TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Brasileiro passa mais tempo na internet que vendo TV

O brasileiro passa mais tempo acessando a internet que usando a televisão ou ouvindo o rádio, conforme constatou pesquisa encomendada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom). O Ibope ouviu 18.312 pessoas em 848 municípios entre os dias 12 de outubro e 6 de novembro de 2013, para coletar os dados que compõem a "Pesquisa brasileira de mídia 2014 - Hábitos de consumo de mídia pela população brasileira". De acordo com o governo, o objetivo é subsidiar a elaboração da política de comunicação do Executivo federal. Segundo o estudo, a média de uso de internet de segunda a sexta-feira é de três horas e trinta e nove minutos, mais que o tempo dedicado à televisão (três horas e vinte nove minutos), ao rádio (três horas e sete minutos) e aos jornais impressos (uma hora e cinco minutos). A média de uso de internet sobe para três horas e quarenta e três minutos nos finais de semana, mais que o tempo dedicado à televisão (três horas e trinta e dois minutos) e ao rádio (três horas). A pesquisa não informa o tempo dedicado à leitura de jornais impressos nos finais de semana. Segundo a sondagem, apesar dos usuários de internet passarem mais tempo na web do que os usuários de televisão passam assistindo a programas na telinha, a capilaridade da TV é muito maior que a da internet nos lares brasileiros: apenas 3% dos entrevistados afirmaram não assistir nunca televisão. No caso da internet, 53% dos entrevistados afirmaram não ter o hábito de acessar a rede mundial de computadores. (Estado de Minas)

Após silêncio, assessora de Schumacher divulga boletim

Após um silêncio de 3 semanas, as novas informações vindas da assessoria de Michael Schumacher ainda não são animadoras. O piloto, internado desde o dia 29 de dezembro, segue em fase de despertar e nada mudou desde o fim de janeiro, quando os médicos deram sequencia à diminuição da medicação de Schumacher. — Michael segue em fase de despertar. A situação ainda não se alterou e qualquer outra informação médica publicada e não confirmada pela equipe médica que trata o Michael ou seus assessores, deve ser considerada inválida — disse o breve comunicado de Sabine Kehm, assessora de Schumi. Desde o início do processo de despertar de Michael, muitas informações foram emitidas a respeito da demora na conclusão desse período. Periódicos europeus e autoridades médicas alertaram que, talvez, houvesse a possibilidade de que Schumacher não retornasse do coma. O piloto segue no Hospital de Grenoble após se acidentar durante uma descida de esqui na estação Méribel, e chocar a cabeça contra uma pedra. No último dia 17, a promotoria francesa, responsável pelas investigações a respeito do acidente, concluiu que não houve responsabilidade criminosa a nenhuma parte envolvida no acidente e deu como encerrado o processo. 

Corpo do garoto Everton foi sepultado em Coaraci

O corpo do adolescente Everton Vinicius, de 13 anos , que foi vitima de afogamento no Rio Catulé em Aurelino Leal, cidade onde membros da Igreja Adventista do 7º dia estavam em um retiro de carnaval na Fazenda Cascata, foi sepultado no final da tarde desta quinta-feira (6), no cemitério Campo Santo em Coaraci. O corpo do garoto Everton que era integrante do grupo de desbravadores chegou do Instituto Médico Legal (IML) de Ilhéus e ficou poucos minutos no Tempo da Igreja Adventista, em seguida saiu para o sepultamento que foi marcado por um clima de comoção por parte de familiares, amigos, evangélicos e demais pessoas que acompanharam o cortejo. A família de Everton agradece todas as manifestações de solidariedade e amizade prestadas por toda população coaraciense.

Programa Mais Médicos recebe 230 profissionais cubanos na Bahia


O programa Mais Médicos na Bahia conta, desde o início da manhã desta quinta-feira (6), com o reforço de mais 230 profissionais cubanos, segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Conforme o órgão, 161 deles chegaram à Base Aérea de Salvador na quarta-feira de cinzas (6). Outros 69 médicos chegaram na capital, por volta das 9h desta quinta, para compor o número total de profissionais que chegam ao estado. Conforme a Sesab, ainda não foram definidas as localidades onde os médicos irão atuar. Até a próxima quarta-feira (13), os profissionais devem receber informações sobre o sistema de saúde do estado, como também treinamento sobre o quadro epidemiológico local.

Troféu Bahia Folia elege 'Lepo Lepo' como a música do carnaval

O público dos circuitos Dodô e Osmar dançaram, Márcio Vitor se emocionou com o coro dos foliões e quem não tinha carro e nem teto, agora tem um troféu. Em votação popular feita pela internet e através de entrevistas nas ruas de Salvador, o Troféu Bahia Folia elegeu a música 'Lepo Lepo' como a música do Carnaval deste ano. 'As músicas 'Raíz de Todo Bem', 'Claudinha Bagunceira' e 'Tempo de Alegria' também fizeram fizeram sucesso, mas não alcançaram a popularidade da canção do Psirico, que segundo o vocalista do Psirico, Márcio Vitor, tenta abrir um questionamento sobre o que vale mais nos relacionamentos, o amor ou os bens materiais. A canção foi composta por Filipe Escandurras e Magno Santana e alcançou o primeiro lugar mundial das mais ouvidas no iTunes, player de músicas da Apple. “A música surgiu de forma muito natural”, contou Magno ao Correio. Ela teve origem há cerca de seis meses, na casa de Márcio Vitor, em Jaguaribe. Informações do Correio24h.

Traficante preso com a camisa da PM em Ilhéus

Erisson Luis de Aquino Salomão, foi preso ontem (6) à noite em Ilhéus, vestido com uma camisa de passeio da Polícia Militar. Ele foi encontrado na Avenida Princesa Isabel com uma grande quantidade de drogas, dois revólveres, duas balanças de precisão, um carregador de pistola calibre 380, duas motos (uma com placa de identificação adulterada) e R$ 1.300,00 em espécie. O acusado foi atuado em flagrante.




























Ainda em Ilhéus, na madrugada de quarta-feira (5), a Polícia Militar deteve duas adolescentes de 16 anos depois de abordá-las próximo ao bar e restaurante Barrakitica. Uma das adolescentes portava um revólver calibre 38 munida. A outra estava com uma faca “tipo caçador” (de aproximadamente 30 cm). As jovens foram conduzidas para a 7º Coorpin.

Cinema em Itabuna só em 2015

Itabunenses terão que esperar mais um ano pelo cinema. A previsão é de que o cinema do Shopping Jequitibá de Itabuna só seja inaugurado em maio de 2015. Os dirigentes teriam mais uma vez adiado a decisão por conta do investimento em novos shoppings em outras cidades baianas.  O cinema do shopping, o Starplex fechou em 2010, após 10 anos de funcionamento. Desde então, a população reclama da falta de investimento de empresários locais em um novo cinema para a cidade. Em nossa região só temos cinema em  Ilhéus o cine santa Clara e em  Ibicaraí  com o moderno cine Ana.

Itabuna e Colo-Colo estreiam no dia 16

O Itabuna EC intensificará os preparativos para a estreia na Série B do Campeonato Baiano de Futebol, a Segundona. A equipe fará dois jogos-treino neste final de semana contra as seleções de Coaraci e São José da Vitória. A primeira partida será no estádio Luiz Viana Filho neste sábado (8), às 15 horas e,  na terça (11), no mesmo horário em São José da Vitória. Os jogos serão usados pelo técnico Gelson Fogazzi para definir o time de estreia na Segundona. Fora da primeira divisão do Baiano de Futebol desde 2012, o Itabuna começa a campanha na Segundona no dia 16 de março. O adversário será o Ypiranga, de Salvador, ainda sem local definido. Seria em Santo Amaro e como segunda opção, Entre Rios. Mas os estádios de ambas as cidades não tiveram os laudos técnicos liberados. É provável que o jogo aconteça na preliminar de Vitória e Juazeirense, em Pituaçú. O sul da Bahia terá dois representantes no torneio. O Colo-Colo também estreará no dia 16. O "tigre" Ilheense enfrentará o Atlético de Alagoinhas, no estádio Mário Pessoa, às três da tarde. Mas não se sabe quem estará na equipe. A direção do clube ainda tenta contratar novos jogadores. Na semana passada, comissão técnica e 9 jogadores deixaram o clube para fechar negociação com o São Raimundo, do Amazonas.

PRF registrou 14 mortes nas rodovias federais baianas no Carnaval

O balanço da Polícia Rodoviária Federal (PRF) sobre a Operação Carnaval 2014, divulgado no início da tarde desta quinta-feira (6), aponta uma redução de 10% no número de acidentes, 28% na quantidade de feridos e 33% nos registros de mortes na estradas federais da Bahia. Conforme o órgão de fiscalização, a operação, realizada entre os dias 28 de fevereiro e 5 de março, contabilizou 159 acidentes com 87 feridos e 14 mortos durante o carnaval no estado. No mesmo período do ano passado, a PRF registrou um total de 176 acidentes com 120 feridos e 21 mortos. Apesar da redução, o órgão alerta que a maioria dos registros está relacionada a exemplos de direção imprudente e desrespeito às leis de trânsito. No período de fiscalização do carnaval, a PRF informa que fiscalizou 11.618 veículos, sendo que 12.273 pessoas foram abordadas. Deste total, detalha o órgão, foram registradas 5.649 autuações, sendo 881 por ultrapassagens proibidas e 1.131 pelo não uso de cinto de segurança. Além disso, em 20.808 imagens de radar capturadas por veículos foram constatados excesso de velocidade. No que se refere ao consumo de bebidas alcoólicas, a PRF ainda diz que 105 condutores foram notificados por dirigirem alcoolizados, infração gravíssima, com multa de R$ 1.915,40. Dos flagrantes, 22 condutores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária por crime de embriaguez no trânsito (artigos 165 e 306 do CTB, além da lei 11.705/2008 e Lei 12.760/2012). Informações do G1.

Floresta Azul: briga por guarda de criança comove população

A briga pela guarda de um menino de apenas 11 anos comoveu a população de Floresta Azul nesta quinta-feira(06). De acordo com uma amiga da família, a mãe do menino foi para São Paulo quando ele ainda era bebê, e o garoto foi criado pelos tios da mãe. Agora, a mãe entrou com ação na Justiça em São Paulo, e com autorização, foi até Floresta Azul buscar a criança. Ainda com base em uma amiga da família, os pais adotivos estão desesperados e o menino quer ficar com eles. "O menino não quer ir. Foi pego a força e levado a Prefeitura da cidade. A criança passou mal e está no hospital. A cidade toda está comovida com o ocorrido", conta uma moradora local. A amiga da família ainda lembra que o caso não foi acompanhado de perto pela Justiça paulistana e que o bem estar da criança e o desejo dela devem ser levados em consideração.

Mucuri: criança é vítima de bala perdida durante tiroteio

De acordo com informações, o tiroteio teria acontecido durante uma disputa de território por supostos traficantes. O caso ocorreu por volta das 18 horas no bairro Gazzinelândia em Itabatã, distrito de Mucuri. O garoto de 8 anos, Rodrigo Gil Coelho e Silva, que era sobrinho de um policial militar, estava na garupa da bicicleta da mãe na rua Ipanema, quando foi alvejado por um disparo de arma de fogo. O tiro acertou a nuca de Rodrigo, ele ainda chegou a ser socorrido e levado ao hospital local, mas não resistiu ao ferimento. O corpo da vítima foi encaminhado para exames de necropsia no Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas e deve ser liberado na manhã desta quinta-feira. No final da noite, a Polícia prendeu um dos suspeitos de ter efetuado o disparo que tirou a vida do garoto. O acusado ainda não teve o nome divulgado.

ES: mãe envenena filha de 5 anos e se mata em seguida


















No mesmo dia em que um homem matou a mulher a facadas e depois se jogou da Terceira Ponte, a tragédia se repetiu: após matar a filha de cinco anos, a dona de casa Aline dos Santos Santana, 30, pegou um táxi, foi até o vão central e de lá se jogou. Raíssa dos Santos Duarte, cinco anos, foi obrigada a ingerir um líquido cor-de-rosa – provavelmente envenenado -, dado pela mãe Aline. O fato aconteceu na noite de segunda-feira (3), por volta das 22 horas, dentro da casa da família, no bairro Nossa Senhora da Penha, em Vila Velha. Logo depois, por volta de 23h30, Aline pegou um táxi para ir até a Terceira Ponte e dar fim à própria vida. Foi o ex-marido de Aline, o comerciante Robson Duarte, 46 – pai da menina morta – que encontrou o corpo, na manhã de terça-feira (04). Militares do Corpo de Bombeiros ligaram para ele para avisar que tinham resgatado o corpo da sua ex-mulher. Desesperado, Robson se dirigiu à casa da ex-esposa, junto com sua irmã, Renata Lira Duarte, de 39 anos, e encontrou a filha morta, em cima da cama. O outro filho do casal, de 7 anos, estava dormindo. Uma vizinha disse que Aline costumava maltratar as crianças. “Ela já colocou fogo na casa, com as crianças dentro. Também já atravessou um palito de churrasco, de um lado a outro, na bochecha da Raíssa. Disseram que ela tomava remédio controlado, mas fazia algum tempo que não estava tomando, disse. (TN)

Jornalista americana de TV russa se demite ao vivo

Liza Wahl, uma jornalista norte-americana da estação de televisão russa RT demitiu-se em directo devido aos recentes acontecimentos que envolvem o governo de Vladimir Putin, a ocupação da Crimeia e os conflitos com a Ucrânia. A pivôt, cujos avós fugiram para os Estados Unidos durante a revolução húngara, disse: "Enquanto jornalista desta estação enfrento muitos desafios éticos e morais". Perante milhares de telespectadores, a jornalista afirmou: "Por razões pessoais, não posso fazer parte de um canal financiado pelo governo russo, que compactua com as acções de Putin. É por isso que, no final deste jornal, irei demitir-me". A crise na Ucrânia começou em Novembro com protestos contra a decisão de Yanukovich de recusar assinar um acordo de associação com a UE e promover uma aproximação à Rússia. (Extra)

Cigano volta ao octógono em maio

Júnior "Cigano" dos Santos já tem data marcada para o esperado retorno ao octógono do UFC. O lutador catarinense, radicado na Bahia, encara o norte-americano Stipe Miocic no UFC 173, em 24 de maio, em Las Vegas. O combate será a luta co-principal do evento, que terá como destaque o embate entre o atual campeão, Chris Weidman, com o brasileiro Lyoto Machida pelo cinturão dos médios. O ex-campeão dos pesos-pesados não luta desde outubro, quando fracassou na tentativa de recuperar o cinturão das mãos de Cain Velasquez. Antes, Cigano havia nocauteado Mark Hunt em maio e perdido pela primeira vez para Cain em dezembro do ano retrasado. O adversário da vez tem perfil ameaçador. Apesar dos 31 anos - contra 29 de Júnior -, Miocic está em ascensão na categoria: 11 vitórias e apenas uma derrota no cartel. Vem de dois triunfos, sobre Roy Nelson e sobre o brasileiro Gabriel "Napão", em janeiro deste ano.

Coaraci: Corpo do garoto Everton foi encontrado

Foi encontrado na manhã desta quinta-feira, 06, na fazenda Cascata, município de Aurelino Leal, o corpo do adolescente Everton Vinicius, de 13 anos. Ele participava de um retiro da igreja Adventista do 7º Dia de Coaraci. Segundo testemunhas, o incidente aconteceu na tarde da última terça-feira, 04. A vítima e mais dois amigos resolveram tomar banho. Everton, no entanto, acabou sendo arrastado pela forte correnteza, sem que desse tempo de alguém socorrê-lo. De acordo com o grupo que acompanhava o garoto, o rio estava cheio, devido as fortes chuvas que caíram na região nos últimos dias. Chocados, parentes e familiares de Everton relataram que ao ser acionado, o Corpo de Bombeiros alegou que não tinha equipamentos de mergulho. O corpo do adolescente que era integrante do grupo de desbravadores foi levado para o IML de Ilhéus, familiares e amigos aguardam a liberação do corpo que será velado no templo da Igreja Adventista do 7º dia em Coaraci, o dia e horário do sepultamento ainda não foi confirmado.