TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

A fila andou? Neymar conversa com loira durante festa de Réveillon

Apesar de negarem o término do namoro, tudo indica que Neymar e Bruna Marquezinenão estão mais juntos. O craque passou a virada do ano com o pai em Balneário Camboriú, em Santa Catarina e foi flagrado conversando com uma loira durante a festa. Neymar chegou de microonibus, por volta das 2h da manhã, e estava acompanhado de mais de 20 amigos e de seu pai. O jogador ficou em um camarote no Réveillon Green Valley no estaleiro Guest House. (Ego)

Operação Verão da Polícia Militar terá cerca de 20 mil PM's e Bombeiros em toda Bahia


Cerca de 20 mil policiais e bombeiros militares estarão disponíveis na Operação Verão 2014 da Polícia Miitar em todo estado da Bahia, porém, cidades com atrativos turísticos fortes durante o verão terão maior investimento. Entre as cidades listadas estão Salvador, Ilhéus, Lençóis e Porto Seguro. A Praia do Forte, no Litoral Norte da Bahia, também recebe o reforço da segurança. As ações contemplam o policiamento nas praias, em pontos turísticos, nas festas populares, museus, igrejas, parques, reservas ecológicas, chegando a um acréscimo de até 100% em locais com maior fluxo de pessoas.

Organizadores anunciam início da venda de ingressos para Elton John em Salvador

                                                   

Segunda-feira (6) começam a ser vendidos os ingressos para o show de Elton John, na Fonte Nova, dia 22 de fevereiro. As entradas, que custarão entre R$ 60 e R$ 750, serão comercializados no site www.bilheteriavirtual.com.br. O cantor inglês apresentará na capital baiana a turnê internacional The Diving Board, lançada no último mês de setembro.

Fabiana Karla sofre acidente na noite de réveillon

                                                  
Fabiana Karla sofreu um pequeno acidente na noite de réveillon. Ela sofreu uma queimadura na mão, quando uma fã empolgada a abraçou e acabou puxando a mão da atriz, que encostou na parte de cima da chama que aquecia uma das panelas no buffet do evento. Chateada com a situação, Fabiana se queixou de dores. “É muita dor, gente. Tiraram uma foto e queimou a minha mão”, reclamou a atriz, que foi socorrida por funcionários do hotel.Para poupar a fã e abafar o assunto, Fabiana karla pediu aos fotógrafos do local que apagassem as imagens fossem apagadas das câmeras e que o assunto fosse mantido em sigilo.

Bial participa de ‘Amor à Vida’ e Tatá Werneck improvisa no BBB14

Valdirene (Tatá Werneck) receberá a notícia de que foi selecionada para entrar no Big Brother 14 de ninguém menos do que Pedro Bial, apresentador do reality show. A periguete irá da Casa de Vidro direto para um hotel, onde, assim como os participantes reais, ficará confinada, sem contato com ninguém. De lá, ela irá para a casa do BBB. A entrada de Tatá Werneck no programa irá ao ar no capítulo do dia 15 de janeiro. Provavelmente, ela chegará durante a primeira festa da atração e, segundo Walcyr Carrasco, terá que improvisar, sem deixar a personagem de lado. “Valdirene tem que se jogar descaradamente em cima dos homens da casa. O ideal é conseguir ficar cercada por eles”, explicou o novelista ao escrever o capítulo. “Caso alguém te chame de Tatá, insista que seu nome é Valdirene/Val Delícia, que não conhece nenhuma Tatá”, ressaltou. Logo depois da farra, Valdirene será eliminada do programa, mas a razão ainda não foi definida. Ela pode sair depois de uma prova ou por causa de algum comportamento inadequado. Ao sair do programa, Valdirene ficará famosa e terá fãs, mas perderá Carlito (Anderson Di Rizzi) mais uma vez. O cantor ficará arrasado ao ver a namorada agarrando os homens durante o confinamento e dará uma chance a Raquel (Carol Rainato). (Yahoo

Integrante de banda da Bahia morre em acidente na BR-153


O produtor do grupo musical Bonde dos Playboys morreu nesta quarta-feira (1º) em um acidente com o micro-ônibus da banda no trevo da BR-153 com a BR-365, em Monte Alegre de Minas, no Triângulo Mineiro. O veículo seguia com 12 pessoas de Aparecida de Goiânia (GO), onde fez o show do Réveillon, para São Paulo (SP). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Rômulo Andrade Gonçalves, de 24 anos, morreu na hora. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Ituiutaba e deve ser encaminhado para São Paulo. A PRF informou  que o veículo seguia na rodovia e ao fazer o trevo, no quilômetro 58, o motorista perdeu o controle da direção e o micro-ônibus tombou. Além do produtor, mais quatro pessoas ficaram feridas. Três foram encaminhadas para Uberlândia e uma aguarda a transferência para a Santa Casa de Monte Alegre de Minas. Entre os feridos está o motorista do veículo, de 55 anos, que, segundo informações da Santa Casa, teve um corte profundo na cabeça. O estado de saúde dos transferidos não pode ser verificado, pois os nomes não foram divulgados. O executivo da Five Music Anderson Higor, que gerencia a banda, informou que o vocalista e os músicos nada sofreram. Ele disse ainda que uma van saiu de São Paulo (SP) para buscar o grupo, que está em uma das cidades vizinhas, Uberlândia. Sobre os feridos, ele não soube repassar mais detalhes. (G1)

Morre o ator James Avery, da série ‘Um Maluco no Pedaço’

Conhecido por interpretar o Tio Phil na sitcom Um Maluco no Pedaço/The Fresh Prince of Bel Air, o ator James Avery morreu no dia 31 de dezembro. Ele estava internado, recuperando-se de uma cirurgia no coração. Avery tinha 65 anos de idade. A notícia foi divulgada no Twitter e no Facebook pelo ator Alfonso Ribeiro, que interpretou seu filho Carlton na sitcom. Na mensagem, Ribeiro diz que ‘é com grande tristeza que informo a morte de James Avery. Ele foi como um segundo pai para mim. Sentirei muito sua falta’. A morte do ator foi confirmada pela rede CNN. James L. Avery nasceu no dia 27 de novembro de 1948, em Atlantic City, New Jersey. Após servir na Guerra do Vietnã, Avery voltou para os EUA, onde fixou residência em San Diego. Ele iniciou carreira como roteirista e produtor de programas do canal público PBS. Em 1980, começou a fazer participações como ator em episódios de séries. o longo da sua carreira, ele foi visto em As Lendas do Macaco Dourado/ Tales of the Golden Monkey, Newhart, The Jeffersons, Chumbo Grosso/Hill Street Blues, Carga Dupla/Simon & Simon, Cara ou Coroa/Hardcastle & McCormick, Os Gatões/The Dukes of Hazzard, Spencer, Moto Laser/Street Hawk, St. Elsewhere, Cagney & Lacey, Esquadrão Classe A/The A-Team,A Gata e o Rato/Moonlighting, Histórias Maravilhosas/Amazing Stories, Jake & McCabe/Jake and the Fatman, A Bela e a Fera/Beauty and the Beast, Nos Bastidores da Lei/L.A. Law, Crime em Primeiro Grau/Murder One, Family Law, CSI, Two Guys, a Girl and a Pizza Place, A Lenda de Tarzan, Dharma and Greg, Philly, A Juíza/Judging Amy, The Division, Crossing Jordan, That 70′s Show, Jovens Bruxas/Charmed, Nova Iorque Contra o Crime/NYPD Blue, Eu, a Patroa e as Crianças/My Wife and Kids, Jornada nas Estrelas: Enterprise, Living with Fran, Divisão Criminal/The Closer, Eli Stone, Grey’s Anatomy e Harry’s Law, entre outras. Entre 1990 e 1996, ficou conhecido como o Tio Phil, um rico advogado que acolhe seu sobrinho Will, vivido por Will Smith, na sitcom Um Maluco do Pedaço/The Fresh Prince of Bel Air. Durante a série, seu personagem assume o cargo de juiz. Avery também emprestou sua voz a diversos personagens de séries animadas, entre elas, Tartarugas Ninjas, O Homem de Ferro, versão da década de 1990, Duckman, O Homem Aranha, Os Novos Caça-Fantasmas e Ana Pimentinha, entre outras. Em 1988, ele se casou com Barbara Avery, com quem ainda vivia.

Uma casa ao lado do Budegão Supermercado, localizado na Travessa Vicente Júlio Aragão, foi incendiada por volta das 08h30 da manhã desta quarta-feira(01). O incêndio foi criminoso. “Eu vi quando ele [o ladrão] saiu da casa com duas sacolas, eu tentei pegar ele, mas minha bicicleta quebrou e eu cair”, contou uma testemunha ao Giro.
O fogo consumiu praticamente todos os móveis da casa, apenas um fogão foi recuperado. O imóvel pertence a um pequeno agricultor conhecido pelo apelido de “Tote”, que passou o réveillon na zona rural do município. O bandido abandou os produtos roubados (alguns quilos de alimentos e um aparelho DVD) na frente de uma casa próximo ao local.
Populares e o empresário Dú do Budegão ajudaram a apagar o fogo. Um carro pipa a serviço da Mirabela Mineração também foi enviado ao local. A polícia militar realiza rondas em busca do suspeito.

Camaçari: Carro cai em rio e mata três pessoas


Na madrugada desta quarta (1º), um Fiat Uno capotou e caiu em um rio na BA-093, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.  Segundo a Polícia Militar de Simões Filho, três pessoas morreram no acidente, que aconteceu por volta da 2h. Ivonete Puresa Chavier, 28 anos, Luana de Jesus Santana, 20, e Edilson Freitas de Jesus, 20, ficaram submersas dentro do veículo e morreram no local. As causas do acidente ainda são investigados, mas a polícia suspeita que as pessoas estavam voltando de uma festa de réveillon e que, provavelmente, o motorista cochilou no volante.  (Bahia Todo Dia)

Daniela Mercury chega acompanhada da esposa para comandar o Pôr do Som

Depois de curtir o primeiro Réveillon juntas, em Goiânia, Daniela Mercury e Malu Verçosa voltaram a Salvador nesta quarta-feira (01). A cantora, que se apresenta logo mais com o projeto Pôr do Som, na Praça Cairu, no Comércio, chegou ao local do evento acompanhada da esposa. Sorridente, fez questão de posar para fotos com Vovô, do Ilê. Este ano o evento receberá ao invés de dois, três convidados especiais: Ilê Aiyê, Olodum e Didá.

No repertório, além dos sucessos consagrados de Daniela Mercury, a cantora apresentará a canção 'Duas Vozes', composta por ela em parceria com Marcelo Quintanilha. A m´úsica é uma homenagem ao Ilê e ao Olodum e promete ser um hino do samba reggae.

Em 2014, pela primeira vez, o show será realizado na Praça Cairu, em frente ao Mercado Modelo, e a expectativa é de reunir 1 milhão de pessoas. Daniela homenageará o afoxé Filhos de Gandhy que completa 65 anos, o Malê Debalê que comemora 35 anos, o Araketu, o Comanches e o Apaches do Tororó. Haverá ainda uma homenagem especial ao cantor e compositor Dorival Caymmi, que completaria 100 anos de vida em 2014.  Projeto criado por Daniela Mercury, o Pôr do Som é sempre realizado no primeiro dia do ano em Salvador. Gratuita, a festa acontece ao ar livre e todo ano conta com show inédito. Em 2014 o evento será ainda mais especial, já que comemora 15 anos de existência.

Acidente com vítima fatal em Ibicuí




























Uma mulher, com dados ainda não informados pela polícia, morreu em um acidente automobilístico ocorrido por volta de onze horas da manhã de hoje, no quilômetro 1 da rodovia Ibicuí/Distrito de Itaiá. O motorista do veículo em que a mulher estava, um Fiat/Strada, de cor branca, teria perdido o controle da direção e atropelado um cavalo. De acordo com informações colhidas em Ibicuí, o motorista do carro foi identificado como sendo Zelito, ex-vereador daquela cidade, que sofreu apenas ferimentos leves. Outras duas mulheres, que também estavam no Fiat/Strada, foram socorridas para hospitais da região. Uma delas, em estado grave.

Mulher furta carro do vizinho para tomar banho de rio no primeiro dia de 2014

Teixeira de Freitas: Foi apresentada a Delegacia de Policia de Teixeira de Freitas no dia 1º de Janeiro de 2014 a Caciana Pereira dos Santos, de 29 anos, moradora do bairro Nova América, conduzida por policiais militares da Primeira Companhia Independente (1º CIA PM), por furto de carro. Caciana teria furtado o carro do seu amigo, um Fiat Palio, de placa policia JQQ 6442, após eles se divertirem em uma festa.
Caciana disse que ela pegou o carro para dar uma volta na Prainha/Rio de Teixeira de Freitas, pois o dono do veículo estava bastante embriagado e dormiu, quando ela sentiu vontade de tomar banho de rio, dar uma volta com o carro. Ela disse que é vizinha do dono do veículo há oito anos, e não esperava que ele fizesse isso com ela.
O dono do veículo falou que ela furtou o carro e estava na companhia de dois homens e trajava biquini. Os policiais militares deduziram que ela poderia estar em alguma praia ou rio e foram fazer a perseguição nesses locais, até que flagraram a Caciana na Prainha. Ela foi conduzida a delegacia e se encontra a disposição do delegado. É a segunda vez que ela foi presa, a primeira vez, há quatro anos, ela foi presa por porte ilegal de arma.

IBICARAÍ: SERVIÇO DE MOTO TAXI ESTÁ MAIS CARO


A partir de hoje /01/01/2014/, os usuários do serviços de moto taxi de Ibicaraí, pagará mais caro, é que a corrida na cidade aumenta de
 2.00 $  para 3.00 $. Em uma reunião realizada no ultimo dia 21 de dezembro, com a associação dos mototaxistas  de Ibicaraí, fio discutidos diversos assuntos.


A legalização do serviço  como também  o uso do colete de identificação.  A associação vem cadastrando os mototaxistas, para que no futuro só trabalhe quem estiver cadastrado, seguindo assim o exemplo de varias cidades como Itamarajú  Eunápolis   Teixeira de Freitas  e outras cidades. A associação em parceria com a policia militar  de Ibicaraí, vai fiscalizar o transporte de para que no futuro só aqueles associados possam prestar os serviços.

IBICARAÍ: NESTA SEXTA FEIRA DIA 03 DE JANEIRO NO SEU CINE ANA TEM: CRÔ O FILME-

 AS 20:00 HORAS

Sinopse e detalhes

Não recomendado para menores de 12 anos
Após herdar a fortuna de Tereza Cristina, Crodoalvo Valério, mais conhecido como "Crô" (Marcelo Serrado), está cansado da vida de milionário. Decidido a encontrar uma nova musa a quem possa dedicar sua vida, ele inicia uma busca pessoal que faz com que entreviste diversas peruas. Seu objetivo é encontrar aquela que seja melhor qualificada para que ele próprio possa servir como mordomo, assim como fez com sua antiga patroa. Entretanto, após muito avaliar, acaba percebendo que sua musa ideal é justamente aquela que jamais havia imaginado.

FONTE
TRIBUNA DE IBICARAÍ

Amor á vida: Félix será muito importante no plano para salvar César

1
“Amor à Vida” entra em sua reta final e promete muita ação nas últimas 4 semanas de exibição. A partir de segunda-feira, quando faltarão apenas 23 capítulos para o término da história, o telespectador acompanhará a reconciliação de Bruno e Paloma, a aproximação do casal com Félix para desmascarar Aline e mais uma briga entre os irmãos interpretados por Paola Oliveira e Matheus Solano.Segundo o roteiro, na próxima segunda-feira, Félix contará à irmã tudo o que fez contra ela, inclusive o sequestro de Paulinha. Os dois brigarão feio, mas irão se unir depois que Bruno provar que Aline já começou a tirar o dinheiro de César. Félix entregará para a irmã a gravação feita por Mariah. Isso será muito importante para incriminar a golpista, já que Ciça contará que uma parte do jardim de César foi escavada.O plano para desmascarar Aline começa com uma visita de Lutero, Paloma e Félix, que vai perceber um lanche deixado na cozinha e levantar a suspeita de mais alguém na casa. Uma enfermeira ajudará a espionar o que acontece com Aline. Aliás, será graças a essa enfermeira que César escapará da morte.Nos bastidores da Globo a aposta é que Félix será o grande herói da novela ao salvar a vida do pai.

Apresentadora de TV é liberada após ser detida por suspeita de tráfico de drogas

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.-NoRm0P5Bj
Já está em liberdade a apresentadora de TV da Rede NGT, de São Vicente, litoral de São Paulo, que foi detida por suspeita de tráfico de drogas. Gislaine da Silva Carvalho foi liberada na noite desta terça-feira (31). De acordo com o G1, ela e um grupo de cinco homens foram presos após policiais receberem ligações anônimas com relatos de que eles estariam vendendo drogas. “O juiz fez Justiça e a colocou em liberdade provisória porque no caso concreto foram alguns amigos dela que trouxeram uma quantidade de maconha e guardaram na bolsa dela. A polícia fez uma revista e acabou localizando a droga na bolsa dela”, afirmou o advogado de Gislaine, Anderson Cosme Lafuza. Na bolsa da apresentadora, os agentes encontraram 12 trouxas de maconha e cinco tubos de cocaína. - See more at: http://site.reclameboca.com.br/2014/01/apresentadora-de-tv-e-liberada-apos-ser-detida-por-suspeita-de-trafico-de-drogas/#sthash.8QuZRFsk.dpuf

Homem encontrado morto amarado dentro de um carrinho de mão

Populares  informaram a policia na manhã desta quarta feira 01/01/2014 de um corpo no bairro Vila Vitoria em Porto Seguro próximo a uma borracharia.A policia foi ao local e constatou a veracidade do fato, no local a policia encontrou um homem com várias perfurações no corpo proveniente de arma de fogo e com sinais de espancamento, a vitima estava amarrada e dentro de um carrinho de mão. Populares disseram que o homem que está sem identificação pode ter sido morto e levado para aquele local. O corpo foi removido para o IML de Porto Seguro onde aguarda por familiares para fazer o reconhecimento.
 

ANO NOVO ENTRA COM MUITA VIOLÊNCIA EM SALVADOR: SEIS ASSASSINATOS ATÉ AGORA

 
A virada do ano, está sendo marcada por muita violência na capital do Estado. Só no bairro de Tancredo Neves foram dois assassinatos, sendo um ontem e outro hoje.Duas mulheres brigaram e uma jogou a outra da janela do 2º andar do prédio. As duas eram namoradas. Tivemos também um homicidio na Vasco da Gama. Na noite da virada, o cadáver de um homem foi encontrado por banhistas na praia de Itapuã. A identidade do cara ainda é desconhecida. É possível ver as vísceras do homem encontrado na areia. Outro homem foi assassinado no suburbio. Até o momento ninguém foi preso.

“Gabi Quase Proibida” sairá do ar assim que Danilo Gentili estrear no SBT

Gabi quase proibida 2
A equipe do “Gabi Quase Proibida” deve ser informada oficialmente nas próximas semanas que o programa deixará de ocupar as noites de quarta-feira a partir do momento em que Danilo Gentili estrear no SBT. O talk show do humorista entrará no ar após a linha de shows, faixa onde atualmente está o programa de Marília Gabriela.
Tudo indica que “Gabi Quase Proibida” será extinto, uma vez que a audiência é considerada baixa e nunca atingiu o patamar desejado por alguns diretores do SBT. Já o “De Frente com Gabi” está garantido aos domingos. O talk show de Marília Gabriela constantemente ultrapassa a Record fechando na vice-liderança.

Morre o radialista Nivaldo Reis

Faleceu na manhã desta quarta feira (1), o radialista Nivaldo Reis, 73 anos.  Ex-diretor da rádio Clube (atual Nacional) e com passagens por todas emissoras de Itabuna e Ilhéus, Reis foi presidente do Sindicato dos Radialistas de Itabuna. Seu filho, Júnior, é empresário em Itabuna, dono da loja Infor Tech, na Praça Santo Antonio. A última passagem de Nivaldo pelo rádio itabunense foi na Nacional, em 2013, apresentando à tarde, durante seis meses, um programa sertanejo. Segundo informações preliminares, Nivaldo acordou hoje por volta das 7 horas, tomou banho e voltou a se deitar, dormiu e não acordou mais. Como sofria de diabetes e problemas relacionados ao coração, suspeita-se de parada cardíaca. Nivaldo deixa esposa Creuza, as filhas Gabí e Naiara, além de Júnior. O corpo está sendo velado no Velório Santa Fé e o sepultamento, com horário a confirmar, acontecerá nesta quinta-feira (2), pois são aguardados familiares que residem em outras cidades. 

Espetacular o show de Trio da Huanna no Reveillon de Porto Seguro


Uma multidão lotou a Passarela do Descobrimento, em Porto Seguro, na noite de 30 de dezembro, para mais um show do Réveillon 2014, comandado pelo Trio da Huanna.  Do alto do trio Axé e Cia, com sua voz marcante, o cantor Luizinho mexeu com o público, que dançou e cantou ao som de sucessos consagrados do arrocha e outros ritmos musicais. Uma grande estrutura foi montada na Passarela, oferecendo mais conforto e segurança ao numeroso público. A área de saúde conta com um verdadeiro pronto socorro instalado no circuito da festa, com todos os equipamentos, profissionais e medicamentos necessários para o atendimento de casos de urgência e emergência. Uma ambulância da Unidade de Serviços Regulares da Prefeitura e outra do SAMU estão de plantão para os casos que necessitarem de transferência para os postos de saúde e hospitais do município.A família Huanna tem uma grande experiência no ramo musical. A apresentação do Trio da Huanna no Réveillon 2014 de Porto Seguro foi um show alegre, dançante e bem elaborado. Sua atuação no Trio Axé & Cia foi uma explosão de alegria e um clima de brincadeira e festa o tempo todo.Trio da Huanna, sem sombra de duvidas é uma revolução musical com um repertório atualizado, onde, o som percussivo da Bahia extremece a multidão, com o arrocha, axé, pagode e forró (em sua época). Estes irmãos têm muito a oferecer ao público, pois faz tudo com amor a música. A união e a humildade são o lema maior que rege este grande trio.

Homicídio na virada do ano em Ilhéus


Guerra do tráfico de drogas em Ilhéus matou mais um no bairro São Miguel na virada de ano. A vítima ainda não foi identificada. O delegado Luiz Adriano Coelho realizou o levantamento cadavérico.

Ferradas: Corpo de homem encontrado às margens do Cachoeira

Um homem de identidade ignorada até o momento, foi encontrado morto, as margens do rio Cachoeira, no bairro de Ferradas, em Itabuna, na manhã desta quarta feira (1). Informações, não confirmadas, dão conta de que a vítima teria sido assassinada com dois disparos de arma de fogo. Equipe do DPT já se deslocou para realizar o levantamento cadavérico da vítima.

Itabuna: Segundo acidente no mesmo lugar registrado em menos de 24h

 
Itabuna – Mais um motociclista ficou gravemente ferido na manhã desta terça-feira (31), após tentar fazer uma ultrapassagem proibida em frente ao Maxxi Atacado, situado na rodovia Ilhéus-Itabuna (BR-415). -
Segundo testemunhas oculares o motoqueiro seguia em sentido a Ilhéus quando invadiu a pista contrária na tentativa de realizar uma ultrapassagem, perdeu o controle da direção da moto, desequilibrou-se e caiu no asfalto, por sorte, um carro que estava na direção oposta freou à tempo de causar um incidente de maiores proporções.Policiais lotados do Tático Ostensivo Rodoviário atuaram como agentes de trânsito para facilitar o fluxo de veículos na rodovia. O motociclista sofreu várias escoriações, sendo necessário ser atendido por paramédicos do SAMU que estiveram presentes para socorre-lo. Após os primeiros procedimentos ele foi imobilizado e conduzido até o Pronto Socorro do Hospital de Base.

Candidato a motorista terá de usar simulador antes das aulas práticas

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.-HByxZkWz8 

 
Os alunos de autoescolas, que irão tirar carteira de motorista na categoria B (carro de passeio), terão que usar um simulador de direção antes das aulas práticas. A obrigatoriedade, prevista em resolução do Conselho Nacional de Trânsito, entrou em vigor nesta terça-feira (31). De acordo com o conselho, o uso do equipamento vai complementar a formação dos condutores, permitindo sua exposição a situações virtuais sem comprometer a segurança e a integridade do motorista e de seu instrutor. Pela nova regra, após as aulas teóricas, os alunos deverão ter cinco horas de treinamento com o simulador para, só depois, começarem as aulas de direção nas ruas. Segundo a Agência Brasil, estudos realizados pelo National Center Injury, dos Estados Unidos, indicam que o uso do simulador pode reduzir até à metade o número de acidentes nos primeiros 24 meses de habilitação. No Brasil, o protótipo do modelo ideal de simulador de direção foi desenvolvido a partir de estudos feitos na Universidade Federal de Santa Catarina.

Curioso sai para olhar ação de bandidos e é alvejado com dois tiros

Curioso sai para olhar ação de bandidos e é alvejado com dois tiros
                          
  31 de dezembro de 2013 em Aconteceu, Destaques Comentários desativados A vítima foi identificada como Lourival Rodrigues de Oliveira, de 50 anos, morador da cidade de Camacan. Ele estava no interior de sua residência em um bairro periférico da cidade, quando dois elementos, a bordo de uma motocicleta, gritaram por alguém, supostamente para a prática de um homicídio, momento que Lourival, curioso com o que supostamente poderia acontecer, abriu a janela e começou a observar. Não satisfeito com a curiosidade do morador, um dos indivíduos sacou uma arma e disparou duas vezes em direção à vítima e depois os dois fugiram. O homem levou dois tiros, sendo um no pescoço e outro do maxilar. Pouco tempo uma ambulância socorreu o ferido até o Hospital de Base de Itabuna, onde permanece internado, mas não corre risco de morrer. Policiais militares de Camacan realizaram uma série de buscas em bairros próximos, mas até a manhã desta terça-feira (31) ninguém havia sido preso.

Bebê alvejado no colo do pai não resiste e morre em Porto Seguro

Bebê alvejado no colo do pai não resiste e morre em Porto Seguro








       




         





A primeira vítima a morrer foi Enoch Gomes Linhares Filho, esse que caminhava na madrugada da última segunda-feira (30) em uma rua do bairro Cambolo, próximo ao Hospital Luis Eduardo Magalhães, quando foi alvejado por vários disparos de arma de fogo. Além de Enoch, um filho dele de quatro meses, que era carregado em seu colo foi alvejado com um tiro na cabeça. A criança foi internada desde então no próprio Hospital Luis Eduardo. E na madrugada desta quarta-feira (01) e equipe médica do setor de emergência da unidade hospitalar divulgou um boletim e confirmou o óbito de Pedro Lucas Gomes Linhares, de apenas 4 meses de idade. O duplo homicídio está sendo investigado pela Delegacia Territorial de Porto Seguro, que já abriu inquérito policial. A motivação do tiroteio ainda é desconhecida. Até a manhã desta quarta, dia 1º, ninguém havia sido preso.

 

Itamaraju: Homem morre no HMI após ser alvejado com 09 tiros

Itamaraju - in - morter - 2013-1231-1Gilson Felício (46 anos), morreu depois de ser alvejado com 09 disparos de arma fogo durante a noite desta terça-feira (31), em Itamaraju. O crime aconteceu no bairro Marotinho, à vítima teve várias perfurações pelo corpo. O mesmo ainda foi socorrido, mas morreu momentos depois de dar entrada na unidade hospitalar.
Populares entraram em contato com a SAMU através da central 192, informando que homem havia sofrido diversos disparos, acompanhado com uma guarnição da 43ª CIPM, as unidades destinaram para a localidade, constatando a veracidade da informação.
Diante dos ferimentos a vítima foi encaminhada para o HMI, onde exames mais detalhados foram iniciados, no entanto devido o grave quadro de saúde o homem não resistiu vindo a óbito.Seguindo os protocolos a policia civil foi notificada, onde o servidor público Anderson Barbosa, removeu o corpo e encaminhou para o IML.O delegado deverá abrir inquérito para apurar os motivos e responsáveis pelo homicídio. Rondas foram realizadas na localidade dos disparos, porém ninguém foi preso.

Ibirataia: Veiculo desvia de ciclista e acaba causando acidente na BA-650


No início da noite desta terça-feira(31) um acidente na “Curva da Garganta” na BA-65, trecho que liga os municípios de Ipiaú à Ibirataia, por pouco não terminou numa tragédia. Dois veículos sofreram uma colisão após um dos motoristas desviar de um ciclista. Vale ressaltar que a rodovia não tem acostamento. O condutor do veículo modelo Renalt Duster, placa NZY 9962, morador de Porto Seguro, contou à nossa reportagem que ele seguia sentido Ibirataia para buscar o seu sogro, quando avistou um homem numa bicicleta vindo em sua direção, ao desviar-se do ciclista, Fernando conta que acabou colidindo em um automóvel modelo Uno, placa JMC 1858,licença de Salvador, ocupado por quatro pessoas.
O condutor do Uno, Deide da Cruz Souza, de 35 anos, saiu de Wenceslau Guimarães com destino à Ubatã, onde passaria o réveillon com a família. Ninguém ficou ferido. Os envolvidos ficaram em estado de choque e foram atendidos por duas unidades do Samu de Ipiaú, e encaminhados para a Fundação Hospitalar de Ibirataia.

Faixa das 18h


“Lady Marizete” (título provisório), de Alcides Nogueira e Mário Teixeira, é forte candidata à faixa das 18 horas da Globo. A trama, contemporânea, é ambientada entre o Morumbi, bairro nobre, e Paraisópolis, uma das maiores favelas de São Paulo. Eles aguardam o sinal verde para escrever os capítulos. (PK)

Milagres


Em meio à crise com a Academia de Filmes, a Record já planeja a segunda temporada da série “Milagres de Jesus”. Se ela será produzida ainda é uma pergunta sem resposta. Antes do Natal, a crise esquentou a ponto de as gravações terem sido suspensas. O ponto nevrálgico de tudo está no orçamento. Houve gravações no Piauí e duas cidades cenográficas foram erguidas. Ainda assim, oficialmente, a estreia está prevista para este mês. Enquanto isso, o elenco está no escuro. Ninguém informa sobre datas de gravação. A piada pronta nos bastidores é: só com um milagre. (Patrícia Kogut)

Baiano vive expectativa de jogar a Copa do Mundo pela Bélgica

Ele nasceu em Salvador, mas garante: "já sou belga". Kanu tem 29 anos, é zagueiro e joga no Standard Liège, da Bélgica. O baiano já deu entrada no processo de naturalização no país onde vive há três anos e alimenta o sonho de jogar a Copa do Mundo de 2014. O defensor é apontado como um dos melhores da liga belga e aguarda ansioso por uma chance na seleção comandada por Marc Wilmots.
"Os documentos já estão com o meu advogado e acredito que em janeiro tudo será aprovado. Vou ficar esperando e aí é só o treinador me chamar se quiser. Todo mundo fala que sou um dos melhores zagueiros aqui da Bélgica", afirmou Kanu em entrevista ao iBahia Esportes.

Ida de Danilo Gentili para o SBT causa mal-estar na Band

A direção da Band está indignada com Danilo Gentili, que deixou seus compromissos com a emissora para assinar contrato com o SBT. O caso do apresentador está sob os cuidados do departamento jurídico para tomar as medidas cabíveis. Já Gentili está animado pensando na formação da equipe de seu novo programa. No Twitter, ele postou que adoraria que Moacyr Franco fizesse parte dela. "É a cara dele aquela posição de honra", escreveu, referindo-se ao papel que, na Band, era de Marcelo Mansfield. (Agora)

Melhores de 2013”: “Amor à Vida” vence em 3 categorias


Tem muita gente que critica “Amor à Vida”, mas a novela de Walcyr Carrasco reúne os elementos que o telespectador aponta como destaques neste anjo. O folhetim das 21h venceu na categoria “Novela” da eleição “Os Melhores de 2013”, promovida pelo “Parabólica JP”. Em segundo lugar ficou “Carrossel”, talvez impulsionada pelo fato dos adolescentes marcarem presença nas redes sociais e blogs. Na categoria “Ator”, com 66,67% dos votos, venceu Matheus Solano. Em segundo lugar, com 9,07%, outro integrante de “Amor à Vida”: Antônio Fagundes. Elizabeth Savalla, a Márcia da novela de Walcyr Carrasco, ganhou na categoria “Atriz”, seguida por Tatá Werneck, Giovanna Antonelli, Fernanda Montenegro e Paolla Oliveira. “Tapas e Beijos” venceu como “Melhor Série”, “Jornal Nacional” como “Melhor Telejornal” , “The Voice Brasil” como “Melhor Reality” e “Fantástico” como “Melhor Revista Eletrônica”. No humor, a eleição promovida pelo “Parabólica JP” teve como vencedor “A Praça é Nossa”. Silvio Santos ganhou em duas categorias: apresentador e programa. Eliana ganhou como “Melhor Apresentadora” com 32,59% dos votos, seguida por Fernanda Lima (23,95%), Angélica (18,67%), Fátima Bernardes (18,35%) e Xuxa Meneghel (6,43%). O “Conexão Repórter” levou mais uma vez como o “Melhor Jornalístico” e o “Agora é Tarde” foi apontado como o talk show preferido do internauta do “Parabólica JP”. (José Armando Vannucci)

Traficantes armados presos em Ilhéus


Nesta terça-feira (31), a Polícia Militar prendeu os irmãos Gervanderson e Vanderson Santos na rua Monteiro Lobato, no Alto do Coqueiro. Lucas Santana foi preso na rua Nossa Senhora D’Ajuda (Malhado) e Arlon da Silva, na avenida Uberlândia. Com eles, a polícia apreendeu dois revólveres, cocaína, crack e maconha. Os jovens devem responder por porte ilegal de arma e tráfico de drogas.

Repórter é assaltado em São Paulo: "mata que é da Globo"

O jornalista Bruno Laurence, da TV Globo, viveu um grande susto na manhã desta terça-feira (31). Quando se dirigia para trabalhar na cobertura da Corrida São Silvestre, em São Paulo, o repórter foi vítima de assalto e agressão. Bruno, que em algumas oportunidades apresenta o programa Globo Esporte, usou a sua conta pessoal no Twitter para explicar o ocorrido e fazer um desabafo. O jornalista foi liberado pela rede de televisão e foi substituído por Andrei Kampff na cobertura do evento. “Ainda não fiz boletim de ocorrência, mas vou fazer. Não fiz porque tive de ir antes para o hospital passar por uma tomografia porque, além de me roubarem, me agrediram, bateram na minha cara”, disse o jornalista ao G1.

Schumacher desviou caminho em pista de esqui para socorrer amigo, diz assessora

A assessora de Michael Schumacher, que apresentou uma leva melhora no seu estado de saúde, anunciou nesta terça-feira (31) que o piloto não foi imprudente, como sugeriu um dos guias da estação de esqui de Méribel. Sabine Kehm disse acreditar que o ex-piloto não esquiava fora das pistas por diversão, mas teria saído da rota tradicional para ajudar um amigo que havia caído fora dos limites monitorados do local. Kehm explicou que o alemão deixou a pista sinalizada para prestar socorro ao amigo e, ao fazer uma curva, se desequilibrou e bateu a cabeça em uma pedra. Segundo ela, a velocidade em que o piloto estava também não teve nenhuma influência na gravidade do acidente. "Eu acredito, repito, eu acredito que foi isso o que aconteceu: Michael esquiava com um grupo em uma pista normal. No meio havia uma área de neve profunda. Ele não estava em alta velocidade, porque parece que tinha ido ajudar um amigo que tinha caído em uma área de neve profunda. Aparentemente, ele pegou uma rocha que não enxergou quando fez uma curva e foi catapultado no ar, chocando-se com outra rocha quando caiu. É um conjunto de circunstâncias ruins e infelizes. Não porque ele estava correndo muito, mas algo que pode ter acontecido a 10 km/h", disse. O comunicado veio logo após uma divulgação da revista "Times", que disse que o ex-piloto esquiava a uma velocidade estimada entre 60 km/h e 101 km/h. (Correio)

Baiano fatura 56 milhões na Mega da Virada

MEGA DA VIRADA: CONCURSO 1.560
LOCAL: SÃO PAULO
DIA: TERÇA-31/12/2.013
Prêmio: R$ 224.677.860,07

20-30-36-38-47-53
Sena 4 R$ 56.169.465,02
AL (Maceió), BA (Teofilândia)
PR 2 (Curitiba e Palotina)
Quina 1.147 R$ 38.701,20
Quadra 90.376 R$ 701,67

LOTOMANIA: CONCURSO 1.414
LOCAL: LEME/SP
DIA: TERÇA-31/12/2.013

29-36-39-41-43
45-54-58-59-60
66-70-75-76-81
83-86-94-95-98
20 acertos 0 0,00 (acumulou)
19 acertos 2 R$ 62.503,91
18 acertos 79 R$ 1.582,38
17 acertos 686 R$ 113,89
16 acertos 3.610 R$ 21,64
00 acertos 1 CE (Jatí) R$ 62.503,91

Valor Acumulado para a faixa de Premiação (20 Acertos):
R$ 218.763,70

Estimativa de Prêmio para o próximo sorteio, a ser realizado em 04/01/2014 na cidade de Leme/SP:
R$ 600.000,00

TIMEMANIA: CONCURSO 519
LOCAL: LEME/SP
DIA: TERÇA-31/12/2.013

48-52-57-61-73-76-77
Time do coração: Moto Clube/MA
7 acertos 0 0,00 (acumulou)
6 acertos 3 R$ 19.980,41
5 acertos 104 R$ 823,36
4 acertos 1.630 R$ 6,00
3 acertos 16.286 R$ 2,00

Moto Clube/MA 3.365 R$ 5,00

Valor acumulado:
R$ 1.398.382,86

Estimativa de prêmio (07 acertos) para o próximo sorteio, a ser realizado em 02/01/2014 na cidade de Leme/SP:
R$ 1.500.000,00

QUINA: CONCURSO 3.379
LOCAL: LEME/SP
DIA: TERÇA-31/12/2.013

14-17-45-54-72
Quina 0 0,00 (acumulou)
Quadra 107 R$ 2.684,15
Terno 5.896 R$ 69,58

Valor Acumulado para a Quina:
R$ 1.481.621,04

Estimativa de Prêmio para o próximo sorteio, a ser realizado em 02/01/2014 na cidade de LEME/SP:
R$ 2.000.000,00

DUPLA SENA- CONCURSO 1.242
LOCAL: LEME/SP
DIA: -TERÇA-31/12/2.013

1º sorteio: 03-17-25-40-43-44
2º sorteio: 02-17-27-29-46-49
Sena 0 0,00 (acumulou)
Quina 73 R$ 2.401,05
Quadra 3.469 R$ 48,12

Sena 0 0,00 (acumulou)
Quina 52 R$ 3.370,71
Quadra 3.371 R$ 49,51

Valor Acumulado para a faixa Sena 1º Sorteio:
R$ 5.713.810,75

Estimativa de Prêmio para o próximo sorteio, a ser realizado em 03/01/2014 na cidade de LEME/SP:
R$ 6.100.000,00

Tricolor baiano completa 83 anos



















Há 83 anos, o Esporte Clube Bahia era fundado por ex-jogadores do Clube Bahiano de Tênis e da Associação Atlética da Bahia, que haviam desativado seus departamentos de futebol. De lá para cá, o Tricolor se tornou o maior time do Nordeste brasileiro, bicampeão nacional e dono da torcida mais fanática do país. O Bahia já surgiu ganhando. Foi campeão dos primeiros campeonatos que disputou, recebendo ali o apelido de "Nascido para vencer". Em 1959, diante do Santos de Pelé, conquistou a sua primeira estrela no Maracanã e virou o primeiro representante do Brasil na Taça Libertadores da América. Nos anos 1970, chegou a ser heptacampeão estadual. Em 1988, faturou o segundo Brasileirão de sua história. Em 2007, cravou a maior média de público do país mesmo estando na terceira e então última divisão: mais de 40 mil pagantes por jogo. No mesmo dia do acesso, viu a sua Fonte Nova desabar. Sete irmãos tricolores não resistiram. Enquanto o local era reconstruído para a Copa do Mundo de 2014, passou a ter como mando de campo o estádio de Pituaçu. Voltou à Fonte em 2013, quando ajudou a repopularizar o estádio. Também já faturou seis títulos regionais e 44 baianos, sendo um dos recordistas no Brasil. Em 2010, quando retornou à elite do futebol, recebeu a honraria de "Torcida de Ouro" por parte da CBF. Neste ano, realizou a sua primeira eleição democrática, com voto direto e participação de milhares de sócios, graças a uma intervenção judicial contra a antiga diretoria, afastada por irregularidades no pleito de 2011. Agora, possui o estatuto mais revolucionário do país, com remuneração para o presidente e aplicação da Lei da Ficha Limpa, entre outras medidas inovadoras. “O Bahia foi fundado em 1º de janeiro de 1931 e, 83 anos depois, foi verdadeiramente refundado. Estamos diante de uma refundação do clube, que começou com a intervenção e se consolidou com as eleições. Em 2014, teremos alegrias também dentro de campo”, afirma o presidente Fernand Schmidt. (Futebol Bahiano)

Músico que tentou suicídio em Ubaitaba segue internado

O músico Léo, da Cia do Kaprixxo, residente no bairro Armandão, em Ubaitaba, continua internado no Hospital de Base em Itabuna. Leandro deu entrada na emergência do Hospital São Vicente de Paulo na tarde desta segunda feira (30), com um profundo corte no pulso. Segundo um enfermeiro, que não quis se identificar, o músico sangrava muito. Léo pode ter tentado um suicídio, já que vem passando por uma provável desilusão amorosa. Amigos e familiares contaram que essa é a terceira tentativa de suicídio do músico em menos de um mês. A Cia do Kaprixxo realizou show ontem (31), à noite, na cidade de Aiquara.

Ex-jogador do Grêmio é multado em operação no RS

























O ex-jogador do Grêmio Douglas Costa, atualmente do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, foi autuado pelo Grupo Rodoviário de Xangrilá na operação Balada Segura. O jogador cometeu infração ao fazer um retorno irregular saindo da casa de festas Maori Beach Club, em frente a barreira do grupo Rodoviário, e foi convidado a fazer o teste do etilometro, que teve resultado zero, comprovando que o jogador não havia ingerido álcool. Mais 30 condutores foram notificados por infrações diversas na operação, sendo 14 por dirigir embriagados.