TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

OITV adiciona Santa Cruz HD, de Itabuna



Esbanjado espaço em seu novo satélite (o SES-6), a OITV continua adicionando todos os canais abertos em HD. Hoje foi a vez da TV Santa Cruz de Itabuna/Globo. A OITV se transforma, assim, na primeira operadora de tevê por assinatura a incluir a TV Santa Cruz em sua grade, acabando com um velho problema dos assinantes da região que não contavam com a Globo, exatamente porque Itabuna tem uma afiliada da rede e, para não comprometer os anúncios publicitários locais, o sinal da TV Bahia (Salvador) é bloqueado. O sinal da TV Santa Cruz HD já está no satélite e o número do canal será divulgado em alguns dias. Enquanto isso, Sky e Claro ignoram as tevês abertas em HD. A OITV já conta com Band, Record e RedeTV em alta definição.

Neymar faz três e Brasil goleia África do Sul



Foi o teste final para quem deseja ir à Copa e uma afirmação para outros que já têm o passaporte carimbado, como Neymar. Com três gols, o camisa 10 se destacou na goleada por 5 a 0 sobre a África do Sul, nesta quarta-feira, no Soccer City, em Johannesburgo – o meia Oscar, outro garantido no Mundial, também marcou o seu, bem como o novato Fernandinho. O gol de Oscar, aliás, foi marcado logo no início do amistoso. Aos 10min, ele recebeu um passe na medida de Hulk e só teve o trabalho de tocar por cima do goleiro sul-africano.

Papa Francisco é indicado a Prêmio Nobel da Paz

O Papa Francisco está entre os candidatos ao Prêmio Nobel da Paz, segundo anunciou o diretor do Instituto Nobel, Geir Lundestad, ao apresentar a lista de 278 nomes escolhidos, informou a agência italiana Ansa. A candidatura acontece poucos dias antes de Jorge Bergoglio completar, em 13 de março, o primeiro aniversário de seu pontificado. A comissão do Nobel vai reduzir a lista a uma dúzia de nomes antes do final de abril e, finalmente, o escolhido será anunciado em 10 de outubro, em Oslo, na Noruega, de acordo com a Ansa. Entre os candidatos também está o presidente russo, Vladimir Putin, que foi eleito por seu papel na crise da Síria, mas atravessa um conflito com a Ucrânia, que poderá desencadear em uma guerra na Crimeia. Também aparece na lista Edward Snowden, ex-funcionário da CIA a serviço da Agência de Segurança Nacional (NSA) dos Estados Unidos, que denunciou a existência de uma rede norte-americana de espionagem global, e hoje está refugiado na Rússia. "Tivemos um número crescente de indicações de pessoas de países que nunca antes haviam apresentado candidatura", disse Lundestad ao anunciar, em Oslo, os indicados. (EM)

"Gagá Bueno" esqueceu de narrar o 1º gol do Brasil


Homem assalta PM com arma de brinquedo e é preso


Policiais da 68ª CIPM prenderam, em Ilhéus, Fabricio Nascimento da Silva. Ele é acusado de assaltar uma policial militar do 15º Batalhão com uma arma de brinquedo. Na ação, a pfem praticava caminhada, estava desarmada e o acusado levou o celular da vítima. Fabricio foi preso ainda portando a arma de brinquedo. Ele disse ser do estado do Espírito Santo, mas que estaria morando no Alto do Seringal, em Ilhéus, há dois meses.

Consumo de cocaína no Brasil mais que dobra em 10 anos


O consumo de cocaína no Brasil mais que dobrou em menos de dez anos e já é quatro vezes superior à média mundial. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (4) pelo Conselho Internacional de Controle de Narcóticos, entidade ligada à Organização das Nações Unidas (ONU), em seu informe anual. A entidade também critica a liberalização do consumo de maconha no Uruguai e regiões dos EUA e alerta: jovens sul-americanos parecem ter uma "baixa percepção do risco" que representa o consumo de maconha. Em 2005, a entidade apontava que 0,7% da população entre 12 e 65 anos consumia cocaína no Brasil. Ao fim de 2011, a taxa chegou a 1,75%. De acordo com os dados da ONU, o consumo brasileiro é bem superior à média mundial, de 0,4% da população. A média brasileira também supera a da América do Sul, com 1,3%, e é mesmo superior à da América do Norte, com 1,5%. Informações do Uol.

Mais de 600 pessoas foram atendidas por agressões físicas no Carnaval

Os casos de atendimento por agressões físicas lideraram nos postos de saúde durante o Carnaval, segundo levantamento feito pela Prefeitura de Salvador, que montou postos espalhados nos circuitos oficiais da folia. O balanço do quarto dia de Carnaval foi apresentado na manhã desta segunda-feira (3), durante coletiva na Sala de Imprensa Oficial do Carnaval Regina Coeli, no Instituto Cultural Brasil Alemanha (ICBA), no Corredor da Vitória. Os números correspondem ao balanço feito até a quinta noite de festa, na segunda (3), e divulgado nesta terça (4). Foram 631 atendimentos seguidos por 353 e intoxicação alcoólica, 317 ferimento acidental, 298 por dores de cabeça e 296 correspondem a tonturas. Ainda de acordo com o levantamento, os posto da Praça da Piedade, avenida Adhemar de Barros, rua Sabino Silva, ladeira da Montanha e Shopping Barra tiveram o maior número de registros de atendimento. Informações do Correio24h.

Menino de oito anos morre espancado por pai que queria 'ensiná-lo a ser homem'

Um menino de oito anos morreu no Rio de Janeiro após ser espancado pelo pai, que queria ensinar o filho a “andar como homem”. O garoto Alex vivia com a mãe em Mossoró (RN), mas foi enviado à capital fluminense para viver com o pai, já que Digna Medeiros, de 29 anos, não mandava o filho à escola e foi ameaçada de perder a guarda pelo Conselho Tutelar. Desempregado, Alex André, pai do menino, passou a espancá-lo após descobrir que a criança gostava de dança do ventre e de lavar louça. André já havia cumprido pena por tráfico de drogas. No último dia 17 de fevereiro, o garoto foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Vila Kennedy, pela madrasta Gisele Soares. Segundo o Globo, o garoto teve o fígado dilacerado pelas sucessivas pancadas, o que causou uma hemorragia interna. Além dos inúmeros sinais de violência doméstica, o corpo também apresentava sinais de desnutrição. 


Alex morava com o pai, a madrasta e outras cinco crianças em um casebre. Em depoimento à polícia, Alex André disse que o filho tinha que ser “homem”. Após ter a prisão temporária decretada pela juíza Nathalia Magluta, ele foi levado para o Complexo Policial.

Banda de pagode Play Way chama atenção com Mulheres Peladas no carnaval de Salvador


play_whay_bocaonews_rv (12)
 No Campo Grande, a banda de pagode Play Way chama atenção na tarde desta terça (4), quinto dia de Carnaval em Salvador. A mulherada no trio de apoio dos pagodeiros estão nuas, usando apenas tinta no corpo. Elas deixaram os marmanjos por lá com o pescoço esticado. Já em um dos camarotes, quem também chamou atenção foi a ex-vereadora de Salvador, Leo Kret do Brasil. Toda rebolativa, a travesti não se aquietava no espaço. Quem esteve no circuito percebeu que quem não gostou nada da presença das mocinhas foram as esposas dos políticos no camarote da Câmara de Salvador.
play_whay_bocaonews_rv (2)play_whay_bocaonews_rv (1)play_whay_bocaonews_rv (3)

Convidada de Durval, Paula Fernandes foi ovacionada pelos súditos

1782073_639452919461202_1441645882_n
Linda Paula Fernandes arrebentou no circuito
Um dos maiores puxadores de trio elétrico do Brasil, o sempre irreverente Durval Lélys, mais uma vez conquistou o título de realeza do carnaval de Salvador ao escolher o figurino de Faraó para a folia momesca de 2014.
E na segunda-feira (03), penúltimo dia de festa, ele revelou durante a apresentação no bloco Me Abraça – circuito Dodô (Barra-Ondina) – a identidade da misteriosa Cleópatra. Olha quem surgiu de dentro do Camarote do Reino – que teve como temática este ano os mistérios do Egito: a cantora Paula Fernandes, a sensação da música sertaneja.
Em sua primeira apresentação no carnaval da capital baiana, a Cleópatra brasileira Paula Fernandes foi carregada pelos súditos até o trio do Faraó Durvalino, onde ela foi apresentada oficialmente para os foliões. A dupla cantou ao som da banda Asa de Águia. Esbanjando simpatia, Paula também chamou atenção pela beleza e voz afinadíssima.

Motociclista morre em grave acidente na estrada de Belmonte

Foto: O Baianão
Foto: O Baianão
Um grave acidente vitimou fatalmente José Ledes da Silva Ferreira, 53 anos, ele que era natural de Guaratinga.
O acidente foi na tarde de domingo (2) na estrada de Belmonte. Segundo o site Obaianao, José Ledes seguia com sua motocicleta de placa NZR- 2424 , em direção a Belmonte, quando colidiu frontalmente com um veiculo Fiat Linea, de placa NYN- 5354, que seguia em direção contrária.
O corpo de José Ledes, foi removido para o IML de Porto Seguro.

Mais de 3 milhões de acesso para garota que canta resposta do Lepo Lepo

DSC00524
A música Lepo Lepo da banda Psirico se tornou hit do carnaval 2014 e já vem ganhando espaço em todo o Brasil. A Som Livre republicou o vídeo no Youtube há 4 dias atrás e já passa de 1 milhão e meio de visualizações. Como toda música que cresce rapidamente e se torna famosa, sempre há uma resposta de algum fã. Desta vez, uma garota de 16 anos fez a resposta para a música Lepo Lepo da banda Psirico e acabou se tornando famosa, o vídeo passa de 3 milhões  visualizações. A cantora Amanda Valverde que trabalha fazendo vídeos para o Youtube que foi a autora da resposta.

Policial do RJ é preso com carro roubado em Itabuna

Um policial militar lotado no Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, foi preso por receptação pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Itabuna, na Bahia, nesta terça-feira (4). Trata-se, do soldado Roquelander Rodrigues da Silva Junior, de 23 anos. Ele dirigia um Honda Civic com placa KVR 9848, roubado em terras fluminense. Segundo a PRF, a numeração do motor do veículo estava adulterada, constando registro de roubo no estado de origem do policial. Em depoimento, Roquelander, afirma que, comprou de boa fé e não tinha conhecimento da restrição. Ele pagou fiança e foi liberado, pois o crime menor que 4 anos, não cabe flagrante.

Carnaval tranquilo em Ilhéus

De acordo com o Tenente da Polícia Militar, Arlindo Lúcio dos Santos, até o terceiro dia de festejos carnavalescos na Avenida Soares Lopes, em Ilhéus, nenhuma ocorrência de grande potencial ofensivo como tiros ou lesões com arma branca foi registrada. Ainda de acordo com o Tenente, 105 policiais fizeram a segurança do evento, distribuídos em cinco postos elevados, patrulhas à pé e posto de comando. O carnaval de Ilhéus contou ainda com apoio de equipes da Guarda Municipal e Polícia Civil. A estimativa é de que 15 mil pessoas tenham participado dos festejos nesses três dias.

Porto Seguro: Carro despenca em barranco e cai no mar na Ponta Grande

Um carro saiu da pista e despencou dentro do mar na BR-367, na Ponta Grande, Orla Norte de Porto Seguro. O veículo, muito destruído, ficou com as rodas para cima em meio às pedras que fazem a contenção do mar.
No local onde ocorreu o acidente não há mais acostamento, levado pelas ondas, e sequer uma sinalização para evitar a passagem de veículos ou pedestres.
Apesar da gravidade do acidente, a motorista teve sorte e escapou ilesa, sem ferimentos. Após a queda, ela conseguiu sair do veículo e acionar a Polícia Militar.

Musa da Mangueira é evangélica e tem apoio de sua igreja

A maioria dos pastores é contra a participação de evangélicos nas festas de Carnaval. Mas há outros que permitem que seus membros curtam a festa. A dançarina Renata Santos, 32 anos, é uma dessas pessoas que conta com o apoio de sua igreja para desfilar na avenida.  Renata desfila pela Mangueira como musa da escola, mas em anos anteriores ela ocupava o posto de rainha. “Sou evangélica e na igreja torcem por mim”, disse ela para a revista Quem. A família de Renata também participa de cultos evangélicos e acompanham o Carnaval normalmente. “No grupo de senhoras que minha avó frequentava, eram todas minhas fãs, adoravam, torciam. 
Meus pais também são da igreja, só que eles são Beija-Flor.” A musa da Mangueira começou a desfilar no Carnaval aos 17 anos participando da escola Acadêmicos de Santa Cruz. Em seu longo currículo carnavalesco ela exibe passagens pelas escolas Caprichosos de Pilares, Império Serrano e Mocidade Independente, até ser convidada, em 2010, a desfilar na Mangueira. “Pretendo desfilar na Mangueira eternamente”, disse ela que em 2013 perdeu o posto de rainha para a modelo Gracyanne Barbosa.

Cheiro de Amor e Araketu são autuados por emissão sonora acima dos limites legais

Os blocos Cheiro de Amor e Araketu foram autuados nesta terça-feira (4) por estarem com os níveis sonoros acima do limite estabelecido por lei.  Durante as medições, realizadas por agentes da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), a emissão de som do trio Cheiro de Amor chegou a 116,1 decibéis (dB) e o Araketu a 115 dB. 
O limite é de 110 dB. Essas foram as primeiras autuações sonoras para trios no Carnaval 2014. "Nossos fiscais estiveram em campo durante todo o período da festa. Até a manhã de hoje já contabilizávamos 218 monitoramentos de trio, sempre dentro dos limites", afirma Silvio Pinheiro, superintendente da Sucom. Mesmo com as autuações desta tarde, ele avalia o resultado como positivo. "É perceptível a conscientização dos trios nesse quesito e esse saldo é também consequência do trabalho de fiscalização que a Sucom tem realizado todos esses anos", conclui.

Despedidas de Bell, Alinne e Léo marcam último dia de carnaval






















O último dia de Carnaval foi marcado por despedidas. Os cantores Bell Marques, Alinne Rosa e Léo Santana estão partindo para carreira solo e deram adeus aos grupos que comandavam até esta terça-feira (4). A partir de Quarta-feira de Cinzas, o Chiclete com Banana, Cheiro de Amor, e Parangolé ganham novos vocalistas. O desfile com o bloco Camaleão, no Circuito Osmar (Campo Grande), foi a última apresentação de Bell à frente do Chiclete após 30 anos. Tentando controlar a emoção, o cantor não escondeu a alegria com o carinho que recebeu do público. "Camaleão, o meu bloco, está lindo. Tenho certeza que vai continuar assim", disse. Para homenagear os fãs e seguidores do Chiclete, Bell preparou uma despedida especial. Ele escolheu os maiores sucessos da banda e levou o público a uma verdadeira “viagem no tempo”. Ao som de sucessos como “Cara Caramba”, “100% você”, “Diga que Valeu”, “Cabelo Raspadinho”, "Vumbora Amar", "Amor Perfeito" e “Banana Real”, a banda encantou os foliões, que cantaram e se emocionaram com a despedida. (Correio)