilícitas em todos os lugares da sociedade. Mas, a prisão do suspeito com dotes de Dom Ruan teve certos apetrechos. Além de uma calcinha encontrada com o rapaz, o que acabou chamando bastante atenção da Polícia foi uma caixinha com 365 mensagens de amor, uma para cada dia do ano. O homem que posa feliz na foto não teve sua identidade revelada. 

Bahia vence o Sport-PE e vai a final da Copa do Nordeste



Estádio lotado, apoio da torcida, um jogo exaustivamente promovido, tempo bom, uma fase excelente, tensão, nervosismos, mão na cabeça, gols de lado a lado, incertezas e preocupação, tudo isto somados deram a exata dimensão do triunfo espetacular do Esporte Clube Bahia hoje à tarde contra o Sport-PE por 3 x 2 na Arena Fonte Nova que conduziu o tricolor de aço novamente para uma final da Copa do Nordeste, agora contra o Ceará nos próximos dias 22 e 29 ainda deste mês, representando com a dignidade que ele merece, o futebol do estado da Bahia. Souza marcou três para o Bahia, enquanto Diego Souza e Renê assinalaram para o Sport. Os próximos compromissos do Esporte Clube Bahia serão pela Copa do Brasil e no Campeonato Baiano em um curto espaço de tempo, com ambos jogo agendados para Arena Fonte Nova. Na quinta-feira, o time de Sérgio Soares encara o Nacional-AM pela partida de volta da 1ª fase da Copa do Brasil. No primeiro jogo realizado em Manaus foi registrado um empate de 0 x 0 e agora o tricolor precisa de um triunfo simples para avançar e enfrentar o Luverdense que já despachou o Cabofriense. Já no Domingo, dia 19, o time pela semifinal do Campeonato Baiano encara o Juazeirense pode até perder por um gol de diferença sem prejuízo de sua presença na final do Campeonato contra o sobrevivente do confronto entre Colo-Colo x Vitória da Conquista, com amplas possibilidades de enfrentar o ECPP já que venceu a primeira partida por 3 x 0. (Futebol Bahiano)

Dois presos executados após invasão a cadeia de Santa Bárbara

Dois presos foram mortos após a delegacia da cidade de Santa Bárbara, que fica situada a 30 km de Feira de Santana, ter sido invadida e o guarda ter sido feito refém em uma das celas da unidade, junto a um suspeito de estupro e outro de furto de celular. O crime foi cometido na noite de sábado (11), mas foi descoberto apenas no que seria a troca de plantão, por volta das 9h, na manhã deste domingo (12). Até por volta das 11h30, ele ainda estava preso dentro da cela, já que os criminosos levaram as chaves. A perícia é realizada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). Segundo a polícia, os mortos são Elder de Almeida Souza, de 24 anos, que teria sido por tráfico de drogas e é muito conhecido na região. Muita gente se concentra em frente à unidade policial nesta manhã. A outra vítima é Josevan de Jesus, de 23 anos. Segundo a polícia, à princípio, os mortos não tinham relação entre si. A polícia acredita que o traficante era o principal alvo. (G1)

Açougueiro é interceptado e morto a tiros em Eunápolis

O açougueiro Jadson dos Santos Oliveira, de 18 anos, foi morto por volta das 14h40 deste domingo (12), em Eunápolis. Segundo a Polícia Militar, Jadson seguia de bicicleta pela Rua Pinheiros, no bairro Moisés Reis, quando foi baleado. Conforme as informações, os bandidos - que também estavam em uma bicicleta -, já seguiam o açougueiro. Nas proximidades de um bar, os assassinos interceptaram a vítima e dispararam várias vezes. Uma equipe do Samu ainda foi local para a prestação de socorro, mas já encontrou Jadson morto. Familiares do açougueiro passaram mal ao vê-lo morto. O Samu precisou voltar para medicá-los. Até o momento nenhum suspeito do assassinato foi preso. Nas proximidades do corpo a perícia recolheu diversas cápsulas. Jadson era natural de Itabela, mas morava na Rua Águas Clara, no bairro Moisés Reis, em Eunápolis. A delegacia de Polícia Civil vai abrir inquérito para apurar o homicídio. 

Hillary Clinton anuncia candidatura à presidência dos EUA

A ex-secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, anunciou oficialmente, neste domingo, sua candidatura à presidência dos Estados Unidos nas eleições de 2016. A confirmação, esperada para este fim de semana após intensos rumores, foi em forma de vídeo divulgado nas redes sociais (veja abaixo). Na produção de pouco mais de dois minutos, Hillary diz querer ser "a campeã que os americanos precisam". No vídeo, aparecem cidadãos latinos, negros, mães solteiras e casais homossexuais. O foco na classe média como estratégia de campanha já havia sido destacado por seu coordenador de campanha em e-mail enviado a aliados neste domingo. A mensagem foi divulgada pelo jornal americano The New York Times: "nós precisamos fazer com que a classe média signifique algo novamente", escreveu John D. Podesta ao confirmar a candidatura de Hillary antes da divulgação do vídeo. Nesta campanha, o esforço de sua equipe será aproximá-la dos eleitores e não usar sua extensa carreira política como garantia de popularidade. O desafio é justamente superar a opinião pessoal que os americanos construíram sobre Hillary ao longo de seus mais de vinte anos de vida pública, para o bem ou para o mal. A Hillary 2.0, apelido do projeto de restruturação de sua imagem, segundo o jornal americano The Financial Times, irá priorizar encontros corpo a corpo com os eleitores. Além disso, a relações públicas Kristina Schake foi convocada para mostrá-la como uma mulher acessível. Krisitna é considerada a guru da primeira-dama Michelle Obama, bem-sucedida na tarefa de gerar empatia ao se apresentar publicamente como uma mulher comum que leva uma rotina bem próxima da realidade da maioria dos eleitores de seu marido. Apesar de ser apontada como favorita, Hillary ainda terá que disputar as prévias dentro de seu partido, o Democrata, para se tornar oficialmente candidata. Em 2008, Hillary perdeu por menos de 1% dos votos a chance de concorrer à presidência para Barack Obama, que foi eleito. No ano seguinte, ela foi nomeada por Obama como Secretária de Estado, cargo que ocupou até 2013.

Itabuna: Homicídios no Pedro Jerônimo e São Caetano

Depois da trégua de uma semana (veja aqui), a violência reaparece com força em Itabuna. Na noite deste domingo (10), Marcos Oliveira dos Santos, 14 anos, conhecido como Saymon, foi morto a tiros na Travessa Carolina, no bairro Pedro Jerônimo. Na mesma ação, um homem de prenome Fabio, conhecido comoHuck Magrelo, foi baleado, conseguiu fugir, foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Base. Ainda não há informações sobre a motivação e autoria dos crimes. O que se sabe é que foram dois homens, os atiradores, que estavam em moto. O segundo homicídio nas últimas horas, aconteceu na madrugada desta segunda feira (13), no final de linha do São Caetano, uma mulher negra ainda não identificada, aparentando ter 35 anos, foi morta a tiros, em frente a estação da Coelba. A desconhecida estava fugindo dos atiradores, correndo do Morro dos Macacos (bairro Fonseca), quando foi alcançada na rua Senhor do Bonfim. Ela foi atingida por tiros de pistola e revólver. Já são três assassinatos em abril, o 19º em 2015. 

Perseguido e assassinado dentro de lanchonete em Jequié

Um homem foi assassinado na noite deste domingo (12/4), no interior de uma lanchonete na Avenida Exupério Miranda, bairro Mandacaru. Caique Mendes, 21 anos, acabou de assistir a transmissão do futebol pela televisão e permaneceu em frente a “Pastelaria e Açaí do Márcio”, quando foi surpreendido por um indivíduo que chegou repentinamente em uma motocicleta, fazendo um primeiro disparo que o atingiu na perna. Caíque tentou se proteger entrando no estabelecimento, mas foi perseguido pelo criminoso que fez outros disparos atingindo-o mortalmente. O criminoso fugiu do local sem ser identificado. Na noite de domingo passado (5), na rua Afrânio Peixoto, no mesmo bairro, Caíque estava em companhia da namorada de pré nome Mariana, de 21 anos, com quem tem um filho, quando foi alvejado por disparos de arma de fogo, na mão e nas nádegas, enquanto a namorada foi atingida na região do abdômen, permanecendo internada no Hospital Geral Prado Valadares, após ser submetida a cirurgia. O corpo de Caíque permaneceu por mais de três horas no interior da casa comercial, em razão da equipe do IML com o rabecão, ter sido requisitado no município de Santa Inês, para a remoção e transporte para Jequié, de uma vítima de morte violenta naquele município.

‘Babilônia’ enfrenta crise nacional de audiência

As mudanças rápidas e radicais que tomaram conta de “Babilônia” nos últimos dias tiveram um estopim nacional. Pela primeira vez na história da dramaturgia da Globo, uma novela das 21h, principal produto do canal, teve menos audiência que uma novela da Record. O susto veio em Goiânia, na sexta (3), data que antecedeu o turbilhão de reformas no folhetim. Por lá, “Babilônia” registrou apenas 14,5 pontos de audiência. Exibida um pouco mais cedo, sem embate com o novelão global, “Os Dez Mandamentos”, da Record, marcou 15,5. Cada ponto de audiência equivale a 7 mil domicílios na Grande Goiânia. E não é apenas nessa região que “Babilônia” patina. Em Recife, Vitória e Manaus, a novela ainda não emplacou. Em Belo Horizonte, praça onde a Globo sempre registrou boa audiência, “Babilônia” chegou a marcar 19 pontos da semana do dia 30 de março ao dia 3 de abril, índice muito abaixo da média do horário, que costuma ficar entre 30 e 35 pontos. Cada ponto equivale a 18 mil lares em BH. Em São Paulo, a novela, que derrapou na margem dos 20 pontos, voltou aos 26 nesta semana e a Globo luta para levá-la à casa dos 30. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande SP.

Baleados em Ilhéus e Ituberá morrem no Hospital de Base

Diego de Lima Souza, 17 anos, morador de Juerana, distrito de Ilhéus, foi baleado no último sábado (11), naquela localidade. Atingido no rosto e tórax, ele foi socorrido primeiro no Hospital Regional de Ilhéus e, em seguida, transferido para o Base, de Itabuna, em estado grave. Na manhã desta segunda feira (13), foi a óbito. A mãe do adolescente disse que foi o segundo filho que perdeu em um curto espaço de tempo, na mesma situação. Ela disse desconhecer a motivação e autoria do crime. Em Ituberá, Joelson Souza do Nascimento, 35 anos, que residia no bairro Barriguda, foi socorrido no HBLEM, depois de ser baleado por um "amigo" naquela cidade, neste domingo (12). Hoje (13), ele não resistiu aos ferimentos morrendo durante a madrugada. Familiares não quiseram comentar a ocorrência, mas serão ouvidos pela polícia.

Homem morre queimado em fazenda de Uruçuca

São duas versões para o caso de Neemias Bispo de Almeida, 56 anos. A primeira: ele teria sido vítima de assalto numa fazenda em Uruçuca, no último sábado (11). Os ladrões invadiram o local, roubaram tudo e tocaram fogo em Neemias, que teve 99% do corpo queimado. Outra versão dá conta que o homem, depressivo, tentou tirar a própria vida, jogando gasolina e incendiando o corpo. Somente a perícia técnica vai desvendar o mistério. Neemias foi internado no setor de queimados do Hospital de Base e seria ouvido quando tivesse condições de falar. Mas não houve tempo. Ele morreu neste domingo (12).