TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Criatura bizarra flagrada em floresta da Ásia é capturada após 2 meses

A criatura bizarra flagrada em janeiro deste ano rastejando em uma plantação em Sarawak, na ilha de Bornéu, foi capturada após dois meses de buscas, segundo o jornal local Borneo Post.

Capturado, o animal foi levado para um centro de vida selvagem em Kuching, onde veterinários trabalham para confirmar de que espécie de urso se trata - em fevereiro, a Sarawak Forestry Corporation já havia se pronunciado dizendo que o animal seria um urso-malaio.
"Vamos tentar descobrir por que ele está doente e sem pelos", disse Nickson Robi, da Sarawak Forestry Corporation.
O urso-malaio, ou urso-do-sol, vive em florestas da Ásia. Ele é o menor entre a família dos ursos.


Acusado de atirar em sargento da PM morre durante confronto com a polícia em Teixeira de Freitas


Na tarde desta terça-feira, dia 7 de abril, após mais de seis horas de intensas buscas, policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado da Mata Atlântica (CIPE-MA) e do 13º Batalhão da Polícia Militar de Teixeira de Freitas (BPM), localizaram o acusado de disparar quatro vezes contra uma das pernas e a cabeça do sargento da RESERVA mais conhecido como Nascimento, crime ocorrido por volta das 6h30, quando o militar fazia sua caminhada matinal no bairro Urbis I, na região sul da cidade.
Segundo os policiais que participaram das ações que almejaram prender o atirador, Anderson Douglas Mendes Rosa, logo após alvejar o PM e roubar sua arma, uma pistola calibre 380, se escondeu em meio à multidão que atualmente ocupa uma área próxima à Grendene, nas imediações do bairro Eixo Sul, também ao sul de Teixeira de Freitas.
Quando percebeu a aproximação dos policiais em viaturas caracterizadas, Anderson tentou correr rumo a uma plantação de eucalipto e segundo a polícia, ainda efetuou disparos contra as guarnições. No revide, alegam os militares, o criminoso levou a pior, quando acabou sendo alvejado. Anderson, que já registrava passagens na polícia por assaltos, ainda chegou a ser socorrido pelos próprios policiais ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), mas acabou não resistindo e veio a óbito. Com o indivíduo os policiais apreenderam a pistola roubada do PM.

Ainda durante o período da tarde desta terça-feira (7) os policiais da CIPE-MA e CETO, detiveram três suspeitos de participação no homicídio tentado contra o sargento Nascimento, sendo um deles apontado como comparsa do acusado morto, que seria o responsável por pedalar a bicicleta durante a fuga. Os nomes dos suspeitos estão sendo mantidos em sigilo.


Estado de saúde

No final da tarde desta terça, dia 7 de abril, familiares do sargento Nascimento confirmaram que o mesmo foi submetido a um procedimento cirúrgico para retirada dos projéteis, principalmente os que o atingiram na cabeça e a partir de agora começa o processo de recuperação. O sargento da RESERVA permanece num leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF) e por enquanto não há previsão de alta.

Assaltantes de banco alugam imóvel de luxo em Salvador para praticar crimes


Quatro homens integrantes de uma quadrilha suspeita de assaltos a bancos foram presos quando se preparavam para arrombar um caixa eletrônico na cidade de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. O grupo foi apresentado à imprensa pela Polícia Civil de terça-feira (7), dois dias após a detenção.
De acordo com a polícia, os suspeitos alugaram um imóvel de luxo em Vilas do Atlântico, há 30 dias, para servir de base ao planejamento de ações criminosas em Salvador e região metropolitana.
A informação foi revelada nesta terça-feira (7) pelo delegado Maurício Moradillo, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRACO).
Com o grupo, a polícia apreendeu dois carros, com licença de Serrinha e Camaçari, além de ferramentas usada no arrombamento de terminais bancários, como serra industrial, alavancas, brocas, lixadeira e serra manual. Também foram apreendidos 36 discos de lixadeira pequena, 33 discos de lixadeira grande, máscara, chaves de fenda e alicate.
Dois dos presos já respondem pelo mesmo crime nas cidades de Feira de Santana e Santa Catarina. Segundo os investigadores, os dois veículos apreendidos com a quadrilha foram comprados com dinheiro proveniente dos roubos praticados pelo bando.
Eles foram autuados por formação de quadrilha, tentativa de furto qualificado e por organização criminosa. Depois, foram encaminhados para o Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador.

Prefeito de Iguaí é multado por contratar IMAP sem licitação

O prefeito de Iguaí, Murilo Veiga Vieira (DEM), foi multado em R$ 2 mil pelo Tribunal de Contas dos Municípios, nesta terça-feira (07/04), devido a contratação direta, sem licitação, do Instituto Municipal de Administração Pública - IMAP, pelo montante de R$ 81.600,00, no exercício de 2013. O contrato tinha como objetos o licenciamento de uso de sistema informatizado para publicação, operação e manutenção de Diário Oficial Eletrônico do Município e publicação em jornal de grande circulação na Bahia, Diário Oficial do Estado e da União. O conselheiro Raimundo Moreira, relator do processo, considerou que estes objetos não se inserem no conceito de desenvolvimento institucional, não sendo admitida a dispensa do processo licitatório. Afirmou, ainda, que há no mercado diversas empresas que prestam o mesmo serviço realizado pelo IMAP, não existindo motivos para a contratação direta, que impede a livre concorrência e a possibilidade de contratações mais vantajosas para o município. Ainda cabe recurso da decisão. 

Homicídio em Canavieiras

Um rapaz de 26 anos foi assassinado com cinco tiros, na noite de segunda-feira (6), por volta das 21:00 horas, no Areal, local conhecido por toda população de Canavieiras. Paulo Rogério Antonio de Oliveira (Piula), foi atingido na cabeça e no peito. Os policiais civis que estiveram no local, informaram que não há pistas da motivação do homicídio. Mas algumas informações levam a crer que, ele poderia estar ligado ao tráfico de drogas. Quanto aos autores, a polícia já trabalha com algumas informações que poderá levar até os mesmos. 

Oportunidade de emprego na Coca Cola de Ilhéus

A empresa Solar/ Coca Cola abriu uma oportunidade de emprego na área de Técnico em Segurança do Trabalho, na unidade de Ilhéus. Para concorrer a está vaga, a pessoa deve atender aos requisitos a seguir: Curso Técnico em Segurança do Trabalho, Ensino Médio Completo, Conhecimento pacote office intermediário, Conhecimento nas rotinas da área de Segurança do trabalho. Se você atende aos requisitos, procure a área de Recrutamento e Seleção e candidate-se até o dia 09/04/2015, enviando o seu currículo para o e-mail. Os candidatos que estiverem dentro do perfil, serão informados até o dia 10 de Abril, para participarem do processo seletivo. Clique aqui e veja os demais requisitos solicitados para a vaga. 

Arrastão em clínica de Ilhéus

Segundo informações do Pimenta, dois bandidos fizeram um arrastão em uma clínica de imagem e diagnóstico, na Rua 7 de Setembro, em Ilhéus, às 11h40 desta terça (7). Funcionárias da clínica Ultra-Som e grávidas que aguardavam para fazer ultrassonografia ficaram sob a mira de um bandido, enquanto o outro ficou à espera em uma moto, do lado de fora do estabelecimento. Os bandidos levaram dinheiro, telefones celulares e objetos de clientes e funcionários da clínica. A maioria das mulheres que esperavam atendimento na Ultra-Som era formada por gestantes. A ação foi bastante rápida.

Como esperado, Cézar é o campeão do BBB com ibope alto

O caubói Cézar foi anunciado como o grande vencedor do Big Brother Brasil 15 com 65% dos votos. O paranaense, que antes do reality recebia apenas 800 reais mensais como salário, agora embolsou modestos 1,5 milhão de reais, livre de impostos - valor que representaria mais de 150 anos de pagamentos em seu antigo trabalho. Apesar de a notícia ter sido divulgada somente nesta noite, Lima já despontava há tempos como o vitorioso do reality show, voltando invicto de cinco paredões. Já a colega Amanda, finalista concorrente, ganhou o segundo lugar, com o prêmio de 150.000 reais, além de mais 40.000 reais conquistados por ela ao longo do programa em provas de liderança. Apesar de ser o azarão do programa - sem conseguir amigos, namorada ou ao menos vencer uma prova da competição -, Cézar e seu jeito chucro conquistaram o público, estratégia já vista anteriormente em participantes como o famoso Kleber Bambam. Entre suas "qualidades" estava o humor descompromissado, com palavras ininteligíveis, flertes engraçados e a ingenuidade interiorana. Ao contrário dos outros confinados, em especial o vilão Fernando, o brother manteve a postura contra jogos de manipulações. Outro ponto certeiro para cativar os espectadores da atração. Apesar de ter recebido uma audiência fraca de Babilônia, o programa comandado por Pedro Bial registrou 25 pontos de média entre 22h34 e 23h58 de ontem. Muito mais do que a soma da Record (oito pontos), SBT (seis pontos) , Bando (1,5 ponto) e RedeTV! (traço). E também mais do que a final do BBB14, que obteve 23 pontos. De qualquer forma, ficaram para trás os tempos dos dez primeiros BBBs em que a audiência girava entre 41 pontos (BBB10) e 59 pontos (o primeiro BBB). A partir do BBB12, todas as finais ficaram na faixa dos 20 pontos.

Viatura da PRE capota nas proximidades de Ferradas

Uma viatura da Policia Rodoviária Estadual, capotou na tarde desta terça feira (7), durante as fortes chuvas que caíram na cidade de Itabuna. O acidente ocorreu na BR 415, próximo ao bairro de Ferradas, em Itabuna. Os policiais foram socorridos e encaminhados para o hospital de Base. Todos passam bem.

Tentou entrar no presídio de Ilhéus com maconha no sutiã

Agentes penitenciários do presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus, após procedimento de revista, conseguiram evitar que uma mulher, identificada como Janaína Camargo da Cruz, adentrasse na unidade prisional, com algumas gramas de maconha, escondida no sutiã. A mulher foi encaminhada à delegacia, e, segundo os agentes, ela responderá pelo crime de tráfico de drogas. 

Traficantes detidas em Ilhéus

Segundo a Polícia Militar, a 69ª Cipm deteve na segunda-feira (6) três mulheres, Bárbara Prado, Carina Oliveira e sua filha (menor), no bairro Ilhéus II, em Ilhéus. Após denúncia anônima, os policiais abordaram Carina e a adolescente num ponto de ônibus e encontraram 880 gramas de maconha. Carina e a filha disseram que pegaram a erva na casa de Bárbara Prado, mais conhecida comoBabe. Na residência de Bárbara os policiais apreenderam dinheiro (R$ 1.110,00) e aparelhos celulares. A PM apresentou as detidas na 7ª Coorpin.

Itabunense é preso com arma e drogas em Itapetinga

Humberto Vila Nova Maia, 33 anos, morador do Bairro Lomanto, em Itabuna, foi preso por policiais militares do Peto (8ª Cipm) na noite desta terça-feira (7), na estação rodoviária de Itapetinga. A denúncia dava conta de que o homem estava transportando armas de fogo e drogas e que estaria chegando a estação rodoviária de Itapetinga, para onde foi deslocada uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), cumprindo determinação do comando da 8ª Cipm. O acusado, ao ser abordado, estava portando uma sacola contendo 50 munições novas e intactas de 9.0 mm (de uso restrito), uma pedra grande de crack, uma porção de cocaína, de aproximadamente 50 gramas, a quantia de R$ 600,00 em espécie, além de um aparelho celular SAMSUNG e outros objetos pessoais. Humberto recebeu voz de prisão e foi apresentado no Complexo Policial de Itapetinga (Delegacia Territorial) para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante Delito por crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de munição de uso restrito. O flagrante ficou a cargo do delegado plantonista, Marcos Augusto Larocca, auxiliado pela escrivã de polícia Rizonara. Humberto Vila Nova ficou custodiado na DT de Itapetinga a disposição da justiça criminal desta comarca. 

MDA recebe pedido para assentar famílias no sul da Bahia

Em reunião com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, na tarde desta terça-feira (7), o governador Rui Costa solicitou a conclusão do processo de aquisição de área de 30 mil hectares, no extremo sul da Bahia, para assentar cerca de 3500 famílias. Atualmente, a área a ser adquirida pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) pertence às empresas de celulose Fibria, Veracel e Suzano. O governo baiano intermediou o acordo para a pacificação no território e espera que as famílias sejam assentadas com a maior brevidade possível. A nova presidente do Incra, Maria Lúcia Falcón, participou da audiência e assumiu o compromisso de desobstruir as pendências para dar celeridade ao acordo. A intenção das partes é assentar as famílias e tornar a terra produtiva. Os secretários estaduais da Casa Civil, Bruno Dauster, e de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, além do representante do Governo da Bahia em Brasília, Jonas Paulo, auxiliaram o governador na agenda, que teve a participação de representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Outro ponto relevante para a reforma agrária na Bahia foi a escolha do estado para sediar o primeiro encontro do Incra com movimentos sociais e técnicos para a formulação de novos mecanismos e novas parcerias. O encontro deve ocorrer nas próximas semanas.