TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Rui Costa suspende programa de habitação da Policia Militar

A Companhia de Desenvolvimento Urbano (CONDER), suspendeu o Programa Habitacional do Servidor Público, através do qual o governo do estado subsidiava a aquisição de imóveis. A informação causou preocupação e revolta para os policiais militares e bombeiros, ao ponto da associação representativa dos policiais e bombeiros militares da Bahia emitir uma nota nesta segunda-feira, 21, criticando a suspensão do programa e cobrando providências ao governador Rui Costa (PT). “A suspensão do programa habitacional do governo do Estado, é um fruto da lei 7552/1999 regulamentada pelo decreto 7856/2000 e que já livrou muitos policiais da morte, tirando-os de áreas de risco, gera grande crise na Tropa, já que sua maioria é oriunda de comunidades humildes, muitas vezes cooptadas pelo tráfico de drogas. Com o crescimento desenfreado do consumo das substâncias ilícitas e da violência, aqueles que são responsáveis em coibir a violência ficaram mais vulneráveis e expostos. Acredito que o governador deve repensar esta decisão.”, esclarece Roque Santos, presidente da Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Bahia – APPM-BA.

Homicídio tentado em Itajuípe

O mototaxista José Carlos Alves foi baleado na noite deste sábado (19), em Itajuípe, durante uma tentativa de assalto. Segundo informações de testemunhas, a vítima teria reagido ao roubo e terminou ferido. Fontes do Plantão Itabuna informaram que amigos do rapaz tentaram encontrar os dois bandidos ainda não identificados, realizaram perseguição em matagal e na área urbana da cidade. “Ele é muito gente boa, um cara querido aqui”, disse uma amiga do mototaxista. (Plantão Itabuna)

Ilhéus: Homens armados presos na avenida Itabuna

Dois homens, de identidades ignoradas, foram conduzidos para delegacia neste sábado, 19, por envolvimento com o tráfico de drogas e por porte ilegal de arma. As prisões ocorreram, através do setor de investigação da P2 em conjunto com prepostos do Peto 70. Segundo as informações da Polícia Militar, as prisões ocorreram na Rua Luiz Gama, nas proximidades da Avenida Itabuna. No local, os policiais flagraram um revólver calibre 38 cano longo com três cartuchos intactos. A dupla ficou presa a disposição da justiça.

IBICARAÍ VAI A ITORORÓ E PERDE POR 2 A 1 PARA FIRMINO ALVES


Resultados Gerais
Itabuna 2 x 2 Ubaitaba - encerrado
Jitaúna 0 x 0 Uruçuca - encerrado
Ibicuí 0 x 1 Coaraci - encerrado
Firmino Alves 2 x 1 Ibicaraí - encerrado
Paratinga 0 x 0 Buerarema - encerradovai decidir
Una 0 x 0 Itororó - encerrado
Porto Seguro 3 x 0 Itapetinga - encerrado
Itagibá 0 x 0 Gandu - encerrado
Euclides da Cunha 2 x 1 Casa Nova - encerrado
Serrinha 0 x 3 Santo Amaro - encerrado
Cachoeira 2 x 1 Lauro de Freitas - encerrado
Brumado 3 x 2 Luis Eduardo Magalhães - encerrado
Prado 1 x 0 Eunápolis - encerrado
Cruz das Almas 1 x 0 Nazaré - encerrado
Ituberá 3 x 2 Valença - encerrado
Santo Antonio de Jesus 1 x 0 Salinas da Margarida - encerrado
Itabela 2 x 1 Itamaraju - encerrado
Biritinga 0 x 1 Crisópolis - encerrado
Conceição do Jacuípe 1 x 1 Coité - encerrado
Araçás 1 x 0 Feira de Santana - encerrado
Itaberaba 2 x 0 Catu - encerrado
Remanso 1 x 0 Ribeira do Pombal - encerrado
Maragogipe 2 x 4 Sapeaçú - encerrado
Castro Alves 2 x 1 Ibirataia - encerrado

Acidente no Malhado deixa seis pessoas feridas

Um grave acidente foi registrado no início da noite deste domingo (20), na avenida ACM, em frente ao posto BR, no Malhado, em Ilhéus. Segundo informações do policial militar, Augusto Júnior, uma colisão frontal entre um Monza e um Gol deixou um saldo de seis pessoas feridas e um homem preso nas ferragens. Augusto e um aluno soldado organizaram o trânsito para evitar engarrafamentos. Várias viaturas da 68ª e 70ª Cipm, além de viaturas do Corpo de Bombeiros e Samu 192 realizaram os procedimentos necessários e a via ficou obstruída.

Aniversariante é morta em Porto Seguro por causa de som alto

Uma mulher de 27 anos foi morta a golpes de garrafa quebrada durante sua própria festa de aniversário na madrugada deste domingo (20), em Porto Seguro, por causa do barulho causado pelo alto volume de um som. Segundo o delegado plantonista unidade policial do município, Valfredo Borges Neto, a suspeita do crime, uma jovem de 24 anos, foi presa em flagrante. De acordo com informações do G1 Bahia, tudo aconteceu por 1h20 da manhã, na rua Pedro Teles. Josiane Santos de Souza fez aniversário no dia 15 de setembro, mas decidiu comemorar a data durante a noite deste sábado (19). Entretanto, incomodada com a altura do som, a suspeita do crime teria quebrado uma garrafa e, com um dos pedaços, golpeado a vítima. A mulher chegou a ser levada para um hospital em Porto Seguro, mas acabou não resistindo aos ferimentos. O corpo dela foi levado ao Instituto Médico Legal do município e ainda não há informações sobre o enterro. A suspeita está presa em uma delegacia da cidade.

Médico e amiga morrem em acidente em Eunápolis

Um acidente no começo da noite deste domingo (20), deixou duas pessoas mortas e outras duas feridas, na zona rural de Eunápolis. Segundo as informações apuradas pelo Radar 64, um grupo de quatro amigos estava em um trator, que ficou desgovernado e caiu em uma ribanceira. Morreram no local o médico veterinário Rômulo Ramos, 28 anos e a amiga dele, Tâmara Borges, de 34 anos. De acordo com testemunhas, o trator era conduzido por Rômulo, que era filho do ex-deputado estadual José Ramos Neto (falecido há menos de um ano) e irmão do vereador e diretor do Hospital Ramos, José Ramos Filho. Tâmara era filha do ex-vereador e ex-secretário de Agricultura de Eunápolis, Everaldo Borges, que atualmente é coordenador do setor de iluminação pública da prefeitura. Os feridos, o bancário Valmir Rocha Viana, 27 anos e a advogada Franciele Rosa Ramos, de 29, foram socorridos pelo Samu. Franciele foi submetida a uma cirurgia no Hospital Regional. Os dois passam bem. Testemunhas contaram que Rômulo perdeu o controle da direção do trator quando passava por um mata-burro a pouco mais de 100 metros da sede da fazenda. A remoção dos corpos foi complicada, pois a ribanceira é de difícil acesso. O acidente aconteceu na fazenda da família de Rômulo, localizada perto da BR-367 e a menos de 15 quilômetros do centro de Eunápolis. O grupo de amigos passou o domingo no local. Ainda não foram divulgados o local do velório e o horário do enterro. 

Bacci deve ganhar nova atração nas tardes da Record

A Record quer acelerar o plano de ter Celso Russomanno para alavancar a audiência da tarde. A emissora tem adiantado os capítulos de "Dona Xepa" para estrear em breve uma nova atração, que tirará também meia hora do "Cidade Alerta". Por enquanto batizado de "Tudo a Ver", o programa será comandado por Luiz Bacci e terá a exibição do "Patrulha do Consumidor". Seria uma maneira de manter Russomanno em Brasília, cumprindo obrigações políticas, e ainda assim exibir material produzido por ele. Inicialmente, a atração viria em janeiro, mas pode vir antes. A incerteza é se Bacci acumulará o "Tudo a Ver" e o "Balanço Geral Manhã". (Fefito)

Programas são surpreendidos ao vivo por terremoto no Chile

O terremoto de 8.4 graus que atingiu no Chile na semana passada teve transmissão ao vivo em muitas emissoras de TV. A maioria dos programas foi surpreendia pelo tremor de terra durante a sua exibição. No início do tremor, alguns apresentadores se mostraram calmos e acreditando que passaria logo. Com a extensão da duração do terremoto, que provocou tsunami e devastação em várias regiões chilenas, os apresentadores começaram a se apavorar no ar, pois objetos, luminárias e todo tipo de equipamento no estúdio não paravam de balançar. O tremor de terra também foi sentido em Mendonza, na Argentina, e transmitido ao vivo no Canal 7, no programa feminino "Tardes Compartidas". A apresentadora aguentou o quanto pode, mas logo começou a ficar assustada. Na Fox Sports, um debate esportivo foi interrompido pelo tremor de terra. Os boleiros chegaram a brincar com a situação , mas logo perceberam que era sério. A CNN e o Canal 5 de San Juan também transmitiram o tremor ao vivo. Os âncoras do noticiário "TeleSol Notícias" ficaram muito assustados e chegaram a falar palavrões no ar . Logo tiveram o áudio cortado. (Keila Jimenez)

Ubaitabense, medalha de ouro na canoagem, sofre acidente

Na manhã desta segunda feira (21), um acidente de carro provocou ferimentos no ubaitabense Isaquias Queiroz, 21 anos, campeão mundial de canoagem, e esperança de mais ouro na Olimpíada do Rio 2016. Segundo informações preliminares, Isaquías estava com o irmão no veículo e tiveram ferimentos leves. O jovem fenômeno da canoagem, retornava da cidade de Ilhéus quando cochilou ao volante, caindo em um ribanceira, perto da Fazenda Bolívia, a 10 quilômetros de Ubaitaba. Ambos foram medicados e já estão em casa. Isaquias, que conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em julho último, é bicampeão mundial (2013 e 2014) na categoria C1 500 (que não é olímpica) e foi medalha de bronze no Mundial de Duisburgo (Alemanha), em 2013, na prova de 1.000 metros.

Tentou entrar no presídio de Jequié com facas, chips e celulares

Neste domingo (20), foi de dia de visita no presídio de Jequié, e durante a revista dos visitantes, os Agentes Penitenciários flagrantearam Adriana Batista da Silva, 39 anos, tentando entrar na unidade prisional portando facas, chips e celulares. Os objetos estavam dentro de uma marmita com um fundo falso. Após o fato, a Coordenação de plantão encaminhou Adriana para a sede da 9º Coorpin para a adoção das medidas Legais cabíveis, liberando-a posteriormente. A mulher, que é moradora da rua Cidade do Operário, em Itagibá, faria uma visita ao seu companheiro de prenome Oséas, custodiado no módulo de vivencia semi-aberto II. Agora ela ficará mais perto do namorado. 

Conquistenses se afogam em Olivença; bombeiros fazem busca

Três jovens conquistenses foram vítimas de afogamento em Olivença, em Ilhéus, neste domingo (20). Dois jovens conseguiram chegar na praia, mas o terceiro ainda está desaparecido. De acordo com o 5º Grupamento de Bombeiros Militar, as buscas continuam nesta segunda-feira (21).