TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Mãe que deu chumbinho para a filha é espancada em presídio

Daniela Albertino Santos, de 19 anos, que colocou “chumbinho” na mamadeira da filha no último domingo (2), em Eunápolis, foi agredida por colegas de cela no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, nesta quarta-feira (05). Agentes penitenciários viram quando as agressões começaram e logo socorreram a jovem. Daniela foi encaminhada com algumas escoriações para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, onde foi examinada por médicos. Logo após, passou por exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica. De acordo com a polícia, Daniela já voltou para o presídio e passa bem. A criança de um ano e oito meses recebeu alta do Hospital Regional na tarde desta quarta-feira (5). De acordo com o Conselho Tutelar, a criança foi encaminhada para a casa de recuperação nutricional SOS Vida, mantida pela irmã Terezinha de Biasi. Ainda segundo o conselho, caso nenhum parente esteja capacitado para ter a guarda da menina, a justiça pode determinar que ela seja adotada por alguma família. Entenda o caso - Daniela confessou ter colocado “chumbinho” na mamadeira da filha de 1 ano e 8 para chamar a atenção do ex-marido. No entanto, ao ver a criança chorar e se contorcer de dor no estômago, ela se arrependeu e levou a filha para o hospital.

Motorista de Gandu morre e 3 ficam feridos em acidente na 101

Na noite desta quarta feira (5), por volta das 22 horas, aconteceu um grave acidente na BR-101, trecho do entroncamento de Laje-BA, a 235 km da capital baiana. O acidente envolveu uma ambulância Fiorino (placas JSJ–4340) do município de Gandu e uma carreta (placas OLF-945) que transportava combustível, licenciada em Alagoinhas. Conforme informações obtidas pelo Copo de Bombeiros, o condutor da ambulância era morador de Gandu, popularmente conhecido por KAL e veio a óbito no local. Mais três pessoas de dados, até então ignorados, estavam na ambulância, sendo duas mulheres e uma criança de 8 meses, que foram socorridas pelo serviço do Samu 192 e encaminhadas para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Segundo informações de populares, estava chovendo no momento do acidente e, ao que tudo indica, a ambulância colidiu no para-choque da carreta e rodou na pista parando ás margens da BR. (PTN News)

Brasil volta ao top 5 do ranking da Fifa; Alemanha perde posição

A atualização de agosto do ranking da Fifa traz duas mudanças entre as cinco seleções mais bem colocadas. O Brasil, anteriormente no sexto lugar, ganhou uma posição e retornou ao top 5, enquanto a Alemanha, atual campeã mundial, perdeu sua vice-liderança para a Bélgica, e agora está em terceira. Segundo a Fifa, o motivo da queda alemã é que os pontos da Copa do Mundo de 2014 perderam valor. A Holanda, terceira colocada na disputa do Brasil, também sofreu com isso, despencando sete posições, do quinto lugar para o 12º - a seleção laranja vai mal nas eliminatórias para a Eurocopa. Outra novidade no top 10 é a entrada do Chile, campeão da Copa América, que assumiu o décimo lugar. Portugal (6º), Romênia (7º), Inglaterra (8º), País de Gales (9º) também ganharam um posto com a queda da Holanda e completam os dez primeiros lugares. A Espanha, campeã mundial em 2010, é 11ª. Campeão da Copa Ouro da Concacaf, o México foi uma das seleções que mais ganhou posição na atualização do ranking, subindo 14 lugares e assumindo o 26º posto. Vice, após eliminar os favoritos e anfitriões Estados Unidos, a Jamaica ganhou 21 colocações e agora aparece como 55ª. (Espn)

Uruçuca ganha mais uma emissora FM

O engenheiro Gustavo Albergaria (foto), do Grupo Renova Uruçuca (PDT), em breve estará inaugurando mais uma emissora de rádio naquela cidade, em parceria com os deputados Jurandy Oliveira e Felix Mendonça. A rádio Uruçuca FM, como será denominada, vai transmitir na frequência de 88,7 Mhz. "A emissora contribuirá para a disseminação da notícia e fortalecimento da Democracia", disse o deputado Jurandy Oliveira. "Gustavo é renovação para a política em Uruçuca e na Bahia.", concluiu.

Itabunense de 113 anos morre no Hospital de Base

Uma das mulheres mais idosas de Itabuna, Mercina Maria dos Santos, 113 anos, residente na rua E, no bairro Monte Cristo, faleceu na manhã desta quinta feira (6), no Hospital de Base de Itabuna. Com a saúde fragilizada, devido a idade avançada, Dona Mercina deixou esse mundo e uma imensidão de entes queridos: 60 netos, 30 bisnetos, além de tataranetos. A aposentada iria completar 114 anos no próximo dia 14 e nasceu em 1902, época em que Itabuna ainda era distrito de Ilhéus. Dona Mercina cresceu na lavoura e se casou com o primeiro e único namorado. Dos treze filhos, só seis são vivos. Até 2011 tinha uma vida ativa. Lavava roupa, prato; ajudava nos serviços da casa. Depois que perdeu a visão, por conta de uma catarata, passava parte do tempo na varanda, batendo papo com parentes e vizinhos. O velório e sepultamento serão informados nas próximas horas.

Homicídio em Itaju do Colônia

Geraldo Macedo foi assassinado na noite de ontem (5), no bairro Parque dos Rio, na cidade de Itaju do Colônia. A vítima foi executada a tiros e a policia ainda não tem pistas dos criminosos. Segundo informações que circulam na cidade, o homem era usuário de drogas. O Departamento de Polícia Técnica de Itabuna já fez a remoção do corpo e aguarda familiares da vítima para ao reconhecimento cadavérico.

Veja admite erro e pede desculpas a Romário

A revista Veja que denunciou o senador Romário (PSB-RJ), de manter uma conta secreta no banco suíço BSI, pediu desculpas pela "barrigada". A instituição financeira negou a denúncia e pediu a abertura de investigação criminal sobre o documento falso usado pela Veja. Para evitar qualquer dúvida, Romário foi ao país europeu e cobrou esclarecimentos ao banco. Depois anunciou que vai processar a revista e os repórteres que o acusaram com um documento falso. Ontem, no seu site, a revista admitiu o erro e se desculpou. “Por ter publicado um documento falso como sendo verdadeiro, Veja pede desculpas ao senador Romário e aos seus leitores”.

Jovem teve corpo crivado de balas hoje em Teixeira de Freitas

Por volta das 07h40, desta quinta-feira, 06 de agosto, policiais militares foram acionados através da Central para atender a uma ocorrência de homicídio, acontecida na Rua Hermes Lima, no Bairro Castelinho. Chegando ao local, os policiais confirmaram o fato e preservaram o local até a chegada da Polícia Civil, que foi representada pelo delegado plantonista, Manoel Andretta, e sua equipe, fez o levantamento cadavérico. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica, composta pelos peritos Bruno Melo e Pablo Bomjardim, compareceu ao local e efetuou a perícia de ação violenta (homicídio). Segundo informações, a vítima estava andando de bicicleta na rua, quando foi surpreendido e executado pelos atiradores. Trata-se de Caio Henrique Santana Santos, 18 anos de idade, morador da Rua da Pátria, no mesmo bairro da ocorrência. No local, prevaleceu a Lei do Silêncio. Segundo o perito Bruno, a vítima foi assassinada com 18 tiros, sendo a maioria na cabeça, e outros tiros nos braços e no peito. Ainda segundo o perito, vários projeteis foram encontrados no local e possivelmente foram utilizadas três armas de fogo na execução. Após a perícia o corpo de Caio foi removido ao IML para exames de praxe. O delegado Andretta instaurou inquérito policial para investigar autoria e motivação do crime. 

Em discurso, Collor chama procurador de "filho da p..."


O ex-presidente e atual senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) chamou o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de “filho da ...” durante um pronunciamento feita da tribuna no Senado na última quarta-feira (5). Investigado pela Operação Lava Jato, ele se defendeu das acusações de que um grupo ligado a ele teria recebido R$ 26 milhões em propina do esquema de corrupção da Petrobras. Collor sussurou o xingamento enquanto falava que Janot transforma propositalmente a Operação Lava-Jato em um “festim midiático” e que as acusações que pesam contra ele na investigação são usadas por Janot para se autopromover.

Jaguaquara: casal morre e filha fica ferida em acidente

Um casal morreu e a filha de 15 anos ficou gravemente ferida em um acidente ocorrido por volta das 20h de quarta-feira (5/8) na BR-420, próximo ao município de Jaguaquara. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro em que as vítimas estavam bateu de frente com outro veículo após fazer uma ultrapassagem indevida. O acidente foi na altura do quilômetro 396. Luiz Machado Vilas Boas dirigia o Fiat Uno quando mudou de pista e acabou batendo no Vectra, dirigido por Wagner Souza. Junto com Luiz estavam a esposa e a filha dele de 15 anos, que não tiveram os nomes divulgados. Equipes de resgate da Concessionária ViaBahia chegaram a ir até o local, mas Luiz e a esposa já estavam mortos. A filha do casal sofreu lesões graves e foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para ao Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié. Wagner sofreu lesões leves, foi atendido no local e em seguida conduzido para o Hospital Municipal de Jaguaquara. Os corpos das vítimas fatais foram encaminhadas para o Instituto Médico Legal (IML), em Jequié. 

Encontrado com pescoço preso em tronco de árvore em Prado

Na tarde desta quarta-feira (5), policiais civis e militares do Prado, deslocaram-se à comunidade Barra de Cima, no interior do município, onde populares localizaram o corpo de um homem, com o pescoço preso no tronco de uma árvore, supostamente vítima de suicídio. Vizinhos da vítima disseram à polícia que o morador vinha reclamando de problemas pessoas ultimamente e esse fato pode ter o levado a ceifar sua própria vida. No local do achado do corpo os policiais perceberam que Alfredo Almeida Lago, de 58 anos, supostamente aproveitou-se da abertura estreita dos dois troncos, onde apertara o pescoço até a morte. Apesar dessa possibilidade a delegada Rosângela Santos, titular do Prado, aguarda a conclusão dos exames de medicina legal, para finalizar o inquérito policial do caso. Após o levantamento cadavérico o corpo acabou sendo removido ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues de Itamaraju (IML), para realização da necropsia. Se for necessário algum exame complementar para definição da causa da morte a conclusão dos laudos periciais pode demorar até 30 dias.